O último produto da Netflix que vi todo mundo falar aqui no Brasil foi a série do Ayrton Senna, no ano passado.
Netflix e outros serviços de TV por streaming
Amazon Prime Video, Netflix, Globoplay, HBO Max, Paramount +, Apple TV+, Record Plus, etc.
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Bem previsível a Netflix perder assinantes no Brasil, ainda mais que as concorrentes Amazon Prime Video, Disney+ e Max tem um conteúdo esportivo muito melhor que o da Netflix com grandes campeonatos de futebol ao vivo, fora que o catálogo de filmes do Prime Video está tão bom como o da Netflix, e as séries do Max (Pinguim e The Last of Us) tem tido tanta repercussão como as séries da Netflix.
O último produto da Netflix que vi todo mundo falar aqui no Brasil foi a série do Ayrton Senna, no ano passado.



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E a Netflix cada vez menos possui filmes feito por grandes produtoras de Hollywood como era nos seus primeiros anos...
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https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/ ... -max.shtml
A Warner Bros Discovery voltou atrás e, após um ano e meio, vai voltar a chamar seu streaming de HBO Max.
O anúncio aconteceu no Upfront da empresa, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira.
Ainda não há uma data exata para a troca de nome no Brasil.
-A Warner Bros Discovery voltou atrás e, após um ano e meio, vai voltar a chamar seu streaming de HBO Max.
O anúncio aconteceu no Upfront da empresa, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira.
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Ter que gastar R$ 200,00 de streaming para não ficar no escuro sobre as novidades não é a realidade brasileira. Para quem ganha em dólar/euro/libra/iene é irrisório o valor, para quem ganha em real é apelar para o piratão.
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Por isso que o IPTV se tornou os "DVD's de camelôs" dos tempos atuais.Dona Clotilde escreveu: ↑26 Ago 2025, 23:33Ter que gastar R$ 200,00 de streaming para não ficar no escuro sobre as novidades não é a realidade brasileira. Para quem ganha em dólar/euro/libra/iene é irrisório o valor, para quem ganha em real é apelar para o piratão.
Idolos futebolisticos eternos:
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
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. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
__
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Fora que tem muitas obras que nem em streaming estão, principalmente as mais obscuras. Viva a pirataria nesses casos!!
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Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/
Sumo e apareço, mas sempre estou de olho
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E algumas delas (não todas), quando marcam presenças nas plataformas de streaming, está pela metade, e assim fica (seja por censura, direitos ou por opção da distribuidora).cyber Revolvinho escreveu: ↑05 Out 2025, 14:23Fora que tem muitas obras que nem em streaming estão, principalmente as mais obscuras. Viva a pirataria nesses casos!!
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Morro com isso também... Tipo nem pra isso prestam kkkkPavi escreveu: ↑05 Out 2025, 18:55E algumas delas (não todas), quando marcam presenças nas plataformas de streaming, está pela metade, e assim fica (seja por censura, direitos ou por opção da distribuidora).cyber Revolvinho escreveu: ↑05 Out 2025, 14:23Fora que tem muitas obras que nem em streaming estão, principalmente as mais obscuras. Viva a pirataria nesses casos!!
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https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e- ... streaming/
O chamado projeto de lei do streaming, defendido por setores do meio artístico, quer fazer a cobrança de um imposto sobre as plataformas de streaming e big techs.
Enquanto parte da direita se opõe à medida, alegando que ela encarecerá as assinaturas para os consumidores, grande parcela da classe artística defende a cobrança como forma de fortalecer a produção nacional.
Lula (PT), pressionado pela classe artística, tenta evitar novos desgastes diplomáticos com os Estados Unidos. O país da América do Norte é a sede de gigantes do setor, como Netflix, HBO Max, Disney+ e Amazon Prime Video, que terão seus interesses comerciais diretamente afetados pela proposta.
Na última versão do parecer do senador Eduardo Gomes, a alíquota da Condecine (Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional) foi fixada em 3 % sobre a receita bruta das plataformas de streaming.
Para as big techs, como YouTube e Meta, a alíquota seria de 0,8 %.
Porém, o Conselho Superior de Cinema defendeu a adoção de uma alíquota mínima de 12%, abrangendo todas as receitas do serviço, incluindo publicidade, assinatura e vendas avulsas.
Já o relatório do Grupo de Trabalho do VoD (Video on Demand), vinculado ao ministério da Cultura, sugeriu 4 %.
Lula, por sua vez, apresentou a proposta de uma alíquota única de 3 % para todos os serviços.
Nas redes sociais, o ator Wagner Moura pediu que Lula “ficasse atento” à proposta, defendendo que a alíquota de 4% seria uma porcentagem muito baixa diante do potencial do setor. “O Brasil é o segundo maior mercado onde os streamings fazem mais dinheiro no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Para esse mercado, essa é uma taxação muito pequena”, criticou o ator, indicado ao Globo de Ouro pelo filme "O Agente Secreto".
Por outro lado, Giuliano Miotto, advogado e CEO do Instituto Liberdade e Justiça, posiciona-se totalmente contrário à taxação. “O PL do Streaming é um enorme retrocesso regulatório e tributário, que prioriza os interesses da indústria audiovisual brasileira, que já recebe inúmeros incentivos, sobre os princípios do livre mercado, da livre iniciativa, da eficiência econômica e liberdade de escolha do consumidor. No fim, quem vai pagar a conta são os usuários”, afirma.
Ian Maldonado, cineasta e documentarista, reconhece que leis de incentivo podem ser positivas, mas alerta para o risco de distorções. “É claro que qualquer taxação acaba refletindo no consumidor final, o que é péssimo. Mas, se bem equilibrada, pode funcionar. Existe um grande desconhecimento sobre as leis de incentivo, que podem ser boas, desde que não sejam corrompidas para contemplar apenas projetos alinhados a uma agenda ideológica”, destacou.
A proposta também impõe outras exigências às plataformas, como a inclusão de pelo menos 10% de produções nacionais nos catálogos e a obrigatoriedade de manter esses conteúdos disponíveis de forma permanente e contínua.
O cineasta Josias Teófilo acredita que esse tipo de burocracia afetará pouco a experiência do usuário, que já está acostumado a encontrar conteúdos de baixa qualidade nas plataformas de streaming. “Apenas uma pequena porcentagem do conteúdo produzido no audiovisual é realmente boa. A Netflix internacional produz um monte de lixo e, ali no meio, uma pequena porcentagem presta. Isso é no mundo inteiro, e o mesmo acontece com as produções nacionais”, conclui.
O chamado projeto de lei do streaming, defendido por setores do meio artístico, quer fazer a cobrança de um imposto sobre as plataformas de streaming e big techs.
Enquanto parte da direita se opõe à medida, alegando que ela encarecerá as assinaturas para os consumidores, grande parcela da classe artística defende a cobrança como forma de fortalecer a produção nacional.
Lula (PT), pressionado pela classe artística, tenta evitar novos desgastes diplomáticos com os Estados Unidos. O país da América do Norte é a sede de gigantes do setor, como Netflix, HBO Max, Disney+ e Amazon Prime Video, que terão seus interesses comerciais diretamente afetados pela proposta.
Na última versão do parecer do senador Eduardo Gomes, a alíquota da Condecine (Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional) foi fixada em 3 % sobre a receita bruta das plataformas de streaming.
Para as big techs, como YouTube e Meta, a alíquota seria de 0,8 %.
Porém, o Conselho Superior de Cinema defendeu a adoção de uma alíquota mínima de 12%, abrangendo todas as receitas do serviço, incluindo publicidade, assinatura e vendas avulsas.
Já o relatório do Grupo de Trabalho do VoD (Video on Demand), vinculado ao ministério da Cultura, sugeriu 4 %.
Lula, por sua vez, apresentou a proposta de uma alíquota única de 3 % para todos os serviços.
Nas redes sociais, o ator Wagner Moura pediu que Lula “ficasse atento” à proposta, defendendo que a alíquota de 4% seria uma porcentagem muito baixa diante do potencial do setor. “O Brasil é o segundo maior mercado onde os streamings fazem mais dinheiro no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Para esse mercado, essa é uma taxação muito pequena”, criticou o ator, indicado ao Globo de Ouro pelo filme "O Agente Secreto".
Por outro lado, Giuliano Miotto, advogado e CEO do Instituto Liberdade e Justiça, posiciona-se totalmente contrário à taxação. “O PL do Streaming é um enorme retrocesso regulatório e tributário, que prioriza os interesses da indústria audiovisual brasileira, que já recebe inúmeros incentivos, sobre os princípios do livre mercado, da livre iniciativa, da eficiência econômica e liberdade de escolha do consumidor. No fim, quem vai pagar a conta são os usuários”, afirma.
Ian Maldonado, cineasta e documentarista, reconhece que leis de incentivo podem ser positivas, mas alerta para o risco de distorções. “É claro que qualquer taxação acaba refletindo no consumidor final, o que é péssimo. Mas, se bem equilibrada, pode funcionar. Existe um grande desconhecimento sobre as leis de incentivo, que podem ser boas, desde que não sejam corrompidas para contemplar apenas projetos alinhados a uma agenda ideológica”, destacou.
A proposta também impõe outras exigências às plataformas, como a inclusão de pelo menos 10% de produções nacionais nos catálogos e a obrigatoriedade de manter esses conteúdos disponíveis de forma permanente e contínua.
O cineasta Josias Teófilo acredita que esse tipo de burocracia afetará pouco a experiência do usuário, que já está acostumado a encontrar conteúdos de baixa qualidade nas plataformas de streaming. “Apenas uma pequena porcentagem do conteúdo produzido no audiovisual é realmente boa. A Netflix internacional produz um monte de lixo e, ali no meio, uma pequena porcentagem presta. Isso é no mundo inteiro, e o mesmo acontece com as produções nacionais”, conclui.











