Eu falei justamente o oposto disso???Polegar escreveu: ↑Ontem, 17:07Por isso não falei em mudar a cultura em um dia, nem em impor. Me referi a uma mudança gradual que pode resultar num costume novo e melhor lá na fente. Também não falei por mim, não sou só eu que quero a finitude desses termos.![]()
Incrível como você, o Riddle e todos os outros que tentam argumentar que "os semelhantes ainda fazem sentido dentro da comunidade" só usam experiências pessoais, que não são mais válidas.
"Ah, mas Remédio Duro de Engolir sempre vai ser semelhante pra mim"
"Os fãs mais leigos (leigo também é um termo terrível dessa comunidade) rejeitam o que não cresceram assistindo"
E eu torno a citar a galera que ainda vai vir, porque um fã-clube sempre é feito de novos adeptos pra seguir o legado. Essa galera vai ter / já tem só episódios comuns pra ver, sem nenhum elitismo entre eles. E, fora isso, os perdidos pra procurar.
Todas as sensações que vocês tem sobre versões mais antigas, raridade ou escassez de alguns capítulos, são fruto de um período de exibição mal administrado que já passou.
"Ah, mas o rótulo ficou e não dá pra arrancar da comunidade". Aí a galera novata vai encontrar um ambiente arcaico, defasado, com um choque de terminologias e tendo que aprender um passado burocrático que já não vale, só pra aprender a conversar no linguajar do meio? Isso é um baita repelente pra bons membros em potencial.
Fã CH é pedante, vamos admitir. Um ano que ficou marcado por não existir mais semelhantes, inéditos e perdidos nacionais, seria uma ótima oportunidade pra livrar a mente dessa tralha toda e começar a ser mais humilde.
Eu disse que o termo semelhante é funcionalmente inútil hoje em dia pq a gente tem a série completa em varios serviços, então sim, é um termo que deve cair em desuso com o tempo
Eu só reconheci que de um jeito ou de outro o termo existiu e esquecer dele vai levar tempo