Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
kosoo
Membro
Membro
Programa CH: La Chicharra
Time de Futebol: Boca Juniors
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 34 vezes

Mensagem por kosoo » 01 Dez 2025, 19:19

Jimmytwain91 escreveu:
01 Dez 2025, 17:52
Pior que já alguns hispânicos reclamando da dublagem e outros elogiando, enfim, difícil agradar todo mundo
Cada quien con sus gustos.
Desde 10/5/2024 en el Fórum Chaves
https://www.youtube.com/@koosovito

Melly
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 60 vezes

Mensagem por Melly » 01 Dez 2025, 20:04

Pra mim tanto faz, eu já vi gente falando que chaves no original é "traumatizante" :]
Imagem
:linguinha: De Uma Joana Ninguém! :linguinha:

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4732 vezes

Mensagem por Barbano » Hoje, 11:23

Bully Chespirito animado escreveu:
27 Nov 2025, 10:40
Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu:
27 Nov 2025, 10:12
Não vejo algo para se fazer para impedir a dublagem na Argentina, se não me engano tentaram impedir a da série biográfica e não deu em nada.
Era tão simples começar movimento nas redes sociais, só ninguém quis mesmo, e dava ainda pra exigir redublagem também enquanto ainda só tinha o trailer dublado e não tinha os eps.
O meio CH nunca teve força para impedir ou exigir coisas do tipo, você tá querendo algo que nunca existiu. Quem decide onde e como vão ser dublados os materiais sempre foram as empresas que pagam por isso.

O que houve no passado foram empresas que optaram por ouvir os fãs para tentar entregar um resultado melhor, como a Amazonas Filmes nos anos 2000 e o Multishow em 2018.

Ainda assim os fãs ficaram anos falando para as paredes sobre temas como os episódios perdidos, por exemplo. O sbt só começou a se mexer quando esses episódios começaram a aparecer em outros meios. Foi assim que "Um rato na contramão" voltou em 2007, e assim que alguns perdidos voltaram em 2011 (depois de já terem, em sua maioria, sido exibidos na tv paga).

Willianch
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 49 vezes
Curtiram: 199 vezes

Mensagem por Willianch » Hoje, 13:58

Confesso que, sempre que assisto ao episódio “O Festival da Boa Vizinhança – Parte 2”, fico pensando que, se esse episódio fosse perdido aqui também, deixaríamos de ver um dos melhores e mais engraçados episódios do seriado.

O episódio chega a ser genial demais, engraçado do começo ao fim. A risada do Quico quando a Chiquinha começa a latir é o ápice de todas as gargalhadas dubladas pelo Nelson Machado.

Fora todas as demais cenas, que são geniais também. Enfim, fazia tempo que eu não assistia a esse episódio, e ontem recorri ao YouTube, que tem ele completinho, gravado do Multishow na exibição de 2018.

A propósito, alguém sabe em que ano esse episódio se tornou um perdido mundial?
Idolos futebolisticos eternos:

__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Parece a Velha
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 988 vezes

Mensagem por Parece a Velha » Hoje, 14:11

Que Sem Pichorra não tem festa - Parte 2 é uma das maiores perdas do meio CH. Uma das poucas ocasiões que o elenco se reúne, e certeza que encerra com alguma das músicas do Chespirito. Apesar de Piratas parte 3 ser algo muito aguardado, eu acho o da Pichorra mais interessante. E não duvido o SBT ter no acervo.

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2181 vezes
Curtiram: 1108 vezes

Mensagem por [PV] » Hoje, 15:04

Willianch escreveu:
Hoje, 13:58
O SBT recebeu esse episódio em 1989-1990, então até aqui ele era considerado comum.

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 11790 vezes
Curtiram: 2293 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » Hoje, 17:32

Parece a Velha escreveu:
Hoje, 14:11
Que Sem Pichorra não tem festa - Parte 2 é uma das maiores perdas do meio CH. Uma das poucas ocasiões que o elenco se reúne, e certeza que encerra com alguma das músicas do Chespirito. Apesar de Piratas parte 3 ser algo muito aguardado, eu acho o da Pichorra mais interessante. E não duvido o SBT ter no acervo.
Eles não tem nem a parte 1.
1 ano no Fórum Chaves! :feliz:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler

O Monstro do Espaço!
Membro
Membro
Time de Futebol: NENHUM
Curtiu: 550 vezes
Curtiram: 783 vezes

Mensagem por O Monstro do Espaço! » Hoje, 17:45

Melly escreveu:
01 Dez 2025, 20:04
Pra mim tanto faz, eu já vi gente falando que chaves no original é "traumatizante" :]
É que a dub Maga mesmo sendo antiga e com ruídos, a sonorização original tem muito eco e som soa meio diferente fica mais como se estivesse com uma sonorização mais do ambiente e assim fazendo com que muita gente estranhe, por que querendo ou não a dub é feita em studio então o áudio é mais limpo e até melhor equalizado já que foi feita quase mais de 10 anos depois das gravações originais.
Esses usuários curtiram o post de O Monstro do Espaço! (total: 2):
MVNSSenhor Madruga

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 753 vezes
Curtiram: 577 vezes

Mensagem por MVNS » Hoje, 17:51

Willianch escreveu:
Hoje, 13:58
Confesso que, sempre que assisto ao episódio “O Festival da Boa Vizinhança – Parte 2”, fico pensando que, se esse episódio fosse perdido aqui também, deixaríamos de ver um dos melhores e mais engraçados episódios do seriado.

O episódio chega a ser genial demais, engraçado do começo ao fim. A risada do Quico quando a Chiquinha começa a latir é o ápice de todas as gargalhadas dubladas pelo Nelson Machado.

Fora todas as demais cenas, que são geniais também. Enfim, fazia tempo que eu não assistia a esse episódio, e ontem recorri ao YouTube, que tem ele completinho, gravado do Multishow na exibição de 2018.

É a minha parte favorita, também :yes:

Curioso é que, antes da RioSound dublar, faltava uma parte para cada exibição (português e espanhol), e nós ficamos com a melhor :lol:
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.

Parece a Velha
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 988 vezes

Mensagem por Parece a Velha » 18 minutos atrás

Hoje, 17:32
Parece a Velha escreveu:
Não ter a parte 1 n é surpresa, afinal metade das sagas vieram incompletas. Mas quem garante que não tem a parte 2? E na verdade, ela tem sim a parte 1, só que em espanhol (e agora, dublado)

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 11790 vezes
Curtiram: 2293 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 16 minutos atrás

Parece a Velha escreveu:
18 minutos atrás
Hoje, 17:32
Parece a Velha escreveu:
Não ter a parte 1 n é surpresa, afinal metade das sagas vieram incompletas. Mas quem garante que não tem a parte 2? E na verdade, ela tem sim a parte 1, só que em espanhol (e agora, dublado)
Tô falando em Maga.
1 ano no Fórum Chaves! :feliz:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler

Responder