Religião
- um burro e um minhoqueiro
- Membro

- Curtiu: 146 vezes
- Curtiram: 330 vezes
Religião
Eu tenho fases, já fui ateuzasso, pra ir oscilando de ateu e agnóstico, virei meio que espírita por um tempo, porque eu acho a lore bacana. Depois virei agnóstico de novo e agora tô virando ateu de novo.
Quando você começa a refletir sobre o quão insignificantes somos perto do tamanho do universo, e começa a pensar sobre como o ser humano sempre foi de criar histórinha pra tentar encaixar uma vida após a morte, por justamente não entender a não existência... Fica tudo muito claro. Além também de ver como as pessoas são suscetíveis a serem manipuladas a escolher um lado baseado na sua moralidade. Acredito que nem Jesus imaginaria que o pessoal ficaria usando o nome dele 2000 mil anos depois, queuma sociedade foi moldada por causa dele. É MUITO LOUCO.
Quando você começa a refletir sobre o quão insignificantes somos perto do tamanho do universo, e começa a pensar sobre como o ser humano sempre foi de criar histórinha pra tentar encaixar uma vida após a morte, por justamente não entender a não existência... Fica tudo muito claro. Além também de ver como as pessoas são suscetíveis a serem manipuladas a escolher um lado baseado na sua moralidade. Acredito que nem Jesus imaginaria que o pessoal ficaria usando o nome dele 2000 mil anos depois, queuma sociedade foi moldada por causa dele. É MUITO LOUCO.
Editado pela última vez por um burro e um minhoqueiro em 05 Out 2025, 18:20, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de um burro e um minhoqueiro (total: 2):
- BazzoNatalino • Barbano

- MVNS
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 779 vezes
- Curtiram: 584 vezes
Religião
Depois eu li com mais atenção e confesso que até me surpreendi.Me Sacaron del Programa CH escreveu: ↑05 Out 2025, 18:07Beleza, mas não é uma cosmovisão ateísta, começar a acreditar tá justamente REFORÇANDO essa percepção minha kkkkkkkkkkkkkk
Então não seria uma cosmovisão ateísta, mas de um que "crê mas não segue" ou "crê mas não adora". Faz sentido dentro desse contexto, também.
Aliás, até bom você ter falado isso pra poder reforçar: "acreditar em Deus" não significa "seguir a Deus", apesar do popular.
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2210 vezes
- Curtiram: 1112 vezes
Religião
Na verdade, a "vida após a morte" existe justamente pra compensar e punir os seus atos praticados aqui no mundo material.um burro e um minhoqueiro escreveu: ↑05 Out 2025, 18:07Quando você começa a refletir sobre o quão insignificantes perto do tamanho do universo, e começa a pensar sobre como o ser humano sempre foi de criar histórinha pra tentar encaixar uma vida após a morte, por justamente não entender a não existência...
- BazzoNatalino
- Membro

- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 823 vezes
Religião
Nosso papel é aproveitar o pouco tempo que nós temos vivos fazendo o que nos deixa alegre desde que isso não afete ninguém, e amar uns aos outros.
Eu acho que você deveria ir a um psicólogo sinceramente pois nem os cristãos mais ferrenhos têm um senso de inferioridade tão baixo quanto o seu de achar que seu propósito é "adorar" um Deus narcisista.
- Esses usuários curtiram o post de BazzoNatalino (total: 1):
- Barbano
- MVNS
- Membro

Religião
BazzoReverso escreveu: ↑05 Out 2025, 18:26Eu acho que você deveria ir a um psicólogo sinceramente pois nem os cristãos mais ferrenhos têm um senso de inferioridade tão baixo quanto o seu de achar que seu propósito é "adorar" um Deus narcisista.
► Exibir Spoiler
Em nenhum momento eu disse que "fazer o que nos deixa alegres" e muito menos "amar uns aos outros" não fossem propósitos de vida, só não são o propósito máximo.
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
A Teologia deve ser:
A Teologia deve ser:
- [PV]
- Membro

Religião
A sua concepção de religiosidade pode mudar caso passe por uma EQM, não desejo isso pra você, mas existe vários relatos desse tipo.BazzoReverso escreveu: ↑05 Out 2025, 18:26Eu acho que você deveria ir a um psicólogo sinceramente pois nem os cristãos mais ferrenhos têm um senso de inferioridade tão baixo quanto o seu de achar que seu propósito é "adorar" um Deus narcisista.
- BazzoNatalino
- Membro

Religião
Eu acho o conceito de "adoração" inerentemente bizarro, se eu tivesse um filho eu não iria querer ser adorado e bajulado, e muito menos ameaçaria queimá-lo vivo caso não fizesse isso, a relação que Deus tem com a humanidade é tal qual a de uma mulher com um marido abusivo ou de um pai que espanca os filhos e exige respeito por "ter te colocado no mundo".
Quis dizer experiência quase-morte? Estudos indicam que isso depende da crença de cada um, se você for cristão vai ver Jesus, se for muçulmano vai ver Allah, e por aí vai.
- [PV]
- Membro

Religião
Me apresente esse estudo que você viu.BazzoReverso escreveu: ↑05 Out 2025, 18:50Estudos indicam que isso depende da crença de cada um, se você for cristão vai ver Jesus, se for muçulmano vai ver Allah, e por aí vai.
- MVNS
- Membro

Religião
Desculpa voltar nessa resposta, mas algo me chamou a atenção: o que você considera como um "cristão ferrenho" que ao mesmo tempo não acha que adorar a Deus seja propósito de vida? É uma pergunta honesta, sem provocação.BazzoReverso escreveu: ↑05 Out 2025, 18:26nem os cristãos mais ferrenhos têm um senso de inferioridade tão baixo quanto o seu de achar que seu propósito é "adorar" um Deus narcisista.
A Teologia deve ser:
A Teologia deve ser:
- cyber Revolvinho
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 6738 vezes
- Curtiram: 1071 vezes
Religião
Somos todos insignificantes e devemos adorar Ele, sem esperar nada em troca, isso eu concordo. Mas como vejo exemplo na vida real, não adianta ter a maior fé do mundo e esse senso religioso e agir igual um imbecil. Devemos adorar sem esperar nada em troca, mas podemos pedir pelo básico (saúde, perdão etc) e amar uns aos outros, não dependendo de cor, sexo, género, sexualidade, e diferenças no geral... Claro, é a minha opinião e estou aberta a debates e eu sei muito pouco (do que poderia), mas, eu penso assim.

Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/
Sumo e apareço, mas sempre estou de olho
- BazzoNatalino
- Membro

Religião
É literalmente só pesquisar que você acha, não existe um único relato de um cristão que tenha visto Maomé no leito de morte e vice-versa, é claramente influenciado por cultura, se fosse fato todas as culturas veriam a mesma divindade.
Nunca encontrei um crente sequer, nem os mais conservadores, que acreditassem com sinceridade na bondade de Deus, a maioria dos crentes não adora a Deus, eu diria até que eles tem mais medo de Deus do que amor, a maioria só vai a igreja porquê é o minímo que é esperado deles e também pelo medo do inferno.
Eles só usam a religião para:
1. Se sentirem moralmente superiores
2. Usarem a Bíblia como argumento para criticar os outros.
3. Porque acham que vão ganhar alguma coisa "adorando" Deus, seja na vida ou na morte.
Pergunta a qualquer crente se eles tirariam a própria vida por Deus, ou se matariam um ente querido por Deus, a maioria vai hesitar, mas é bíblico que é isso o que deveria ser feito, crente que diz realmente amar a Deus e adorar ele só está mentindo pra si mesmo ou possui uma vida muito vazia.
Faltou você responder isso.BazzoReverso escreveu: ↑05 Out 2025, 18:50Eu acho o conceito de "adoração" inerentemente bizarro, se eu tivesse um filho eu não iria querer ser adorado e bajulado, e muito menos ameaçaria queimá-lo vivo caso não fizesse isso, a relação que Deus tem com a humanidade é tal qual a de uma mulher com um marido abusivo ou de um pai que espanca os filhos e exige respeito por "ter te colocado no mundo".
A mesma coisa que eu disse pro MVNS eu repito aqui, isso é sintoma de inferioridade e baixa autoestima que vocês estão tentando compensar com religião, existem maneiras mais saudáveis de encontrar propósito, não é desrespeito, é preocupação mesmo.
- [PV]
- Membro

Religião
Isso é o principio básico do evangelho, nada desse mundo material pode se sobressair do criador dos céus e da Terra, toda a glória é pra ele, e não pro ser humano ou ídolo de barro, se a gente chegou no nível onde estamos agora, é por culpa nossa e não dele.BazzoReverso escreveu: ↑05 Out 2025, 19:31A mesma coisa que eu disse pro MVNS eu repito aqui, isso é sintoma de inferioridade e baixa autoestima que vocês estão tentando compensar com religião, existem maneiras mais saudáveis de encontrar propósito, não é desrespeito, é preocupação mesmo.
- BazzoNatalino
- Membro

Religião
Deus é onipotente, ele poderia ter criado um mundo sem pecado, sem satanás, sem dor, sem fome, mas ele não fez, só tem duas explicações:
1. Ele não se importa com o sofrimento humano.
2. Ele não existe.
- MVNS
- Membro

Religião
Claro que podemos pedir, só não se pode "exigir em troca".cyber Revolvinho escreveu: ↑05 Out 2025, 19:26Devemos adorar sem esperar nada em troca, mas podemos pedir pelo básico (saúde, perdão etc)
Critico tudo isso que você colocou, sobretudo o ponto 3, como disse exaustivamente até aqui. Isso são pontos de uma Fé fraca.BazzoReverso escreveu: ↑05 Out 2025, 19:311. Se sentirem moralmente superiores
2. Usarem a Bíblia como argumento para criticar os outros.
3. Porque acham que vão ganhar alguma coisa "adorando" Deus, seja na vida ou na morte.
Não "faltou eu responder", apenas discordo e não vou te convencer do contrário, da mesma forma que você não vai, e tá tudo bem.BazzoReverso escreveu: ↑05 Out 2025, 18:50Eu acho o conceito de "adoração" inerentemente bizarro, se eu tivesse um filho eu não iria querer ser adorado e bajulado, e muito menos ameaçaria queimá-lo vivo caso não fizesse isso, a relação que Deus tem com a humanidade é tal qual a de uma mulher com um marido abusivo ou de um pai que espanca os filhos e exige respeito por "ter te colocado no mundo".
Eu não comparo Deus aos humanos. Quando é assim, todo argumento vai cair no "Deus não é bom porque não é como eu quero".
A Teologia deve ser:
A Teologia deve ser:
- BazzoNatalino
- Membro

Religião
Nós somos supostamente a imagem e semelhança de Deus, por que não pode haver comparação? E Deus não é bom porque "não é como eu quero", ele não é bom porque ele não segue os seus próprios mandamentos.
Deus criou o mundo sabendo que haveria pecado e sofrimento, e cometeu múltiplos genocídios no antigo testamento, sem falar que ele condena as pessoas ao inferno por simplesmente não acreditarem nele.
Se esse Deus existe ele é claramente uma entidade maligna e narcisista que não merece respeito e adoração algum, mas enfim, sei que não vou te convencer de nada, apenas espero que um dia você perceba que nada disso que você acredita faz sentido.