Chavlicha escreveu: ↑02 Out 2025, 21:28Calma, calma, não criemos pânico!O Pirata Alma Negra escreveu: ↑02 Out 2025, 21:23Te apruma @Chavlicha, o @gabriel.spurs já tá na reta final![]()
![]()
Amanhã vou voltar com as maratonas, e TENTAR terminar a temporada até domingo. Não aguento mais.![]()
Análises de episódios/filmes CH.
Façam às suas análises, negativas ou positivas.
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11781 vezes
- Curtiram: 2289 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 3):
- Douglas Reis • Chaparrón Bonaparte • Velho Reumático
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler
- Chaparrón Bonaparte
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1113 vezes
- Curtiram: 1248 vezes
Tudo bem, creio que menti muito com as promessasCyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑02 Out 2025, 21:49Chavlicha escreveu: ↑02 Out 2025, 21:28Calma, calma, não criemos pânico!O Pirata Alma Negra escreveu: ↑02 Out 2025, 21:23Te apruma @Chavlicha, o @gabriel.spurs já tá na reta final![]()
![]()
Amanhã vou voltar com as maratonas, e TENTAR terminar a temporada até domingo. Não aguento mais.![]()
![]()
- Esses usuários curtiram o post de Chaparrón Bonaparte (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Velho Reumático • Douglas Reis
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2515 vezes
- Curtiram: 2667 vezes
Realmente, agora só falta dois episódios pra ele terminar 1981. Quem diria, hein?Chavlicha escreveu: ↑02 Out 2025, 21:28Calma, calma, não criemos pânico!O Pirata Alma Negra escreveu: ↑02 Out 2025, 21:23Te apruma @Chavlicha, o @gabriel.spurs já tá na reta final![]()
![]()
E parecia que a reprise do Chapolin na Vila de 83 que veio antes desse tava prevendo...
Programa Chespirito n° 292 (1985)
Chapolin: O Caso do Bolo Envenenado

Que versão ruim e sonolenta! A pior de todas desse roteiro
Chaveco: Protegendo Carros

Esquete sem muito brilho, mas a melhorzinha aqui
Pancada: Viajando Pelo Universo

Nem a ótima performance de Raúl "Chato" Padilla salvou essa esquete da pasmaceira. A versão de 1980 come essa com farinha
Chaves: Aula Sobre Aritmética

Versão super-robótica desse roteiro que leva uma tunda imensa da versão de 1979, que dirá da de 1975
Gente do céu! Parece que gravaram essas esquetes logo depois do terremoto, aí tava todo mundo num clima de velório ou de má-vontade. Acho que foi a pior edição de esquetes até o momento
- gabriel.spurs
- Membro

- Curtiu: 46 vezes
- Curtiram: 105 vezes
PCH #96 - 1981:
A noite de Natal: Versão bonita com alguns momentos engraçados, e um final que vale o episódio, uma lição. Tenho que citar o Chaves e Chiquinha bebendo. E a parte cômica dele carregando a árvore. 6.5/10
PCH #97 - 1981:
O puxa-saco e o metido: Boa esquete, Rúben representou bem um puxa-saco. 7/10
A serenata: Acho que usaram essa piada da moça solteira que tenta fingir que não tem interesse umas três vezes em 81. 6/10
O relógio perdido do Doutor: Não é a melhor versão, mas também é engraçada. 7.5/10
Os exercícios: Chifladitos encerrando o ano em grande estilo. Daquelas esquetes pra rir o tempo todo. 8.5/10
1981 é de fato inferior, mas existem momentos bons. Chifladitos é um exemplo, melhores do que em 80. É uma pena que Valdés não fica, tem esquete boa com ele em todos os quadros.
A noite de Natal: Versão bonita com alguns momentos engraçados, e um final que vale o episódio, uma lição. Tenho que citar o Chaves e Chiquinha bebendo. E a parte cômica dele carregando a árvore. 6.5/10
PCH #97 - 1981:
A serenata: Acho que usaram essa piada da moça solteira que tenta fingir que não tem interesse umas três vezes em 81. 6/10
O relógio perdido do Doutor: Não é a melhor versão, mas também é engraçada. 7.5/10
Os exercícios: Chifladitos encerrando o ano em grande estilo. Daquelas esquetes pra rir o tempo todo. 8.5/10
1981 é de fato inferior, mas existem momentos bons. Chifladitos é um exemplo, melhores do que em 80. É uma pena que Valdés não fica, tem esquete boa com ele em todos os quadros.
- Douglas Reis
- Membro

Até um relógio parado acerta a hora duas vezes ao diagabriel.spurs escreveu: ↑02 Out 2025, 23:551981 é de fato inferior, mas existem momentos bons. Chifladitos é um exemplo, melhores do que em 80. É uma pena que Valdés não fica, tem esquete boa com ele em todos os quadros.
Digo...
1981 tem sim ótimas esquetes e especiais de 40 minutos, mas infelizmente os momentos ruins foram mais frequentes, e também é decepcionante ver como o Ramón Valdés foi mal-aproveitado, isso que é o pior dessa temporada
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- gabriel.spurs
- Chaparrón Bonaparte
- Membro

É que... Eu quero evitar a fadiga!Douglas Reis escreveu: ↑02 Out 2025, 23:41Realmente, agora só falta dois episódios pra ele terminar 1981. Quem diria, hein?
- Esses usuários curtiram o post de Chaparrón Bonaparte (total: 1):
- Douglas Reis
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- AquilsasG
- Membro

- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 763 vezes
Programa Chespirito n° 454 (1989)
Tiene algunas partes bien cómicas, pero ¡cuánto relleno innecesario!
Chaveco: La herencia del Botija - parte 1
Guion/argumento: 6 (OK. Como bien decía, creo que algunas partes quedaron de más, como la arrastrada conversación entre el Licenciado y el abogado)
Humor/comedia: 7
Actuaciones: 7 (todos podrían haberse lucido más)
Creatividad/originalidad: 6
Producción: 8
Valor cultural o mensaje: N/A
Dinámica del sketch/episodio: 6
Uso de personajes: 6 (siento que al Licenciado, por ejemplo, no le quedó del todo bien el papel de exestudiante
)
Total: 46/70
Nota: 6,5 (seis, cincuenta)
Tiene algunas partes bien cómicas, pero ¡cuánto relleno innecesario!
Chaveco: La herencia del Botija - parte 1
Guion/argumento: 6 (OK. Como bien decía, creo que algunas partes quedaron de más, como la arrastrada conversación entre el Licenciado y el abogado)
Humor/comedia: 7
Actuaciones: 7 (todos podrían haberse lucido más)
Creatividad/originalidad: 6
Producción: 8
Valor cultural o mensaje: N/A
Dinámica del sketch/episodio: 6
Uso de personajes: 6 (siento que al Licenciado, por ejemplo, no le quedó del todo bien el papel de exestudiante
Total: 46/70
Nota: 6,5 (seis, cincuenta)
@Shambler_Casper
- Douglas Reis
- Membro

"Agora não falta mais nada!" (do 8, Chaves)gabriel.spurs escreveu: ↑02 Out 2025, 23:55PCH #96 - 1981:
PCH #97 - 1981:
- Velho Reumático
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 779 vezes
- Curtiram: 1214 vezes
Sabia que você ia meter pau nessa esquete, só não achava que ia ser no compilado inteiroDouglas Reis escreveu: ↑02 Out 2025, 23:41Chaves: Aula Sobre Aritmética
Versão super-robótica desse roteiro que leva uma tunda imensa da versão de 1979, que dirá da de 1975![]()
Gente do céu! Parece que gravaram essas esquetes logo depois do terremoto, aí tava todo mundo num clima de velório ou de má-vontade. Acho que foi a pior edição de esquetes até o momento![]()
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
- Velho Reumático
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 779 vezes
- Curtiram: 1214 vezes
Enquanto no programa anterior ao menos estavam todos animados, aqui nem isso
Programa Chespirito n° 293 (1985)
Chespirito: Sapateando para o homem do guarda-chuva
Fraca versão, a de 1981 põe essa no bolso! Aliás, deve ter versão no início dos anos 70.
Nota: 4,0
Os louquinhos: Autópsia de loucos
Essa versão, jamais vai superar a fantástica de 1973 e nem a excelente de 1980!
Achei todos descaracterizados
Nota: 2,5
Chapolin: O escritor doente
Aqui foi a esquete mais desanimada do Polegar, ruim demais!
Nota: 0,5
Só o finalzinho valeu a pena
Chaves: Maçãs e subornos
Meu Deus! Essa foi a pior do compilado, o pior remake e foi tão chata que tive que assistir na velocidade 2X, porque não dava pra aguentar
Nota: -0,5
No mais, vai ser a 1° esquete a levar nota negativa, porque nada se salva aqui
Nota geral: 1,5
Ainda conseguiu uma nota mais alta que um compilado da metade dessa temporada, sendo pra mim o 2° pior compilado daqui, com uma das piores esquetes já feitas!

Programa Chespirito n° 293 (1985)
Chespirito: Sapateando para o homem do guarda-chuva
Fraca versão, a de 1981 põe essa no bolso! Aliás, deve ter versão no início dos anos 70.
Nota: 4,0
Os louquinhos: Autópsia de loucos
Essa versão, jamais vai superar a fantástica de 1973 e nem a excelente de 1980!
Achei todos descaracterizados
Nota: 2,5
Chapolin: O escritor doente
Aqui foi a esquete mais desanimada do Polegar, ruim demais!
Nota: 0,5
Só o finalzinho valeu a pena
Chaves: Maçãs e subornos
Meu Deus! Essa foi a pior do compilado, o pior remake e foi tão chata que tive que assistir na velocidade 2X, porque não dava pra aguentar
Nota: -0,5
No mais, vai ser a 1° esquete a levar nota negativa, porque nada se salva aqui
Nota geral: 1,5
Ainda conseguiu uma nota mais alta que um compilado da metade dessa temporada, sendo pra mim o 2° pior compilado daqui, com uma das piores esquetes já feitas!
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
- Chaparrón Bonaparte
- Membro

Eu já estou achando o completo contrário. Chaparrón está sim muito bom em 81, mas a maioria dos esquetes dessa temporada foram só nota 8 pra mim.
- Esses usuários curtiram o post de Chaparrón Bonaparte (total: 1):
- gabriel.spurs
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Chaparrón Bonaparte
- Membro

Chespirito - Episódio 86 (1981)
Chaves: O desjejum e as bolinhas de ping-pong
Vamos lá...
Creio que já comentei que essa era minha versão favorita, e faz pouco tempo que havia reassistido a ótima versão de 73 e a excelente saga de 76, e como vi agora a de 81, agora aqui está meu ranking das versões
76 = 81 > 73
Achei todos do elenco bem inspirado, e uma coisa que queria comentar, é que uma das poucas coisas que gostei de 81 foi essa vila colorida. As cores escolhidas são muito bonitas, e o figurino de todos ficaram bem legais aqui. Óbvio que não pareceu mais que a vila era um lugar de gente pobre, mas ainda assim ficou bonita.
Acho que a melhor coisa desse episódio foi as cenas dentro da casa do Seu Madruga. Desde "O aniversário do Seu Madruga", a sua casa teve pouquíssima participação, então já é um ponto a mais pro episódio!
Inclusive, achei a divisão do Nhonho e Pópis pra fazer o papel do Quico até ok. Acho que ficou bem melhor que outros episódios, vide "Seu Madruga pintor".
Enfim, a única reclamação que teria era a Dona Clotilde ter pouquíssima participação. Nas poucas que teve, foi só para ser xingada e para tomar uma raquetada na boca, mas ainda não me faz descer ponto pro episódio, porque eu achei sensacional!
Nota: 10/10
Chaves: O desjejum e as bolinhas de ping-pong
Vamos lá...
Creio que já comentei que essa era minha versão favorita, e faz pouco tempo que havia reassistido a ótima versão de 73 e a excelente saga de 76, e como vi agora a de 81, agora aqui está meu ranking das versões
76 = 81 > 73
Achei todos do elenco bem inspirado, e uma coisa que queria comentar, é que uma das poucas coisas que gostei de 81 foi essa vila colorida. As cores escolhidas são muito bonitas, e o figurino de todos ficaram bem legais aqui. Óbvio que não pareceu mais que a vila era um lugar de gente pobre, mas ainda assim ficou bonita.
Acho que a melhor coisa desse episódio foi as cenas dentro da casa do Seu Madruga. Desde "O aniversário do Seu Madruga", a sua casa teve pouquíssima participação, então já é um ponto a mais pro episódio!
Inclusive, achei a divisão do Nhonho e Pópis pra fazer o papel do Quico até ok. Acho que ficou bem melhor que outros episódios, vide "Seu Madruga pintor".
Enfim, a única reclamação que teria era a Dona Clotilde ter pouquíssima participação. Nas poucas que teve, foi só para ser xingada e para tomar uma raquetada na boca, mas ainda não me faz descer ponto pro episódio, porque eu achei sensacional!
Nota: 10/10
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Willianch
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 49 vezes
- Curtiram: 198 vezes
Ontem assisti na Netflix, pela primeira vez, episódio do "Atropelamento" de 1975. E achei um absurdo aquela cena do Chaves colocando as linguiças de serragem em cima do Quico, para parecer tripas.
O episódio em si é sensacional. Talvez seja até mais divertido do que a versão mais famosa aqui no Brasil.
O episódio em si é sensacional. Talvez seja até mais divertido do que a versão mais famosa aqui no Brasil.
Idolos futebolisticos eternos:
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
- Douglas Reis
- Membro

Mas esse não tem outra versão na era clássica.Willianch escreveu: ↑03 Out 2025, 13:35Ontem assisti na Netflix, pela primeira vez, episódio do "Atropelamento" de 1975. E achei um absurdo aquela cena do Chaves colocando as linguiças de serragem em cima do Quico, para parecer tripas.![]()
► Exibir Spoiler
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- Chaparrón Bonaparte
- Chaparrón Bonaparte
- Membro

Versão que tenho curiosidade de ver, já que dois amigos que tenho já viram essa versão e diziam ser melhor que a de 81.
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Um pouco do que gosto: