Porque eu tenho que dizer que não, se é sim.Medeirosmaníaco CH escreveu: ↑11 Jul 2025, 23:35Lembro que isso dos ditados era muito recorrente na fase dos anos 90. Dava uma raiva...
Análises de episódios/filmes CH.
Façam às suas análises, negativas ou positivas.
- Jacinto
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
- ChTv
- Membro

- Curtiu: 210 vezes
- Curtiram: 222 vezes
Eu vi o mistério do cemisterio dos anos 90Medeirosmaníaco CH escreveu: ↑11 Jul 2025, 23:35Lembro que isso dos ditados era muito recorrente na fase dos anos 90. Dava uma raiva...
Cara literalmente repetiram umas 10 vezes a expressão: Camponesa de nobre coração que vai todos os dias buscar lenha, algo assim, tava meio chato, eu vi só os primeiros 20 minutos
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)
- Douglas Reis
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2517 vezes
- Curtiram: 2669 vezes
Ah, mas aí é diferente, porque a repetição desse nome comprido faz parte da piada. Assim como:ChTv escreveu: ↑12 Jul 2025, 11:10Eu vi o mistério do cemisterio dos anos 90Medeirosmaníaco CH escreveu: ↑11 Jul 2025, 23:35Lembro que isso dos ditados era muito recorrente na fase dos anos 90. Dava uma raiva...
Cara literalmente repetiram umas 10 vezes a expressão: Camponesa de nobre coração que vai todos os dias buscar lenha, algo assim, tava meio chato, eu vi só os primeiros 20 minutos![]()
O precioso camafeu talhado em marfim pelos nativos do Camagüey
A velha mina abandonada datada do século XVII que está a ponto de desmoronar
O tristemente célebre Quase Nada
E por aí vai...
Programa Chespirito n° 115 (1982)
Chapolin: Os Piratas do Caribe - Parte 2

Conclusão que manteve o ritmo da parte anterior e o bom desempenho de todos. Ela dá uma boa noção de como deve ser a parte 3 da versão de 1975, que a Telebosta faz questão de manter enfiada no cu
Mas sabe o que mais gostei nessa versão? Foi que o Chespirito não reaproveitou aquela cena sonolenta da parte 2 em que eles ficam gritando naquela caverna e provocando um deslizamento de terra a toda hora. Sempre achei aquilo sem-graça pra caramba
Mas tenho que fazer duas ressalvas: a imagem de várias cenas na ilha tava muito embaçada, não sei se isso era das câmeras usadas ou da cópia que vi. A outra ressalva foi que a cena da luta entre o Matalote e o Chapolin foi muito mal filmada: pegaram os atores de tão longe que se perdeu a tensão e a graça também, e a imagem ficou um tanto escura por causa da sombra da vegetação também.
Tirando isso, todo o resto foi bem legal. Certamente, essa saga teria se tornado um clássico no Brasil se tivesse dublagem MAGA
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- cyber Revolvinho
-
Mizore96
- Membro

- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 19 vezes
Uma coisa que lembro de gostar bastante dessa saga é a participação do Benny Ibara, sempre muito animado. Aliás, dessa leva de atores convidados do programa Chespirito acho ele o melhor, uma pena as participações dele pararem por esse ano.
Acho que o Roberto podia ter contratado ele e feito ele talvez um sobrinho-neto trambiqueiro da Dona Nieves, que aí podia pegar as partes de "pai da Chiquinha" e de trambiques do Seu Madruga, enquanto o Jaiminho seguia como paixão da Dona Clotilde e com sua personalidade original.
Acho que o Roberto podia ter contratado ele e feito ele talvez um sobrinho-neto trambiqueiro da Dona Nieves, que aí podia pegar as partes de "pai da Chiquinha" e de trambiques do Seu Madruga, enquanto o Jaiminho seguia como paixão da Dona Clotilde e com sua personalidade original.
- Douglas Reis
- Membro

Não sei por que o @Ô cô... não gostava do Benny Ibarra, ele era bem espontâneo e divertido nas suas participações. Aliás, por onde será que ele anda?Mizore96 escreveu: ↑12 Jul 2025, 13:26Uma coisa que lembro de gostar bastante dessa saga é a participação do Benny Ibara, sempre muito animado. Aliás, dessa leva de atores convidados do programa Chespirito acho ele o melhor, uma pena as participações dele pararem por esse ano.
-
Mizore96
- Membro

- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 19 vezes
Segundo I IMDb, o trabalho mais recente dele foi em 2017. https://m.imdb.com/pt/name/nm3985425/Douglas Reis escreveu: ↑12 Jul 2025, 14:31Não sei por que o @Ô cô... não gostava do Benny Ibarra, ele era bem espontâneo e divertido nas suas participações. Aliás, por onde será que ele anda?Mizore96 escreveu: ↑12 Jul 2025, 13:26Uma coisa que lembro de gostar bastante dessa saga é a participação do Benny Ibara, sempre muito animado. Aliás, dessa leva de atores convidados do programa Chespirito acho ele o melhor, uma pena as participações dele pararem por esse ano.
Por sinal, ele é pai de um famoso cantor mexicano, que também usa o nome artístico de Benny Ibarra (inclusive pesquisando o nome no Google sempre aparece o filho primeiro)
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11781 vezes
- Curtiram: 2293 vezes
Às vezes eu penso que o @Ô cô... e outros usuários morreram por causa da Covid 19.Douglas Reis escreveu: ↑12 Jul 2025, 14:31Não sei por que o @Ô cô... não gostava do Benny Ibarra, ele era bem espontâneo e divertido nas suas participações. Aliás, por onde será que ele anda?Mizore96 escreveu: ↑12 Jul 2025, 13:26Uma coisa que lembro de gostar bastante dessa saga é a participação do Benny Ibara, sempre muito animado. Aliás, dessa leva de atores convidados do programa Chespirito acho ele o melhor, uma pena as participações dele pararem por esse ano.
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Odorico Paraguaçu
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 3076 vezes
- Curtiram: 1034 vezes
o Marquês de Sades pode ter sido um deles.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑12 Jul 2025, 15:52Às vezes eu penso que o @Ô cô... e outros usuários morreram por causa da Covid 19.Douglas Reis escreveu: ↑12 Jul 2025, 14:31Não sei por que o @Ô cô... não gostava do Benny Ibarra, ele era bem espontâneo e divertido nas suas participações. Aliás, por onde será que ele anda?Mizore96 escreveu: ↑12 Jul 2025, 13:26Uma coisa que lembro de gostar bastante dessa saga é a participação do Benny Ibara, sempre muito animado. Aliás, dessa leva de atores convidados do programa Chespirito acho ele o melhor, uma pena as participações dele pararem por esse ano.
- Don Chompiras
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Remo
- Curtiu: 264 vezes
- Curtiram: 394 vezes
Imagens desses último trabalhoMizore96 escreveu: ↑12 Jul 2025, 15:39Segundo I IMDb, o trabalho mais recente dele foi em 2017. https://m.imdb.com/pt/name/nm3985425/
Por sinal, ele é pai de um famoso cantor mexicano, que também usa o nome artístico de Benny Ibarra (inclusive pesquisando o nome no Google sempre aparece o filho primeiro)
Por que dizer que não se é sim?
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2181 vezes
- Curtiram: 1107 vezes
Eu também não sou fã do Benny Ibarra.Douglas Reis escreveu: ↑12 Jul 2025, 14:31Não sei por que o @Ô cô... não gostava do Benny Ibarra, ele era bem espontâneo e divertido nas suas participações. Aliás, por onde será que ele anda?Mizore96 escreveu: ↑12 Jul 2025, 13:26Uma coisa que lembro de gostar bastante dessa saga é a participação do Benny Ibara, sempre muito animado. Aliás, dessa leva de atores convidados do programa Chespirito acho ele o melhor, uma pena as participações dele pararem por esse ano.
No caso do Marquês, pode ter sido suicídio, ele chegou a relatar aqui que se consultou com um psicólogo e este recomendou que o Marquês se suicidasse.Odorico Paraguaçu escreveu: ↑12 Jul 2025, 15:58o Marquês de Sades pode ter sido um deles.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑12 Jul 2025, 15:52Às vezes eu penso que o @Ô cô... e outros usuários morreram por causa da Covid 19.Douglas Reis escreveu: ↑12 Jul 2025, 14:31Não sei por que o @Ô cô... não gostava do Benny Ibarra, ele era bem espontâneo e divertido nas suas participações. Aliás, por onde será que ele anda?Mizore96 escreveu: ↑12 Jul 2025, 13:26Uma coisa que lembro de gostar bastante dessa saga é a participação do Benny Ibara, sempre muito animado. Aliás, dessa leva de atores convidados do programa Chespirito acho ele o melhor, uma pena as participações dele pararem por esse ano.
Mas se quiser continuar com esse assunto, é melhor falarmos em outro tópico pra não desviar do tema proposto do tópico.
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11781 vezes
- Curtiram: 2293 vezes
Seria melhor no próprio tópico de usuários sumidos.
1 ano no Fórum Chaves! 
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Odorico Paraguaçu
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 3076 vezes
- Curtiram: 1034 vezes
mano... coitado, enfim acho que é bom irmos no tópico que o Cyrano sugeriu pra irmos falar sobre esse assunto.Pavi escreveu: ↑12 Jul 2025, 22:22No caso do Marquês, pode ter sido suicídio, ele chegou a relatar aqui que se consultou com um psicólogo e este recomendou que o Marquês se suicidasse.Odorico Paraguaçu escreveu: ↑12 Jul 2025, 15:58o Marquês de Sades pode ter sido um deles.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑12 Jul 2025, 15:52Às vezes eu penso que o @Ô cô... e outros usuários morreram por causa da Covid 19.
Mas se quiser continuar com esse assunto, é melhor falarmos em outro tópico pra não desviar do tema proposto do tópico.
- Douglas Reis
- Membro

Programa Chespirito n° 116 (1982)
Chapolin: O Bebê de Júpiter

Pensei que fosse um remake de O Bebê Jupiteriano (1974), mas a única coisa em comum é o bebê mesmo, e francamente? Achei bem melhor que as versões clássicas, e por quê? Por ser mais curta e não ter enrolação e porque, no fim, não era tudo um sonho
Chaveco: O Crime Mais Abominável de Nossas Vidas

Versão bem legal e diferentona do segundo bloco de As Férias dos Folgados (1974), principalmente por se passar na escolinha do Professor Girafales em vez de numa igreja. Supera e muito aquela porcaria chamada Invadindo a Casa (1981), que corresponde ao primeiro bloco da versão original de ambas as esquetes, mas não ganha da versão original, que é a melhor esquete dos ladrões ao meu ver
E é mais um que foi arruinado pela Gábia naqueles DVDs horrorosos
Chaves: A Zarabatana do Chaves

Aqui o Jaiminho já começa a aparecer mais "madruguizado", o que é uma pena
Mas essa esquete não é tão ruim quanto parece, 1982 teve coisa muito pior com Ramón Valdés e tudo. Mas claro que não chega a superar as versões dos anos 70, nem a desnecessária de 1977.
Pancada: O Robô Robotizado

Essa esquete foi uma das que me marcou quando criança, porque eu tenho o DVD da Gábia com essa esquete e via muito, assim como o que tinha do Chapolin e do Chaves.
Nossa, é outra coisa ver essa esquete com o áudio original, onde vi que algumas piadas se perderam naquela porcaria de dublagem, pra variar
"Eu tô lendo um livro biográfico"
"E por falar no desenho animado do Chaves..."
"Tchuim! Tchuim! Tchum! Claim!"
Confesso que não me lembrava do Pancada esbofeteando o aspirador pensando ser uma namorada traidora
Mas ainda é uma boa esquete, desde que vista no áudio original
Chapolin: O Bebê de Júpiter

Pensei que fosse um remake de O Bebê Jupiteriano (1974), mas a única coisa em comum é o bebê mesmo, e francamente? Achei bem melhor que as versões clássicas, e por quê? Por ser mais curta e não ter enrolação e porque, no fim, não era tudo um sonho
Chaveco: O Crime Mais Abominável de Nossas Vidas

Versão bem legal e diferentona do segundo bloco de As Férias dos Folgados (1974), principalmente por se passar na escolinha do Professor Girafales em vez de numa igreja. Supera e muito aquela porcaria chamada Invadindo a Casa (1981), que corresponde ao primeiro bloco da versão original de ambas as esquetes, mas não ganha da versão original, que é a melhor esquete dos ladrões ao meu ver
E é mais um que foi arruinado pela Gábia naqueles DVDs horrorosos
Chaves: A Zarabatana do Chaves

Aqui o Jaiminho já começa a aparecer mais "madruguizado", o que é uma pena
Mas essa esquete não é tão ruim quanto parece, 1982 teve coisa muito pior com Ramón Valdés e tudo. Mas claro que não chega a superar as versões dos anos 70, nem a desnecessária de 1977.
Pancada: O Robô Robotizado

Essa esquete foi uma das que me marcou quando criança, porque eu tenho o DVD da Gábia com essa esquete e via muito, assim como o que tinha do Chapolin e do Chaves.
Nossa, é outra coisa ver essa esquete com o áudio original, onde vi que algumas piadas se perderam naquela porcaria de dublagem, pra variar
"Eu tô lendo um livro biográfico"
"E por falar no desenho animado do Chaves..."
"Tchuim! Tchuim! Tchum! Claim!"
Confesso que não me lembrava do Pancada esbofeteando o aspirador pensando ser uma namorada traidora
Mas ainda é uma boa esquete, desde que vista no áudio original
Editado pela última vez por Douglas Reis em 15 Set 2025, 20:17, em um total de 2 vezes.
- Chaparrón Bonaparte
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1113 vezes
- Curtiram: 1248 vezes
Tenho uma sensação desse esquete ter versão dos Supergênios, já que tem piada da Florinda sendo chamada de baixa aqui.Douglas Reis escreveu: ↑14 Jul 2025, 21:42Chapolin: O Bebê de Júpiter
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
- Douglas Reis
- Membro

Pra mim, tem toda a cara de ter versão em 1972.Chavlicha escreveu: ↑14 Jul 2025, 21:48Tenho uma sensação desse esquete ter versão dos Supergênios, já que tem piada da Florinda sendo chamada de baixa aqui.Douglas Reis escreveu: ↑14 Jul 2025, 21:42Chapolin: O Bebê de Júpiter
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- Chaparrón Bonaparte