Exibições de Chapolin no SBT

Segunda a sexta, 22h00

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Sargento Refúgio
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 19634 vezes
Curtiram: 2704 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 16 Mai 2025, 22:51

Eu notei mais características do Lote de 1992 do que de 1988 nesse episódio. A começar pela qualidade de áudio, que em 1988 tem um áudio mais "estourado" e nesse parece ser bem limpo e cristalino.
lucasdb escreveu:
16 Mai 2025, 22:35
De Paty a PATYcipipação em figuração
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 2):
Franco SantoroBruchaLia
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Chapolin comedor de bolos
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1203 vezes
Curtiram: 2767 vezes

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 16 Mai 2025, 22:51

Marcelo J. escreveu:
16 Mai 2025, 22:43
O episódio no +SBT tá com o filtro de IA. Ainda bem que abandonaram essa ideia de vez na TV, pelo menos.
definitivamente a maldição da IA ficou presa no SBT+
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky

Instagram

Canal do YT(animatics e animações)

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 7078 vezes
Curtiram: 3854 vezes

Mensagem por Jacinto » 16 Mai 2025, 22:56

Quase Seca escreveu:
16 Mai 2025, 22:40
Parece a Velha escreveu:
16 Mai 2025, 22:29
A partir de 77 Chapolin decai tanto. Esse remake é a prova fatal isso. Esse final só mostra o que já sabíamos (Chespirito mostrando pra todo mundo que agora estava com a Florinda). Carlos perdendo espaço, Segoviano saindo da direção... Enfim
Eu tendo a discordar! Acho que essa fase final de 77 é melhor que 80% dela que o Chespirito achou maneiro usar aquele bordão ridículo "Tooorpeee" o tempo todo! Depois vem 78 que pra mim é uma temporada super sólida que acho que só pecou no exceço de histórias contadas pelo Chapolin! Aí sim em 79 que é uma temporada morta de criatividade!
Mas claro que as temporadas antigas são bem mais "vivas".
De fato tem uns episódios finais da temporada que dão uma salvada (Guerra de Secessão, 3 loucos, Hospedaria, Fotografias, Duendes, Bolo que deu bolo, Bola de cristal) mas também não todos não :asso:
Editado pela última vez por Jacinto em 16 Mai 2025, 23:00, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):
Quase SecaSargento Refúgio

Medeiros CH
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 203 vezes
Curtiram: 2052 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 16 Mai 2025, 22:58

Sargento Refúgio escreveu:
16 Mai 2025, 22:43
Tio Trambique escreveu:
16 Mai 2025, 22:33
Pior que na novela A Feia Mais Bela de 2006 são mostradas televisões em HD mas não sei até em qual ponto isso era a realidade do México. Mas desde 2004 a Televisa já gravava novelas em 1080p.
O México sempre foi referência em pioneirismo na tecnologia relacionada a transmissão, acho que nessa época (2006) já conseguiam fazer transmissões de sinal HDTV na TV aberta... mas acho que deve ter demorado um pouco mais para os aparelhos televisores HD chegarem a camada menos favorecida financeiramente da população.
Aliás, a gente resume Lote novo a "2006", mas imagino eu que ele possa ter começado algum momento de 2004 e terminado em 2007-2008 (como sugere os nomes internos do Vimeo e os Content ID no YouTube por exemplo), eles remasterizaram muita coisa das três séries CH nesse tal lote.
Mero chute meu, mas creio que os episódios que não tem bordas laterais são já dos últimos feitos, e os primeiros tem geralmente bordas laterais de tamanho padronizado (coincidentemente também tem isso no Show do Pica-Pau na remaster de 2003 da Universal)
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 2):
heitorpiresSargento Refúgio
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 309 vezes
Curtiram: 1365 vezes

Mensagem por Quase Seca » 16 Mai 2025, 23:00

Parece a Velha escreveu:
16 Mai 2025, 22:47
Creio que a temporada de 77 talvez seja a menos conhecida (estranho, né?) do seriado inteiro, até porque 90% dos episódios ou foram arquivados ou sequer foram dublados. Mas esse excesso de remakes matou a temporada, principalmente por serem remakes muito inferiores. Além da falta de caprichos nos cenários, sendo muito inferiores e feitos a toque de caixa, ao contrário de 74 e 75 que foram bem caprichosas. Sobre 78, o que salva além da dublagem maravilhosa de 90/92 que encaixou bem com essa fase, as histórias são bem roteirizada. O que causa o real estranhamento é porque parecem que é uma temporada fora do seriado, porque não se encaixa com os padrões (meio que de 73 a 77 são "normais" aí vem 78 trazendo um novo formato, aí volta os padrões em 79). São bons roteiros, mas nada a ver com Chapolin esse estilo de contador de histórias. Só mostrava mais que o Chespirito já estava cansado das peripécias do Chapolin e queria caminhar por outros lados com outros personagens, o que se concretizou em 80.
De fato a temporada de 77 começou com uma onda forte de remakes, mas isso era um reflexo da época mesmo! Chaves foi praticamente a mesma coisa, a diferença é que muitos dos remakes de 77 de Chaves são bons! Chapolin tem uns que são intragáveis! Uns eu gosto, mas outros de fato são horrosos! Acho que além dos remakes honestos, outro ponto forte dessa temporada são os raríssimos roteiros inéditos, como Chapolin em Acapulco, Hospedaria sem Estrelas e o da Oficina! Mas de fato não tá nem no meu top 5 da série!
A de 78 realmente é a mais deslocada de todas! Acho que ele até podia investir nessa questão de histórias contadas, mas com moderação! No final virou a temporada piloto do programa Chespirito! :]
Ainda assim acho ela sólida, principalmente pelos episódios que remetem ao Chapolin como herói!
Já 79 recuperou a essência clássica da série, mas só tinha remake e Chespirito estava sem ânimo algum nas atuações, então não me agrada!
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 2):
JacintoSargento Refúgio
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 16 Mai 2025, 23:02

O da Oficina na verdade é remake de um episódio perdido de uma das fases antigas arquivadas do Cidadão Gomez, só não lembro qual.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Sargento Refúgio

BruchaLia
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1066 vezes
Curtiram: 1209 vezes

Mensagem por BruchaLia » 16 Mai 2025, 23:05

Jacinto escreveu:
16 Mai 2025, 23:02
O da Oficina na verdade é remake de um episódio perdido de uma das fases antigas arquivadas do Cidadão Gomez, só não lembro qual.
De 73!
Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 2):
Sargento RefúgioJacinto
mas vai destruir a minha biblioteca :angry:

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 309 vezes
Curtiram: 1365 vezes

Mensagem por Quase Seca » 16 Mai 2025, 23:06

Jacinto escreveu:
16 Mai 2025, 23:02
O pior desafio de um fã de Chespirito é apontar um episódio 100% inédito das séries! As vezes parece que Chespirito criou umas 5 esquetes em 1970 e repetiu ela de maneiras diferentes até 1995! :]
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 2):
Sargento RefúgioJacinto
Imagem

Tio Trambique
Membro
Membro
Curtiu: 62 vezes
Curtiram: 1573 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 16 Mai 2025, 23:17

Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 3):
Sargento RefúgioJacintoAlberwood

O Gordo
Membro
Membro
Curtiu: 851 vezes
Curtiram: 3012 vezes

Mensagem por O Gordo » 16 Mai 2025, 23:22

Quase Seca escreveu:
16 Mai 2025, 23:06
é apontar um episódio 100% inédito das séries!
"A sociedade" é o único que me vem à cabeça...
Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 1):
Sargento Refúgio
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 399 vezes
Curtiram: 895 vezes

Mensagem por Cláudio » 16 Mai 2025, 23:23

Sobre essa atriz que está de figurante, parece realmente com a Rosita Bouchot, mas não é.

Eu estava na dúvida, mas ela acabou de me confirmar:
► Exibir Spoiler
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 5):
BruchaLiaSargento RefúgioJacintoJames RevoltiQuase Seca

BruchaLia
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1066 vezes
Curtiram: 1209 vezes

Mensagem por BruchaLia » 16 Mai 2025, 23:24

Ahahahahhahaha loucura
mas vai destruir a minha biblioteca :angry:

Medeiros CH
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 203 vezes
Curtiram: 2052 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 16 Mai 2025, 23:25

Vendo agora melhor por uma gravação do YouTube, o esquete do Chapatin tava sem chiado, enquanto o do Chapolin teve normal. O que isso pode significar? Que talvez a Maga tenha dublado alguma coisa do esquete, mas o Lascalla migrou pro espanhol do lote novo.
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
Sargento Refúgio
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Parece a Velha
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 794 vezes

Mensagem por Parece a Velha » 16 Mai 2025, 23:59

Medeiros CH escreveu:
16 Mai 2025, 23:25
Vendo agora melhor por uma gravação do YouTube, o esquete do Chapatin tava sem chiado, enquanto o do Chapolin teve normal. O que isso pode significar? Que talvez a Maga tenha dublado alguma coisa do esquete, mas o Lascalla migrou pro espanhol do lote novo.
Será? Não acho que esse esquete foi dublado de fato, até porque a Maga praticamente reaproveitou toda a sonorização do episódio. O episódio do Chapolin praticamente não tem BGM clássica, eles usam as originais mesmo.
Quase Seca escreveu:
16 Mai 2025, 23:00
Parece a Velha escreveu:
16 Mai 2025, 22:47
Creio que a temporada de 77 talvez seja a menos conhecida (estranho, né?) do seriado inteiro, até porque 90% dos episódios ou foram arquivados ou sequer foram dublados. Mas esse excesso de remakes matou a temporada, principalmente por serem remakes muito inferiores. Além da falta de caprichos nos cenários, sendo muito inferiores e feitos a toque de caixa, ao contrário de 74 e 75 que foram bem caprichosas. Sobre 78, o que salva além da dublagem maravilhosa de 90/92 que encaixou bem com essa fase, as histórias são bem roteirizada. O que causa o real estranhamento é porque parecem que é uma temporada fora do seriado, porque não se encaixa com os padrões (meio que de 73 a 77 são "normais" aí vem 78 trazendo um novo formato, aí volta os padrões em 79). São bons roteiros, mas nada a ver com Chapolin esse estilo de contador de histórias. Só mostrava mais que o Chespirito já estava cansado das peripécias do Chapolin e queria caminhar por outros lados com outros personagens, o que se concretizou em 80.
De fato a temporada de 77 começou com uma onda forte de remakes, mas isso era um reflexo da época mesmo! Chaves foi praticamente a mesma coisa, a diferença é que muitos dos remakes de 77 de Chaves são bons! Chapolin tem uns que são intragáveis! Uns eu gosto, mas outros de fato são horrosos! Acho que além dos remakes honestos, outro ponto forte dessa temporada são os raríssimos roteiros inéditos, como Chapolin em Acapulco, Hospedaria sem Estrelas e o da Oficina! Mas de fato não tá nem no meu top 5 da série!
A de 78 realmente é a mais deslocada de todas! Acho que ele até podia investir nessa questão de histórias contadas, mas com moderação! No final virou a temporada piloto do programa Chespirito! :]
Ainda assim acho ela sólida, principalmente pelos episódios que remetem ao Chapolin como herói!
Já 79 recuperou a essência clássica da série, mas só tinha remake e Chespirito estava sem ânimo algum nas atuações, então não me agrada!
Exatamente. E ainda digo mais, se o Carlos não tivesse saido, não duvido que o Chapolin cronista continuaria. Porém, a saída do Carlos meio que obrigou ele a recorrer a roteiros antigos e refaze-los (uns muito bons como o Aqui Quem canta de Galo sou eu, A Ameaça de Morte, e outros péssimos como o do Mendigo, O Louco da Floresta...) Chespirito aqui entregou pouquíssimo, focando mais em Chaves (com roteiros inéditos em muitos momentos) e deixou o Chapolin reprisando roteiro...
Esses usuários curtiram o post de Parece a Velha (total: 2):
Quase SecaSargento Refúgio

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 17 Mai 2025, 01:23

Cláudio escreveu:
16 Mai 2025, 23:23
Sobre essa atriz que está de figurante, parece realmente com a Rosita Bouchot, mas não é.

Eu estava na dúvida, mas ela acabou de me confirmar:
► Exibir Spoiler
Que coisa! E durante esse tempo todo a gente pensava que era ela.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):
Sargento RefúgioCláudio

Responder