JANTAR COMPLICADO / OVOS PODRES E MOSCAS (1977)
SBT exibiu esquete inédito e episódio perdido após 22 anos
- Ruan Fonseca
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1706 vezes
Os títulos da maga são viajados pra caralho. Quem dorme com criança acorda molhado, se beijo fosse sapinho... etc. Nesse caso, o título da bandinha deve ter sido o mais viajado de todos.
- Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 2):
- Senhor Madruga • Sargento Refúgio
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
É o nome do programa.
- Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 2):
- [PV] • Sargento Refúgio

- BruchaLia
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2027 vezes
- Curtiram: 1832 vezes
"Se brincar com prato é fazer música, deus ajude os meus ouvidos"quico, devolva meu pau escreveu: ↑15 Mai 2025, 19:07Os títulos da maga são viajados pra caralho. Quem dorme com criança acorda molhado, se beijo fosse sapinho... etc. Nesse caso, o título da bandinha deve ter sido o mais viajado de todos.
- Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 4):
- Sargento Refúgio • Barbano • Douglas Reis • El Salsafiore
No meio CH desde 2015
- Barbano
- Administrador

- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Pois é. Mas a hipótese do título narrado no começo do episódio principal faz sentido também. Infelizmente não temos o áudio dublado desse começo pra tirar a dúvida.quico, devolva meu pau escreveu: ↑15 Mai 2025, 19:07Os títulos da maga são viajados pra caralho. Quem dorme com criança acorda molhado, se beijo fosse sapinho... etc. Nesse caso, o título da bandinha deve ter sido o mais viajado de todos.
Não é de se duvidar que algum gênio tenha apagado a locução, como fizeram na última parte do episódio de Acapulco. Esse título e o da Venda da Vila são "perdidos".
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
- matheus153854 • Ruan Fonseca
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8150 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
Naquela gravação antiga que tinhamos desse episódio, quando passava no SBT (infelizmente não consegui achar, mas era do TV Rip), que eu me lembre, tinha o audio dublado nessa parte. Mas se suponhamos que a MAGA tivesse dublado o titulo desse episódio "Quem brinca com fogo faz pipi na cama", o Gastaldi teria que narrar a mil por hora hehe, e um título nada a ver com nada com o episódio. Nessa época de 88 e até 90, os títulos das esquetes de Chaves, que viam depois da dos ladrões ou Chespirito, viam narrados no episódio, enquanto que os titulos das outras esquetes viam na abertura, como esse hehe, que até faz sentido com a temática do esquete da Pistola de brinquedo. Por isso creio, que é só mais uma anomalia do SBT.matheus153854 escreveu: ↑15 Mai 2025, 11:32Ou pode ser que o titulo do episódio tenha sido narrado nessa parte que tá com M&E da Televisa no áudio atual do SBT:
"Quem dorme com criança acorda molhado" ou a variação "Quem deita com criança acorda molhado" ou ainda "Quem dorme com criança amanhece mijado" são ditados, que basicamente seu significado que quando voce dá uma confiança, intimidade ou uma responsabilidade pra uma criança, dá merda. Isso reflete implicitamente no episódio, onde as crianças fazem a maior algazarra com o fato de cuidar do cachorro do Quico (pegam as gravatas como cordão pra ele, etc) além do resto de todas as outras bagunças, a corda do varal usado pra pular, e por fim, mais explicitamente ao título, o Chaves fica molhando todo mundo e o Girafão até repete o ditado.quico, devolva meu pau escreveu: ↑15 Mai 2025, 19:07Os títulos da maga são viajados pra caralho. Quem dorme com criança acorda molhado, se beijo fosse sapinho... etc. Nesse caso, o título da bandinha deve ter sido o mais viajado de todos.
O outro puts né, é algo genial.
Editado pela última vez por Episódio Perdido Mundial em 16 Mai 2025, 12:47, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 2):
- Sargento Refúgio • [PV]

- matheus153854
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 468 vezes
- Curtiram: 864 vezes
Se tá falando dessa gravação, ela já começa no meio da fala da Chiquinha:Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑16 Mai 2025, 12:32Naquela gravação antiga que tinhamos desse episódio, quando passava no SBT (infelizmente não consegui achar, mas era do TV Rip), que eu me lembre, tinha o audio dublado nessa parte
E nada impede do Gastaldi ter dado um titulo curto e simples do tipo "A bandinha".
- Esses usuários curtiram o post de matheus153854 (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Membro

Era essa mesmo. Enfim, agora descobrimos um título MAGA perdidomatheus153854 escreveu: ↑16 Mai 2025, 12:40Se tá falando dessa gravação, ela já começa no meio da fala da Chiquinha:Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑16 Mai 2025, 12:32Naquela gravação antiga que tinhamos desse episódio, quando passava no SBT (infelizmente não consegui achar, mas era do TV Rip), que eu me lembre, tinha o audio dublado nessa parte
E nada impede do Gastaldi ter dado um titulo curto e simples do tipo "A bandinha".
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
- Sargento Refúgio

- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24055 vezes
- Curtiram: 2960 vezes
Nem todos. Em Quem canta os seus males espanca o título aparentemente é narrado na abertura, e o SBT fez montagem colocando no início da esquete do Chaves. Já a esquete "O doente" do Dr.Chapatin não tem como saber se foi narrada também, as vezes foi narrada junto com a do Chaves na abertura...Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑16 Mai 2025, 12:32Naquela gravação antiga que tinhamos desse episódio, quando passava no SBT (infelizmente não consegui achar, mas era do TV Rip), que eu me lembre, tinha o audio dublado nessa parte. Mas se suponhamos que a MAGA tivesse dublado o titulo desse episódio "Quem brinca com fogo faz pipi na cama", o Gastaldi teria que narrar a mil por hora hehe, e um título nada a ver com nada com o episódio. Nessa época de 88 e até 90, os títulos das esquetes de Chaves, que viam depois da dos ladrões ou Chespirito, viam narrados no episódio, enquanto que os titulos das outras esquetes viam na abertura, como esse hehe, que até faz sentido com a temática do esquete da Pistola de brinquedo. Por isso creio, que é só mais uma anomalia do SBT.matheus153854 escreveu: ↑15 Mai 2025, 11:32Ou pode ser que o titulo do episódio tenha sido narrado nessa parte que tá com M&E da Televisa no áudio atual do SBT:
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11768 vezes
- Curtiram: 2285 vezes
O Gastaldi já narrou "O Debilitador Potencial" correndo: ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Sargento Refúgio
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler
- Membro

Sim. Mas nesses casos, a gente tem a indicação que a narração não foi dublada e agora temos até acesso a narração. Temos a hipotese que o Gastaldi narrou um titulo curo entre o fade e a fala da Chiquinha, mas eu ainda creio que não foi narrado mesmo.Sargento Refúgio escreveu: ↑16 Mai 2025, 13:00Nem todos. Em Quem canta os seus males espanca o título aparentemente é narrado na abertura, e o SBT fez montagem colocando no início da esquete do Chaves. Já a esquete "O doente" do Dr.Chapatin não tem como saber se foi narrada também, as vezes foi narrada junto com a do Chaves na abertura...Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑16 Mai 2025, 12:32Naquela gravação antiga que tinhamos desse episódio, quando passava no SBT (infelizmente não consegui achar, mas era do TV Rip), que eu me lembre, tinha o audio dublado nessa parte. Mas se suponhamos que a MAGA tivesse dublado o titulo desse episódio "Quem brinca com fogo faz pipi na cama", o Gastaldi teria que narrar a mil por hora hehe, e um título nada a ver com nada com o episódio. Nessa época de 88 e até 90, os títulos das esquetes de Chaves, que viam depois da dos ladrões ou Chespirito, viam narrados no episódio, enquanto que os titulos das outras esquetes viam na abertura, como esse hehe, que até faz sentido com a temática do esquete da Pistola de brinquedo. Por isso creio, que é só mais uma anomalia do SBT.matheus153854 escreveu: ↑15 Mai 2025, 11:32Ou pode ser que o titulo do episódio tenha sido narrado nessa parte que tá com M&E da Televisa no áudio atual do SBT:
![]()
Aí é complicado, não tinha aquele espaço da abertura hehe. E ele também não narrou um titulo nada a verCyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑16 Mai 2025, 13:04O Gastaldi já narrou "O Debilitador Potencial" correndo:
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 2):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho).

- Parece a Velha
- Membro

- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 65 vezes
- Curtiram: 987 vezes
- Barbano
- Administrador

- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Pois é, não parece haver um padrão no lote de 88.Sargento Refúgio escreveu: ↑16 Mai 2025, 13:00Nem todos. Em Quem canta os seus males espanca o título aparentemente é narrado na abertura, e o SBT fez montagem colocando no início da esquete do Chaves. Já a esquete "O doente" do Dr.Chapatin não tem como saber se foi narrada também, as vezes foi narrada junto com a do Chaves na abertura...
Títulos possivelmente narrados na abertura: Balões, Pintores Amadores, Dando Bolo, Quem Canta Seus Males Espanca, Como Sujar a Roupa do Quico/Ajudem-se uns aos Outros, A Casinha do Chaves, Nada como Ser um Expert no Assunto, Seu Madruga Larga o Batente
Títulos narrados no começo do episódio principal: O Surto de Catapora, Remédio Duro de Engolir, O Mosquito/Beijinhos, Grito de Independência/Este Varal é Meu, Barquinhos de Papel, Isto Merece um Prêmio, O Calo do Senhor Barriga, Natal Noite de Paz, A Chegada das Novas Vizinhas
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 3):
- Sargento Refúgio • Jacinto • Episódio Perdido Mundial
- Membro

Tenho a impressão que Como Sujar a roupa do Quico, foi narrado no proprio episódio, mas como o SBT cortava os letreiros, cortou a narração 
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
- Sargento Refúgio

- Peter Griffin
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 84 vezes
- Curtiram: 601 vezes
Eu sempre tive a impressão que esse título da bandinha da vila não é MAGA
- Membro

Talvez sejaPeter Griffin escreveu: ↑16 Mai 2025, 16:12Eu sempre tive a impressão que esse título da bandinha da vila não é MAGA