Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Independente disso são histórias parecidas, o que mostra que não estão ligando tanto, assim como no próprio Chaves os semelhantes não estão tão longes de seus episódios comuns, o Próprio Episódio do Sujando o Quico ambas as versões passaram com nem 30 dias de diferença.
E outra menos sem sentido ainda saga dos pintores não ter voltado ainda, sendo que assim que saiu o horário das 13h o SBT começou exibir tudo as sagas de 2 partes não exibidas ainda.
Enfim, é cedo ainda pra analisar algo, porém conhecendo a Televisa não duvido. O Foda é o SBT não fazer com Chaves igual faz em Chapolin de exibirem ao menos as partes da saga que eles podem exibir e nisso perdemos a saga inteira.
Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 1):
Primeiro que nao é crime algum voce registrar algo e nao exibir, a emissora registra justamente pra se em algum momento for exibir o processo burocrático já está pronto. Segundo ter a fita não quer dizer que a emissora possa exibir, principalmente um programa que não foi produzido por ela.
Terceiro: O SBT desde que adotou o lote novo, já fazia sim edição em vários episódios fazendo remendos de alguns trechos do lote velho, Chaves mesmo vários já eram assim como o do Limpando o Pátio por exemplo que nesse caso é inteiro velho e início novo. Não dá pra afirmar que esses episodios de Chapolin já não estavam prontos só que com a Série fora do ar ou sem horário fixo não foram ao ar, diferente de Chaves nunca padronizaram um lote de Chapolin, tanto que já teve afiliada recebendo por exemplo 2 vezes o episódio dos Documentos Confidenfiais lá nas exibições locais antes do apagão.
Se bobear até as barras verdes já estão há tempos editadas já que no Clube do Chaves e nas regionais já tinham elas no Chapolin, a única coisa nova aí quando muito é a aplicação do I.A
Por fim quando digo exibirem errado vocês tem que parar de pensar que a emissora foi lá e exibiu por engano, eles podem achar que podiam sim exibir o episódio e apos a exibição terem levado alguma chamada da Televisa que pode ter limitado tais episódios dependendo do acordo que eles tem com Grupo Chespirito, pedindo pra que nao façam mais,e aparentemente a Televisa tá mais de olho nas suas obras aqui, vide eles bancando dublagens e até trocando estúdio, até pq até onde sei Fernando Pelegio tá cuidando do escritório deles aqui.
Enfim são muitas teorias que só vamos tendo certeza talvez no terceiro ciclo de reprises que nem deve demorar já que estão reprisando já episódios de fevereiro.
Quando me referi a registrar os episódios que eles vão exibir, quis dizer que o SBT não vai registrar o que eles não podem registrar. É o mesmo que eu usar uma música que não posso usar, um título que não posso usar. Ou seja, não faz sentido Ser Pintor, Errar é Humano, Um Festival de Vizinhos estarem lá registrados sem nenhum BO aparente e o SBT estar proibido de usar os episódios, eles solicitariam imediatamente a remoção na lista, e saberíamos pela quantidade de episódios diferentes entre as listas. Questões burocráticas, principalmente quando se trata de potências, são muito mais difíceis. É tipo quando o SBT deixou de exibir Chaves em 2020, e o fofocalizando usar imagens da internet pra falar do seriado. Não sei se consegui ser claro, mas acho que deu para entender. Se o SBT fosse outorgado a não exibir determinados capitulos, eles seriam removidos da lista imediatamente, e saberíamos por alto, até mesmo pelos veículos de informação. Algo parecido aconteceu com Estrela Guia, da Globo, que quando foi solicitada a reprise barraram por conta do tema de abertura, Imagine na voz de outro cantor. Na hora a Globo trocou o tema pela música utilizada na versão internacional, para ter a exibição liberada. Com CH seria a mesma coisa, pois o SBT seria imediatamente barrado antes da exibição, por questões contratuais com a Televisa. Se alguém mais conhecido do assunto souber mais sobre, me corrijam.
Errado, o SBT registrou porque eles tem a fita lá, é a lista pessoal deles, e pra ficar mais fácil, os problemas vêm depois com a distribuidora, Ecad e tudo mais.
Ah uma outra coisa que lembrei aqui, quando CH voltou, além das críticas pela série ter voltado, o Senhor Flávio Ricco que apesar dos pesares tem fonte na emissora, deixou claro que muitos episódios de Chaves não poderiam ser exibidos, que o pacote da emissora estava menor e que reprises seriam maiores, E levando em conta que tirando semelhantes e anuais, a informação dele não estava tão errada, aumentou os horários de exibição obviamente o ciclo de reprises diminuiu o prazo.
E sim se for somar as sagas impossibilitadas por direitos ou por serem perdidos só aí já dá 28 episódios a menos.
Dos comuns que não são partes de sagas, Redublados RioSound ou com problemas de trilha e excluindo os semelhantes, só falta mesmo ser exibido o Nem todos os bons Negócios e o Boas Festas/ Balões, isso claro levando em conta que o Sujando o Quico de 1976 esteja impossibilitado de ir ao ar e que Histórias do Brasil tenha voltado a ser anual.
Inclusive sou contra colocar "parte" no título de episódios de sagas a não ser que esteja explicitamente na narração
Fica muito esquisito:
O despejo do grande campeão - parte 1
Recordações - parte 2
Minha cabeça fica pensando: "cadê o Recordações - parte 1?", etc...
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio
12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014 USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018e emJUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL); MODERADOR GLOBAL em05/MAI/2016 (3º mandato - Global) MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)
Nao mudaram, se realmente tivessem arrumado sagas, nao tinham reprisado Despejo/Recordaçoes sem Campeao meio Pesado
Mas esses a maioria não considera saga. Tanto que na lista CH não estão ditos como parte 1 2 3.
Assim como a parte 3 do refrescos também funciona fora da saga, tanto que SBT nunca uniu eles, tanto que a própria versão de 74 na lista deles não são seguidas.
Nao mudaram, se realmente tivessem arrumado sagas, nao tinham reprisado Despejo/Recordaçoes sem Campeao meio Pesado
Mas esses a maioria não considera saga. Tanto que na lista CH não estão ditos como parte 1 2 3.
Assim como a parte 3 do refrescos também funciona fora da saga, tanto que SBT nunca uniu eles, tanto que a própria versão de 74 na lista deles não são seguidas.
Esses porém são considerados sagas, tanto que na lista ch tem parte 1 e 2. O do despejo, há o fato do Seu Madruga voltar a dever 14 meses e como se o quase despejo não tivesse ocorrido
Eles parecem que fazem de propósito mesmo, provavelmente é o nome que está registrado em alguma lista deles, mas era só ouvir o começo do episódio pra saber qual nome deveriam colocar.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol. https://youtube.com/c/MedeirosCH