Aqui inclusive tem potencialmente a PIOR dublagem que a MAGA fez. Meu Deus cara, como pode tar todo mundo desanimado naquele nível?O Pirata Alma Negra escreveu: ↑22 Mar 2025, 15:38Bebês Versus Compras (1973)
Esse aqui foi bom, não achei grande coisa mas tem bons momentos.
Análises de episódios/filmes CH.
Façam às suas análises, negativas ou positivas.
- Chavlicha
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 703 vezes
- Curtiram: 736 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • O Pirata Alma Negra • cyber Revolvinho
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 10991 vezes
- Curtiram: 1856 vezes
E ainda no Lote de 88, se fosse no de 90 eu até entenderia.Chavlicha escreveu: ↑22 Mar 2025, 16:11Aqui inclusive tem potencialmente a PIOR dublagem que a MAGA fez. Meu Deus cara, como pode tar todo mundo desanimado naquele nível?O Pirata Alma Negra escreveu: ↑22 Mar 2025, 15:38Bebês Versus Compras (1973)
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Chavlicha
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.

- Chavlicha
- Membro
Eu não sei se é porque tenho memória ruim mas nenhum episódio da MAGA 90 chegou nesse NÍVEL de desânimo, namoral, tem episódios que chegam perto, mas nunca igual.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑22 Mar 2025, 16:37E ainda no Lote de 88, se fosse no de 90 eu até entenderia.Chavlicha escreveu: ↑22 Mar 2025, 16:11Aqui inclusive tem potencialmente a PIOR dublagem que a MAGA fez. Meu Deus cara, como pode tar todo mundo desanimado naquele nível?O Pirata Alma Negra escreveu: ↑22 Mar 2025, 15:38Bebês Versus Compras (1973)
- Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
- cyber Revolvinho
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- O Pirata Alma Negra
- Membro
- Curtiu: 521 vezes
- Curtiram: 942 vezes
Por incrível que pareça tem, porém estão baixas. Mas tem muitos momentos que fica mudo, parecendo uma dublagem do lote de 90.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑22 Mar 2025, 15:57Fico me perguntando se esse episódio tem BGMs.O Pirata Alma Negra escreveu: ↑22 Mar 2025, 15:38Bebês Versus Compras (1973)
Esse aqui foi bom, não achei grande coisa mas tem bons momentos.![]()
- Esses usuários curtiram o post de O Pirata Alma Negra (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)

- Cláudio
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 447 vezes
- Curtiram: 1031 vezes
E há chance desse do mistério de Chambón também ter sido gravado antes do Ramón retornar em 1981, tanto que ele não aparece no esquete do Chaves exibido no mesmo programa (O talco).Medeiros CH escreveu: ↑22 Mar 2025, 15:2781 afinal só teve o esquete do Mistério de Chambon né? (desconsiderando o da Condessa que foi gravado no ano anterior)
Provavelmente o Ramón chegou depois de já terem começado as gravações da temporada de 1981, tanto que até o programa do aniversário do Seu Madruga, suas participações em episódios na vila eram ocasionais, possivelmente esquetes adiantados (já que a ordem de exibição não era a mesma da de gravação) e eu penso que Chespirito só não escalaria ele em "Chaves" se o esquete fosse na escolinha.
- Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 1):
- cyber Revolvinho
- O Pirata Alma Negra
- Membro
Seu Madruga Sapateiro - parte 1 (1973)
Me diverti com esse episódio e mesmo a dublagem sendo beta, gostei dela aqui! Muito melhor que a dublagem do ep anterior, onde a dublagem tava tão morta e inespressiva.
Me diverti com esse episódio e mesmo a dublagem sendo beta, gostei dela aqui! Muito melhor que a dublagem do ep anterior, onde a dublagem tava tão morta e inespressiva.

- lucasdb
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 1475 vezes
Don Juan Tenório (1975)
É legal, não supera a versão de 78, mas é direta ao ponto, a rima funciona e é muito engraçado.
É legal, não supera a versão de 78, mas é direta ao ponto, a rima funciona e é muito engraçado.
Não há de queijo, só de batata. 

- Douglas Reis
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2081 vezes
- Curtiram: 2185 vezes
Tinha me esquecido de colocar.
Programa Chespirito n° 5 (1980)
Chaves: Os Castigos
Esquete muito boa que mistura a parte dos castigos com um pouco de aula de história, mas só com uma piada repetida dos anos 70.
E aqui o Chaves mostra mais uma vez seu tino comercial
Chaveco: Revelando a Identidade
Esquete bem divertida, mas quanto cu doce só pra revelar os nomes verdadeiros, hein?
Chapolin: A Pousada Mal Assombrada
Mais uma versão desse roteiro. Vale pelo bordão "¡Ai! Qué miedo tengo!", do Edgar e pelo final levemente diferente, mas talvez seja melhor que a versão de 1976.
Pancada: Oficina de Encrencas
Essa é legalzinha, mas há esquetes melhores do Pancada na temporada. Vale por algumas piadocas e pelos louquinhos quase matarem o Edgar. Existe uma versão dela em 1995 dublada pela Gota, que eu preciso rever.
Dr. Chapatin: Depósito de Besteiras
Boa versão desse roteiro, que é basicamente um copia e cola da versão de 1974, mas sem o mesmo brilho.
La Chicharra: O Bandido e a Buzina
Esquete boazinha, curtinha e cumpre bem seu papel. Vale mais pela valentia da Cândida e por se passar ao ar livre.
Programa Chespirito n° 5 (1980)
Chaves: Os Castigos
E aqui o Chaves mostra mais uma vez seu tino comercial

Chaveco: Revelando a Identidade

Chapolin: A Pousada Mal Assombrada
Pancada: Oficina de Encrencas
Dr. Chapatin: Depósito de Besteiras
La Chicharra: O Bandido e a Buzina
Editado pela última vez por Douglas Reis em 28 Abr 2025, 20:51, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 2):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
- O Pirata Alma Negra
- Membro
Jogando bola - parte 1(1973)
Quanto ao ep, é muito bom e divertido. Embora a parte do atropelamento tenha sido bem corrida.
Os atropelados, segunda parte (1973)
Tem momentos engraçados, como na hora que o Chaves derruba as comidas da mesa do Seu Madruga. Porém, acho essa parte inferior a 1°.
Quanto ao ep, é muito bom e divertido. Embora a parte do atropelamento tenha sido bem corrida.
Tem momentos engraçados, como na hora que o Chaves derruba as comidas da mesa do Seu Madruga. Porém, acho essa parte inferior a 1°.
- Esses usuários curtiram o post de O Pirata Alma Negra (total: 1):
- Chavlicha

- Chavlicha
- Membro
A dublagem MAGA do Jogando Bola... Boa demais! Um dos poucos episódios que o elenco realmente estavam inspirados.O Pirata Alma Negra escreveu: ↑23 Mar 2025, 14:58Jogando bola - parte 1(1973)
- Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
- O Pirata Alma Negra
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- O Pirata Alma Negra
- Membro
A festa da amizade (1973)
Desses eps da reta final da temporada esse por enquanto foi o melhor
Só a dublagem Maga que cagou no final com o áudio, mas nada que atrapalhe.
Desses eps da reta final da temporada esse por enquanto foi o melhor

Só a dublagem Maga que cagou no final com o áudio, mas nada que atrapalhe.

- Seu Madruga Professor Musical
- Membro
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 34 vezes
Análise do frango da Dona Clotilde
A trama desse episódio inclui Dona Clotilde preparando um frango assado, Chiquinha querendo pegar o frango emprestado, Chaves ajudando (ou atrapalhando) e o mal-entendido com Seu Madruga
Sinopse
No episódio 𝘈 𝘨𝘢𝘭𝘪𝘯𝘩𝘢 𝘥𝘢 𝘷𝘪𝘻𝘪𝘯𝘩𝘢 é 𝘮𝘢𝘪𝘴 𝘨𝘰𝘳𝘥𝘢 𝘥𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘢 𝘮𝘪𝘯𝘩𝘢, Dona Clotilde, a simpática mas sempre incompreendida "bruxa do 71", decide preparar um delicioso frango assado para Seu Madruga. Ela o coloca com carinho na janela para esfriar, com a intenção de servi-lo na hora do jantar. No entanto, o aroma irresistível do frango logo atrai a atenção de Chiquinha, que começa a bolar um plano para pegá-lo.
Chiquinha, com sua esperteza habitual, chama Chaves e diz que quer "pegar emprestado" o frango de Dona Clotilde e promete dividir com ele. Animado com a ideia de finalmente comer algo saboroso, Chaves aceita ajudar, sem perceber que está sendo enganado. Como sempre, a menina se aproveita da ingenuidade do amigo para que ele faça a parte mais arriscada do plano.
Seguindo as ordens de Chiquinha, Chaves se aproxima da janela para roubar o frango, mas antes que consiga pegá-lo, Dona Clotilde aparece repentinamente. O menino recua apavorado e finge que não estava fazendo nada, tentando disfarçar a situação. Chiquinha, irritada com o fracasso de Chaves, insiste para que ele tente novamente.
Depois de algumas tentativas frustradas e muita confusão, Chaves espera o momento certo e, aproveitando uma distração de Dona Clotilde, finalmente consegue roubar o frango sem ser visto.
Chiquinha, então, pega o frango da panela e entrega apenas a panela vazia para Chaves. O menino, inicialmente empolgado por acreditar que finalmente poderá comer, rapidamente percebe que foi enganado. Ele se dá conta de que Chiquinha ficou com toda a comida para ela.
No fim, o episódio mostra de forma bem-humorada como algumas pessoas podem ser enganadas por aqueles em quem confiam.
O Pobre Menino sem mãe e que passa fome é prejudicado porque sofre as consequências da esperteza de Chiquinha sem ganhar nada em troca
O que podemos entender de tudo isto? Devemos ter cuidado com promessas fáceis.
A trama desse episódio inclui Dona Clotilde preparando um frango assado, Chiquinha querendo pegar o frango emprestado, Chaves ajudando (ou atrapalhando) e o mal-entendido com Seu Madruga
Sinopse
No episódio 𝘈 𝘨𝘢𝘭𝘪𝘯𝘩𝘢 𝘥𝘢 𝘷𝘪𝘻𝘪𝘯𝘩𝘢 é 𝘮𝘢𝘪𝘴 𝘨𝘰𝘳𝘥𝘢 𝘥𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘢 𝘮𝘪𝘯𝘩𝘢, Dona Clotilde, a simpática mas sempre incompreendida "bruxa do 71", decide preparar um delicioso frango assado para Seu Madruga. Ela o coloca com carinho na janela para esfriar, com a intenção de servi-lo na hora do jantar. No entanto, o aroma irresistível do frango logo atrai a atenção de Chiquinha, que começa a bolar um plano para pegá-lo.
Chiquinha, com sua esperteza habitual, chama Chaves e diz que quer "pegar emprestado" o frango de Dona Clotilde e promete dividir com ele. Animado com a ideia de finalmente comer algo saboroso, Chaves aceita ajudar, sem perceber que está sendo enganado. Como sempre, a menina se aproveita da ingenuidade do amigo para que ele faça a parte mais arriscada do plano.
Seguindo as ordens de Chiquinha, Chaves se aproxima da janela para roubar o frango, mas antes que consiga pegá-lo, Dona Clotilde aparece repentinamente. O menino recua apavorado e finge que não estava fazendo nada, tentando disfarçar a situação. Chiquinha, irritada com o fracasso de Chaves, insiste para que ele tente novamente.
Depois de algumas tentativas frustradas e muita confusão, Chaves espera o momento certo e, aproveitando uma distração de Dona Clotilde, finalmente consegue roubar o frango sem ser visto.
Chiquinha, então, pega o frango da panela e entrega apenas a panela vazia para Chaves. O menino, inicialmente empolgado por acreditar que finalmente poderá comer, rapidamente percebe que foi enganado. Ele se dá conta de que Chiquinha ficou com toda a comida para ela.
No fim, o episódio mostra de forma bem-humorada como algumas pessoas podem ser enganadas por aqueles em quem confiam.
O Pobre Menino sem mãe e que passa fome é prejudicado porque sofre as consequências da esperteza de Chiquinha sem ganhar nada em troca
O que podemos entender de tudo isto? Devemos ter cuidado com promessas fáceis.
- Chavlicha
- Membro
Enfim, aqui estou eu após fazer algo que não faço a muito tempo: maratonar Chómpiras
O sanguessuga (1993): Episódio bem agradável, com uma minúscula participação do Horácio. Inclusive, gosto que nesse episódio, ele mostra que a Marujinha realmente ama o Sargento Refúgio (não confundir com o @Sargento Refúgio
), e o mesmo responde a esse amor, assim como foi o caso de "Problemas no coração e de muita confusão". Aqui há algumas boas piadas que me tiraram uma boa risada. Inclusive os cenários, que seriam eventualmente reutilizados, do hospital e da lanchonete são bem bonitos, parece que é um lugar de verdade, o que evidência que o orçamento da série só havia aumentado.
Nota: 8/10
Sente-se no Botijão, por favor (1993): Caso não reconheçam, esse é o título da dublagem inédita da Gota Mágica do episódio "Botijão esmagador".
Episódio excelente, que pega um pouco do esquete das radiografias do Doutor Chapatin para construir este roteiro. Inclusive, aqui me deu uma raiva do Botijão ser alguém muito ignorante, que prefere aceitar que o Chómpiras sentou em baixo dele (???????) ao invés de aceitar que foi ELE quem sentou no Chómpiras. No mais, bem divertido.
Nota: 9/10
Ouro de tolo (1993): Episódio de 20 minutos que é bem divertido e até tosco ao mesmo tempo. A premissa dele soa um tanto absurda, já que nem o Botijão, o Chómpiras e o Sargento Refúgio tenham estranhado que o tesouro se encontrava na casa da Chimoltrúfia (o Botijão eventualmente nota, mas o fato dele ser o mais inteligente da turma e não ter notado nada estranho é muito duvidoso).
Nota: 7/10
O sanguessuga (1993): Episódio bem agradável, com uma minúscula participação do Horácio. Inclusive, gosto que nesse episódio, ele mostra que a Marujinha realmente ama o Sargento Refúgio (não confundir com o @Sargento Refúgio
Nota: 8/10

Sente-se no Botijão, por favor (1993): Caso não reconheçam, esse é o título da dublagem inédita da Gota Mágica do episódio "Botijão esmagador".
Episódio excelente, que pega um pouco do esquete das radiografias do Doutor Chapatin para construir este roteiro. Inclusive, aqui me deu uma raiva do Botijão ser alguém muito ignorante, que prefere aceitar que o Chómpiras sentou em baixo dele (???????) ao invés de aceitar que foi ELE quem sentou no Chómpiras. No mais, bem divertido.
Nota: 9/10

Ouro de tolo (1993): Episódio de 20 minutos que é bem divertido e até tosco ao mesmo tempo. A premissa dele soa um tanto absurda, já que nem o Botijão, o Chómpiras e o Sargento Refúgio tenham estranhado que o tesouro se encontrava na casa da Chimoltrúfia (o Botijão eventualmente nota, mas o fato dele ser o mais inteligente da turma e não ter notado nada estranho é muito duvidoso).
Nota: 7/10

- Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 2):
- Sargento Refúgio • O Pirata Alma Negra
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Chamone
- Membro
- Curtiu: 173 vezes
- Curtiram: 699 vezes
O intrometido - O surto de catapora (1973)
Em "O Intrometido" temos um Chespirito de cara limpa, sem caracterização alguma. No decorrer do esquete eu fui ficando cada vez mais exasperado. Não por culpa do roteiro exatamente, mas pelo clima de "Trapalhões". Existe um Trapalhões de 1974 da Tupi no Youtube, onde na comparação direta temos a mesma fórmula básica: um apartamento qualquer, uma trama de infidelidade, mulheres bonitas e ciumentas, gritaria e o protagonista fazendo confusão. É tão similar que até tocam uma das musiquinhas do Perrey em certo momento. A trama de infidelidade nunca foi reaproveitada nos programas individuais de Chaves e Chapolin, mas por outro lado era um tripé dos tediosos roteiros dos Trapalhões. O final me surpreendeu pois na versão "Didi" da história ele ficaria com as duas mulheres, mas Chespirito prioriza a idiotice e amarra a esquete de uma forma genial.
O frenético "O surto de catapora" possui duas versões ambas com a Chiquinha, o que invalida o argumento do Chespirito sobre "dar oportunidades aos atores" afinal neste caso o elenco é o mesmo. Minha outra hipótese para os remakes é a precariedade técnica destes episódios das duas primeiras temporadas. Não só as câmeras são ruins como o trabalho da direção de imagens deixa muito à desejar.
Quando o Enrique Segoviano passa a ter créditos na direção, muito dessa bagunça acaba pois as imagens se antecipam ao que ocorre em cena em vez de reagir como se fosse uma partida de futebol. Um exemplo desse planejamento é o final da versão de 1975, onde a piada das calças de bolinha é executada de forma mais elegante por conta da direção de câmeras.
Não vou comentar a dublagem e a sonoplastia.
Em "O Intrometido" temos um Chespirito de cara limpa, sem caracterização alguma. No decorrer do esquete eu fui ficando cada vez mais exasperado. Não por culpa do roteiro exatamente, mas pelo clima de "Trapalhões". Existe um Trapalhões de 1974 da Tupi no Youtube, onde na comparação direta temos a mesma fórmula básica: um apartamento qualquer, uma trama de infidelidade, mulheres bonitas e ciumentas, gritaria e o protagonista fazendo confusão. É tão similar que até tocam uma das musiquinhas do Perrey em certo momento. A trama de infidelidade nunca foi reaproveitada nos programas individuais de Chaves e Chapolin, mas por outro lado era um tripé dos tediosos roteiros dos Trapalhões. O final me surpreendeu pois na versão "Didi" da história ele ficaria com as duas mulheres, mas Chespirito prioriza a idiotice e amarra a esquete de uma forma genial.
O frenético "O surto de catapora" possui duas versões ambas com a Chiquinha, o que invalida o argumento do Chespirito sobre "dar oportunidades aos atores" afinal neste caso o elenco é o mesmo. Minha outra hipótese para os remakes é a precariedade técnica destes episódios das duas primeiras temporadas. Não só as câmeras são ruins como o trabalho da direção de imagens deixa muito à desejar.
Quando o Enrique Segoviano passa a ter créditos na direção, muito dessa bagunça acaba pois as imagens se antecipam ao que ocorre em cena em vez de reagir como se fosse uma partida de futebol. Um exemplo desse planejamento é o final da versão de 1975, onde a piada das calças de bolinha é executada de forma mais elegante por conta da direção de câmeras.
(...)
- Brayan Ch
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 107 vezes
- Curtiram: 213 vezes
A sua análise pode se destacar, na verdade, pra todos os episódios de 73 antes daquelas reprises de 72 quando o Roberto se acidentou. Acho que esse da catapora foi o último antes das reprises, depois quando ele voltou a gravar, o primeiro episódio a vir era o mistério dos peixinhos, e acho que todo mundo concorda que a produção teve um grande salto em comparação a esse episódio e o da catapora.Chamone escreveu: ↑24 Mar 2025, 00:24O intrometido - O surto de catapora (1973)
Editado pela última vez por Brayan Ch em 24 Mar 2025, 09:56, em um total de 1 vez.

Um dos principais fãs CH do Paraná
Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.