Atraso que salva a audiência do sbtOdorico Paraguaçu escreveu: ↑05 Fev 2025, 14:39Sinceramente nunca entendi esse ódio dele com CH, ele há anos vive escrevendo a mesma ladainha de sempre que Chaves é um atraso na grade do SBT.
Qual o perfil do público que NÃO curte as séries CH?
- lucasdb
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 14 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
- Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
Não há de queijo, só de batata. 

- Brayan Ch
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 86 vezes
Alguém já falou do Vinheteiro nesse tópico? Kkkkkkkk
Um dos principais fãs CH no sudoeste do Paraná.
Escrevendo um livro sobre as obras, pretendendo publicar em breve.
Escrevendo um livro sobre as obras, pretendendo publicar em breve.
- Chavlicha
- Membro
- Programa CH: Chaves em Desenho
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 364 vezes
- Curtiram: 516 vezes
Não sei se foi comentado, mas o Léo do canal PeeWee também é outro que não curte CH
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- JoJo's Bizarre Adventure
- Harry Potter
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- Yellowjackets
- Harry Potter
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- Sargento Refúgio
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 20042 vezes
- Curtiram: 2715 vezes
Já, mas o Vinheteiro nem conta porque isso faz parte do personagem dele. Ele já fez diversos vídeos tocando BGMs CH no piano.
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
- Chavlicha
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Chavlicha
- Membro
- Programa CH: Chaves em Desenho
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 364 vezes
- Curtiram: 516 vezes
relação de amor-ódioSargento Refúgio escreveu: ↑21 Mar 2025, 19:46Já, mas o Vinheteiro nem conta porque isso faz parte do personagem dele. Ele já fez diversos vídeos tocando BGMs CH no piano.
- Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
- Sargento Refúgio
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- Harry Potter
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- Yellowjackets
- Harry Potter
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- Bgs
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 108 vezes
- Curtiram: 413 vezes
Ele está correto no argumento. A TV brasileira já teve tempo o bastante pra produzir algo de qualidade que pudesse substituir as reprises de CH. Continuar exibindo as séries e elas continuarem com ótimas audiências é um sinal de fracasso para as emissoras que produzem conteúdo original.Odorico Paraguaçu escreveu: ↑05 Fev 2025, 14:39Sinceramente nunca entendi esse ódio dele com CH, ele há anos vive escrevendo a mesma ladainha de sempre que Chaves é um atraso na grade do SBT.
#BgsDNV?
- Corpo do Benito
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 242 vezes
Nem lembro se já respondi porque o tópico é antigo, mas ainda gosto do assunto hehe!
Sobre o ódio a Chaves por ser uma reprise, é um ódio seletivo. Sucesso por sucesso, as reprises do Vale a Pena Ver de Novo nunca foram questionadas como Chaves é. No caso, é desgosto pela obra mesmo.
Sobre quem não gosta de Chaves, já conheci gente que simplesmente não acha graça, gente que caiu no senso comum de que é um humor raso e pastelão, e também gente que cresceu sem ver TV aberta, seja porque prefere TV paga seja porque a família optou por um estilo de vida sem essa tela viciante (gente do elenco dos musicais de Chaves, por exemplo. E tá tudo bem).
O público de Chaves, majoritariamente, é quem viu no SBT. Quase ninguém virou fã de Chaves pelo Cartoon Network ou Multishow. E mais: CH foi pra TV paga justamente pra pegar o público da TV aberta.
Sobre o ódio a Chaves por ser uma reprise, é um ódio seletivo. Sucesso por sucesso, as reprises do Vale a Pena Ver de Novo nunca foram questionadas como Chaves é. No caso, é desgosto pela obra mesmo.
Sobre quem não gosta de Chaves, já conheci gente que simplesmente não acha graça, gente que caiu no senso comum de que é um humor raso e pastelão, e também gente que cresceu sem ver TV aberta, seja porque prefere TV paga seja porque a família optou por um estilo de vida sem essa tela viciante (gente do elenco dos musicais de Chaves, por exemplo. E tá tudo bem).
O público de Chaves, majoritariamente, é quem viu no SBT. Quase ninguém virou fã de Chaves pelo Cartoon Network ou Multishow. E mais: CH foi pra TV paga justamente pra pegar o público da TV aberta.
- Esses usuários curtiram o post de Corpo do Benito (total: 5):
- Sargento Refúgio • Bugiga • Jacinto • cyber Revolvinho • Odorico Paraguaçu
- Jimmytwain91
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 47 vezes
- Curtiram: 174 vezes
Sei que as pessoas mais velhas entre 50 e 70 anos não curtem muito, raras exceções.
Acho que muita gente na casa dos 20 e poucos anos não devem curtir muito.
Porém muitos do que não curtem devem gostar de coisas da Globo.
Acho que muita gente na casa dos 20 e poucos anos não devem curtir muito.
Porém muitos do que não curtem devem gostar de coisas da Globo.
- Esses usuários curtiram o post de Jimmytwain91 (total: 1):
- JBzin
- cyber Revolvinho
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 5300 vezes
- Curtiram: 849 vezes
Acho que as pessoas mais velhas que não criaram uma memória afetiva com as séries, dificilmente compreendem ou gostam das duas... Conheço muita gente na casa dos 60 que ama e pessoas na casa dos 50 que acham "bobo"... As que gostam, justamente, tem memória afetiva (tenho uma colega que adora porque o pai dela, sim, gostava, e assistiam juntos em casa). Pessoas mais novas ou da minha idade (25-30 anos) tendem a gostar porque passava num horário muito bom e quem tinha TV a cabo era mais abastado, diferente das pessoas que conheço. Já na idade do meu irmão (20 anos) não desgostam, mas nunca conheci um ADMIRADOR DAS SÉRIES nessa idade, são raros o casos. Crianças que eu trabalho já foram fantasiadas como Chaves e Chapolin, então, creio eu, que tudo vai pela tal da "memória afetiva"...
- Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 2):
- JBzin • vlpleleven

- E.R
- Colaborador
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6013 vezes
- Curtiram: 3441 vezes
Flávio Ricco volta a criticar "Chaves" em sua coluna :

NOTÍCIAS
https://portalleodias.com/colunas/flavi ... os-antigos
Um toque
Pessoal do SBT precisa entender que o “Chaves”, nos tempos do Silvio Santos, sempre foi um quebra-galho. Que só entrava quando um determinado momento da grade pedia socorro.
E nunca foi um produto fixo, como está sendo agora e que nem se encaixa atualmente.
Um toque
Pessoal do SBT precisa entender que o “Chaves”, nos tempos do Silvio Santos, sempre foi um quebra-galho. Que só entrava quando um determinado momento da grade pedia socorro.
E nunca foi um produto fixo, como está sendo agora e que nem se encaixa atualmente.

- vlpleleven
- Membro
- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 229 vezes
- Curtiram: 460 vezes
Eu tenho 21 e comecei ver as series para valer enquanto passava na CN e depois Boomerang, e lembro com muita saudade até hoje do meu avó aos 70 anos, quando colocava Chaves ainda na Netflix para ele assistir, ele sempre dizia: O O O CHOVES! VITO, OLHA QUE O CHOVES FEZ COM O SEU MADRUGA!cyber Revolvinho escreveu: ↑23 Mar 2025, 18:37Acho que as pessoas mais velhas que não criaram uma memória afetiva com as séries, dificilmente compreendem ou gostam das duas... Conheço muita gente na casa dos 60 que ama e pessoas na casa dos 50 que acham "bobo"... As que gostam, justamente, tem memória afetiva (tenho uma colega que adora porque o pai dela, sim, gostava, e assistiam juntos em casa). Pessoas mais novas ou da minha idade (25-30 anos) tendem a gostar porque passava num horário muito bom e quem tinha TV a cabo era mais abastado, diferente das pessoas que conheço. Já na idade do meu irmão (20 anos) não desgostam, mas nunca conheci um ADMIRADOR DAS SÉRIES nessa idade, são raros o casos. Crianças que eu trabalho já foram fantasiadas como Chaves e Chapolin, então, creio eu, que tudo vai pela tal da "memória afetiva"...

Saudades...
- Esses usuários curtiram o post de vlpleleven (total: 2):
- Burrro Estropiado • cyber Revolvinho
- um burro e um minhoqueiro
- Membro
- Curtiu: 109 vezes
- Curtiram: 228 vezes
pessoas não incel
neurotípicos
carreira estabelecida
neurotípicos
carreira estabelecida

- Odorico Paraguaçu
- Membro
- Time de Futebol: Corithans
- Curtiu: 1499 vezes
- Curtiram: 614 vezes
eu esqueci de responder isso mas vou responder agora, eu até compreenderia o ponto dele se ele não ficasse reclamando só das reprises de CH, eu posso está muito enganado mas ele nunca reclamou da TV Globo está tendo tem dias audiências maiores nas reprises do Vale a Pena Ver de Novo do que suas novelas inéditas sejam em horários das 18:00, das 19:00 e até mesmo das 21:00, se ele reclamou disso e sugeriu pra emissora substituir por conteúdo inédito na grade, enfim qualquer outra coisa, eu volto atrás nesse meu comentário, ao meu ver parece que é mais um ataque gratuito que ele realiza as séries CH.Bgs escreveu: ↑21 Mar 2025, 20:23Ele está correto no argumento. A TV brasileira já teve tempo o bastante pra produzir algo de qualidade que pudesse substituir as reprises de CH. Continuar exibindo as séries e elas continuarem com ótimas audiências é um sinal de fracasso para as emissoras que produzem conteúdo original.Odorico Paraguaçu escreveu: ↑05 Fev 2025, 14:39Sinceramente nunca entendi esse ódio dele com CH, ele há anos vive escrevendo a mesma ladainha de sempre que Chaves é um atraso na grade do SBT.
- Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 2):
- Chapolin comedor de bolos • E.R
- quico, devolva meu pau
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 214 vezes
- Curtiram: 1354 vezes
O que achei bem curioso, já que ele não parecia alguém com perfil que desgostava das séries. Uma pena. O Miguel, e vários dos outros convidados do peewee não desgostam, inclusive até Cescon que é meio "dificil" de gostar de comédias, não me parece.
Sobre o perfil de quem gosta ou não de CH, depende muito da classe social e do perfil econômico. Classe C, D curte pra caralho CH, independente da idade. Meu pai tem 62 anos, assistiu pela primeira vez já adulto, e mesmo assim assiste até hoje dando risada.
Quando vocês dizem que velho não gosta de Chaves me vem na hora o perfil de um morador do Leblon no Rio.
- Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 1):
- Chavlicha
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1994 vezes
- Curtiram: 4238 vezes
Mas o @E.R gosta de CHquico, devolva meu pau escreveu: ↑10 Jun 2025, 12:43Quando vocês dizem que velho não gosta de Chaves me vem na hora o perfil de um morador do Leblon no Rio.
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
- Odorico Paraguaçu