Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Chavlicha
Membro
Membro
Programa CH: Chaves em Desenho
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 281 vezes
Curtiram: 380 vezes

Mensagem por Chavlicha » 19 Mar 2025, 02:18

Episódio Perdido Mundial escreveu:
19 Mar 2025, 01:55
Chavlicha escreveu:
18 Mar 2025, 23:49
Confesso que acho a coisa mais engraçada do mundo ver o Ramon Valdes e a Florinda Mesa como casal em alguns episódios, tipo o do passageiro encrenqueiro. É como imaginar o Madruga e a Florinda ter resolvido seus problemas, e viviam felizes

E o fato de eu achar a coisa mais engraçada do mundo é porque ou era justamente o Seu Madruga e a Dona Florinda tacando o pau um no outro, ou era o Ramon fazendo papel de pai/vô e a Florinda neta/filha.
Eles eram casal mesmo nesse esquete? :] Quais são outros esquetes que eles aparecem como casal?
É o que leva a atender pelo menos. E acho que é só esse esquete mesmo. De resto, ou é filha, ou é cúmplice (Celina e Tripa Seca/Racha-cuca e a filha), ou é neta e vô.
Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 2):
Episódio Perdido MundialSargento Refúgio
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
Entre outros...
oasis wonderwall da silva blur escreveu:
03 Abr 2025, 21:29
guilherme briggs eh tipo o felipe neto da dublagem se tu parar pra pensar

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 16976 vezes
Curtiram: 2435 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 19 Mar 2025, 08:47

Eu também acho muito bacana esses casais que eles interpretavam, essa versatilidade das atuações é algo muito interessante. Mais engraçado ainda é ver o Rubén e a Maria interpretando um casal (ele alto pra caramba e ela baixinha), o Ramón e a Angelines como na esquete da Indigestão, que parece também um mundo alternativo onde o Madruga e a Clotilde realmente ficaram juntos. Tem também a esquete do Museu de 1972, onde o Ramón e a Maribel Fernández estão juntos e parece um mundo onde o Seu Madruga se casou com a Glória. (Se bem que na vida real eles namoraram mesmo, né? :lol: )
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 3):
ChavlichaEpisódio Perdido Mundialcyber Revolvinho
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Chavlicha
Membro
Membro

Mensagem por Chavlicha » 19 Mar 2025, 09:12

Sargento Refúgio escreveu:
19 Mar 2025, 08:47
Eu também acho muito bacana esses casais que eles interpretavam, essa versatilidade das atuações é algo muito interessante. Mais engraçado ainda é ver o Rubén e a Maria interpretando um casal (ele alto pra caramba e ela baixinha), o Ramón e a Angelines como na esquete da Indigestão, que parece também um mundo alternativo onde o Madruga e a Clotilde realmente ficaram juntos. Tem também a esquete do Museu de 1972, onde o Ramón e a Maribel Fernández estão juntos e parece um mundo onde o Seu Madruga se casou com a Glória. (Se bem que na vida real eles namoraram mesmo, né? :lol: )
Chespirito devia ter aproveitado mais essas dinâmicas diferenciadas em episódios futuros, em vez de ser só Carlos/Rúben/Edgar com a Florinda
Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 3):
Sargento RefúgioEpisódio Perdido Mundialcyber Revolvinho
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
Entre outros...

Chavlicha
Membro
Membro

Mensagem por Chavlicha » 19 Mar 2025, 18:21

Episódio Perdido Mundial escreveu:
19 Mar 2025, 01:55
Chavlicha escreveu:
18 Mar 2025, 23:49
Confesso que acho a coisa mais engraçada do mundo ver o Ramon Valdes e a Florinda Mesa como casal em alguns episódios, tipo o do passageiro encrenqueiro. É como imaginar o Madruga e a Florinda ter resolvido seus problemas, e viviam felizes

E o fato de eu achar a coisa mais engraçada do mundo é porque ou era justamente o Seu Madruga e a Dona Florinda tacando o pau um no outro, ou era o Ramon fazendo papel de pai/vô e a Florinda neta/filha.
Eles eram casal mesmo nesse esquete? :] Quais são outros esquetes que eles aparecem como casal?
Atualização: há dois esquetes do Doutor Chapatin de 1974 que a Florinda e o Ramón são um casal:
Paquera à moda antiga (aqui os dois só se encontram e se interessam um pelo outro e largam o Chapatin com as costas dobradas)
Um abrigo para o Doutor Chapatin
Sargento RefúgioEpisódio Perdido Mundialcyber Revolvinho
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
Entre outros...

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 402 vezes

Mensagem por Bgs » 19 Mar 2025, 23:16

Sargento Refúgio escreveu:
19 Mar 2025, 08:47
Sim, confesso - acho que dá pra encaixar aqui - esse casal Rubén-Maria é o mais interessante do meio CH por sua complexidade (policial/prostituta) e curiosidade/comicidade (alto/baixo).
Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 5):
ChavlichaSargento RefúgioEpisódio Perdido MundialOdorico Paraguaçucyber Revolvinho
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Geotti Guara
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1041 vezes
Curtiram: 2495 vezes

Mensagem por Geotti Guara » 20 Mar 2025, 14:02

Confesso que uma coisa que fico feliz que ta acontecendo em produtos CH novos(espero) é o Nhonho ainda estar incluído no grupo principal das crianças, pra mim sempre imaginei que o perfeito não seria só o trio Chaves, Quico e Chiquinha(que eu já acho ótimo), mas um quarteto junto do Nhonho(com a personalidade dele sendo inteligente ainda), quase aconteceu na série de 2006 se não fosse pela Chiquinha ter sido jogada de escanteio e a Pópis preencher as lacunas dela.
Espero que ao menos a série 3D nova explore essa dinâmica dos quatro por que funcionaria bastante(Quico: o burro, Chaves: o inocente, Chiquinha: a malandra e Nhonho: o inteligente), na série clássica de 70 eu acho que era bem raro aparecer esses quatro juntos sem ser escolinha.
Esses usuários curtiram o post de Geotti Guara (total: 4):
Sargento RefúgioEpisódio Perdido MundialChavlichacyber Revolvinho
Imagem
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky

Instagram

Canal do YT(animatics e animações)

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Chavlicha
Membro
Membro

Mensagem por Chavlicha » 20 Mar 2025, 22:13

Confesso que acho uma das coisas mais estranhas contar pras pessoas que curto CH, sei la, enquanto tá todo mundo assistindo Stranger Things (minha série favorita aliás), Invencível, The Boys, One Piece, ainda vivo preso em CH.

Parece que continuo sendo criança.
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Sargento Refúgiocyber Revolvinho
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
Entre outros...

Jimmytwain91
Membro
Membro
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 159 vezes

Mensagem por Jimmytwain91 » 20 Mar 2025, 22:22

Confesso que gostaria de ver a Malicha e a Chiquinha juntas em um episódio
Esses usuários curtiram o post de Jimmytwain91 (total: 3):
Episódio Perdido MundialSargento Refúgiocyber Revolvinho

BruchaLia
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 843 vezes
Curtiram: 964 vezes

Mensagem por BruchaLia » 20 Mar 2025, 22:31

Chavlicha escreveu:
20 Mar 2025, 22:13
Confesso que acho uma das coisas mais estranhas contar pras pessoas que curto CH, sei la, enquanto tá todo mundo assistindo Stranger Things (minha série favorita aliás), Invencível, The Boys, One Piece, ainda vivo preso em CH.

Compartilho do mesmo sentimento, mas parece que deu uma amenizada quando as séries voltaram pra tv
Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 2):
Chavlichacyber Revolvinho
mas vai destruir a minha biblioteca :angry:

Louca da Escada
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians!!
Curtiu: 721 vezes
Curtiram: 2125 vezes

Mensagem por Louca da Escada » 20 Mar 2025, 22:38

Pois eu ainda acho que CH terá status cult no futuro (como Doctor Who) e me sinto muito chique sendo vanguardista agora
Esses usuários curtiram o post de Louca da Escada (total: 4):
ChavlichaEpisódio Perdido MundialSargento Refúgiocyber Revolvinho
Mini conquistas FCH
Ex- A Casa dos Chavesmaníacos 13
Ganhadora Bolão Feriadão SBT Finados 2024
Quinto lugar no Bolão de Apostas das Exibições CH 2024
Nono membro mais votado no "Usuário do ano 2024

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

Imagem

Chavlicha
Membro
Membro

Mensagem por Chavlicha » 20 Mar 2025, 22:41

BruchaLia escreveu:
20 Mar 2025, 22:31
Chavlicha escreveu:

Compartilho do mesmo sentimento, mas parece que deu uma amenizada quando as séries voltaram pra tv
Acho que nem a volta melhora as coisas. Quando postei nos stories do Insta que tava vendo Chaves quando voltou do apagão, meu melhor amigo respondeu ""kk crianção"

Confesso que dps me deu umas boas gargalhadas, mas tinha ficado chateado. Foi aí que notei que os tempos evoluem e que certas coisas vão perdendo o apreço que tinham em algum momento.
Louca da Escada escreveu:
20 Mar 2025, 22:38
Pois eu ainda acho que CH terá status cult no futuro (como Doctor Who) e me sinto muito chique sendo vanguardista agora
arrasou! Quando assisto CH e esqueço completamente de todo o mundo meio que sinto a mesma coisa kkk
Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 2):
BruchaLiaLouca da Escada
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
Entre outros...

Bgs
Membro
Membro
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 402 vezes

Mensagem por Bgs » 20 Mar 2025, 23:33

Chavlicha escreveu:

Dá pra assistir essas séries todas sem deixar de ver CH.
Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 3):
ChavlichaSargento Refúgiocyber Revolvinho
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Chavlicha
Membro
Membro

Mensagem por Chavlicha » 20 Mar 2025, 23:43

Bgs escreveu:
20 Mar 2025, 23:33
Chavlicha escreveu:

Dá pra assistir essas séries todas sem deixar de ver CH.
Eu sei, e é exatamente o que faço. Acho que o comentário não foi claro. Mil perdões! :joinha:
A questão mais é que Chaves hoje em dia é algo que já não tem tanta relevância por ser algo velho e que foi reprisado saturadamente (a palavra não existe mas tudo certo até então) diversas vezes, e assim as pessoas foram atrás de coisas novas (isso sem contar que pouquíssimas pessoas realmente gostam de série/animação velha). Espero que tenha sido mais claro dessa vez. :)
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
Entre outros...

Medeiros CH
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 200 vezes
Curtiram: 1684 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 20 Mar 2025, 23:44

Chavlicha escreveu:
20 Mar 2025, 22:41
BruchaLia escreveu:
Chavlicha escreveu:

Acho que nem a volta melhora as coisas. Quando postei nos stories do Insta que tava vendo Chaves quando voltou do apagão, meu melhor amigo respondeu ""kk crianção"

Confesso que dps me deu umas boas gargalhadas, mas tinha ficado chateado. Foi aí que notei que os tempos evoluem e que certas coisas vão perdendo o apreço que tinham em algum momento.
arrasou! Quando assisto CH e esqueço completamente de todo o mundo meio que sinto a mesma coisa kkk
Bizarro, aqui vi até guri de 8° ano postando estar assistindo quando voltou ao ar. Várias gurias que conheço também dizem adorar assistir, ficavam me mandando um monte de reel, principalmente aqueles de duplo sentido
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 3):
ChavlichaLouca da Escadacyber Revolvinho
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Chavlicha
Membro
Membro

Mensagem por Chavlicha » 20 Mar 2025, 23:45

Medeiros CH escreveu:
20 Mar 2025, 23:44
Chavlicha escreveu:
20 Mar 2025, 22:41
BruchaLia escreveu:
Chavlicha escreveu:

Bizarro, aqui vi até guri de 8° ano postando estar assistindo quando voltou ao ar. Várias gurias que conheço também dizem adorar assistir, ficavam me mandando um monte de reel, principalmente aqueles de duplo sentido
Que sorte! Conheço poucos da minha escola que realmente gostam das séries do Chespirito. E geralmente não conto que gosto pq posso ser zoado imagino.
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
Entre outros...

Responder