Coisas difíceis de engolir no meio CH

Não importa mesmo que entendendo a causa, motivo, razão ou circunstância

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 8174 vezes
Curtiram: 1963 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 15 Mar 2025, 02:16

Parece a Velha escreveu:
14 Mar 2025, 12:36
O que eu acho mais difícil de engolir é que tudo poderia ter sido diferente se o SBT tivesse comprado as fitas em 1984 e dublado tudo de uma vez (as 7 temporadas de ambas as séries) e se desse o respeito de exibir tudo com aberturas e créditos como geralmente é o normal a se fazer. Da vontade de morrer de catapora quando eu imagino que o SBT fez tudo com premeditado em justamente criar toda a fantasia dos perdidos, ter histórias dubladas, porém arquivadas, e o desrespeito histórico que nos acompanha até a atualidade. Enfim, qual o prazer de gerar toda essa novela sem motivo algum?
Que comprassem tudo, dublassem tudo e não renovassem o catalogo, se não iriamos perder os perdidos :reverencia: (ou talvez nesse multiverso a Televisa trate bem as séries)
cyber Revolvinho escreveu:
14 Mar 2025, 17:56
Parece a Velha escreveu:
14 Mar 2025, 12:36
Enfim, qual o prazer de gerar toda essa novela sem motivo algum?
Eu concordo com você que isso é uma falta de respeito, mas também imagino que quando perceberam que o público sentia falta de uma dublagem/um episódio específico, isso aumentava a procura e popularidade das séries, então, infelizmente, foi um caminho viável.
Porém não acho que tenha sido de todo proposital, imagina, compram tudo e "flopa"? Isso no começo, depois acho que foi um descaso geral e a pretensão de se tornar algo maior do que já é. Acho que se toda as séries clássicas fossem "normais" aqui no Brasil, não haveria tanto misticismo em torno das obras, e consequentemente, TALVEZ, não fosse todo esse estrondo. Mesmo com os fãs que sabem até distinguir as dublagens por BGM, os "tais episódios perdidos de Chaves e Chapolin uuuuuhhh :zumbi: :zumbi: " já viraram lendas (como a boneca amaldiçoada da Xuxa e o Fofão com punhal).
Olha talvez tivesse sim, o caso do Chris é um bom exemplo e eu nem preciso comentar muita coisa, mas por exemplo, Vincent Martella e tudo ocorreu com ele em 2024. Agora de fato, a história dos perdidos (do SBT) foi algo que agregou bastante as séries, mas ainda poderia ter os perdidos, mas os mundiais, e só o SBT também poderiam retê-los. É complicado algumas coisas que fez a série ter esse sucesso, foi as más ações das emissoras.
Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
cyber Revolvinho
Imagem

NADA! :garg:

cyber Revolvinho
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 6738 vezes
Curtiram: 1071 vezes

Mensagem por cyber Revolvinho » 15 Mar 2025, 19:39

Acho difícil de engolir algumas situações/pessoas que não conseguem "enxergar" o mundo fora as obras CH. Para nós todos daqui do fórum, as obras são uma parte muito importante da vida, lembranças de infância, parentes que já se foram, nostalgia da infância/adolescência, distração para os problemas da vida, hiperfoco, obsessão e tudo mais, mas não consigo conceber como não enxergam fora do "pra mim é assim então tem que ser pra todo mundo". Como assim? Cobrar do mundo uma resposta irreal as séries, como se o importante pra mim fosse importante para o próximo da mesma forma porque na minha cabeça é assim e pronto.
Tirando as pessoas que VIVEM DISSO (e nem é uma crítica específica a ninguém daqui ou situação, é só num geral) ou fazem pirraça com os fãs (os ditos cujos), a Televisa e o SBT (por suas SBTices) não me entra na cabeça como enxergam a situação toda.
Para não ser enrolona, basicamente se você abrir uma live do Nelson Machado, fazem algumas perguntas muito descabidas (como se um homem na casa dos seus 70 anos devesse lembrar exatamente todos os episódios que ele dublou há 40 anos atrás ou ele não gosta do Quico), as pessoas que atualmente trabalham no SBT serem culpadas por não saberem as coisas (como se o SBT não fosse uma zona no geral e as pessoas que trabalharam lá há 15 anos pudessem saber também, de qualquer forma), etc. Talvez isso seja reforçado também até pelos próprios atores (que já virou discussão em outro tópico), mas como eu gosto de muita coisa, acabo tendo uma visão "de fora" até porque pesquiso sobre as séries fazem mais de 10 anos mas só fui vir a comentar há 4 anos.
Pra mim, as séries são uma das coisas mais importantes da minha vida, minha história, tiques, gosto pessoal e etc foram formados por elas, porém, sei que não é igual para todo mundo (até porque minha família toda me zomba por esse "gosto esquisitinho" talvez ajude a ver de fora também), mas no geral acho uma das poucas coisas desgastantes do fã clube (não do fórum, outras redes sociais contam).
Imagem

Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/

Sumo e apareço, mas sempre estou de olho :silencio: :silencio:

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 11820 vezes
Curtiram: 2318 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 15 Mar 2025, 23:24

A temporada de 1993 do Programa Chespirito só tem esquetes inéditos do Chaveco (e algumas reprises do mesmo), todos os esquetes de outros quadros são reprises.
1 ano no Fórum Chaves! :feliz:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler

Chaparrón Bonaparte
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 1125 vezes
Curtiram: 1271 vezes

Mensagem por Chaparrón Bonaparte » 16 Mar 2025, 09:49

Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu:
15 Mar 2025, 23:24
A temporada de 1993 do Programa Chespirito só tem esquetes inéditos do Chaveco (e algumas reprises do mesmo), todos os esquetes de outros quadros são reprises.
inclusive essa é uma das temporadas mais maçantes de todo o programa
sério cara, só UM QUADRO num programa que começou com MÚLTIPLOS QUADROS, e ainda episódios de 40 minutos? não dá cara, o que brilha um pouco são essas reprises e os episódios de 20 minutos no final da temporada
Esses usuários curtiram o post de Chaparrón Bonaparte (total: 1):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).
O maior fã do Doutor Chapatin :vitoria:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Medeiros CH
Membro
Membro
Curtiu: 232 vezes
Curtiram: 3014 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 16 Mar 2025, 16:55

Particularmente eu acho melhor quando duram 20 minutos mesmo, inclusive foi assim que passaram a fazer de vez em quando, quando os outros quadros voltaram, com ele sendo o "principal" e outros dois ocupando os outros 20.
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
Chaparrón Bonaparte
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2175 vezes
Curtiram: 4748 vezes

Mensagem por Barbano » 17 Mar 2025, 17:19

Chavlicha escreveu:
16 Mar 2025, 09:49
sério cara, só UM QUADRO num programa que começou com MÚLTIPLOS QUADROS, e ainda episódios de 40 minutos? não dá cara, o que brilha um pouco são essas reprises e os episódios de 20 minutos no final da temporada
Eu pessoalmente discordo, considero uma das melhores temporadas. Os episódios de 20 e de 40 minutos do Chaveco são os melhores. Já os esquetes de 10 minutos costumam ser fracos, principalmente os da delegacia.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
Chaparrón BonaparteSargento Refúgio

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 8174 vezes
Curtiram: 1963 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 17 Mar 2025, 17:36

Barbano escreveu:
17 Mar 2025, 17:19
Já os esquetes de 10 minutos costumam ser fracos, principalmente os da delegacia.
Alguns são bem maçantes
Imagem

NADA! :garg:

Medeiros CH
Membro
Membro
Curtiu: 232 vezes
Curtiram: 3014 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 17 Mar 2025, 17:47

Eu nunca curti muito os esquetes da delegacia, apesar de ter uns ótimos, mas a insistência do SBT em sempre priorizar eles no Clube do Chaves me fez achar cada vez mais um saco.
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 3):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Episódio Perdido MundialDouglas Reis
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Bgs
Membro
Membro
Curtiu: 124 vezes
Curtiram: 488 vezes

Mensagem por Bgs » 17 Mar 2025, 22:07

Barbano escreveu:
17 Mar 2025, 17:19
Chavlicha escreveu:
16 Mar 2025, 09:49
Eu pessoalmente discordo, considero uma das melhores temporadas. Os episódios de 20 e de 40 minutos do Chaveco são os melhores. Já os esquetes de 10 minutos costumam ser fracos, principalmente os da delegacia.
Sim, os episódios na delegacia no Chaveco tão pros episódios da escolinha no Chaves.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Brayan Ch
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 135 vezes
Curtiram: 248 vezes

Mensagem por Brayan Ch » 18 Mar 2025, 07:10

Eu sou um defensor do programa Chespirito, mas acho que se tivessem mantido o Jaiminho igual aos anos de 79/80, seria um pouco melhor. Ele se baseia muito pro lado do Seu Madruga. Por mais que o minhoca faça falta, ainda assim é muito bizarro ver o Jaiminho Carpinteiro ou Professor.
Esses usuários curtiram o post de Brayan Ch (total: 4):
Louca da EscadaChaparrón BonaparteEpisódio Perdido MundialDouglas Reis
Imagem

Um dos principais fãs CH do Paraná
Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.

Chaparrón Bonaparte
Membro
Membro

Mensagem por Chaparrón Bonaparte » 18 Mar 2025, 09:25

cheesepirinto esqueceu que tinha a dona neves pra fazer o papel de druguinha
Esses usuários curtiram o post de Chaparrón Bonaparte (total: 1):
Episódio Perdido Mundial

Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Curtiu: 1567 vezes
Curtiram: 3209 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » 18 Mar 2025, 09:31

Chavlicha escreveu:
18 Mar 2025, 09:25
verdade, isso ainda não me cai tanto a ficha, o cara fez a Dona Neves mudar pra vila e usou ela como Madruga em POOOOUCAS vezes(como a cruz vermelha 79), e ai nos anos 80, ele transfere o espírito do madruga no carteiro, as ideias do velho.... :wacko:
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
Chaparrón Bonaparte
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Chaparrón Bonaparte
Membro
Membro

Mensagem por Chaparrón Bonaparte » 18 Mar 2025, 09:33

Geotti Guara escreveu:
18 Mar 2025, 09:31
Chavlicha escreveu:
18 Mar 2025, 09:25
verdade, isso ainda não me cai tanto a ficha, o cara fez a Dona Neves mudar pra vila e usou ela como Madruga em POOOOUCAS vezes(como a cruz vermelha 79), e ai nos anos 80, ele transfere o espírito do madruga no carteiro, as ideias do velho.... :wacko:
Então, qual o ponto de pegar personagem que já tem uma característica definida pra alterar pra ser o Madruga? Faz nem sentido
Dona Neves era a melhor opção pq até no episódio do despejo de 1977 você consegue ver que o Madruga puxou um pouco dela no jeito de agir

Ah, e já vi gente dizer que outra boa opção era o Madroga, mas sei não hein, aquele cara é lerdo até demais pra ser o Madruguinha (não o ator e sim o personagem) :lol:
Editado pela última vez por Chaparrón Bonaparte em 20 Mar 2025, 10:32, em um total de 2 vezes.
Esses usuários curtiram o post de Chaparrón Bonaparte (total: 2):
Bully Chespirito animadocyber Revolvinho

Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 3113 vezes
Curtiram: 1038 vezes

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 18 Mar 2025, 10:39

Gente que ainda acredita que o Ramón saiu em 1979 por solidariedade ao Villagrán, que o mesmo foi "sacado del programa".
Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 1):
Bully Chespirito animado

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Curtiu: 1567 vezes
Curtiram: 3209 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » 18 Mar 2025, 10:46

Odorico Paraguaçu escreveu:
18 Mar 2025, 10:39
Gente que ainda acredita que o Ramón saiu em 1979 por solidariedade ao Villagrán, que o mesmo foi "sacado del programa".
es que seo madoga saiu en ayuda de quico ne, por que tchaves era um patron malo, entonces seo madroga fue sacado del tchaves para trabalha con quico
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 3):
Odorico ParaguaçuI.A DegenerativaDouglas Reis
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Responder