e já tem comentários falando que já assistiram esse no SBTEng. Pudim escreveu: ↑07 Mar 2025, 18:59E tem vídeo no canal do Fórum falando do acontecimento fantástico!![]()
QUER APOSTAR COMO NUNCA MAIS EU ENTRO EM UMA APOSTA? (1975)
Exibido pela primeira vez na TV no dia 6 de março de 2025, no SBT
- Sr Garabito
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Londrina
- Curtiu: 180 vezes
- Curtiram: 513 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Sr Garabito (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho
- Louca da Escada
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians!!
- Curtiu: 833 vezes
- Curtiram: 2324 vezes
sim, assistiram no Sbt...Sr Garabito escreveu: ↑07 Mar 2025, 19:07e já tem comentários falando que já assistiram esse no SBT![]()
vídeos
- Esses usuários curtiram o post de Louca da Escada (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Mini conquistas FCH

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

- Chavlicha
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1108 vezes
- Curtiram: 1234 vezes
"Lula isso" "Dilma aquilo" Apenas o mestre Jair Messias Bolsonaro nos trouxe a versão completa da dublagem. Passe a posse do Grupo Chespirito à ele.
- Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
- Sargento Refúgio
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
- Bgs
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 124 vezes
- Curtiram: 488 vezes
Agora vai ter que chupar, @Barbano. Tem uns 20 membros na fila.
Interessante esse episódio. Nunca vi esse jogo de Carambola em algum bar, isso é comum em algum lugar?
Interessante esse episódio. Nunca vi esse jogo de Carambola em algum bar, isso é comum em algum lugar?
- Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 1):
- Sargento Refúgio
#BgsDNV?
- Peter Griffin
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 84 vezes
- Curtiram: 598 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1706 vezes
Aqui no nordeste é mais comum esse jogo, mas é coisa de viciado e bebum que passa o dia na sinuca. Bar e boteco normal só tem a sinuca furada mesmo de bilhar. Eu mesmo nunca joguei, mas já vi um "campeonato" num bingo clandestino que fui com meus avós a um tempo atrás.
Editado pela última vez por Ruan Fonseca em 07 Mar 2025, 19:22, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 3):
- Bgs • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8956 vezes
- Curtiram: 4933 vezes
KKKKKK. E fora que o do futebol e o do bilhete aparecem junto ao do Banho (78) e o do Frango (76) que foram dublados, duvido que esse do futebol e o do bilhete também não foram...Bugiga escreveu: ↑07 Mar 2025, 17:12É, nem dublaram "O Castigo vem a Cavalo" em 1992, mesmo sendo semelhante ao já dublado "Uma Aula de História"...João :P escreveu: ↑07 Mar 2025, 17:07Pouco provável que tenham dublado esses últimos, já que pelo contexto da época, descartaram os semelhantes antes mesmo de mandarem dublar.Sargento Refúgio escreveu: ↑07 Mar 2025, 11:55E a esquete do Marujo ainda está na lista de comuns, assim como Quem manda é o chefe e Dom Quixote. (E ainda tem Quem convida, paga que apareceu uma vez em 2012 pra nunca mais...) tecnicamente seria muito mais fácil esses aparecerem do que a esquete do Mil Caras que está na lista dos semelhantes.![]()
E não tenho dúvidas (nunca tive) de que Sustos na Vila (1973) foi dublado pela MAGA, e o SBT desmembrou a esquete do Marujo e encaixou em outro episódio pra caber no horário da programação e depois acabaram perdendo o Sustos da mesma forma que perderam metade do episódio do Chapolin, e provavelmente está em algum lugar do arquivo perdida ou mesmo mandaram pra Televisa na época, mas essa dublagem com certeza existe. Sem contar Bilhete de Loteria 76, Caricatura 77, Batendo uma Bolinha 78 né...![]()
Até quando vão insistir com essa teoria como se fosse uma certeza?
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Fellipe
- Membro

- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
Editado por este que vos fala, por favor não caçoem.Eng. Pudim escreveu: ↑07 Mar 2025, 18:59E tem vídeo no canal do Fórum falando do acontecimento fantástico!![]()
- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 810 vezes
- Curtiram: 5169 vezes
Na exibição online o Lascalla falou a data da estreia da versão de 1979. Será que eles têm essa versão também?Sr Garabito escreveu: ↑07 Mar 2025, 19:07e já tem comentários falando que já assistiram esse no SBTEng. Pudim escreveu: ↑07 Mar 2025, 18:59E tem vídeo no canal do Fórum falando do acontecimento fantástico!![]()
![]()
- Esses usuários curtiram o post de HOMESSA (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Jacinto

- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 536 vezes
- Curtiram: 1887 vezes
E redigido por este que vos fala.Fellipe escreveu: ↑07 Mar 2025, 19:22Editado por este que vos fala, por favor não caçoem.Eng. Pudim escreveu: ↑07 Mar 2025, 18:59E tem vídeo no canal do Fórum falando do acontecimento fantástico!![]()
- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
- Fellipe
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8148 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
Ainda que o Barbano não tenha dito isso e tenha colocado como provável dublarem cortado, ele francamente descartou a ideia de terem dublado tudo
Barbano escreveu: ↑02 Fev 2021, 08:51Prova não tem, por isso o que discutimos são hipóteses. E não há indício de que tenha vindo completo (tanto que já nos anos 80 o episódio não era exibido). Ao que tudo indica, levando em conta o fato de não ter sido exibido na época, e de ter surgido em dois serviços incompleto, o mais provável é ele ter vindo assim.

- Marcelo J.
- Membro

- Curtiu: 94 vezes
- Curtiram: 989 vezes
O Lascalla falando que esse episódio estreou em 1979 doeu muito na alma.
- Esses usuários curtiram o post de Marcelo J. (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8148 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
Ou eles têm a fita de 79 (dublaram sei lá) ou a data só está errada mesmo, confusão com o remake de 1979 (Uma aposta arriscada)Marcelo J. escreveu: ↑07 Mar 2025, 20:12O Lascalla falando que esse episódio estreou em 1979 doeu muito na alma.

- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1706 vezes
Ele sabe de algo que não sabemos. Na época, em 2014, a listach ainda não era esse xuxu de hoje com todas as datas catalogadas. O SBT tem esse episódio no arquivo, receberam ele... O que é mais decepcionante, já que por quarenta anos nenhuma das duas versões foram ao ar.Marcelo J. escreveu: ↑07 Mar 2025, 20:12O Lascalla falando que esse episódio estreou em 1979 doeu muito na alma.
- Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 4):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Jacinto • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
VOANDO
- Bugiga
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2782 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
Na prática, nem sabemos se houve efetivamente uma triagem para descartar os semelhantes no lote de 1992. É tudo teoria dos fãs, assim como várias outras.Diego@Marinho escreveu: ↑07 Mar 2025, 18:49Mas vc não sabe como foi feito a triagem de descartar os semelhantes. Como deve se lembrar no scrip do Ama o teu inimigo a Maga dizia que o EP era semelhante a outra historia.Bugiga escreveu: ↑07 Mar 2025, 17:54De novo esse papo?Diego@Marinho escreveu: ↑07 Mar 2025, 17:48Mas já foi debatido aqui eles ser continuação de uma saga, fora a MAGA ter deixado as referencias a história do México diferente da outra versão.
E ainda supostamente a O exame de recuperação - parte 2 ter relatos de ser sido exibido, o que faria ainda mais sentido eles terem dublado.
Só se tornou "uma aula diferente com referências à história do México" por ter sido dublado, o que contradiz a teoria de que já mandavam pro lixo os episódios semelhantes sem nem dublarem.
E não faz nenhum sentido mandarem dublar apenas por ser continuação de saga que supostamente tinham e não exibirem tal saga, no final das contas.
Se semelhantes do Lote de 92 foram traduzidos e pela identificação da MAGA eles foram descartados antes de serem dublados?. E nisso O castigo vem a cavalo - parte 3 acabou se "salvando".
Tudo é especulação, o único fato é que os semelhantes dublados no Lote de 92 eram continuação de sagas, inclusive a parte do exame de recuperação.
E vc está querendo logica de uma emissora que juntou Abre a torneira! - parte 1 e As paredes de gesso - parte 2 como saga, ficou mais de 20 anos sem exibir a Um rato na contramão - parte 3 que era uma conclusão de saga etc.
Vai saber se O exame de recuperação - parte 2 passou só uma vez 88 ou 90 como aconteceu com inumes EPs e depois enfiaram a dublagem no cofre do Bozo junto com do Batendo Uma Bolinha.
A teoria é válida (embora eu não concorde com ela), o problema pra mim é cravar ela como verdade absoluta, como estão fazendo. Fica igual o pessoal nas redes sociais que posta como certo que o SBT perdeu programas antigos nas enchentes da Vila Guilherme, sem nenhuma comprovação.
- Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 6):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio • Jacinto • Douglas Reis • cyber Revolvinho • Episódio Perdido Mundial
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!