O mesmo também na saga do velho do saco, que ela até ajuda o Seu Madruga na parte 1 e depois age como se não soubesse que ele tava trabalhando de "comprador de lixo".
Incoerências CH
Tópico pra listar todas incoerências nas obras(incluindo para as piadas)
- JF CH
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1262 vezes
- Curtiram: 1688 vezes
Incoerências CH
- Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- JoãoB
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 101 vezes
- Curtiram: 571 vezes
Incoerências CH
Talvez a Dona Florinda tenha falado isso só pra responder a Dona Neves. Até porque a Dona Neves ainda não morava na vila no episódio do Hector Bonilla e não tinha como ela saber que a Dona Florinda assistia telenovelas.Eng. Pudim escreveu: ↑22 Fev 2025, 11:14Tem também outra clássica em 79 (e que estava nos antigos sites CH, até): na casa do Senhor Barriga (dezembro), Dona Florinda diz que não gosta de telenovelas, mas em abril se derretia assistindo Hector Bonilla fazendo suas caricatices na TV.
Esse erro foi porque o Chespirito reaproveitou a piada da versão de 1973, quando eles ainda não tinham ido pra Acapulco. Ele devia ter cortado ou modificado essa piada no remake.
Se não tivesse esse remake, a única versão desse episódio seria com o Seu Madruga matando o gato no final. Um péssimo final! Pelo menos no remake de 79 o Chespirito corrigiu isso e fez o gato morrer atropelado. Pode não ser o melhor final para o gato, mas é mil vezes melhor do que o final da primeira versão.
Isso foi erro da dublagem. No original ela fala que carregou o Chaves quando ele era muito pequeno, não quando ele era bebê. Então não tem incoerência.
Eu achava que a Dona Neves tinha falado isso de carregar o Chaves bebê apenas em sentido figurado, um jeito carinhoso de falar, mas quando vi o áudio original confirmei que foi erro da dublagem mesmo.
Tem uma coisa que eu não sei se é incoerência, mas vale falar: no episódio do Fantasma na Vila (1977), a casa da Dona Clotilde aparece com a luz acesa, sendo que a Dona Clotilde nem participa desse episódio. Ela podia estar dentro de casa, mas por que não veio ver todo aquele barulho e confusão na vila? Se distraiu com o Hector Bonilla na TV?
- Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 4):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • JF CH • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 259 vezes
- Curtiram: 485 vezes
Incoerências CH
Incoerência de cenário: em pleno 1976, o quarto da Chiquinha como entrave na passagem pro segundo pátio. A mesma cabruncagem foi feita em 1979. Sim a ideia é fazer o telespectador acreditar que o segundo pátio não existe, sendo que essa ideia só funcionou em 1973 mesmo.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
- cyber Revolvinho
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Bully Chespirito animado
- Membro

- Curtiu: 1557 vezes
- Curtiram: 3202 vezes
Incoerências CH
Bruxaria da Bruxa do 71 pela Chiquinha ficar amaldiçoando ela ou o Senhor Barriga constantemente tirando o quarto da Chiquinha como pagamento do aluguel de 14 meses do Madruga? Ou o quarto da Chiquinha é tão grande que virou dois corredores gigantes pra ai sim ir ao segundo pátio?Nandinho s. escreveu: ↑23 Fev 2025, 00:19Incoerência de cenário: em pleno 1976, o quarto da Chiquinha como entrave na passagem pro segundo pátio. A mesma cabruncagem foi feita em 1979. Sim a ideia é fazer o telespectador acreditar que o segundo pátio não existe, sendo que essa ideia só funcionou em 1973 mesmo.
Escolha sua justificativa mais fumada pra essa Incoerência.

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- JoãoB
- Membro

Incoerências CH
Mais duas incoerências, essas no desenho do Chaves:
*Se a Dona Florinda também é dona de um restaurante no desenho (como dá pra ver no episódio "Uma Mosca no Café", da primeira temporada) por que ela passa o dia inteiro na vila e nunca vai ao restaurante?
*O Chaves falar em energéticos no desenho, sendo que o desenho se passa nos anos 2000, muito tempo depois que a crise energética dos anos 70 acabou.
E outra incoerência, essa na série original:
*O Quico ter batido no Seu Madruga no final do episódio da Perna Quebrada parte 2 (1978), sendo que foi o Quico que inventou a história do Chaves se fingir de atropelado e, portanto, o Quico deveria saber que o Seu Madruga não inventou aquela história para ganhar dinheiro. Se bem que o Quico é muito burro, então ele pode ter esquecido que ele mesmo inventou.
*Se a Dona Florinda também é dona de um restaurante no desenho (como dá pra ver no episódio "Uma Mosca no Café", da primeira temporada) por que ela passa o dia inteiro na vila e nunca vai ao restaurante?
*O Chaves falar em energéticos no desenho, sendo que o desenho se passa nos anos 2000, muito tempo depois que a crise energética dos anos 70 acabou.
E outra incoerência, essa na série original:
*O Quico ter batido no Seu Madruga no final do episódio da Perna Quebrada parte 2 (1978), sendo que foi o Quico que inventou a história do Chaves se fingir de atropelado e, portanto, o Quico deveria saber que o Seu Madruga não inventou aquela história para ganhar dinheiro. Se bem que o Quico é muito burro, então ele pode ter esquecido que ele mesmo inventou.
- Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 1):
- Sargento Refúgio
- gabriel.spurs
- Membro

- Curtiu: 46 vezes
- Curtiram: 107 vezes
Incoerências CH
Seu Barriga adverte que não deve se assustar as crianças com histórias como velho do saco. "A senhora percebe o mal que está fazendo ao seu filho?"
E em outra situação ele finge estar morto e se fantasia de fantasma pra assustar o Chaves, o que pode abalar bastante uma criança.
E em outra situação ele finge estar morto e se fantasia de fantasma pra assustar o Chaves, o que pode abalar bastante uma criança.
- Esses usuários curtiram o post de gabriel.spurs (total: 2):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
- Membro

Incoerências CH
-No episódio "Como tornar-se um herói"(1979) o Chapolin menciona que também usa lentes de contato, mas então, como ele consegue ler muitas outras coisas em muitas outras ocasiões sem elas visto que o sindicato não deixa ele usar em serviço?(apesar de que deve ser bem fácil explicar essa Incoerência por que tem vários tipos de lentes pra diferentes tipos de problema na visão ou o Chespirito só quis aproveitar como piada por que talvez ele já usava óculos na época(?))
Já que estamos falando dos desenhos CH...acho que quem assistiu o desenho do Chapolin concorda que a sub-trama da Dulce foi completamente jogada no lixo durante a segunda temporada inteira não?(isso sem considerar que sumiram com um fodendo personagem inteiro importante da sub-trama também)
Já que estamos falando dos desenhos CH...acho que quem assistiu o desenho do Chapolin concorda que a sub-trama da Dulce foi completamente jogada no lixo durante a segunda temporada inteira não?(isso sem considerar que sumiram com um fodendo personagem inteiro importante da sub-trama também)
- Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 2):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- CHarritO
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 83 vezes
- Curtiram: 1274 vezes
Incoerências CH
Vou citar por aqui, pra não ficar de fora: a saga de Natal na casa do Seu Barriga em que Dona Florinda e Professor Girafales que termina o namoro na parte 2, e logo depois na parte 3 agem como se nada tivesse acontecido, e voltam a aparecer brigados na parte 4.
Meus títulos e conquistas no FCH:
- JoãoB
- Membro

Incoerências CH
Eu criei uma teoria sobre isso. Já falei em outros tópicos, mas vou dizer de novo: acredito que o Chespirito, na verdade, pensou em fazer essa saga apenas com as partes 1, 2 e 4. E, de última hora, ele fez a parte 3 em comemoração ao Natal. Repare que, removendo a parte 3, toda a saga flui naturalmente, sem erros de continuidade; e somente na parte 3 os personagens falam de Natal. Além disso, o Nhonho não aparece nem é citado na parte 3, é estranho ele sumir do nada na própria casa sem ninguém notar, mas se esse episódio é só um especial de Natal, essa ausência é aceitável porque só o que importa na parte 3 é a comemoração natalina. Além disso, essa parte claramente é um remake do Natal de 1973 (provavelmente, como o Chespirito fez a parte 3 de última hora, a solução foi refazer o episódio de Natal de 1973). Em resumo: a parte 3, na minha teoria, é só um especial de Natal e, na verdade, não faz parte da saga.CHarritO escreveu: ↑23 Fev 2025, 11:40Vou citar por aqui, pra não ficar de fora: a saga de Natal na casa do Seu Barriga em que Dona Florinda e Professor Girafales que termina o namoro na parte 2, e logo depois na parte 3 agem como se nada tivesse acontecido, e voltam a aparecer brigados na parte 4.
- Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 5):
- Bugiga • Sargento Refúgio • Jacinto • Odorico Paraguaçu • Willianch
- Corpo do Benito
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 19 vezes
- Curtiram: 285 vezes
Incoerências CH
A maioria das "incoerências" deste tópico só existe quando a gente interpreta as obras CH como séries contínuas. As obras CH são seriadas, em que o início, meio e fim são no mesmo episódio (ou na mesma saga). Em outras palavras: por essa estrutura, Chaves está mais pra Zorra do que pra Friends. Não precisamos ver o episódio anterior pra entender o próximo (exceto sagas). E já falei uma vez: não há incoerência no humor.
As características de cada personagem precisam de uma lógica, mas exigir coerência entre falas de anos diferentes, de episódios diferentes, isso pra mim é desnecessário.
As características de cada personagem precisam de uma lógica, mas exigir coerência entre falas de anos diferentes, de episódios diferentes, isso pra mim é desnecessário.
- Esses usuários curtiram o post de Corpo do Benito (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
- Membro

Incoerências CH
Acho que você levou a sério o tópico demais (quando falei que era apenas pra descontrair) 
- Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
- Gabilondo

► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Louca da Escada
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians!!
- Curtiu: 833 vezes
- Curtiram: 2324 vezes
Incoerências CH
O Nhonho era um menino rico, já o Chaves era menino vulnerável economicamente, acho que isso explica muita coisaCHarritO escreveu: ↑22 Fev 2025, 17:40Lembro que uma cena em que o Professor Girafales impos fortemente ao Nhonho cobrar o aluguel do restaurante da Dona Florinda no episódio dos "carpinteiros".Eng. Pudim escreveu: ↑22 Fev 2025, 11:14... ou não se opondo fortemente a que o Chaves trabalhe como engraxate. Como é que um professor agride os seus alunos e não tem uma posição contra o trabalho infantil?![]()
![]()
Mini conquistas FCH

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

-
Mozer da Silva Reis
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 48 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Incoerências CH
Acho que vale a pena citar: Chaves já disse que os homens não devem bater nas mulheres, mas vive dando umas pancadas na Chiquinha e até já tentou acertar um tijolo na Pópis.
- Esses usuários curtiram o post de Mozer da Silva Reis (total: 1):
- cyber Revolvinho
- JoãoB
- Membro

Incoerências CH
Outra: Dona Florinda odeia o Seu Madruga, sempre fala mal dele, trata ele mal, bate nele quase sempre injustamente (chegando a deixar ele muito quebrado algumas vezes) mas, quando o Seu Madruga mata o gato dela na versão de 73 dos peixinhos, ela simplesmente não faz nada com ele.
- Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 4):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio • JF CH • cyber Revolvinho
- Gabilondo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 225 vezes
- Curtiram: 693 vezes
Incoerências CH
Por favor, não avacalhem o tópico com isso de "não é uma série contínua, não tem coerência..." É apenas por entretenimento.
- Esses usuários curtiram o post de Gabilondo (total: 4):
- Bully Chespirito animado • JF CH • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho
''EçI nAuM eH iNéDiTu, El Já Vi Nu SbT!''
''U kAzAmEnTu Du SeU MaDrUgAh VaI pAçAr Nu MuLtIxOu?''
''AkApUlKu FoI u ÚlTiMu EpIzÓdIu CoN u KiKu!''
''EçA vOiS dU xÁvIs FiKô UmA mErDaH!''
Títulos e campanhas de destaque