Eu já apostaria que ele trocou os bilhetes por pura burrice mesmo.Sargento Refúgio escreveu: ↑29 Nov 2024, 13:42Essa troca dos bilhetes tem toda a cara de ser uma peraltice preparada do Chaves. Não vejo nada de absurdo nisso, combina até mais que a própria Chiquinha.
Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- HOMESSA
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 828 vezes
- Curtiram: 5224 vezes
- Esses usuários curtiram o post de HOMESSA (total: 2):
- Jacinto • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Sargento Refúgio
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24272 vezes
- Curtiram: 2972 vezes
Sim, eu só falei "peraltice preparada" porque estava citando a música né hahaha 
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 555 vezes
- Curtiram: 1942 vezes
Também acho que esse dos bilhetes só tem versão anterior em 75. Em 73, deve ser o "A guerra é de terra" e a sinopse menciona, de um modo bastante confuso, o desentendimento entre Dona Florinda e Professor Girafales.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2374 vezes
- Curtiram: 1141 vezes
Um detalhe curioso é que perto do fim da versão de 1977, o Seu Madruga quer dar um cascudo no Chaves depois de ser pendurado no varal pela Dona Florinda mesmo não tendo sido culpado pela troca dos bilheres, e nem a Chiquinha está presente naquela parte final.Sargento Refúgio escreveu: ↑29 Nov 2024, 13:42Essa troca dos bilhetes tem toda a cara de ser uma peraltice preparada do Chaves. Não vejo nada de absurdo nisso, combina até mais que a própria Chiquinha.
- Esses usuários curtiram o post de [PV] (total: 3):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho
- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2804 vezes
- Curtiram: 2814 vezes
Eu já acho que pode ser uma versão do Um Miado ao Cair da Noite, que é o único do final de 73 (junto com o Dimitri Panzov) que não tem remake na era clássica.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑28 Nov 2024, 16:51É provavelmente que o perdido mundialmente depois do episódio "Conto De Bruxas (1976)", seja o remake do episódio dos homens idênticos de 1974.Nandinho s. escreveu: ↑28 Nov 2024, 03:03Se esse episódio O planeta selvagem não fosse confirmado em 1975, eu poderia jurar que ele seria o episódio que vem depois de Conto de bruxas (que hoje é perdido e ninguém sabe qual é).
Editado pela última vez por Douglas Reis em 29 Nov 2024, 21:47, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 12029 vezes
- Curtiram: 2436 vezes
Então deve ser o perdido mundial de 22/04/1976.Douglas Reis escreveu: ↑29 Nov 2024, 21:40Eu já acho que pode ser uma versão do Um Miado ao Cair da Noite, que é o único dessa época (junto com o Dimitri Panzov) que não tem remake na era clássica.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑28 Nov 2024, 16:51É provavelmente que o perdido mundialmente depois do episódio "Conto De Bruxas (1976)", seja o remake do episódio dos homens idênticos de 1974.Nandinho s. escreveu: ↑28 Nov 2024, 03:03Se esse episódio O planeta selvagem não fosse confirmado em 1975, eu poderia jurar que ele seria o episódio que vem depois de Conto de bruxas (que hoje é perdido e ninguém sabe qual é).
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Douglas Reis
- Membro

Ou o inverso, já que o dos homens idênticos tá na data de 22/04 na lista CH.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑29 Nov 2024, 21:43Então deve ser o perdido mundial de 22/04/1976.Douglas Reis escreveu: ↑29 Nov 2024, 21:40Eu já acho que pode ser uma versão do Um Miado ao Cair da Noite, que é o único dessa época (junto com o Dimitri Panzov) que não tem remake na era clássica.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑28 Nov 2024, 16:51É provavelmente que o perdido mundialmente depois do episódio "Conto De Bruxas (1976)", seja o remake do episódio dos homens idênticos de 1974.Nandinho s. escreveu: ↑28 Nov 2024, 03:03Se esse episódio O planeta selvagem não fosse confirmado em 1975, eu poderia jurar que ele seria o episódio que vem depois de Conto de bruxas (que hoje é perdido e ninguém sabe qual é).
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- Membro

- Curtiu: 12029 vezes
- Curtiram: 2436 vezes
Não mais.Douglas Reis escreveu: ↑29 Nov 2024, 21:45Ou o inverso, já que o dos homens idênticos tá na data de 22/04 na lista CH.
1 ano no Fórum Chaves! 
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 269 vezes
- Curtiram: 505 vezes
Eu não acho que esse perdido de 05/02/76 seja remake dos homens idênticos. Como eu percebi , aparentemente há um padrão nesses dois primeiros meses (tanto no Chaves como no Chapolin) de haver só remakes de episódios de 73. Eu aposto no miado ao cair da noite também.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Douglas Reis
- Membro

Ah, mas a temporada de 76 do Chaves até a metade também era só de remakes de 73, e isso não impediu que tivesse um remake de um episódio de 74 no meio (Os Remédios do Quico).Nandinho s. escreveu: ↑30 Nov 2024, 02:28Eu não acho que esse perdido de 05/02/76 seja remake dos homens idênticos. Como eu percebi , aparentemente há um padrão nesses dois primeiros meses (tanto no Chaves como no Chapolin) de haver só remakes de episódios de 73. Eu aposto no miado ao cair da noite também.
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 163 vezes
- Curtiram: 394 vezes
Douglas Reis escreveu: ↑27 Nov 2024, 08:16Sobre existir uma primeira versão do A Guerra é de Terra, isso é mais que óbvio. O Seu Madruga apresenta o Professor Girafales ao Seu Barriga como se não o conhecesse. Chuto que a primeira aparição do Mestre Linguiça foi numa primeira versão desse episódio.
Vocês são muito inteligentes e detalhistas... Faz todo o sentido! Mas então essa versão seria no Programa Chespirito? Tem espaço para outra versão na era clássica a partir de 1973?Don Chompiras escreveu: ↑27 Nov 2024, 11:40Em "A Guerra é de Terra", o professor fica com ciúmes ao saber que Senhor Barriga quer visitar a Dona Florinda (minutagem que o vídeo está). Sem contar o fato dele ser apresentado ao dono da vila, em pleno 1976 (8:15).
- Douglas Reis
- Membro

Até tem, mas sabendo que, nesse episódio, seria a primeira vez que Seu Barriga e Professor Girafales interagiriam, essa versão não poderia ser posterior ao O Surto de Catapora, que tem os dois personagens já interagindo.João Neto (Eng. Camin) escreveu: ↑30 Nov 2024, 11:23Douglas Reis escreveu: ↑27 Nov 2024, 08:16Sobre existir uma primeira versão do A Guerra é de Terra, isso é mais que óbvio. O Seu Madruga apresenta o Professor Girafales ao Seu Barriga como se não o conhecesse. Chuto que a primeira aparição do Mestre Linguiça foi numa primeira versão desse episódio.Vocês são muito inteligentes e detalhistas... Faz todo o sentido! Mas então essa versão seria no Programa Chespirito? Tem espaço para outra versão na era clássica a partir de 1973?Don Chompiras escreveu: ↑27 Nov 2024, 11:40Em "A Guerra é de Terra", o professor fica com ciúmes ao saber que Senhor Barriga quer visitar a Dona Florinda (minutagem que o vídeo está). Sem contar o fato dele ser apresentado ao dono da vila, em pleno 1976 (8:15).
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 163 vezes
- Curtiram: 394 vezes
Mas se esse furo de roteiro aconteceu em 1976, pode ter acontecido em 1973 também.Douglas Reis escreveu: ↑30 Nov 2024, 11:37Até tem, mas sabendo que, nesse episódio, seria a primeira vez que Seu Barriga e Professor Girafales interagiriam, essa versão não poderia ser posterior ao O Surto de Catapora, que tem os dois personagens já interagindo.
Tem algum esquete conhecido até 1972 em que os dois interagem?
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 269 vezes
- Curtiram: 505 vezes
É mas Os remédios veio junto com Troca de cérebros, também de 74. Mas o fato é que Um miar ao cair da noite cai bem em qualquer uma dessas datas.Douglas Reis escreveu: ↑30 Nov 2024, 08:30Ah, mas a temporada de 76 do Chaves até a metade também era só de remakes de 73, e isso não impediu que tivesse um remake de um episódio de 74 no meio (Os Remédios do Quico).Nandinho s. escreveu: ↑30 Nov 2024, 02:28Eu não acho que esse perdido de 05/02/76 seja remake dos homens idênticos. Como eu percebi , aparentemente há um padrão nesses dois primeiros meses (tanto no Chaves como no Chapolin) de haver só remakes de episódios de 73. Eu aposto no miado ao cair da noite também.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Peter Griffin
- Membro

- Curtiu: 103 vezes
- Curtiram: 687 vezes
João Neto (Eng. Camin) escreveu: ↑30 Nov 2024, 11:56Mas se esse furo de roteiro aconteceu em 1976, pode ter acontecido em 1973 também.Douglas Reis escreveu: ↑30 Nov 2024, 11:37Até tem, mas sabendo que, nesse episódio, seria a primeira vez que Seu Barriga e Professor Girafales interagiriam, essa versão não poderia ser posterior ao O Surto de Catapora, que tem os dois personagens já interagindo.
Tem algum esquete conhecido até 1972 em que os dois interagem?
Não, porque o Rúben estava fora. Tem o esquete da Visita do Diretor, que supostamente tem a primeira aparição do Professor Girafales em Chaves, supostamente de novo, é uma versão de "Isto merece um prêmio". Mas esse foi o último episódio do Programa Chespirito, então, temos os episódios da série clássica de 73. O primeiro não tem o Rúben, o segundo tem o Rúben mas provavelmente não tem o Edgar (Até porque é uma versão do Banho do Chaves e, tirando as versões de 78 e do Programa Chespirito, não tem o Edgar), e então temos um episódio chamado "Chaves rompe o Romance", que na lista tá como uma versão dos bilhetes trocados, mas, na Tele-Guia só diz "El Chavo del Ocho rompe el romance que sostiene el profesor Jirafales y la mamá de Kiko." (O Chaves rompe o romance entre o Professor Girafales e a Mãe do Quico). É uma sinopse bem genérica, mas de qualquer modo, podia ser uma versão da Guerra é de Terra justamente pela apresentação do Professor ao Seu Barriga. Já que não há nenhum outro episódio perdido entre esse e o da Catapora, então, a versão de 1973 da Guerra de Terra tinha que estar aí no lugar do episódio do Chaves rompe o Romance.