Informações erradas que foram abraçadas pelos fãs
Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
-
Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
-
Curtiu:
11820 vezes
-
Curtiram:
2315 vezes
Mensagem
por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 04 Nov 2024, 18:03
Douglas Reis escreveu: ↑04 Nov 2024, 16:14
Na dublagem, virou uma salada: o Seu Madruga fala sarampo, e todo o resto falava catapora.
Deve ser porque o Carlos Seidl morava no Rio De Janeiro e o resto dos dubladores moravam em São Paulo, e então o Carlos dublava depois de todo mundo. Acho que deve ser o mesmo dos primeiros episódios de Chapolin dublados em 84, em que ou o Carlos falava Polegar e os outros dubladores falavam Vermelhinho e vice-versa.
Me corrijam se eu estiver errado.

1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
-
JBzin
- Membro

- Programa CH: Chaves
-
Curtiu:
430 vezes
-
Curtiram:
255 vezes
Mensagem
por JBzin » 04 Nov 2024, 18:42
Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑04 Nov 2024, 18:03
Na dublagem, virou uma salada: o Seu Madruga fala sarampo, e todo o resto falava catapora.
Deve ser porque o Carlos Seidl morava no Rio De Janeiro e o resto dos dubladores moravam em São Paulo, e então o Carlos dublava depois de todo mundo. Acho que deve ser o mesmo dos primeiros episódios de Chapolin dublados em 84, em que ou o Carlos falava Polegar e os outros dubladores falavam Vermelhinho e vice-versa.
Exatamente,sempre me lembro no episódio do cleptomaníaco onde a Florinda e o Ramón gritavam ao mesmo tempo,a Marta gritava"Vermelinho" e o Carlos "Polegar"ou vice-versa,não me lembro

JBzin
-
Chavito.M
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo.
-
Curtiu:
307 vezes
-
Curtiram:
1199 vezes
Mensagem
por Chavito.M » 04 Nov 2024, 21:38
Vocês assistiram a explicação do Vila do Chaves sobre isso?
Mas deve ser o que acontecia mesmo.
Chavito.M
-
Paz
- Moderador

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Maccabi Haifa
-
Curtiu:
437 vezes
-
Curtiram:
1871 vezes
Mensagem
por Paz » 04 Nov 2024, 21:46
Dona Clotilde escreveu: ↑04 Nov 2024, 03:39
A Chiquinha não tinha catapora, tinha varíola.
na verdade ela não tinha nada, era mentira do seu madruga
יעשה שלום
Paz
-
Douglas Reis
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Inter
-
Curtiu:
2536 vezes
-
Curtiram:
2675 vezes
Mensagem
por Douglas Reis » 04 Nov 2024, 22:49
Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑04 Nov 2024, 18:03
Mesmo assim, o texto que ele recebia era o mesmo que os outros recebiam, não é?
Douglas Reis
-
Tio Trambique
- Membro

-
Curtiu:
51 vezes
-
Curtiram:
2096 vezes
Mensagem
por Tio Trambique » 06 Nov 2024, 22:39
Há uma teoria de que o SBT teria recebido a série inteira no Lote de 1992. Então, teria nesse meio, episódios perdidos mundialmente que não dublaram por já ter uma versão no ar?
Tio Trambique
-
Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
-
Curtiu:
366 vezes
-
Curtiram:
1721 vezes
Mensagem
por Ruan Fonseca » 07 Nov 2024, 03:41
Tio Trambique escreveu: ↑06 Nov 2024, 22:39
Há uma teoria de que o SBT teria recebido a série inteira no Lote de 1992. Então, teria nesse meio, episódios perdidos mundialmente que não dublaram por já ter uma versão no ar?
Bem provável... O SBT deve ter renovado o acervo de fitas de CH em 1992, foi provavelmente nessa época que o episódio da Catapora passou a ser exibido na versão cortada atual, obra da Televisa. Aliás, parte das masters (ou todas, vai saber) que o SBT tenha hoje no acervo talvez nem sejam dos anos 80, e sim desse período aí.
Agora o porquê que não completaram as séries de uma vez é o mistério. Várias sagas, por exemplo, ficaram incompletas...
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca
-
Paz
- Moderador

- Time de Futebol: Maccabi Haifa
-
Curtiu:
437 vezes
-
Curtiram:
1871 vezes
Mensagem
por Paz » 07 Nov 2024, 09:59
Mas essa é a conclusão, não a premissa
יעשה שלום
Paz
-
Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
-
Curtiu:
24106 vezes
-
Curtiram:
2965 vezes
Mensagem
por Sargento Refúgio » 07 Nov 2024, 10:14
O que eu acho engraçado nesse episódio é a baita coincidência do Seu Madruga inventar a desculpa da Chiquinha estar com catapora pra não pagar o aluguel, sem saber que ao mesmo tempo ela usou essa mesma desculpa pra faltar a aula.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
Sargento Refúgio
-
JoãoB
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
-
Curtiu:
101 vezes
-
Curtiram:
571 vezes
Mensagem
por JoãoB » 16 Nov 2024, 10:25
Outro mal entendido CH (esse o pessoal que está no fórum há mais tempo deve se lembrar): na década de 2000, o SBT tinha uma mania de exibir trechos de episódios perdidos em chamadas e reportagens, o que deixava muita gente revoltada. Numa dessas, exibiram uma cena que mostrava o Chaves e outros personagens fazendo uma dancinha na vila.
Quando essa cena foi exibida, muita gente pensou que era mais um episódio perdido, mas ninguém sabia qual episódio era esse. Isso era outro grande mistério CH. Até que, em 2012, o Edgar Vivar veio ao Brasil e deu uma entrevista no Programa do Ratinho. Durante o programa, foi revelado que aquela famosa cena da dancinha não era de um episódio perdido, como muitos pensavam, era apenas um comercial de bolinhos:
viewtopic.php?f=18&t=6682&start=105
JoãoB
-
JBzin
- Membro

-
Curtiu:
430 vezes
-
Curtiram:
255 vezes
Mensagem
por JBzin » 16 Nov 2024, 11:02
JoãoB escreveu: ↑16 Nov 2024, 10:25
Outro mal entendido CH (esse o pessoal que está no fórum há mais tempo deve se lembrar): na década de 2000, o SBT tinha uma mania de exibir trechos de episódios perdidos em chamadas e reportagens, o que deixava muita gente revoltada. Numa dessas, exibiram uma cena que mostrava o Chaves e outros personagens fazendo uma dancinha na vila.
Quando essa cena foi exibida, muita gente pensou que era mais um episódio perdido, mas ninguém sabia qual episódio era esse. Isso era outro grande mistério CH. Até que, em 2012, o Edgar Vivar veio ao Brasil e deu uma entrevista no Programa do Ratinho. Durante o programa, foi revelado que aquela famosa cena da dancinha não era de um episódio perdido, como muitos pensavam, era apenas um comercial de bolinhos:
"A dancinha do Chaves" me lembro disso,e provavelmente esse merchan veio junto do episódio "Mal-entendidos" que deve ter vindo a reprise de 76
JBzin
-
Pereira Vinícius
- Membro

-
Curtiu:
1 vez
-
Curtiram:
153 vezes
Mensagem
por Pereira Vinícius » 16 Nov 2024, 20:52
JBzin escreveu: ↑16 Nov 2024, 11:02
"A dancinha do Chaves" me lembro disso,e provavelmente esse merchan veio junto do episódio "Mal-entendidos" que deve ter vindo a reprise de 76
E vai lá se saber quantos merchans mais eles não receberam
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.
Chespirito
Pereira Vinícius
um burro e um minhoqueiro
-
[PV]
- Membro

-
Curtiu:
2210 vezes
-
Curtiram:
1109 vezes
Mensagem
por [PV] » 16 Nov 2024, 21:18
Pereira Vinícius escreveu: ↑16 Nov 2024, 20:52
JBzin escreveu: ↑16 Nov 2024, 11:02
E vai lá se saber quantos merchans mais eles não receberam
Até onde a gente sabe, foram 2, pois um outro também foi exibido no Ratinho com legendas.
[PV]