Porque ela nunca foi besta de contestar as exibições (afinal, é disso que vem seu reconhecimento) e recebia o valor por sua imagem.
Se ela batesse o pé dizendo "aqui não estará a Chilindrina", não poderiam exibir.
Porque ela nunca foi besta de contestar as exibições (afinal, é disso que vem seu reconhecimento) e recebia o valor por sua imagem.

Tem gente no meio que diz que ela roubou a Chiquinha e tudo mais... Eu já acho Bolaños o errado de ficar com os personagens só pra ele e devia ser meio a meio com todos.

Quem seria "chapeleiros"? kkkkk
Olha... Acho que o correto seria ceder para todos, mesmo. Ainda mais Bolaños que adorava lições de moral e de caridade...Bebê de Carne sem Osso escreveu: ↑15 Ago 2024, 19:09Se é assim, por que ele deu a Chimoltrúfia pra Florinda?
Eu sei que foi por paixão, mas não é meio justo...
Porque era dele, e, sendo dele, quem decide o destino? Além do mais, certamente foi uma repartição amigável.Bebê de Carne sem Osso escreveu: ↑15 Ago 2024, 19:09Se é assim, por que ele deu a Chimoltrúfia pra Florinda?
O nome “La Chilindrina” veio do Roberto - como a própria Antonieta admite - bem como as circunstâncias da personagem (filha do Seu Madruga, criança de oito anos etc). É justo que o dono fosse ele, o roteirista. Antonieta, Carlos e Rubén, que, quando a ocasião pedia, acrescentavam detalhes a seus respectivos personagens, estavam apenas prestando serviço ao chefe.
Suspeito que a Florinda escrevesse diálogos e falas inteiras da personagem, diferente de Antonieta, Carlos…Bebê de Carne sem Osso escreveu: ↑15 Ago 2024, 19:09Se é assim, por que ele deu a Chimoltrúfia pra Florinda?
Mas aí é diferente, porque muitos personagens já vinham de antes da Escolinha (Catifunda, Patropi, seu Andorinha etc). E mais: o Chico não era impedido de explorar um personagem devido a ele pertencer ao intérprete - como foi o caso do Chespirito, que não pôde inserir a Chiquinha no desenho.João Neto (Eng. Camin) escreveu: ↑15 Ago 2024, 19:17Voltando àquela comparação com Chico Anysio, tenho certeza que vários personagens da Escolinha foram criados por ele e cedidos ao intérprete. Nunca ouvi alguém reclamar de direitos autorais por usar esses personagens depois. E a Globo também pagava certinho, supomos. Bolaños, Televisa, SBT se merecem nesse sentido...
Igor, sabe se aquela série "La família de Las Nieves" não passou do piloto pelo mesmo motivo?IgorBorgesCH escreveu: ↑15 Ago 2024, 21:46A única do grupo que teve problemas foi Antonieta, mais devido ao envolvimento dela com projetos da Televisa que o Roberto não queria que fossem adiante, como a série da Chiquinha e o filme “En Apuros”.
Isso é uma coisa que eu acho estranho, a Maria nas entrevistas sempre fala que o Roberto tentou impedir que o programa "Aqui está la Chilindrina" fosse ao ar e que o programa só foi exibido depois que ela pediu ajuda ao presidente da Televisa, que aceitou exibi-lo. Mas ela também diz que o Roberto deu autorização para fazer o programa. Então por que ele iria querer barrar o programa depois? Não faz sentido para mim.IgorBorgesCH escreveu: ↑15 Ago 2024, 21:46A única do grupo que teve problemas foi a Antonieta, mais devido ao envolvimento dela com projetos da Televisa que o Roberto não queria que fossem adiante, como a série da Chiquinha e o filme “En Apuros”.