Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Eng. Pudim
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 536 vezes
- Curtiram: 1887 vezes
Foda querer achar racionalidade em sinopse da Tele-Guía.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- Tio Trambique
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 2080 vezes
Quem sabe o jornal Avance não trouxe uma sinopse mais objetiva?
- Don Ramón Tenório
- Membro

- Curtiu: 8 vezes
- Curtiram: 45 vezes
Ou pode ser não necessariamente a reprise de um episódio, mas um compilado de trechos - sem a tal conferência, como em 1974, mas apenas os trechos de episódios. Finalizando a temporada anterior numa espécie de "melhores momentos" e abrindo o mês de janeiro para as reprises.Polegar escreveu: ↑29 Jun 2024, 16:53Convido vocês a debaterem sobre o "Conferência Sobre um Chapolin" de 1977.
Acho um dos perdidos mais instigantes de todos. Aliás, por que ele é aceito na lista como um episódio? A sinopse diz apenas "Resumen de los mejores programas de "El Chapulín Colorado" en 1976."
Pra mim tá na cara que é só uma reprise, exibida durante o período de reprises, já que a temporada mesmo só foi começar um mês depois.![]()
- Esses usuários curtiram o post de Don Ramón Tenório (total: 3):
- Episódio Perdido Mundial • Jacinto • Nandinho s.
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8148 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
- Sai-de-Trás
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 146 vezes
- Curtiram: 971 vezes
Pode ser uma matéria jornalística do programa, também.

-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1390 vezes
Pode ser sinopse genérica pra qualquer reprise, pode ser reportagem, pode ser algum especial da Televisa, pode ser qualquer coisa.
Por isso não entendo manter algo que nem pode ser um episódio real, e está claramente deslocado da temporada.
Por isso não entendo manter algo que nem pode ser um episódio real, e está claramente deslocado da temporada.
- Membro

Ainda sim tem que ser registrado, até porque não possuímos prova nenhuma de que não é um episódio. Se está na Tele-Guia, e possui sinopse, tem que ser registrado

-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 163 vezes
- Curtiram: 390 vezes
Na verdade, acredito que deva ser considerado como o último episódio da temporada de 1976. E faz todo o sentido.Polegar escreveu: ↑29 Jun 2024, 16:53Convido vocês a debaterem sobre o "Conferência Sobre um Chapolin" de 1977.
Acho um dos perdidos mais instigantes de todos. Aliás, por que ele é aceito na lista como um episódio? A sinopse diz apenas "Resumen de los mejores programas de "El Chapulín Colorado" en 1976."
Pra mim tá na cara que é só uma reprise, exibida durante o período de reprises, já que a temporada mesmo só foi começar um mês depois.![]()
"O Cofre do Pirata", último (na verdade, penúltimo) episódio regular da temporada de 1976, foi exibido em 25/12/1976.
"Conferência para um Chapolin" foi exibido 6 dias depois: 01/01/1977, fechando a temporada de 1976 com o resumo dos melhores episódios da temporada de 1976.
A nova temporada de 1977 só foi começar com "Os Marcianos" em 05/02/1977.
Vale lembrar que não é o único caso em que uma temporada invade o ano seguinte. O último episódio da temporada de 1979 de Chaves só foi exibido no ano seguinte, em 07/01/1980.
- Esses usuários curtiram o post de João Neto (Eng. Camin) (total: 2):
- Episódio Perdido Mundial • Eng. Pudim
- Tio Trambique
- Membro

- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 2080 vezes
Ou apenas se trate do primeiro episódio do ciclo de reprises. 
- Membro

Voces falam, falam (no sentido figurado é claro), e até agora ninguém provou nada ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)

- Sai-de-Trás
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 146 vezes
- Curtiram: 971 vezes
Acho que a Venda da Vila (1973), é o começo da parte 1 no pátio, e o restante da segunda parte.
Faz sentido, naquela época os episódios duravam uns 26 minutos.
Faz sentido, naquela época os episódios duravam uns 26 minutos.

- Membro

Oxi, o Chaves acabou de começar e já começaram a vender?

-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 163 vezes
- Curtiram: 390 vezes
Poderia até fazer sentido se a palavra da sinopse fosse "coletânea", "compilado"... Mas a palavra é "resumo". Exibir 5 reprises da temporada não seria fazer um resumo.Tio Trambique escreveu: ↑30 Jun 2024, 12:57Ou apenas se trate do primeiro episódio do ciclo de reprises.![]()
Aliás, Chaves teve 4 reprises no início de 1977. Por quê Chapolin teria 5 reprises? São 4 reprises também, pois neste dia 01/01/1977 foi um exibido um perdido mundial.
A "Conferência para um Chapolin" original foi feita para apresentar o personagem na mudança do canal 8 para o canal 2. Nesta 2ª vez, faz sentido que tenha sido um episódio temático de Ano Novo: enquanto Chaves teve o seu episódio "Feliz Ano Novo" em 27/12/1976, Chapolin teve uma retrospectiva (que é um programa típico de finais de ano) no exato dia 01/01/1977.
Se "O Cofre do Pirata" exibido em 25/12/1976 (sábado) fosse realmente o último episódio da temporada, Chapolin teria terminado a temporada antes de Chaves (que terminou em 27/12/1976, segunda-feira) e começado a nova temporada depois ("Os Marcianos" estreou depois do perdido mundial "As Crianças vão à Escola). Faz mais sentido que Chapolin tenha acabado depois de Chaves na temporada 1976, e também começado depois de Chaves na temporada 1977.
- Esses usuários curtiram o post de João Neto (Eng. Camin) (total: 2):
- Episódio Perdido Mundial • Eng. Pudim
- PhillRMZ
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 15 vezes
Pessoal, só uma dúvida: essa lista está atualizada?Gol D Roger escreveu: ↑19 Mar 2012, 07:21Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
Entende-se por mundialmente perdidos os episódios exibidos pela Televisa no México nos anos 70, mas que hoje não são mais distribuídos nem exibidos pela emissora. Alguns destes episódios ainda são exibidos por emissoras que não renovam o próprio acervo adquirindo novas cópias da Televisa, como o SBT.
Os esquetes que formam os episódios datados de 1970 a 1973 fazem parte do antigo Programa Chespirito, que não é mais distribuído pela Televisa. Porém, não se sabe se tais esquetes são mundialmente perdidos ou não pois o próprio programa ao qual eles pertencem não é mais distribuído nem exibido.
Programa Chespirito
Chaves
Chapolin
Agradecimentos especiais a Chompiras (Cassio Ferreira), Gui Leão, Jaime (do fórum "Recordar es Vivir"), James Revolti, Chapolin Colorado (Guilherme), Arkantos e a todos os fãs que colaboram e têm colaborado para a descoberta de episódios mundialmente perdidos de Chaves e Chapolin.
Preciso da lista dos episódios que estão perdidos mundialmente na data de hoje!
- Luciano Junior
- Membro

- Curtiu: 1030 vezes
- Curtiram: 1195 vezes
Não, mas a lista da primeira postagem é sincronizada automaticamente com a Lista CH, se eu não me engano. Essa postagem sempre vai estar atualizada.
"The time has come to make a decision. Are we in this thing alone, or are we in it, together?"