Mensagem
por SBBHQK » 12 Fev 2022, 06:30
Alguém se lembra desse comercial? Eu me lembro. Passava bastante na antiga Mix TV. Curiosamente, tive uma antena dessas.
Em uma época em que ainda não tinha TV digital (minha família comprou em 2008 uma TV de plasma só que sem conversor integrado) e em que eu não tinha TV paga e onde canais como o SBT (em Porto Alegre, canal 5 VHF), TV Pampa/RedeTV! (4 VHF) e Record (2 VHF) pegavam muito mal, com chuviscos e interferências, essa antena foi uma revolução.
Muitos canais pegavam bem no sinal analógico e conseguia captar até canais distantes como o canal 30 UHF (da antiga TV Unisinos, na época afiliada do Futura, atual 52.1, retransmissora da TV Canção Nova), que com uma antena interna comum, não pegava fora de Novo Hamburgo e São Leopoldo.
Até que em 2017, se não me engano, a antena Sagna foi aposentada depois que descobri que o conector acabou se soltando do amplificador (provavelmente, durante alguma tempestade ou chuva forte). Aí, passei a usar uma antena UHF comum (nessa época, já estava na transição para o desligamento do sinal analógico).