LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS
A mais completa Lista de Episódios das séries de Chespirito!
- matheus153854
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 386 vezes
- Curtiram: 699 vezes
Está no ar a nova Lista CH!
Eu tava assistindo a esquete "A vingança de Poucas Trancas" (1982) e tem um erro no titulo e sinopse na Lista CH (em português e espanhol) pois o nome do bandido que o Rubén fez ali é o "Shory".
- Igo
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 11 vezes
O episódio Remédios do Quico é de 1976, mas na lista aparece no pop-up como se fosse de 1975 [CHAVES - Episódio #74 (1975) Os remédios do Quico]. Sei que no filtro EXIBIÇÃO ATUAL da Televisa o episódio aparece na temporada 1975, porém ele não é desse ano (Estreou em 08/03/1976). Ou seja, deveria constar "CHAVES - Episódio #74 (1976)" tanto no filtro EXIBIÇÃO ORIGINAL como no filtro EXIBIÇÃO ATUAL.
Acredito que PODE ter sido um engano. Ou não
Acredito que PODE ter sido um engano. Ou não

Trapalhões Nostalgia - Desde 2008
- Chavo Arachán
- Moderador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 778 vezes
- Curtiram: 832 vezes
O que acontece é que históricamente, esse episódio era vendido com duas cópias: uma sem tanto remaster que dataram como 1975 e outra de 1976 com alguns micro-cortes.Igo escreveu: ↑26 Mai 2021, 14:54O episódio Remédios do Quico é de 1976, mas na lista aparece no pop-up como se fosse de 1975 [CHAVES - Episódio #74 (1975) Os remédios do Quico]. Sei que no filtro EXIBIÇÃO ATUAL da Televisa o episódio aparece na temporada 1975, porém ele não é desse ano (Estreou em 08/03/1976). Ou seja, deveria constar "CHAVES - Episódio #74 (1976)" tanto no filtro EXIBIÇÃO ORIGINAL como no filtro EXIBIÇÃO ATUAL.
Acredito que PODE ter sido um engano. Ou não![]()
Depois deixaram a de 1975 até os dias de hoje.
Sobre o que deveria ser constado, é porque o episódio é registrado dentro da temporada que é distribuido.
Assim acontece com o episódio "O desjejum do Chaves" de 1976, mas que é vendido em 75.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!

- James Revolti
- Administrador
- Curtiu: 598 vezes
- Curtiram: 1666 vezes
É que essa classificação de temporadas segue a ordem da Televisa, e nessa ordem o episódio segue sendo exibido na temporada de 1975. Tem vários outros que estão assim também.
No banco de dados eu preciso setar a temporada com uma ordem existente (no caso, da Televisa) para a ordenação funcionar. Se eu ordenar pela data de exibição, não consigo organizar os outros programas que não tem datas, como Chespirito dos anos 80 e 90. É um problema técnico.
No banco de dados eu preciso setar a temporada com uma ordem existente (no caso, da Televisa) para a ordenação funcionar. Se eu ordenar pela data de exibição, não consigo organizar os outros programas que não tem datas, como Chespirito dos anos 80 e 90. É um problema técnico.
- TheGamercrafterBR
- Moderador
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 633 vezes
- Curtiram: 167 vezes
Então uma seria a edição original e a outra reprise?Chavo Arachán escreveu: ↑26 Mai 2021, 17:39O que acontece é que históricamente, esse episódio era vendido com duas cópias: uma sem tanto remaster que dataram como 1975 e outra de 1976 com alguns micro-cortes.Igo escreveu: ↑26 Mai 2021, 14:54O episódio Remédios do Quico é de 1976, mas na lista aparece no pop-up como se fosse de 1975 [CHAVES - Episódio #74 (1975) Os remédios do Quico]. Sei que no filtro EXIBIÇÃO ATUAL da Televisa o episódio aparece na temporada 1975, porém ele não é desse ano (Estreou em 08/03/1976). Ou seja, deveria constar "CHAVES - Episódio #74 (1976)" tanto no filtro EXIBIÇÃO ORIGINAL como no filtro EXIBIÇÃO ATUAL.
Acredito que PODE ter sido um engano. Ou não![]()
Depois deixaram a de 1975 até os dias de hoje.
Sobre o que deveria ser constado, é porque o episódio é registrado dentro da temporada que é distribuido.
Assim acontece com o episódio "O desjejum do Chaves" de 1976, mas que é vendido em 75.
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023
Mais Informações:
► Exibir Spoiler
- Igo
- Membro
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 11 vezes
Entendi. Obrigado pela explicação Chavo Alacrán e James. E nunca tive a oportunidade de dizer, mas a lista é excelente. Lido um pouco com banco de dados e coisas do tipo e imagino o trabalhão que deu fazer. Porém, imagino que, quando se gosta do que faz, o trabalhão se tornou menos pesado, digamos. Parabéns

Pensei nisso também. Será?Então uma seria a edição original e a outra reprise?

- Esses usuários curtiram o post de Igo (total: 1):
- James Revolti
Trapalhões Nostalgia - Desde 2008
- James Revolti
- Administrador
Obrigado, cara!Igo escreveu: ↑26 Mai 2021, 22:50Entendi. Obrigado pela explicação Chavo Alacrán e James. E nunca tive a oportunidade de dizer, mas a lista é excelente. Lido um pouco com banco de dados e coisas do tipo e imagino o trabalhão que deu fazer. Porém, imagino que, quando se gosta do que faz, o trabalhão se tornou menos pesado, digamos. Parabéns![]()
Foi trabalhoso mesmo, mas foram vários anos mexendo nisso, aí deu pra chegar onde estamos hoje. =)
O lote antigo da Televisa tinha algumas reprises de episódios no meio.Então uma seria a edição original e a outra reprise?
O próprio episódio dos remédios do Quico tinha uma cópia no meio dos episódios de 1975 (substituindo um perdido mundial) e a outra normal de 1976.
- TheGamercrafterBR
- Moderador
Algum dia pretende readicionar essas reprises na Lista mediante comprovação das mesmas?James Revolti escreveu: ↑27 Mai 2021, 01:35Obrigado, cara!Igo escreveu: ↑26 Mai 2021, 22:50Entendi. Obrigado pela explicação Chavo Alacrán e James. E nunca tive a oportunidade de dizer, mas a lista é excelente. Lido um pouco com banco de dados e coisas do tipo e imagino o trabalhão que deu fazer. Porém, imagino que, quando se gosta do que faz, o trabalhão se tornou menos pesado, digamos. Parabéns![]()
Foi trabalhoso mesmo, mas foram vários anos mexendo nisso, aí deu pra chegar onde estamos hoje. =)O lote antigo da Televisa tinha algumas reprises de episódios no meio.Então uma seria a edição original e a outra reprise?
O próprio episódio dos remédios do Quico tinha uma cópia no meio dos episódios de 1975 (substituindo um perdido mundial) e a outra normal de 1976.
Mais Informações:
► Exibir Spoiler
- James Revolti
- Administrador
Não, só se for na seção de curiosidades.
Como episódio avulso dá muita confusão...
Como episódio avulso dá muita confusão...
- TheGamercrafterBR
- Moderador
Falando em curiosidade:
CHESPIRITO - Episódio #514 (1991)
Primeiro episódio dublado pela Gota Mágica
Mais Informações:
► Exibir Spoiler
- gusta dos biscoitos
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 4297 vezes
- Curtiram: 876 vezes
Eu acho que a referência à sinopse de 1979, bem como sua fonte, é importante o suficiente para ser considerada, e não deveria ficar de fora. Para evitar dúvidas, adicionei uma nova linha nas curiosidades falando sobre o episódio que foi de fato ao ar nesse dia.Tio Trambique escreveu: ↑21 Mai 2021, 19:39Se não me engano o James já havia retirado a referência à reprise de 79, e disse que nesse dia poderia estar programado a re-exibição desse episódio no ciclo de reprises mas acabou sendo exibido um episódio inédito.
James Revolti escreveu: ↑15 Nov 2020, 00:57Tirei a referência à reprise.Tio Trambique escreveu: ↑14 Nov 2020, 17:26Por que na lista o episódio "Os fantasmas do velho oeste" de 1977 diz que houve uma reprise no dia 07/02/1979, sendo que nesse dia, segundo a lista, foi exibido "Aqui, quem canta de galo sou eu!"?
"- Apesar da sinopse da reprise existir e ser citada na Tele-Guía, não há confirmação de que essa reprise chegou a ocorrer, pois no dia referido foi exibido o episódio "Aqui quem canta de galo, sou eu!"."
Você sabe de onde essa informação surgiu?TheGamercrafterBR escreveu: ↑27 Mai 2021, 01:59Falando em curiosidade:
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
- TheGamercrafterBR
- Moderador
Essa reprise pode ter sido exibida em Janeiro de 1979.gusta dos biscoitos escreveu: ↑27 Mai 2021, 12:04Eu acho que a referência à sinopse de 1979, bem como sua fonte, é importante o suficiente para ser considerada, e não deveria ficar de fora. Para evitar dúvidas, adicionei uma nova linha nas curiosidades falando sobre o episódio que foi de fato ao ar nesse dia.Tio Trambique escreveu: ↑21 Mai 2021, 19:39Se não me engano o James já havia retirado a referência à reprise de 79, e disse que nesse dia poderia estar programado a re-exibição desse episódio no ciclo de reprises mas acabou sendo exibido um episódio inédito.
James Revolti escreveu: ↑15 Nov 2020, 00:57Tirei a referência à reprise.Tio Trambique escreveu: ↑14 Nov 2020, 17:26Por que na lista o episódio "Os fantasmas do velho oeste" de 1977 diz que houve uma reprise no dia 07/02/1979, sendo que nesse dia, segundo a lista, foi exibido "Aqui, quem canta de galo sou eu!"?
"- Apesar da sinopse da reprise existir e ser citada na Tele-Guía, não há confirmação de que essa reprise chegou a ocorrer, pois no dia referido foi exibido o episódio "Aqui quem canta de galo, sou eu!"."
Mais Informações:
► Exibir Spoiler
- gusta dos biscoitos
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 4297 vezes
- Curtiram: 876 vezes
Arrumei lámatheus153854 escreveu: ↑26 Mai 2021, 06:43Eu tava assistindo a esquete "A vingança de Poucas Trancas" (1982) e tem um erro no titulo e sinopse na Lista CH (em português e espanhol) pois o nome do bandido que o Rubén fez ali é o "Shory".

- Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
- matheus153854
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
- CH Versão Multishow
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 195 vezes
- Curtiram: 281 vezes
Quando você vai em Chapolin na ordem cronológica original e vai no primeiro episódio, aparece do lado direto o episódio da Guerra de Secessão/Mão Negra com um "." É um erro mesmo, né?

- TheGamercrafterBR
- Moderador
Isso parece ser um bug bem recente, pois há pouco dias não aparecia isso.CH Versão Multishow escreveu: ↑28 Mai 2021, 20:51Quando você vai em Chapolin na ordem cronológica original e vai no primeiro episódio, aparece do lado direto o episódio da Guerra de Secessão/Mão Negra com um "." É um erro mesmo, né?
![]()
Mais Informações:
► Exibir Spoiler