Falas/cenas que você considera pesadas
Six, six, six! The Chavo of the beast!
- CH Versão Multishow
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 195 vezes
- Curtiram: 283 vezes
tem episódios como "Como lidar com as mulheres" que tem a classificação de +12 ou +10 por aí.
- Chespolin Chavolorado
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 72 vezes
- Curtiram: 101 vezes
Eu lembro que o SBT chegava a classificar o Chaves em Desenho Animado pra +10 por algum tempo
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.
- FLASH
- Moderador
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 477 vezes
- Curtiram: 1052 vezes
Exato. Chaves até que realmente foi se infantilizando no final, mas não podemos negar que a princípio teve seu lado adulto, como as piadas já mencionadas e outra: "gosta do meu corpo?"

- Arieel
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 729 vezes
- Curtiram: 733 vezes
Não importa como eu cheguei aqui. Eu venho no fórum esperando um lugar para debater tranquilamente, e você vem com esse vitimismo todo. Não é de hoje, e você já fez isso em vários tópicos. Isso já está ficando irritante. Se quer que os outros concorde com você, vire professor de fundamental e doutrine as crianças, e não debatendo com marmanjos que dificilmente vão concordar com você só porque quer.O Mágico de Pink Floyd escreveu: ↑02 Set 2020, 21:42Se eu ser suspenso também, espero que você não fique impune, pelo que disse agora.
E olha que você chegou aqui do nada...
E já percebi que você não está apto para argumentos. Quotou só isso para usar como argumento, sendo que meu post não se resume a isso. Até parece que eu vivo de agressão verbal. Não sou santo, mas tem hora que não da para aguentar. Você é um puro teste de resistência para ver até que limite aguentamos você
- Esses usuários curtiram o post de Arieel (total: 1):
- Gabriel_Lupin
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 49 vezes
- Curtiram: 212 vezes
Episódio esse que inclusive levou a uma morte de uma criança brasileira nos anos 90 (apesar de eu achar que os pais deveriam ter supervisionado melhor).Engenheiro Pudim escreveu: ↑02 Set 2020, 21:41Acho que um episódio que mostra bastante que Chaves não era infantil/familiar é o do curto circuito. Em nenhum momento mostram uma eletrocução como se fosse algo doloroso ou perigoso, só mostram que "juntar dois fiozinhos ligados na tomada" faz você tremer.
Certas piadas, como o da "Bonita e Gostosa" foi adaptação da dublagem, coisa da Helena Samara. Eu já vi um desenho do Tom e Jerry, recente, o narrador referindo-se ao Tom mais ou menos assim: "Ele se acgava o gostosão".
O "na cama com 40" não foi em sentido pejorativo. O Seu Madruga simplesmente estava explicando o grau de febre. E o Chaves, na maior inocência, perguntou: "Cabem todos?"
Claro que os seriados não tinham essa inocência toda, tanto que Chaves fala "das pobres mulheres daquelas revistas que o Seu Madruga lê".
Agora algo que é inquestionável mesmo: Chaves nunca foi um programa infantil. Até certo ponto, ele é familiar, mas infantil nunca. Isso é coisa que a "outra emissora" tenta botar na cabeça do público.
Editado pela última vez por RHCSSCHR em 02 Set 2020, 22:04, em um total de 2 vezes.
- Esses usuários curtiram o post de RHCSSCHR (total: 1):
- Gabriel_Lupin
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
- Quase Seca
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1426 vezes
Sobre a discussão, é simples: A era pré histórica de Chespirito é sim repleta de humor ácido e pesado e passa longe de ser infantil, agora CH (Caves e Chapolin como série) é bem mais amenizado. Odeio aquele papo "xavis, umor inossenti", pq o humor de Chaves não é tão bobinho quanto gostam de pintar, mas por favor né, aqui nesse tópico tão querendo forçar a barra legal como se Chaves fosse South Park dos anos 70. Tá de saca né, os programas eram familiares sim, com o humor extremamente bem dosado entre o infantil e o adulto. Ao mesmo tempo que tinha o Seu Madruga apagando um cigarro na mão do Quico em um episódio, tinha o Chaves brincando de cachorro com a Chiquinha, que no final canta uma música mais infantil que qualquer música da Xuxa nos anos 80.
Looney Tunes por exemplo tem um humor muito mais adulto e ácido que CH por exemplo.
Looney Tunes por exemplo tem um humor muito mais adulto e ácido que CH por exemplo.
Editado pela última vez por Quase Seca em 02 Set 2020, 21:59, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 9):
- Arieel • RHCSSCHR • Gabriel_Lupin • Jacinto • Barbano • Soldado • IgorBorgesCH • Luciano Junior • Jegue

- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 132 vezes
- Curtiram: 878 vezes
Pois é, Quase Seca.
CH comparado com outros programas, é um baby Looney Tunes.
CH comparado com outros programas, é um baby Looney Tunes.
Realizações no meio CH:
- Gabriel_Lupin
- Membro
- Curtiu: 1196 vezes
- Curtiram: 133 vezes
Eu sei das adaptações...falei as originais do Mário Lucio, olha a parte que disse encomendados pelo SBT.Barbano escreveu: ↑02 Set 2020, 21:38Várias delas são só adaptações de músicas originais do Roberto, como Contos de Fadas, Que Bonita sua Roupa, Tchuim Tchuim Tchum Claim, Amigos Palhaços...Gabriel_Lupin escreveu: ↑02 Set 2020, 21:22This, aqui foi vendido como infantil pelo SBT que ainda encomendou aquelas músicas infantiloides do Mário Lúcio
Negar que existe um lado infantil em Chaves (e até Chapolin) é querer se enganar...
Mano, quem chama bituca de bundinha?
O termo usado ali foi rodinha... E eu não vejo problema algum em ver uma piada dessa com a família. Estão exagerando no conservadorismo...
Tá, mas o que seria um programa familiar para você? Teletubbies?Engenheiro Pudim escreveu: ↑02 Set 2020, 21:36Muita novela que passa no Vale a Pena Ver de Novo são de classificação livre e têm cenas pesadas. Não acho que deva se levar TÃO a sério assim, auhauahauha.
Chaves e Chapolin estão bem longe de ter conteúdo impróprio, né? Eu acho que são bem familiares sim.
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Neuvillette escreveu:CHUUUUUUUUPAAAAA @Barbano! E AGORA, FALA QUE A MAGA NÃO DUBLOU O FINAL DO EPISÓDIO DA SINUCA, VAI!!!! KKKKKKKKKKKKKKK
- FLASH
- Moderador
- Curtiu: 477 vezes
- Curtiram: 1052 vezes
sim, mas aí foi se infantilizando com o tempo, praticamente após 1976. É um meio-termo, como disse o @Tapete do Kagiva : não é um proibidão, mas também não é a Galinha Pintadinha.Quase Seca escreveu: ↑02 Set 2020, 21:56Sobre a discussão, é simples: A era pré histórica de Chespirito é sim repleta de humor ácido e pesado e passa longe de ser infantil, agora CH (Caves e Chapolin como série) é bem mais amenizado. Odeio aquele papo "xavis, umor inossenti", pq o humor de Chaves não é tão bobinho quanto gostam de pintar, mas por favor né, aqui nesse tópico tão querendo forçar a barra legal como se Chaves fosse South Park dos anos 70. Tá de saca né, os programas eram familiares sim, com o humor extremamente bem dosado entre o infantil e o adulto. Ao mesmo tempo que tinha o Seu Madruga apagando um cigarro na mão do Quico em um episódio, tinha o Chaves brincando de cachorro com a Chiquinha, que no final canta uma música mais infantil que qualquer música da Xuxa nos anos 80.
- Esses usuários curtiram o post de FLASH (total: 1):
- Gabriel_Lupin

- Quase Seca
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1426 vezes
O segredo do sucesso dessas produções antigas é justamente esse. Tem um humor balanceado que consegue agradar a criança que assiste, e ainda se mantém atrativo para o adulto.
Produções extremamente infantis só conseguem atingir o público alvo, mas nunca vão conseguir conquistar esse telespectador quando o mesmo começar a ficar mais velho...Não é estranho um cara zapear a TV, ver que está passando Pica Pau e parar pra assistir, mas imaginem a mesma cena com Galinha Pintadinha, como seria bizarro.
Produções extremamente infantis só conseguem atingir o público alvo, mas nunca vão conseguir conquistar esse telespectador quando o mesmo começar a ficar mais velho...Não é estranho um cara zapear a TV, ver que está passando Pica Pau e parar pra assistir, mas imaginem a mesma cena com Galinha Pintadinha, como seria bizarro.
- Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
- RHCSSCHR

- Churi Churin Fun Flais
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 222 vezes
- Curtiram: 126 vezes
Isso é, eu não curto o Chaves Animado inclusive por isso, deixei de ser o público alvo não vejo mais graça, ao contrário da série clássica que se eu ver agora vou dar risada muito provavelmente. Chespirito e sua trupe, Os Trapalhões, Os Três Patetas, O Gordo eo Magro, entre outros, eram gênios por fazer humor pra todas as idades, o que é bem difícil.Quase Seca escreveu: ↑02 Set 2020, 22:22O segredo do sucesso dessas produções antigas é justamente esse. Tem um humor balanceado que consegue agradar a criança que assiste, e ainda se mantém atrativo para o adulto.
AMIGO
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2098 vezes
- Curtiram: 4536 vezes
Cara, não tem nada nesse episódio que o impeça de ser visto pela famíliaEngenheiro Pudim escreveu: ↑02 Set 2020, 21:41Acho que um episódio que mostra bastante que Chaves não era infantil/familiar é o do curto circuito. Em nenhum momento mostram uma eletrocução como se fosse algo doloroso ou perigoso, só mostram que "juntar dois fiozinhos ligados na tomada" faz você tremer.

E eu considero que chega a ser mostrado como algo doloroso/perigoso sim. Só ver que no final todos desmaiam, e só o Chaves, que não foi eletrocutado, fica inteiro.
Gente, não ser infantil não é o mesmo que não ser familiar. Chaves e Chapolin não tem praticamente nada que não possa ser visto por crianças e adultos (embora a galera esteja procurando aí uma ou outra piada isolada que seja um pouco mais adulta). E claro, tenham em mente que estamos falando de algo produzido nos anos 70. Tem episódios até meio "infantis" do Chapolin, como o do menino mentiroso, que tem a presença de armas de fogo (algo que na época não era mal visto, e era utilizado até em brinquedos).
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 3):
- RHCSSCHR • Vincent Martella • Jacinto
- Jimmytwain91
- Membro
- Curtiu: 55 vezes
- Curtiram: 188 vezes
Caramba que brigaiada que rolou aqui kkkkkkkkkkkkk.
Na minha opinião Chaves e Chapolin não são programas infantis, mas tem muita piada com duplo sentido, mas nada que nenhuma criança não possa ver.
Na minha opinião Chaves e Chapolin não são programas infantis, mas tem muita piada com duplo sentido, mas nada que nenhuma criança não possa ver.
-
- Membro
- Curtiu: 49 vezes
- Curtiram: 212 vezes
Uma prova que Chaves não é infantil (Postado no tópico de matérias antigas sobre CH, por Antônio Felipe):
Jornal/Revista: Jornal do Brasil
Data de Publicação: 12/2/1994
Autor/Repórter:
MENINO IMITA PERSONAGEM DA TV E MORRE
FORTALEZA - O presidente do SBT, Sílvio Santos, tem um drama nas mãos para resolver neste carnaval: o caso do menino Pedro Victor Sampaio, de 7 anos, que morreu eletrocutado ao imitar personagens do programa Chaves e enfiar um fio numa tomada de energia elétrica. "Ele era filho único da família e eu o amava muito. Agora minha vida mudou de sentido e acho que vou enlouquecer", escreveu a mãe de Pedro Victor, Maria Nádia Bezerra Sampaio, de Canindé, em carta a Sílvio Santos, enviada ontem.
Pedro Victor morreu no dia 1º fevereiro quando assistia na sua casa, em Canindé, ao enlatado mexicano do SBT. Na telinha, os personagens seu Madruga e seu Barriga enfiavam o dedo na tomada e tremiam. O menino pegou um fio velho da enceradeira, imitou a cena e caiu morto. Seu pai, o radialista Pedro Sampaio Neto, ainda levou-o ao hospital, mas ele chegou sem vida.
"Não quero que isso venha a ocorrer com outras famílias, porque a dor que estou sentindo será minha companheira para o resto da vida", escreveu Maria Nádia.
No Colégio Menino Jesus, onde Pedro Victor estudava, sua carteira ficou vazia e os colegas decidiram que nela ninguém mais sentará. A diretora da escola, Joane Laurene de Oliveira, lidera mobilização de mães em Canindé para boicotar o SBT. "A programação infantil da emissora está muito dirigida à violência, o que não é correto", diz.
O diretor administrativo e de divulgação do SBT, Ademar Dutra, negou ontem, em São Paulo, qualquer responsabilidade da emissora pela morte de Pedro Victor. "É um absurdo querer culpar o programa e o SBT por essa tragédia", diz Dutra. "Transmitimos o Chaves há mais de 10 anos e não há violência alguma nos seus personagens. É um pastelão, uma espécie de Trapalhões mexicano, com um clima poético e ingênuo", define o diretor do SBT. Segundo Dutra, a emissora tomou conhecimento do fato através das agências de notícias.
Data de Publicação: 12/2/1994
Autor/Repórter:
MENINO IMITA PERSONAGEM DA TV E MORRE
FORTALEZA - O presidente do SBT, Sílvio Santos, tem um drama nas mãos para resolver neste carnaval: o caso do menino Pedro Victor Sampaio, de 7 anos, que morreu eletrocutado ao imitar personagens do programa Chaves e enfiar um fio numa tomada de energia elétrica. "Ele era filho único da família e eu o amava muito. Agora minha vida mudou de sentido e acho que vou enlouquecer", escreveu a mãe de Pedro Victor, Maria Nádia Bezerra Sampaio, de Canindé, em carta a Sílvio Santos, enviada ontem.
Pedro Victor morreu no dia 1º fevereiro quando assistia na sua casa, em Canindé, ao enlatado mexicano do SBT. Na telinha, os personagens seu Madruga e seu Barriga enfiavam o dedo na tomada e tremiam. O menino pegou um fio velho da enceradeira, imitou a cena e caiu morto. Seu pai, o radialista Pedro Sampaio Neto, ainda levou-o ao hospital, mas ele chegou sem vida.
"Não quero que isso venha a ocorrer com outras famílias, porque a dor que estou sentindo será minha companheira para o resto da vida", escreveu Maria Nádia.
No Colégio Menino Jesus, onde Pedro Victor estudava, sua carteira ficou vazia e os colegas decidiram que nela ninguém mais sentará. A diretora da escola, Joane Laurene de Oliveira, lidera mobilização de mães em Canindé para boicotar o SBT. "A programação infantil da emissora está muito dirigida à violência, o que não é correto", diz.
O diretor administrativo e de divulgação do SBT, Ademar Dutra, negou ontem, em São Paulo, qualquer responsabilidade da emissora pela morte de Pedro Victor. "É um absurdo querer culpar o programa e o SBT por essa tragédia", diz Dutra. "Transmitimos o Chaves há mais de 10 anos e não há violência alguma nos seus personagens. É um pastelão, uma espécie de Trapalhões mexicano, com um clima poético e ingênuo", define o diretor do SBT. Segundo Dutra, a emissora tomou conhecimento do fato através das agências de notícias.
- Esses usuários curtiram o post de RHCSSCHR (total: 2):
- Eng. Pudim • arthurdecastro
"Tá loca, está onde México:
Del Ocho, Chavo
Del Ocho, Chavo
- arthurdecastro
- Membro
- Curtiu: 25 vezes
- Curtiram: 8 vezes
De cena pesada acho difícil considerar uma pois, ao meu ver, para os padrões dos seriados/suas temporadas, meio que fazem parte/são esperadas. Quando criança, nunca achei nenhuma "perturbadora" nesse quesito, sendo que os duplo-sentido eu só fui notar quando mais velho mesmo. A dublagem seria uma questão separada.
Nos episódios de falta de água, quando injustamente tomam os baldes do Madruga e batem nele são alguns dos poucos momentos que não vejo graça em Chaves.
Nos episódios que o Chaves come os peixinhos, tive sorte de não ver quando criança pois eu tive um peixe no aquário e provavelmente não gostaria de ver (embora eu também tivesse cachorro e não visse problema em chutarem a caixa com o Satanás, mas até ae era por engano
).
Lembro de ter ficado triste ao ver a cara que o Quico faz no festival da vila quando ele atravessa a multidão em silêncio e começa a chorar. Quando todos começam a aplaudir, ele se vira e ta com uma cara meio de assustado e aquilo foi um momento meio imersivo demais pra mim ao ponto de sentir pena mesmo.
Tem duas cenas que não tem nada de pesado mas lembro que me davam medo quando criança, ambas de Chapolin: a primeira é aquele momento do abomineve homem das naves que a Florinda ta em primeiro plano e aparece só a cara branca do Ramón na janela. A segunda é aquele disco voador com som no episódio dos marcianos (com o Rúben e a Florinda no papel destes), principalmente pelo som.
No final, eu curto muito os momentos que são considerados "politicamente incorreto" e adoraria ver mais, já que é um ou outro (e com um grande espaço entre eles) que não acho graça.
Por outro lado, se fossemos falar de momentos que dão vergonha alheia eu demoraria citando exemplos
Edit: lembrei da cena que o Chapolin ta com a mão enfaixada e já dava a entender que havia sido amputada. No mínimo tenso...
Nos episódios de falta de água, quando injustamente tomam os baldes do Madruga e batem nele são alguns dos poucos momentos que não vejo graça em Chaves.
Nos episódios que o Chaves come os peixinhos, tive sorte de não ver quando criança pois eu tive um peixe no aquário e provavelmente não gostaria de ver (embora eu também tivesse cachorro e não visse problema em chutarem a caixa com o Satanás, mas até ae era por engano

Lembro de ter ficado triste ao ver a cara que o Quico faz no festival da vila quando ele atravessa a multidão em silêncio e começa a chorar. Quando todos começam a aplaudir, ele se vira e ta com uma cara meio de assustado e aquilo foi um momento meio imersivo demais pra mim ao ponto de sentir pena mesmo.
Tem duas cenas que não tem nada de pesado mas lembro que me davam medo quando criança, ambas de Chapolin: a primeira é aquele momento do abomineve homem das naves que a Florinda ta em primeiro plano e aparece só a cara branca do Ramón na janela. A segunda é aquele disco voador com som no episódio dos marcianos (com o Rúben e a Florinda no papel destes), principalmente pelo som.
No final, eu curto muito os momentos que são considerados "politicamente incorreto" e adoraria ver mais, já que é um ou outro (e com um grande espaço entre eles) que não acho graça.
Por outro lado, se fossemos falar de momentos que dão vergonha alheia eu demoraria citando exemplos

Edit: lembrei da cena que o Chapolin ta com a mão enfaixada e já dava a entender que havia sido amputada. No mínimo tenso...
- Esses usuários curtiram o post de arthurdecastro (total: 1):
- Gabriel_Lupin