Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 27 Ago 2020, 18:46

Sim, mas a questão é que em caso de outras produções muitas das vezes as pessoas querem boicotar mesmo sabendo do contexto histórico, e isso não acontece o Chaves. O próprio "E o vento levou" que vc citou, há um tempo atrás fizeram uma petição para que ele saísse de um serviço de Streaming por ser racista. Inclusive ele chegou a sair e retornou depois com um aviso falando sobre o contexto da época do filme.
Imagem

Sai-de-Trás
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 993 vezes

Mensagem por Sai-de-Trás » 27 Ago 2020, 18:59

Acho que de tanto CH ganhar fama e admiração, as pessoas não se importam sobre o bullying, aparecendo constantemente nas séries.
Deve ser também porque é um programa humorístico, os atores são como palhaços fazendo brincadeiras uns com ou outros, e isso não é pra ser levado a sério.
Tipo as produções que citei...
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5242 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 27 Ago 2020, 19:38

A verdade é que CH não entrou no radar dos verificadinhos pelo simples motivo de que eles nem sequer se dignam a assistir.

Alguns SJW de Twitter até chegaram a chiar e gritar histéricamente no Twitter por causa da esquete da Guerra da Secessão no Multishow, mas parou por aí pq no fundo eles tão nem aí pra CH pq é uma obra muito protegida pela massa leiga. De um jeito, o discurso do "xavis umor inossente marco minha ifancia" criou uma espécie de camada de ozônio que repele os esquerdistas fanáticos, vai saber como.

Os malucos cancelam um Monteiro Lobato da vida pq são obrigados a entrar em contato com a obra dele no ensino médio (o mesmo periodinho triste da vida aonde recebem a lavagem cerebral da "justiça" moderna). Não há nada que obrigue ninguém a procurar Chaves e Chapolin, não existe nada na sociedade que faça a pessoa sentir que PRECISA conhecer a obra do Bolaños (especialmente por não tar no radar dos americanos nem dos judeus).

Não sei como as séries CH conseguiram se camuflar tão bem pra escaparem da inquisição social dessa turba de pedófilos, mas de fato, é um caso único.
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
Quase Seca

Cidadão Gómez
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 204 vezes

Mensagem por Cidadão Gómez » 27 Ago 2020, 19:42

Convido vocês a lerem alguns comentários desse vídeo.

Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 224 vezes
Curtiram: 129 vezes

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 27 Ago 2020, 22:20

Cidadão Gómez escreveu:
27 Ago 2020, 19:42

Convido vocês a lerem alguns comentários desse vídeo.

Kkkk é impossível problematizar Chaves, não tem como, todo mundo que tenta pegar algo pra problematizar Chaves pega uma coisa nada a ver pq não tem como achar qualquer coisa de errado em Chaves, essa é mais uma razão de eu amar essa série.

Bar do Pai Pedrão 4 anos!!!
Peça seu convite do server na minha MP!!!

Sai-de-Trás
Membro
Membro

Mensagem por Sai-de-Trás » 28 Ago 2020, 00:53

Será que Chespirito nunca ficou chateado por fazer sempre "um programa simples e inocente”?
Pois no seu início de carreira na tv, ele fazia piadas um pouco adultas, e meio que foi obrigado a parar com o fim dos Supergenios e a fama do Chapolin Colorado.

Tanto que em 1993, ele ficou muito feliz por fazer um remake de Chespirotadas (1969-1970), e fazer um humor mais refinado e adulto, e eu não o culpo.
Comediantes tem que fazer o que gostam, e Con Humor foi um experimento que tinha tudo pra dar certo, mas não caiu na aceitação do público.

Agora se fosse reprisado hoje em dia, veríamos com outros olhos, essa tentativa do Chespirito de fazer o que ele queria fazer, mais foi impedido por esse "humor inocente".
Esses usuários curtiram o post de Sai-de-Trás (total: 1):
Churi Churin Fun Flais
Imagem
Realizações no meio CH:

Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 28 Ago 2020, 07:33

O Mágico de Pink Floyd escreveu:
28 Ago 2020, 00:53
Será que Chespirito nunca ficou chateado por fazer sempre "um programa simples e inocente”?
Pois no seu início de carreira na tv, ele fazia piadas um pouco adultas, e meio que foi obrigado a parar com o fim dos Supergenios e a fama do Chapolin Colorado.

Tanto que em 1993, ele ficou muito feliz por fazer um remake de Chespirotadas (1969-1970), e fazer um humor mais refinado e adulto, e eu não o culpo.
Comediantes tem que fazer o que gostam, e Con Humor foi um experimento que tinha tudo pra dar certo, mas não caiu na aceitação do público.

Agora se fosse reprisado hoje em dia, veríamos com outros olhos, essa tentativa do Chespirito de fazer o que ele queria fazer, mais foi impedido por esse "humor inocente".
Verdade, infelizmente ele foi vítima daquilo que acontece frequentemente que é uma coisa não ser voltada para o público infantil, mas as criança acabam se atraindo por aquilo e aí o autor é obrigado a mudar e adequar aquilo pro público infantil mesmo já que é o público que mais gera engajamento. Pensando bem será que não foi exatamente por isso que o Chespirito fez tantos remakes? Pq tipo ele podia se sentir realmente enjoado de fazer coisa inocente e aí ele só fazia uma releitura de um roteiro já escrito.

RHCSSCHR
Membro
Membro
Curtiu: 49 vezes
Curtiram: 212 vezes

Mensagem por RHCSSCHR » 28 Ago 2020, 09:12

Confesso que fiquei irritado ao ler um comentário ontem em um vídeo no YouTube, olhe só, menosprezando o Marcelo Gastaldi, dizendo que a voz dele não tinha nada a ver com o Chaves, e dizendo que prefere os dubladores que vieram depois. :doido: Inacreditável :duh:
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Sai-de-Trás
Membro
Membro

Mensagem por Sai-de-Trás » 28 Ago 2020, 09:16

Cada um tem seu próprio gosto, não?
Imagem
Realizações no meio CH:

RHCSSCHR
Membro
Membro

Mensagem por RHCSSCHR » 28 Ago 2020, 09:22

Tudo bem, cada um tem o gosto que lhe der na telha, agora chamar a voz do Gastaldi de "voz bosta" e dizer que a voz dele não tem nada a ver com o original (chegando a dizer que é um desrespeito ao original) e que prefere o Tatá Guarnieri, por exemplo, aí já é ultrapassar os limites da sensatez (ou simplesmente é uma criança que cresceu assistindo os DVD's).
Editado pela última vez por RHCSSCHR em 28 Ago 2020, 09:24, em um total de 3 vezes.

Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

JF CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 1263 vezes
Curtiram: 1689 vezes

Mensagem por JF CH » 28 Ago 2020, 09:22

RHCSSCHR escreveu:
28 Ago 2020, 09:12
Confesso que fiquei irritado ao ler um comentário ontem em um vídeo no YouTube, olhe só, menosprezando o Marcelo Gastaldi, dizendo que a voz dele não tinha nada a ver com o Chaves, e dizendo que prefere os dubladores que vieram depois. :doido: Inacreditável :duh:
Ramyen tá comentando no YouTube agora? :vamp:
Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 3):
gusta dos biscoitosa very well mister yoBugiga
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

RHCSSCHR
Membro
Membro

Mensagem por RHCSSCHR » 28 Ago 2020, 09:42

Pior ainda é uma postagem de um site antigo, de 2009, que, sério, não sei se é pra sentir raiva, sentir pena, ou se é pra rir:

"Pois é, véio. Tão acabando com a nossa dublagem! Parece que hoje ninguém liga mais pra qualidade, só querem saber do lucro. Outro dia mesmo eu tava vendo aquele seriado mexicano novo que passa na TVS (esqueci o nome agora...) e era dublado numa tal de "Maga", um estúdio que eu nunca tinha ouvido falar. Deve ser desses estúdios novos de fundo de quintal que fazem um servicinho chinfrim e cobram pouco."

Notem, esta postagem é de 2009, mas parece que o cara parou nos anos 80 :garg: :garg: :rindo:
https://dublanet.directorioforuns.com/t ... n-da-matta

"

Del Ocho, Chavo

Sai-de-Trás
Membro
Membro

Mensagem por Sai-de-Trás » 28 Ago 2020, 09:46

Estou com a leve impressão que esse comentário foi apenas de zuação.
Imagem
Realizações no meio CH:

Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 28 Ago 2020, 12:33

O Mágico de Pink Floyd escreveu:
27 Ago 2020, 18:20
Tudo isso se resume em apenas uma coisa: Anos 70.
Quando assistimos obras antigas como A canção do Sul e O Vento Levou, temos que levar em conta o contexto da época que essas duas obras foram lançadas.
Assim como assistirmos qualquer versão de Aqui quem canta de galo, sou eu!, O Professor Apaixonado, A Explosão do Nhonho e etc.
Kkk falando nisso não tem nada a ver com a discussão de vcs aí mas vc falou e eu lembrei, quando eu era criança eu ficava chocado com "A Explosão do Nhonho" pq o Chaves estoura o Nhonho no final kkkk eu achava aquilo bizarro e quando eu assistia "O Belo Adormecido" também que o Sr. Barriga esmaga o Seu Madruga inclusive eu acreditava que era a última aparição do Seu Madruga na série que ele morria ali kkkk

alice.
Membro
Membro
Curtiu: 261 vezes
Curtiram: 202 vezes

Mensagem por alice. » 28 Ago 2020, 12:35

Confesso que nunca assisti as séries solos do "Kiko".
Editado pela última vez por alice. em 28 Ago 2020, 14:03, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de alice. (total: 1):
Churi Churin Fun Flais
Imagem
amante da arte, especialmente música, fumante, gênerofluído e gótica nas horas vagas.

Responder