MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Assine a petição e suba a #RENOVATELEVISA

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 10 Jul 2020, 18:14

Antonio Felipe escreveu:
10 Jul 2020, 18:01
Não falo isso em crítica ao movimento, ou tentando desestimulá-lo, mas para que a gente tenha consciência do ambiente no qual estamos inseridos. Acredito que pressões são importantes - e a gente tem que fazer nossa voz ser ouvida. E, sobretudo, mostrar o quão fundamental foi a contribuição do Multishow para a história de CH no país.
E qualquer pessoa sensata sabe que isso não se dá por "tuitaços" e outras táticas ultrapassadas do tipo que eram populares em 2003 (e dificilmente eram eficazes lá).
Antonio Felipe escreveu:
Ninguém é obrigado a assinar a petição, cada um é livre para fazê-lo. E ninguém também deve ser criticado por tê-lo feito. Peço que tenham respeito aqui, pelas manifestações alheias. E que prevaleça o interesse maior, que é Chaves e Chapolin ficarem no Multishow. Que as emissoras cheguem a um acordo.
Criticados por se manifestar e assinar a petição, não. Criticados por usar esse brawl da Televisa com o Multishow como cortina de fumaça pra ir se esgueirando na mídia e ganhando citaçãozinha no NaTelinha? Sim. E eu diria mais: devem ser criticados por isso.

Chaves e Chapolin no Multishow podem ser o interesse "maior" (em escala), mas um interesse mais urgente e ligado á realidade do Meio CH é o de nos protegermos dessas táticas predatórias de quem põe até criança de 12 anos na linha de frente pra tomar porrada por eles...
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 4):
Gabriel_LupinBrunoSamppaJegueBazzoNatalino

JF CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 1262 vezes
Curtiram: 1688 vezes

Mensagem por JF CH » 10 Jul 2020, 18:15

PoweR escreveu:
10 Jul 2020, 17:57
hihihi quifoi antero? :vamp:

-------------------

Tão achando que é BBB, que é decidido pelo Twitter. Pífio e patético, já diria Mauro Cézar Pereira.
Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 1):
gusta dos biscoitos
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

ocabritodoch
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Não tenho
Curtiu: 157 vezes
Curtiram: 40 vezes

Mensagem por ocabritodoch » 10 Jul 2020, 18:25

Antonio Felipe escreveu:
O que vai logo abaixo é minha opinião pessoal, não do Fórum. Sobre o Fórum em si, vamos fazer uma divulgação do abaixo-assinado ainda hoje, estávamos avaliando como fazer - e também estive apurando algumas informações sobre o tema.

Agora passando ao meu ponto pessoal: esses anos todos me fizeram ter uma visão mais pragmática desse universo, das relações entre as empresas, de como funciona nos bastidores comerciais esse mundo CH. Partindo desse pressuposto, quero trazer uma questão importante: o cenário da pandemia de covid-19. A situação tem sido difícil para muitos setores - e a televisão é um desses. Houve redução de verba publicitária, corte de custos.

Não seria irrazoável pensar que a pendenga entre Multishow e Televisa se dá nesse ambiente: um lado oferecendo menos, outro mais pelo contrato dos direitos. Há uma irredutibilidade que ameaça o contrato e temos esse cenário de agora, onde corre-se o risco das séries deixarem a Globosat. Isso é especulação minha, não informação.

O próprio fato do Multishow divulgar isso a nós serve para promover um ambiente de pressão, ou mesmo criar um fato para fazer essa despedida ter uma grande audiência. Ou, então, caso ocorra a renovação, para que as atenções se voltem às séries novamente. Afinal, há um bom tempo não temos essa repercussão toda sobre CH no Multishow. Novamente, isso não é informação, são cenários possíveis - e que a gente tem de avaliar.

Não falo isso em crítica ao movimento, ou tentando desestimulá-lo, mas para que a gente tenha consciência do ambiente no qual estamos inseridos. Acredito que pressões são importantes - e a gente tem que fazer nossa voz ser ouvida. E, sobretudo, mostrar o quão fundamental foi a contribuição do Multishow para a história de CH no país.

Ninguém é obrigado a assinar a petição, cada um é livre para fazê-lo. E ninguém também deve ser criticado por tê-lo feito. Peço que tenham respeito aqui, pelas manifestações alheias. E que prevaleça o interesse maior, que é Chaves e Chapolin ficarem no Multishow. Que as emissoras cheguem a um acordo.

#RenovaTelevisa
Ótimo exemplo de como dar uma opinião educadamente! Meus parabéns! E, de antemão, agradeço a decisão do fórum por divulgar a petição.
Membro da equipe principal da página Chaves de Novo/Desde Abril de 2020
Tradutor de Fandubs CH/Desde dezembro de 2019
Colecionador CH/Desde Fevereiro de 2018
No Meio CH/Desde Fevereiro de 2018
Fã de CH desde que me conheço por gente
Sonho com a Paz e a união no Meio CH

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 10 Jul 2020, 18:28

Me pergunto até que ponto foi uma decisão espontânea...
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 4):
Eng. PudimGabriel_LupinJegueBazzoNatalino

BrunoSamppa
Membro
Membro
Curtiu: 365 vezes
Curtiram: 1173 vezes

Mensagem por BrunoSamppa » 10 Jul 2020, 19:10

A fanbase core que trata CH a sério mais uma vez não foi levada em conta nesta decisão do Purcino. Mais uma vez o Fórum está em anuência com gente que não tem mais credibilidade perante aos verdadeiros fãs. Lamentável. Ao invés do Fórum criar seu próprio movimento, já que vê isso como algo válido, vai se misturar com gente desmoralizada. Mais uma decepção para os que se importam com CH e participam deste Fórum. É por essas e mais outras que as coisas nunca dão certo para nós. Como diz o Arachán: "Quem sofre é o FÁ" :no:
Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 2):
bebida com metanol CHGabriel_Lupin
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH" :zumbi:
https://www.instagram.com/bruno_samppa/
https://www.youtube.com/@brunosamppa/videos

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 10 Jul 2020, 19:24

BrunoSamppa escreveu:
10 Jul 2020, 19:10
A fanbase core que trata CH a sério mais uma vez não foi levada em conta nesta decisão do Purcino. Mais uma vez o Fórum está em anuência com gente que não tem mais credibilidade perante aos verdadeiros fãs. Lamentável. Ao invés do Fórum criar seu próprio movimento, já que vê isso como algo válido, vai se misturar com gente desmoralizada. Mais uma decepção para os que se importam com CH e participam deste Fórum. É por essas e mais outras que as coisas nunca dão certo para nós. Como diz o Arachán: "Quem sofre é o FÁ" :no:
Será mesmo anuência? Não nego que parece, mas as vezes tenho a impressão de que isso parece mais uma coação.

São pessoas sem credibilidade nenhuma, de fato, só que isso é apenas entre quem realmente entende do assunto e cria conhecimento. Fora daqui, infelizmente, a duplinha dinâmica parece reinar. É zapzap da Sandra Mara, da Cecilia, de funcionário do SBT, Multishow, jornais... um networking tenebroso criado na base de uma "sistemática puxada de sacos" (como citei no f=18&t=18022).

Não é dificil pra mim imaginar um cenário de intimidação. O clássico bully high-school aonde o valentão te empurra contra o armário pra te submeter ás vontades dele.

Gabriel_Lupin
Membro
Membro
Curtiu: 1199 vezes
Curtiram: 134 vezes

Mensagem por Gabriel_Lupin » 10 Jul 2020, 20:58

Bernkastel escreveu:
10 Jul 2020, 19:24
São pessoas sem credibilidade nenhuma, de fato, só que isso é apenas entre quem realmente entende do assunto e cria conhecimento. Fora daqui, infelizmente, a duplinha dinâmica parece reinar. É zapzap da Sandra Mara, da Cecilia, de funcionário do SBT, Multishow, jornais... um networking tenebroso criado na base de uma "sistemática puxada de sacos"
Fato, aqui a dupla não se cria mas com o público leigo e os dubladores eles enrolam bem
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Neuvillette escreveu:CHUUUUUUUUPAAAAA @Barbano! E AGORA, FALA QUE A MAGA NÃO DUBLOU O FINAL DO EPISÓDIO DA SINUCA, VAI!!!! KKKKKKKKKKKKKKK

ocabritodoch
Membro
Membro

Mensagem por ocabritodoch » 10 Jul 2020, 21:24

A Turma do Chaves escreveu:
10 Jul 2020, 16:45
nesse treta eu não me envolvo, olê, olê, olê, nessa treta eu não me envolvo, olê, olê, ola.
faz bem, a polarização do fórum é complicada....

Sonho um dia com a união e paz no fórum.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 10 Jul 2020, 21:46

ocabritodoch escreveu:
10 Jul 2020, 21:24
Não entendi... se vc sonha com isso, pq que vc fica obedecendo incondicionalmente justo quem causa a tal "desunião e guerra" aqui?
Por favor, acorda, menino. Você merece melhor do que ser aliciado por dublador barraqueiro com o triplo da tua idade...
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 2):
Gabriel_LupinEstoque Segregado

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1611 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 10 Jul 2020, 22:02

BrunoSamppa escreveu:
10 Jul 2020, 19:10
Mais uma vez o Fórum está em anuência com gente que não tem mais credibilidade perante aos verdadeiros fãs. Lamentável. Ao invés do Fórum criar seu próprio movimento, já que vê isso como algo válido, vai se misturar com gente desmoralizada. Mais uma decepção para os que se importam com CH e participam deste Fórum. É por essas e mais outras que as coisas nunca dão certo para nós.
Não teve decisão unânime em divulgar esse treco nas redes do Fórum.

Mas concordo que não podemos ficar reféns das ideias desses dois.
Só aparecem aqui quando precisam e ainda utilizam um laranja para passar vergonha no lugar deles.
Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 12):
Bugigabebida com metanol CHArieelGabriel_LupinJacintogusta dos biscoitosFLASHBrunoSamppaJF CHCortal CristadoIgorBorgesCHTeawine Chavinho
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Gustavo Berriel
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 54 vezes

Mensagem por Gustavo Berriel » 10 Jul 2020, 22:04

Boa noite! Obrigado aos que participaram respeitosamente do tópico e também aos que assinaram. Rumo às 2 mil assinaturas! O movimento é de todas as páginas e fãs CH que se uniram por uma causa muito maior, fazendo o que é possível. Diariamente, são feitas petições de todo tipo, muito mais importantes como questões políticas e de saúde, enfim. Pode ser uma grande ingenuidade, talvez, mas eu assino sempre, ajudo quando possível, e acredito que pode surtir algum efeito, sim. No grupo criado (facebook), estamos levantando mais questões e trazendo as novidades sobre o movimento.

Alexandre, o que tenho ouvido sobre sbt são rumores internos, nada oficial. Mas eu, particularmente, acredito que a televisa pretende mesmo tirar tudo do ar no br para lançar tudo em streaming - o que vai ser muito difícil implementar, especialmente por conta de direitos de dublagem.

Antonio, muito obrigado pelo retorno e pela atenção dedicada e cuidadosa como sempre.

Que aconteça o melhor possível para o destino das exibições ch no Br.
Esses usuários curtiram o post de Gustavo Berriel (total: 1):
ocabritodoch
Gustavo Berriel
twitter / instagram @gusberriel

Chaves de Novo
Twitter: @chdenovo
Instagram: @chavesdenovo

Assine o Movimento #VoltaCH - http://bit.ly/VoltaCH

Sky
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 15 vezes

Mensagem por Sky » 10 Jul 2020, 22:07

ocabritodoch escreveu:
nesse treta eu não me envolvo, olê, olê, olê, nessa treta eu não me envolvo, olê, olê, ola.

Lamentável, começo a pensar que o meio nem merece que o multishow renove, e muito menos que tragam e dublem La Chicharra.

ocabritodoch
Membro
Membro

Mensagem por ocabritodoch » 10 Jul 2020, 22:13

Sky escreveu:
10 Jul 2020, 22:07
ocabritodoch escreveu:

Lamentável, começo a pensar que o meio nem merece que o multishow renove, e muito menos que tragam e dublem La Chicharra.
Merecem sim cara! Todo mundo merece a felicidade! o problema é quando reclamam de algo feito pra agradar.

Eng. Pudim
Membro
Membro
Curtiu: 536 vezes
Curtiram: 1890 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 10 Jul 2020, 22:17

In a Hurry? Major Gouvêa? Valete Negro? Greve de fome na porta do SBT? Senhor Pet?

Isso foi pra agradar? Um belo presentinho de grego.
Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 3):
bebida com metanol CHJegueGabriel_Lupin
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 10 Jul 2020, 22:18

Sky escreveu:
10 Jul 2020, 22:07
Olha, se for pra La Chicharra vier dublado com os episódios "Hoje chega o célebre poeta Pedro de Abreu", "Cecilia Lemes estreou essa noite no teatro", "O ator Gustavo Berriel foi mordido ontem por um cachorro" ou "Chegou o playboy Eduardo Gouvêa"... ninguém merece, mesmo.
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 6):
Eng. PudimJacintoGabriel_LupinJF CHIgorBorgesCHGabilondo

Trancado