Efeito Mandela em CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Barbano » 25 Abr 2020, 20:05

Douglas Reis escreveu:
Barbano escreveu:Perderam o meu ovo. Passou no Multishow, não exibem pq não querem.

Eu duvido que a Televisa tenha cavocado alguma coisa pra trazer o Pintores Amadores, sendo que não fez o mesmo por nenhum outro semelhante, se limitando aos envios recentes do sbt.

E por favor né, perder meio episódio? Se o esquete do Mil Caras e o episódio do leiteiro estão lá, Pintores e ladrões também estão.
E Sustos na Vila (1973)?
Já respondi acima e falei outras vezes, mas ok.

Não há nenhuma comprovação de que esse episódio tenha sido dublado pela Maga. O esquete do Marujo nos anos 80 era exibido sem Sustos na vila, e na Lista da Ancine o esquete do Marujo também veio solo. É o único caso onde o sbt se deu ao trabalho de remontar episódios só para exibir um esquete de Chespirito, sem exibir o episódio principal. Tudo indica que já nos anos 80 houve algum problema. Pode ser que tenha vindo solo ou incompleto, como o da Sinuca.

O próprio Multishow chegou a receber episódio sem o final, em pleno 2018. Imagine nos anos 80...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Tio Trambique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 2080 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 25 Abr 2020, 20:08

Tá, mas ainda não me responderam qual a chamada que exibem o da independência de 73.

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 25 Abr 2020, 20:11

Uma em que anunciam a estreia da novela Brasileiros e Brasileiras.

Sei lá, só boto fé com o vídeo na minha mesa. Sou cético de nascimento.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Jegue
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Mensagem por Jegue » 25 Abr 2020, 20:13

Se Toureiros não tivesse gravação, o pessoal ia acreditar que ele sequer existe?
► Exibir Spoiler

Otelo
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 562 vezes
Curtiram: 753 vezes

Mensagem por Otelo » 25 Abr 2020, 20:13

Se não me engano, do fórum, o E.R disse ter visto a chamada.

HerVen 80
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 44 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 25 Abr 2020, 20:22

Jegue escreveu:Se Toureiros não tivesse gravação, o pessoal ia acreditar que ele sequer existe?
Exato! E se o Muitas Marteladas não tivesse aparecido, iriam acreditar que ele existia com dublagem?
Imagem
We can beat them, just for one day

Eng. Pudim
Membro
Membro
Curtiu: 536 vezes
Curtiram: 1887 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 25 Abr 2020, 20:25

Barbano escreveu:
Douglas Reis escreveu:
Barbano escreveu:Perderam o meu ovo. Passou no Multishow, não exibem pq não querem.

Eu duvido que a Televisa tenha cavocado alguma coisa pra trazer o Pintores Amadores, sendo que não fez o mesmo por nenhum outro semelhante, se limitando aos envios recentes do sbt.

E por favor né, perder meio episódio? Se o esquete do Mil Caras e o episódio do leiteiro estão lá, Pintores e ladrões também estão.
E Sustos na Vila (1973)?

Não há nenhuma comprovação de que esse episódio tenha sido dublado pela Maga. O esquete do Marujo nos anos 80 era exibido sem Sustos na vila, e na Lista da Ancine o esquete do Marujo também veio solo. É o único caso onde o sbt se deu ao trabalho de remontar episódios só para exibir um esquete de Chespirito, sem exibir o episódio principal. Tudo indica que já nos anos 80 houve algum problema. Pode ser que tenha vindo solo ou incompleto, como o da Sinuca.

O próprio Multishow chegou a receber episódio sem o final, em pleno 2018. Imagine nos anos 80...
O que eu sempre teorizei que o SBT descartou o dos Sustos por já ter versão exibida na época. Para não perder o programa completo e completar um outro que ficaria incompleto, resolveram pegar o do Marujo pra isso. E aí perderam o dos Sustos e a opção foi redublar, já 25 anos depois.
Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
Jacinto
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 810 vezes
Curtiram: 5169 vezes

Mensagem por HOMESSA » 25 Abr 2020, 20:26

Barbano escreveu:Uma em que anunciam a estreia da novela Brasileiros e Brasileiras.

Sei lá, só boto fé com o vídeo na minha mesa. Sou cético de nascimento.
Isso é dos primórdios dos sites CH.
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 25 Abr 2020, 20:27

Barbano escreveu:
Douglas Reis escreveu:

E Sustos na Vila (1973)?

O do marujo pelo fato de estar cadastrado na Ancine sozinho pode até ter vindo junto a outro episódio numa reprise na época, agora duvido que o da sinuca veio incompleto, quem viu no SBT Vídeos e na cópia que tinha no Vimeo, percebe que claramente o áudio se perdeu, pois na fala do Ramón há um corte "E sabe por que ele está assim? Por que me disse que sabia j..." claramente aí se danificou o resto da fala e o áudio restante.

Douglas Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2499 vezes
Curtiram: 2656 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 25 Abr 2020, 20:28

Barbano escreveu:
Douglas Reis escreveu:

E Sustos na Vila (1973)?

Que episódio a Multishow recebeu sem final?

Eng. Pudim
Membro
Membro
Curtiu: 536 vezes
Curtiram: 1887 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 25 Abr 2020, 20:38

Matando Aula de 73. Solicitaram outra cópia, aí veio com o lote de 2003, com os créditos alterados.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 25 Abr 2020, 20:43

Homem de Marlboro escreveu:Matando Aula de 73. Solicitaram outra cópia, aí veio com o lote de 2003, com os créditos alterados.
Aí se o da sinuca tivesse vindo incompleto em 84, o SBT certamente pediria outra cópia, pois duvido que a MAGA iria dublar algo pela metade.

Otelo
Membro
Membro
Curtiu: 562 vezes
Curtiram: 753 vezes

Mensagem por Otelo » 25 Abr 2020, 20:46

Homem de Marlboro escreveu: O que eu sempre teorizei que o SBT descartou o dos Sustos por já ter versão exibida na época. Para não perder o programa completo e completar um outro que ficaria incompleto, resolveram pegar o do Marujo pra isso. E aí perderam o dos Sustos e a opção foi redublar, já 25 anos depois.
Acho que não. O sbt nunca gostou das esquetes, se fosse pra cancelar, cancelariam por completo.

E se tivesse dado algum problema na época, por que não dublaram de novo naquele tempo?

Mr. Zero
Membro
Membro
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 328 vezes

Mensagem por Mr. Zero » 25 Abr 2020, 20:48

Jacinto escreveu:
Homem de Marlboro escreveu:Matando Aula de 73. Solicitaram outra cópia, aí veio com o lote de 2003, com os créditos alterados.
Aí se o da sinuca tivesse vindo incompleto em 84, o SBT certamente pediria outra cópia, pois duvido que a MAGA iria dublar algo pela metade.
A Maga pediria 3 cópias do mesmo episódio e dublaria as 3, se o SBT não percebesse e vetasse antes. :garg:
Esses usuários curtiram o post de Mr. Zero (total: 1):
Barbano
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 25 Abr 2020, 21:00

Jegue escreveu:Se Toureiros não tivesse gravação, o pessoal ia acreditar que ele sequer existe?
Tem gente que acredita em todos os relatos. Eu, como cético, não acreditaria.
HerVen 80 escreveu:Exato! E se o Muitas Marteladas não tivesse aparecido, iriam acreditar que ele existia com dublagem?
Até estrear a gente não sabia nem que existia :P
Homem de Marlboro escreveu:O que eu sempre teorizei que o SBT descartou o dos Sustos por já ter versão exibida na época. Para não perder o programa completo e completar um outro que ficaria incompleto, resolveram pegar o do Marujo pra isso. E aí perderam o dos Sustos e a opção foi redublar, já 25 anos depois.
É uma possibilidade. Mas porque só ele? Não houve esse esforço para exibir "O dedo duro", "Por uma mulher formosa", "Os contrabandistas de joias" e "Napoleão Bonaparte", por exemplo.
Jacinto escreveu:Aí se o da sinuca tivesse vindo incompleto em 84, o SBT certamente pediria outra cópia, pois duvido que a MAGA iria dublar algo pela metade.
Acho que na época não era assim tão simples, pois era mídia física. O envio de outra cópia demandaria tempo, certamente ficaria para outro lote.

Mas sim, podemos supor que o episódio chegou completo e a Maga dublou completo. Faz mais sentido do que dublar pela metade. Mas o fato é que, nesse caso, já naquela época, houve algum problema na cópia, pois o episódio nunca foi para o circuito regular de exibições.

Responder