Guilherme CH escreveu:Filmes sobre games quase nunca dão certos. É certeza que esse do Sonic vai flopar bonito. O coitado já não está indo bem nos jogos, imagina no cinema...
A esperança é que seja, no mínimo, um longa animado. Pois essa coisa de live action não funciona. A "obra prima" do Super Mario de 1993 está aí para nos provar.
Eu tive que voltar aqui para dizer que eu queimei a minha língua. Meio atrasado, mas está valendo...
Eu gostei do filme! Assisti com o meu irmão e pudemos relembrar muita coisa da infância, sobretudo relacionado aos jogos do Mega Drive. Como eu sempre admirei a parte sonora dos jogos do ouriço, posso dizer que, no filme, eles fizeram um bom trabalho também, a começar pela abertura com a música de Sonic Mania. Pra falar a verdade, só a canção dos créditos que eu não gostei. "Cosmic Eternity", de Sonic CD, ou um remix de alguma fase dos jogos clássicos ficaria bem melhor.
Sobre o visual do Sonic, foi digna de aplausos a mudança que o estúdio fez. E confesso que não consigo encarar muito bem os braços na cor bege em um telão de cinema. Eu sei que foge do padrão visual do personagem, mas, sei lá... Devo admitir que a estética da versão "Boom" realmente se encaixa melhor. Mas, ainda sim, o estúdio poderia ter feito o famoso "monolho". Não fugiria dessa proposta de se aproximar o máximo possível da realidade.
Quanto ao Jim Carrey, eu já estava botando fé nele antes mesmo do filme estrear. Ele conseguiu fazer um ótimo Robotnik e não vejo nenhum outro ator assumindo tão bem este papel. Inclusive, em relação ao personagem, o Carrey conseguiu equilibrar muito bem o lado caricato e o lado vilanesco. Há boas cenas de humor com ele. Mas, ainda sim, nenhuma supera a do elevador.
Enfim... É um filme muito divertido! E acho que ele foi o último que eu assisti no cinema, pois agora com o coronavírus, né...