Política

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11370
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 5223 vezes
Curtiram: 1134 vezes

Re: Política

Mensagem por gusta dos biscoitos » 05 Mar 2020, 23:21

Chapolin Comunista escreveu:Estamos em uma ditadura.
primeira ditadura que não dita nada
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7067
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 05 Mar 2020, 23:51

Se não há direito de greve é ditadura.
Cid Gomes e o fascismo
Bravo”, “corajoso”… o delírio sobre a ação fascista de Cid Gomes
A oligarquia dos irmãos Gomes, da cidade de Sobral, deve ser denunciada como inimiga dos trabalhadores e dos explorados do Nordeste e não como opositores do fascismo


O episódio ocorrido recentemente envolvendo o senador cearense Cid Gomes e os policiais militares grevistas do Estado do Ceará, que se encontravam amotinados em uma unidade de quartel na cidade de Sobral-CE, continua sendo objeto não só de muita polêmica, como vem despertando opiniões as mais diversas, notadamente por parte de setores da esquerda e centro-esquerda nacional, a maioria com posicionamentos completamente desorientados e descolados da realidade política e social do País.

Na ocasião, Cid Gomes investiu contra o portão do quartel onde se encontravam os policiais em greve, dirigindo uma retroescavadeira, o que motivou a reação dos amotinados. No tumulto que se criou, o senador foi alvejado com dois tiros, disparados por policiais grevistas que tentavam impedir a derrubada do portão. Cid Gomes é irmão do ex-governador do Estado do Ceará, Ciro Gomes, que também já foi prefeito da cidade de Fortaleza, Ministro de Estado no governo do ex-presidente Lula, dentre outros cargos ocupados na administração pública federal e estadual.

Ao episódio, de repercussão nacional, sucederam-se centenas de manifestações, a maioria delas com elogios e exaltação à bravura, à coragem e à determinação não somente de Cid Gomes, mas também do seu irmão, Ciro Gomes que, de acordo com os elogiadores, “enfrentaram com destemor” os policiais fascistas-bolsonaristas que desafiaram não só a autoridade do governador Camilo Santana (PT), como violaram dispositivos constitucionais que proíbem a greve de policiais.

Uma dessas manifestações de rasgados elogios à ação dos irmãos Gomes apareceu nesta semana, quando o diretor de redação da revista CartaCapital, Mino Carta, em uma live no canal YouTube, exaltou a atitude do senador Cid Gomes e do seu irmão Ciro, alcançando também o governador petista do Ceará, Camilo Santana. Mino Carta, respondendo a perguntas feitas por internautas declarou que “o gesto dos irmãos Gomes representa uma grande bravura…deles e do governador do Ceará…mas em primeiro lugar do Cid….coragem extraordinária…levou tiros….Ciro não é homem de fugir da raia….grito de liberdade….lição de como se deve resistir ao fascismo….estou (ele, Mino) muito tocado, comovido e emocionado pela atitude que o Cid tomou e como as razões dele ficaram evidentes….e a covardia bolsonarista diante de uma reação tão digna…são brasileiros que honram o Brasil…não são personagens comuns os irmãos Gomes…”

De início, é necessário esclarecer que a única posição clara, lúcida e consequente diante do episódio que desnorteou a esquerda brasileira e outros setores que emitiram opinião, foi a do Partido da Causa Operária que, não por acaso, é a única força política do País que faz uma leitura e interpreta, sob a ótica do marxismo revolucionário, os elementos e as questões da luta de classes que se colocam no cenário político nacional. Neste sentido, a ação do senador Cid Gomes ao investir contra a força militar do Estado do Ceará em greve deve ser vista não como ato de heroísmo, bravura e enfrentamento ao fascismo, mas como um gesto de pura demagogia e oportunismo eleitoral dos mais rebaixados e abjetos, que deveria merecer a condenação de toda a esquerda que luta (ou pelo menos se coloca, retoricamente, como oposição ao bolsonarismo fascista, pois o gesto do senador Cid Gomes não foi outra coisa senão uma ação caracteristicamente fascista) em defesa do direito de livre organização e manifestação de qualquer setor da sociedade, incluindo aí os policiais e militares. Muito diferente é o apoio às reivindicações salariais e por melhores condições de vida dos policiais, como faz o PSTU, que classifica os agentes repressores do Estado burguês-capitalista como “categoria de trabalhadores”.

A investida violenta e facistóide do senador Cid Gomes contra a greve dos policiais, é bom que digamos ao senhor Mino Carta e à toda a praça, em especial à esquerda centrista, institucional, não é e em momento algum pode ser vista e interpretada como ato de “bravura e coragem” dos irmãos Gomes. Ao contrário, a ação perpetrada pela oligarquia dos irmãos cearenses da cidade de Sobral, longe de representar a luta contra o fascismo, é, em si mesmo, um ato de fascismo. Ciro e Cid não são militantes antifascistas, como muitos acreditam ser, pois se assim fossem, reivindicariam a dissolução da PM, força repressiva que atua contra os trabalhadores, contra a luta dos explorados. Os Gomes nunca hesitariam em utilizar o aparato repressivo estatal para reprimir e espancar algum grevista no Estado ou na cidade deles, Sobral. É preciso uma dose muito elevada de ingenuidade (em alguns casos) ou má fé e cinismo oportunista (na maioria dos casos) para enxergar no episódio da retroescavadeira em Sobral alguma luta contra o fascismo, contra o bolsonarismo, como muitos querem fazer crer.

Sobre Ciro Gomes, representante típico de um setor da oligarquia nordestina que, por pura conveniência e oportunismo assume, em algumas situações, uma postura de político de “esquerda”, com fraseado radical, é preciso dizer que se trata de politiqueiro direitista, colaborador da direita e do bolsonarismo, que concorreu às eleições presidenciais de 2018 para dividir os votos da esquerda, para impedir a vitória da candidatura do Partido dos Trabalhadores, essa é a verdade. Ciro Gomes e seu irmão Cid, senador pelo PDT, devem ser vistos e tratados como políticos burgueses, direitistas, inimigos dos trabalhadores e da população pobre e explorada do Nordeste e do País.




https://www.causaoperaria.org.br/bravo- ... cid-gomes/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

helenaldo
Membro
Membro
Mensagens: 1826
Registrado em: 04 Abr 2013, 19:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 128 vezes

Re: Política

Mensagem por helenaldo » 06 Mar 2020, 00:10

Ditadura? Ah conta outra comuna kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O FLAMENGO É SELEÇÃO!

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Política

Mensagem por Victor235 » 06 Mar 2020, 00:59

Chapolin Comunista escreveu:Se não há direito de greve é ditadura.
Cara, é a Constituição que proíbe que policiais façam greve... A última é de 88, tá. Nada a ver com o Bozo.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7067
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 06 Mar 2020, 01:08

A constituição não fala nada sobre a polícia e sim forças armadas, aeoronautica e marinha. Foi só depois de decisão do STF é qeu ficou proibido a greve da policia.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7067
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Chapolin Gremista » 06 Mar 2020, 02:27

Inimigos do povo e da cultura
O presidente que não tem povo e o humorista que não tem graça
Um governo anti-povo e destruidor da cultura só pode resultar numa piada sem graça


O caso bizarro envolvendo o pretenso comediante de TV colocado por Jair Bolsonaro para “responder” jornalistas e distribuir bananas, numa cena de desprezo da extrema-direita pelo povo trouxe à tona uma reflexão sobre a relação da direita e da arte.

A arte, por ser uma atividade intelectual por definição, é normalmente ligada aos movimentos progressistas da sociedade. Ainda mais do que as demais atividades intelectuais como as ciências, os artistas em geral por seu espírito libertador, estão relacionados com a esquerda e, nos casos mais radicais, se ligam ao movimento revolucionário dos trabalhadores.

Com raras exceções, os grandes artistas são identificados com os movimentos sociais progressistas de sua época. A partir do século XX, momento de decadência capitalista, a maior parte deles esteve direta ou indiretamente ligados aos partidos operários.

Também com raríssimas exceções, o artista do iníco do século passado até hoje que não se liga de alguma maneira a esse movimento progressista acaba caindo quase que invariavelmente na vala comum dos medíocres. Isso se deve à enorme pressão corruptora do capitalismo decadente da fase imperialista.

Nos dias de hoje essa máxima é uma verdade ainda mais cruel e impiedosa. A burguesia corrompe um sem número de elementos e os transforma em seus funcionários antes mesmo que qualquer tipo de potencial artístico possa ser desenvolvido.

É nesse quadro de funcionários muito bem remunerados pela burguesia, mais especificamente pelos capitalistas do monopólio da imprensa, que se enquadra o humorista do programa Pânico da rádio Jovem Pan e da TV Record, Márvio Lúcio, conhecido como Carioca. Um funcionário da burguesia e um capacho de Jair Bolsonaro, um elemento de extrema-direita que está muito longe de ser um artista pelo sua própria posição de ojeriza ao povo.

Em sua posição de funcionário bem remunerado, pouco importa para ele que Bolsonaro e todos os golpistas colocam em prática uma política de destruição da arte e da cultura no Brasil. Importa menos ainda que esse governo coloca em marcha uma série de ataques contra o povo.

Isso faz dele um não artista. Mais ainda, faz dele um não humorista. Suas piadas não são engraçadas porque na realidade ele não sabe fazer piadas. A direita tem dificuldades com a criatividade, ela se apoia na humilhação do povo.

O italiano Antônio Gramsci, em carta sobre o futurismo italiano enviada ao revolucionário russo Leon Trótski e publicada no livro “Literatura e Revolução”, deste último, explica como os principais nomes deste movimento vanguardista, incluindo o próprio fundador Marinetti, tinham se tornado personalidades cada vez menos criativas na medida em que se integravam ao fascismo. “O movimento futurista, na Itália, perdeu, completamente, seus traços característicos, depois da [Primeira] guerra”, afirma Gramsci.

O leitor pode achar um exagero comparar um humorista televisivo com um movimento vanguardista tão importante como foi o futurismo. De fato, em certo sentido, seria comparar uma Ferrari que se tornou velha e obsoleta com um daqueles velocípedes de criança. Mas a camparação serve apenas para mostrar que o imperialismo e em particular a extrema-direita são incompatíveis com a arte e a criatividade.

A integração ao regime coincidiu com a morte do movimento artístico. Nos tempos atuais, os artistas são integrados antes mesmo que se desenvolvam. Isso quando a burguesia promove elementos artificiais e os apresentam como artistas. Entre o primeiro e o o segundo caso se encontra o humorista que serviu a Bolsonaro.

Bolsonaro, o presidente sem apoio popular e inimigo do povo, arranjou um serviçal, que, assim como ele não gosto do povo, e se apresenta como um humorista sem graça. Bolsonaro é uma caricatura farsesca de Mussolini, seu humorista de estimação é uma caricatura da caricatura. E os dois estão muito distantes de ser gente.

https://www.causaoperaria.org.br/o-pres ... sem-graca/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 45440
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 2190 vezes
Curtiram: 4784 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Barbano » 06 Mar 2020, 11:16

Chapolin Comunista escreveu:E como você bem sabe, FRAUDARAM as eleições prendendo Lula. O país vive um golpe de estado que se aprofunda. Só não enxerga quem é cego.
Cego é quem não vê que ele foi preso por ter sido condenado em duas instâncias por corrupção. Corrupto não tem que disputar eleição, tem que é ficar atrás das grades.

Bom lembrar que, mesmo solto atualmente, ele segue inelegível, pois é FICHA SUJA.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Bugiga

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7067
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Chapolin Gremista » 06 Mar 2020, 11:38

Fora Bolsonaro!
É preciso derrubar Bolsonaro, um governo de características fascistas
Os dias 8, 14 e 18 de março devem servir para a esquerda mobilizar a população pela queda do governo, e no dia 18 de abril é preciso realizar um grande ato pelo Fora Bolsonaro

O governo Bolsonaro é um governo de destruição nacional. Foi imposto na Presidência da República pela burguesia e pelo imperialismo, contra a vontade do povo brasileiro, para saquear o País a favor dos grandes capitalistas estrangeiros.

Jair Bolsonaro está retirando cada direito conquistado em décadas de luta da classe trabalhadora. Mas não é uma simples retirada de direitos: ele está impondo uma verdadeira ditadura, com características militares e fascistas cada vez mais evidentes. Está acabando com os sindicatos, aplicando uma feroz perseguição política, assassinando opositores e pessoas do povo em massacres à luz do dia.

Os ataques do governo Bolsonaro aos diferentes setores (economia, saúde, educação etc.), no entanto, não podem ser efetivamente combatidos apenas trocando um ministro por outro. Essa é uma ilusão. É preciso cortar o mal pela raiz e isso significa derrubar o governo como um todo, o que passa pela queda de Bolsonaro.

Porém, essa queda também não se dará por meio de eleições. Esperar até 2022 para que Bolsonaro saia é não entender o sofrimento da população. O número de miseráveis, famintos, moradores de rua, desempregados, aumenta vertiginosamente. Até lá, o Brasil estará completamente destruído e milhões terão morrido. E, mesmo em 2022, qual a garantia de que Bolsonaro seja derrotado? Basta lembrar de 2018, quando Lula era o favorito do povo mas a burguesia manipulou a fraudou as eleições, o impedindo de concorrer, para eleger Bolsonaro de maneira fraudulenta. É ilusão acreditar que a direita, após ter dado um golpe de Estado como o de 2016, e implantado uma ditadura, irá entregar o poder democraticamente através das eleições.

É preciso derrubar Bolsonaro agora. E essa derrubada não virá do Congresso Nacional ou da Rede Globo, nem mesmo do STF, que foram fundamentais para levar Bolsonaro ao poder. Eles não estão, nunca estiveram e nunca estarão ao lado do povo.

Somente o povo, organizado de modo independente das instituições burguesas, poderá derrubar Bolsonaro e todo o regime golpista constituído ao redor dele.

E é nas ruas que se conseguirá isso. A hora de derrubar o governo é agora. O povo clama por isso. Às ruas! Fora Bolsonaro!

https://www.causaoperaria.org.br/fora-bolsonaro-2/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 45440
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 2190 vezes
Curtiram: 4784 vezes

Re: Política

Mensagem por Barbano » 06 Mar 2020, 11:40

A Constituição diz que eles são militares, e que também estão sujeitos às normas do artigo 142, parágrafos 2 e 3:
Art. 42 Os membros das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, instituições organizadas com base na hierarquia e disciplina, são militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios.
§ 1º Aplicam-se aos militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios, além do que vier a ser fixado em lei, as disposições do art. 14, § 8º; do art. 40, § 9º; e do art. 142, §§ 2º e 3º, cabendo a lei estadual específica dispor sobre as matérias do art. 142, § 3º, inciso X, sendo as patentes dos oficiais conferidas pelos respectivos governadores.

Art. 142., §§ 3º:
IV - ao militar são proibidas a sindicalização e a greve;
Só no caso de Policiais Civis que não há nada previsto na Constituição.
Phoebe Buffay escreveu:PCO defendendo terrorista amotinamdo que quer ganhar mais do que um professor?
Qual o problema de policial ganhar mais do que professor?
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7067
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 06 Mar 2020, 11:45

Mais uma vez, os abutres
PDT e PSB querem “frente ampla” sem esquerda e o PT
De olho nas eleições, partidos da esquerda pequeno-burguesa pressionam o PT para que o partido se insira de vez no regime político saído do golpe

As tratativas entre o PDT, PSB, Rede e PV em consolidar candidaturas desse grupo para as eleições de novembro próximo supostamente excluindo a participação do PT, PCdoB e Psol e o nó que os defensores da frente ampla tem de desatar para viabilizar uma aliança entre todos esses partidos e até mesmo o DEM, PSDB, MDB, o “Centrão” em seu conjunto.

Trata-se de uma pressão. Sob a cobertura de que o problema consiste em não aceitar o “hegemonismo petista” a realidade é outra. A questão chave para consolidação da frente ampla, como preconizada pelo “garoto” propaganda do PCdoB, Flávio Dino” e pela direita do PT, incluindo aí seus governadores e uma boa parte de seus parlamentares, chama-se Luís Inácio Lula da Silva e a inevitável polarização que sua figura política impõe na situação política do País.

A essência da frente ampla, os seus verdadeiros idealizadores, não está nos partidos burgueses com verniz de esquerda que compõem o Centrão (PDT e PSB) e nem no PCdoB e na direita do PT, mas nos partidos pilares do golpe de Estado de 2016 – PSDB, DEM e MDB – que, diante da decomposição do bolsonarismo, buscam se reciclar, para se credenciarem como “oposição” eleitoral aos partidos ditos de extrema-direita e para isso precisam da roupagem “esquerdista” da esquerda burguesa e pequeno-burguesa.

É patente que o problema levantado pelo PDT, PSB e cia não está no PCdoB – na sua versão verde e amarela – e nem nos governadores de esquerda nordestina – todos defensores da política econômica do governo Bolsonaro e da sua permanência no cargo.

O golpe de Estado de 2016, a perseguição e prisão de Lula e a brutal fraude eleitoral nas eleições de 2018 com o impedimento de sua candidatura – o que viabilizou a “vitória” da extrema-direita e seu governo de fome e miséria -, esses são os elementos da polarização política no regime político saído do golpe. O que o PDT, PSB, PCdoB, direita do PT, entre outros, procuram fazer é justamente servir como uma barreira de contenção para impedir a evolução da polarização política e a tendência a uma intervenção independente das massas exploradas, em nome de uma oposição institucional e eleitoral ao governo fascista.

O comportamento do PDT e do PSB, partidos burgueses, revela o verdadeiro conteúdo da frente ampla, e como não poderia deixar de ser, revela, também, o conteúdo político e de classes desses partidos. São parte do bloco burguês e golpista contra o povo e são a correia de transmissão do bolsonarismo para a esquerda em nome da “luta eleitoral contra o fascismo”.

https://www.causaoperaria.org.br/pdt-e- ... da-e-o-pt/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Dona Clotilde
Membro
Membro
Mensagens: 9340
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chaves
Localização: Casa nº 71
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 972 vezes

Re: Política

Mensagem por Dona Clotilde » 06 Mar 2020, 13:12

Barbano escreveu:
Phoebe Buffay escreveu:PCO defendendo terrorista amotinamdo que quer ganhar mais do que um professor?
Qual o problema de policial ganhar mais do que professor?
Só com educação pra gente sair do atoleiro, temos idiotas demais nesse país. O Maranhão e o Ceará estão dando o exemplo.

Aliás, teve um errinho meu, "que ganha mais do que professor" deveria ter sido o correto.
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 45440
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 2190 vezes
Curtiram: 4784 vezes

Re: Política

Mensagem por Barbano » 06 Mar 2020, 15:28

Maranhão tá dando o exemplo ficando em 25° em um ranking de 27 estados? Exemplo que ele tem dado é que salário alto não é sinônimo de qualidade de ensino. Quero ver o tal exemplo do Maranhão quando os salários começarem a atrasar...

E a greve dos policiais foi em que estado mesmo? Ceará, né? Estado dos terroristas amotinados que ganham mais do que professor é o que dá exemplo?

Sim, professor deve ser devidamente valorizado, de acordo com a capacidade financeira do Estado. Mas isso também vale para os policiais, que colocam a vida em risco, trabalham de madrugada, em feriados, Natal...

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7067
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 06 Mar 2020, 18:58

Manuela D´Ávila
PCdoB: 8 de Março com demagogia eleitoral e em defesa da frente ampla
A esquerda pequeno-burguesa quer um 8 de março sem luta real


No próximo domingo, dia 8 de março, estão marcados atos do Dia da Mulher Trabalhadora em várias cidades do País. Como tem sido comum, os movimentos de mulheres ligados à esquerda pequeno-burguesa tendem a dar um caráter despolitizado a essas manifestações, levantando de modo geral palavras de ordem vagas e abstratas como “combate ao machismo” e evitando reivindicações tradicionais do movimento das mulheres como a defesa do direito ao aborto, a luta por melhores condições de trabalho que passa pelo direito à creche, por exemplo.

No Brasil do golpe de Estado e do presidente fascista Jair Bolsonaro, ganha importância também a luta contra os golpistas que estão atacando a população e particularmente as mulheres, setor mais afetado por medidas como a reforma da Previdência ou trabalhista. Portanto, é ponto central de qualquer luta de mulheres a luta por derrubar o governo Bolsonaro.

Mas a esquerda pequeno-burguesa se recusa a levantar tal palavras de ordem e insiste em uma pauta demagógica. A pretendente a candidata a prefeitura de Porto Alegre pelo PCdoB, Manuela D´Ávila, publicou uma arte convocando para o ato na cidade com os seguintes dizeres: “8 de Março em defesa da democracia” e logo acima da foto de Manuela os dizeres “#ElaSim”.



O ato que deveria ser um palco para a luta pelos direitos das mulheres, em especial das mulheres trabalhadoras, se transforma não apenas num espaço de um luta demagógica, sem reivindicações concretas, mas na campanha eleitoral, o que explica o objetivo da demagogia.

A recusa por levantar claramente a luta contra o governo e pelo fora Bolsonaro, substituído pela vaga palavra de ordem de “defesa da democracia” também é parte das pretensões eleitorais do PCdoB. É a política de frente ampla com partidos e organizações da direita golpista que não querem chamar a derrubada do governo.

Diferente do que defende a esquerda pequeno-burguesa, é preciso que as mulheres saiam nas ruas, em conjunto com os demais setores explorados da população para exigir a derrubada de Bolsonaro e todos os golpistas, o que significa derrotar as medidas anti-povo que atacam particularmente os direitos das mulheres.

https://www.causaoperaria.org.br/pcdob- ... nte-ampla/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 06 Mar 2020, 19:48

https://www.poder360.com.br/governo/nao ... -a-mulher/

[...] No início do discurso da primeira-dama, o presidente Jair Bolsonaro ria com o vice-presidente Hamilton Mourão –os únicos homens no palco. Michelle Bolsonaro começava a falar naquela ocasião: “Como disse meu esposo uma vez…”

Diante dos risos do marido com o vice-presidente, ela o interrompeu: “Psiu”.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Política

Mensagem por Victor235 » 06 Mar 2020, 20:05

Eduardo Bolsonaro defende página Bolsofeios: ‘Humor com a nossa figura’
Eduardo disse que as acusações de que a página “Bolsofeios” era usada para difamar inimigos políticos da família Bolsonaro são “narrativa” e “mera balela”.
Ao comentar o fato de a página “Bolsofeios” ter sido criada a partir do e-mail pessoal de seu assessor na Câmara, Eduardo Guimarães, descartou qualquer hipótese de demissão. “O meu assessor segue comigo e vai continuar trabalhando comigo”, disse.
https://www.poder360.com.br/congresso/e ... sa-figura/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder