Notícias e debates sobre os demais estados do Brasil

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Dona Clotilde
Membro
Membro
Mensagens: 9300
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chaves
Localização: Casa nº 71
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 964 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Dona Clotilde » 15 Jan 2020, 05:44

O Acre é atrasado sim, mas se tivesse um fossilzinho de verdade já estaria no lucro.
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Chapolin Gremista » 15 Jan 2020, 19:11

Direita petista
Wellington Dias quer “atualizar” programa do PT deslocando-o à direita
Governadores nordestinos do PT, com especial destaque para o piauiense Wellington Dias, se inclinam cada vez mais para a direita, defendendo abertamente a política bolsonarista


O bolsonarismo parece mesmo ter se apropriado dos corações e mentes dos governadores de “esquerda” do País, em particular aqueles que foram eleitos pela legenda do Partido dos Trabalhadores. Rui Costa (BA), Camilo Santana (CE) e Wellington Dias (PI) estão se convertendo, nos Estados que governam, em apêndice das políticas direitistas e de terra arrasada do ministro “Chicago Boy”, o neoliberal Paulo Guedes, homem de confiança dos banqueiros e especuladores, que vem promovendo no País a maior obra de destruição, com ataques à economia nacional, liquidação de direitos e conquistas dos trabalhadores e da população pobre, privatização de estatais, desnacionalização e entrega das riquezas e do patrimônio público ao grande capital internacional.

Não se pode dizer que se trata exatamente de uma guinada direitista a política que vem norteando a atuação dos governadores, mas um aprofundamento do que já vinha sendo executado pelos petistas, que desde quando foram empossados já demonstravam uma disposição em levar adiante, nos seus respectivos Estados, as reformas e as políticas contrárias aos interesses da população, sintetizadas, ao longo de todo o primeiro ano de mandato, na ofensiva desencadeada pelo governo fraudulento do presidente fascista Jair Bolsonaro e do ministro da Economia Paulo Guedes.

Um dos expoentes desta política vem sendo o governador piauiense Wellington Dias, que não tem medido esforços para se apresentar como o mais direitista dos governadores da “esquerda” nordestina. Para se ter uma ideia do grau de sintonia do governador do Piauí com a politica do governo federal (bolsonarista), Wellington Dias declarou, em entrevista ao direitista e reacionário jornal “O Estado de São Paulo” que o “PT precisa ‘atualizar o projeto’, uma vez que as principais demandas da sociedade já não são mais as mesmas de 30 anos atrás” (sítio Cidadeverde.com, 12/01). Indo um pouco mais adiante na ousadia direitista, acrescentou dizendo que “a pauta da fome ainda existe, por exemplo, mas não é mais com a mesma demanda que tinha lá atrás” (idem, 12/01). Perguntamos: O que isso quer dizer exatamente? O que significa dizer que a demanda da fome não é a mesma ou não pode ser encarada como a mesma demanda de anos atrás? Numa coisa devemos concordar com o governador de um dos Estados mais pobres da federação: a fome, a miséria e a pobreza que atingiam centenas de milhares de famílias brasileiras “lá atrás”, certamente não é mais a mesma e nem a sua “demanda”, pois não só aumentou exponencialmente o número de famélicos, como o que se vê hoje País afora é uma verdadeira legião de miseráveis perambulando pelas grandes cidades de todas as regiões do território nacional, obrigando todos a testemunhar um cenário de horror, desgraça e calamidade social nunca antes visto no País.

A intimidade do governador com o bolsonarismo e a política de ataques contra a população pobre e explorada se expressa em múltiplas facetas. Uma delas está configurada na aprovação da reforma da previdência no Piauí, um dos cinco Estados do Nordeste que já disseram “amém” à emenda proposta pela dupla Bolsonaro/Guedes, o maior ataque do governo contra uma das mais importantes e antigas conquistas sociais da população, o sistema de previdência pública do País. Isso não pode ser chamado por outro nome, é bolsonarismo puro, na veia.

Buscando elementos para justificar a defesa da sua política de aproximação e alinhamento com a direita, o governador piauiense disse ainda que “o que nos levou a vencer eleições como a de 2002 foi justamente a abertura ao diálogo com os diferentes. Muitos estranharam quando Lula colocou a possibilidade de ter José Alencar na sua chapa. Ali formou-se uma chapa com um líder muito legitimado pela classe trabalhadora e outro, pela classe empresarial” (idem, 12/01). Nesta declaração fica explícita a defesa da política de conciliação de classes, de colaboração entre o PT e os algozes dos trabalhadores e da massas populares.

Dias declarou ainda não ver problemas no diálogo do governador maranhense, Flávio Dino (PCdoB), com o apresentador global Luciano Huck, achando inclusive “natural” o encontro dos dois, donde se conclui que, para Wellington Dias, quanto mais direitista, quanto maior a aproximação com a direita e a extrema direita, tanto melhor, esta é a conclusão óbvia a que se pode chegar.
https://www.causaoperaria.org.br/wellin ... a-direita/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Chapolin Gremista » 15 Jan 2020, 20:37

Seção de espancamento em bar
Jovens negras denuniciam espancamento em bar do Rio de Janeiro
Cinco jovens negros foram violentamente espancados ao tentarem usar o banheiro de um bar no Rio de Janeiro.
Um grupo de jovens negros, 3 garotas e 2 rapazes, denunciaram terem sido agredidas violentamente pelos proprietários de um bar nas proximidades da Pedra do Sal, zona portuária do Rio de Janeiro, na madrugada do último sábado (11/01). As jovens, que usaram as redes sociais e suprimiram seus nomes com medo dos agressores, relataram que queriam simplesmente utilizar o banheiro do estabelecimento, assim como os demais clientes. Porém, lhes foi negado o acesso pelos seguranças e proprietários que já partiram pra cima, atacando-os com barras de ferro, tacos de baseball e com armas de fogo em punho.

Os jovens, que estavam desarmados e completamente indefesos, até pela violência inesperada, ainda foram agredidos por outras pessoas que estavam no bar, amigos dos proprietários. Segundo, as vítimas a agressão foi extremamente violenta e desproporcional e se caracterizou, como uma verdadeira seção de espancamento pois foram cercados por várias pessoas.

As vítimas relataram ainda que o bar já possui histórico de ataques a outras pessoas, inclusive mulheres, e possui uma clientela majoritariamente branca, o que pode ter motivado os ataques. Uma contradição, pois a região da Pedra do Sal é um conhecido reduto de sambistas, sendo considerado um dos locais onde surgiu o samba no Rio de Janeiro, que logicamente possui uma presença majoritariamente popular e da população negra, uma região de comunidade remanescente do Quilombo da Pedra do Sal. É inadmissível, portanto, que além do ataque racista desferido contra os jovens, esse ataque ocorra numa localidade aonde é um reduto da cultura popular e negra do país.

Diversas mensagens de solidariedade e indignação foram postadas nas redes sociais, mas, é importante destacar que, ações como essas não podem ser combatidas somente com medidas legais ou punitivas. Os jovens disseram ter buscado ajuda de um advogado para processar os donos do bar.

A ascensão da extrema direita tem tornado ações fascistas e racistas cada vez mais frequentes e realizadas de forma mais escancarada sem qualquer receio, pois estão avalizados pelo política Bolsonarista, que é tocada também pelas forças de repressão (polícias).

A única forma de parar o avanço dos ataques fascistas e racistas é criando grupos de autodefesa em todos os locais que eles se mostrarem necessários. Locais de trabalho, escolas, universidades, bairros, comunidades, nos movimentos organizados etc, pois a polícia, que é uma instituição fascista por natureza e a justiça que também é racista, não serão a solução para toda a violência sofrida pela comunidade negra, sendo os primeiros os principais autores de violência cotidiana contra o povo negro no país e o segundo é a instituição que corrobora, confirma a violência e liberta os agressores.
https://www.causaoperaria.org.br/jovens ... e-janeiro/
Editado pela última vez por Bugiga em 11 Mar 2020, 08:35, em um total de 1 vez.
Razão: Colocação de spoiler em notícia longa
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Chapolin Gremista » 16 Jan 2020, 12:51

Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Chapolin Gremista » 16 Jan 2020, 14:11

Rio de Janeiro
Repressão da direita ao carnaval já começou
A direita golpista quer calar o povo nas ruas no carnaval, cuja tendência é se transformar num grande palco de manifestações políticas
O carnaval no Brasil começa oficialmente apenas no final de fevereiro, mas conforme já indicava o comportamento da direita no carnaval do ano passado, a repressão já começou.

Na abertura oficial do carnaval do Rio de Janeiro, no último domingo (12), em Copacabana, a Polícia Militar reprimiu violentamente o bloco da Favorita durante a dispersão dos foliões. O bloco, que abre oficialmente o carnaval mais famoso do mundo, primeiro sofreu com a tentativa de censura.

Poucos dias antes da apresentação, a PM, de forma absurda, alegou que os organizadores do bloco não haviam apresentado no tempo hábil de 70 dias o pedido de realização do evento. A exigência, na realidade, encobria uma tentativa de censura do bloco, que recebeu centenas de milhares de pessoas nas ruas.

Logicamente, a festa mais popular do País – talvez do mundo – vai continuar até a data oficial a colocar milhões nas ruas em todo o País. E esse é precisamente um dos pontos centrais da preocupação da direita golpista e da burguesia de modo geral. O povo na rua, representa, por si só, um perigo para a burguesia. Para os reacionários, a população deve estar dentro de casa.

Em São Paulo, maior cidade do País, a prefeitura do PSDB vem colocando em vigor um toque de recolher em pleno carnaval. Toque de recolher é uma medida de exceção que seria ditatorial em qualquer momento, mas é significativo que no meio do carnaval, justamente o momento em que o povo extravasa suas ações, que tradicionalmente é um momento em que impera uma liberdade, haja toque de recolher. E não é apenas no papel que o PSDB convoca o toque de recolher, de fato, a PM está programada para retirar à força, com bombas, gás e bala de borracha, o povo da rua a partir das 20 horas.

No golpe de Estado, cada vez mais impopular entre o povo, ganha importância o controle do carnval. Nos anos anteriores a impopularidade do golpe ficou evidente durante as manifestações carnavalescas. Particularmente no ano passado, o recém eleito pela fraude Jair Bolsonaro foi alvo de manifestações espontâneas nas ruas por todo o País: “ei, Bolsonaro, VTNC!” foi uma espécie de hit do carnaval.

Esse ano, a tendência é que o carnaval se torne ainda mais um palco de protestos contra Bolsonaro e o golpe. Por isso, a burguesia já se prepara para maior repressão. No Rio de Janeiro, a PM de Witzel inaugurou o que deve ser a tônica do carnaval esse ano. Repressão contra o povo que apenas estava se divertindo no carnaval.
https://www.causaoperaria.org.br/repres ... a-comecou/
Editado pela última vez por Bugiga em 11 Mar 2020, 08:34, em um total de 1 vez.
Razão: Colocação de spoiler em notícia longa
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Chapolin Gremista » 17 Jan 2020, 18:40

Primeira matéria assinada por mim. :)
Fora Bolsoleite!
Após ficarem isolados pela esquerda, professores suspendem greve no RS
Maioria capitula em votação e por 725 votos a favor e 593 contra, greve é encerrada após 58 dias de paralisação


Após assembleia geral realizada na última terça-feira (14) no Colégio Estadual Cândido José de Godói na zona norte de Porto Alegre, os professores decidiram pela suspensão da greve que durava 58 dias.

Segundo a presidente do CEPERS (principal sindicato representante dos professores), a categoria ‘’voltou às aulas para preservar o salário e pelo compromisso escolar’’ e sai de cabeça erguida. Difícil acreditar nisto diante da situação de atraso de salários há mais de cinco meses.

Os trabalhadores da educação estão em greve desde o ano passado, foram reprimidos brutalmente pela polícia fascista de Eduardo Leite (PSDB) , eles estão isolados pela esquerda que apoia, de uma forma ou de outra, a reforma da previdência em vários estados (PT, PCdoB). Ou seja, enquanto os professores faziam a greve, as direções políticas da esquerda partidária apoiavam o ataque aos professores.

Recentemente, após vencer uma liminar, setores da esquerda pequeno-burguesa subiram em caminhão de som para papagaiar uma ‘’vitória’’. Após isto, o governo derrubou a liminar e encaminhou para o legislativo a proposta de fim da aposentadoria da categoria. Mais uma vez, os professores saem com uma mão na frente e nenhuma atrás.

Vejamos as resoluções aprovadas por essa assembleia geral que decretou o fim da greve:



1. Rejeição do Acordo de Greve proposto pelo governo Eduardo Leite (PSDB).
2. Suspensão da greve para preservar o salário da categoria. Encerrar o ano letivo pelo compromisso com estudantes e comunidade da escola pública, exigir o pagamento dos dias parados, com calendário de mobilização para derrotar o Pacote de Leite.
3. Ato estadual da categoria, no dia 27/01 (segunda-feira), caso tenha sessão extraordinária da Assembleia Legislativa, com instalação de acampamento e paralisação nos dias votação. Ato Público em frente ao Tribunal da Justiça.
4. Campanha de denúncia do governo Eduardo Leite (PSDB), caracterizado como mentiroso, autoritário e caloteiro.
5. Continuidade da mobilização para segunda fase de votação do Pacote. Articular com direções das escolas, categoria, estudantes e pais, bem como fazer a pressão sobre políticos locais nas Câmaras de Vereadores com o mote “A defesa da educação pública passa pela derrota do Pacote de Leite” que ataca a educação pública e os/as educadores/as.
6. Panfleto cujo conteúdo dialogue com a comunidade escolar na defesa da escola pública.
7. Reafirmamos a necessidade de realizar plenárias em regiões de deputados/as da base do governo.
8. Retomada da publicidade por escrita e áudio da síntese dos ataques à categoria, em cada PEC, PLC ou PL do Pacote de Leite
9. Desencadear uma campanha nacional de solidariedade aos/às educadores/as gaúchos/as em greve e com corte de ponto e salário.
10. Acompanhar a agenda do governador, fazendo escracho ante o autoritarismo de seu governo.
11, Dia 24/01 (sexta-feira), Dia do/a Aposentado/a – Dia de mobilização e de Luta, chamado pela CNTE.
12. Realização de Aula Pública Popular: 2020 – A defesa da Educação Pública continua viva”.
13. Escracho ao Secretário de Educação Faisal, na região de sua base política eleitoral e em agendas em locais no interior do estado.
14. Elaboração de Dossiê da Fundação Lemann, sua atuação e das relações com o governo Eduardo Leite. Realização de Ato político para apresentação do resultado do dossiê.
15. Elaborar mensagem de agradecimento à sociedade, escrita e por áudio, pelo apoio a nossa luta, ratificando a denúncia do autoritarismo e ataque à escola pública pelo governo Leite.
16. Nota de repúdio ao Ministro da Educação Weintraub, que atacou os/as educadores/as do RS.
17. Lutar contra as PECs 186,187 e 188 de Bolsonaro que destroem os serviços públicos no país.
18. Construir um dossiê denunciando internacionalmente os suicídios dos/as trabalhadores/as que não aguentam o massacre e as perseguições de Eduardo Leite.
19. Cobrar na mesa de negociação, a readmissão imediata dos educadores contratados demitidos em licença saúde e retirada e suspensão da Portaria 293 que provoca mais demissões.

Com atuação pouco ofensiva, até ‘’banana’’ de um sindicato que se recusa a chamar as palavras de ordem Fora Bolsonaro e denunciar o golpe de estado que colocou a extrema-direita no poder clamando por eleições gerais com Lula candidato, essas 19 medidas, algumas um tanto cômicas, não são nenhuma surpresa.

Que vai adiantar chamar Eduardo Leite de bobo, mau ou feio? O Rio Grande do Sul inteiro sabe que o fascista poderia muito bem ter feito campanha análoga a seu adversário nas urnas do segundo turno com a chamada de “Bolsoleite” (enquanto o ex-governador Sartori fez campanha com o lema “Satornaro”) que ninguém hoje notaria a diferença. É um bolsonarista no governo, neoliberal, inimigo do povo. É preciso chamar este governo de Eduardo Leite pelo que realmente é, um governo bolsonarista. É preciso o fim de Bolsoleite.
https://www.causaoperaria.org.br/apos-f ... eve-no-rs/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Victor235 » 17 Jan 2020, 21:02

Como assim? Você enviou o texto para o site?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Chapolin Gremista » 17 Jan 2020, 21:35

Eu fui convidado a fazer parte da redação e aceitei. Em breve sairão outras matérias assinadas por mim.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Victor235 » 18 Jan 2020, 01:38

Sério? Mas como te acharam? Acessaram o fórum e descobriram que você é o leitor número um do site? :P

Mas sem brincadeira, parabéns pela entrada na equipe :joinha:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11120
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4399 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por gusta dos biscoitos » 18 Jan 2020, 01:55

Onde aparece o nome do autor do artigo? Não que eu esteja duvidando, só queria saber mesmo.
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Avatar do usuário
Dona Clotilde
Membro
Membro
Mensagens: 9300
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chaves
Localização: Casa nº 71
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 964 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Dona Clotilde » 18 Jan 2020, 03:09

Parabéns pela excelente guinada de vida.
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Chapolin Gremista » 18 Jan 2020, 18:08

Eu sou filiado e militante, acho que fui ''promovido'', por assim dizer.

A maioria das matérias não recebe créditos, a não ser que seja no formato de artigo ou editorial. Todas as matéria passam por mais de uma mão, é uma redação, afinal.


Já publicaram minha segunda matéria. Vou postar no tópico apropriado.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Victor235 » 18 Jan 2020, 20:58

Desde quando é filiado?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 16883
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 1262 vezes
Curtiram: 1688 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por JF CH » 18 Jan 2020, 21:09

Vai lançar candidatura a prefeito de Viamão? :vamp:
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Victor235 » 18 Jan 2020, 21:18

Não é difícil. Com esse déficit de candidatos do PCO :assobiando:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder