E eu coloquei, mas bem sutil.Anchorhead Kid escreveu:tenta meter um reverbzinho no sintetizador
Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT
Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)
- Luciano Junior
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1030 vezes
- Curtiram: 1195 vezes
Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT
"The time has come to make a decision. Are we in this thing alone, or are we in it, together?"
- BazzoNatalino
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 821 vezes
Muito bom esse remake! A parte entre os 10 e 17 segundos mais ou menos desse remake ficou sensacional!
Agora só falta a bateria o clarinete, e rechear mais o bass, que tá muito vazio.
Bem, agora eu vou criar um outro MIDI, quando fiz aquele e mandei pro Vitor, eu fiz ele bem simples porque pensei que ele só queria o básico da melodia.
Mas agora, que chegamos nesse nível do remake, eu vou criar um mais complexo, e se possível, com a bateria.
Agora só falta a bateria o clarinete, e rechear mais o bass, que tá muito vazio.
Bem, agora eu vou criar um outro MIDI, quando fiz aquele e mandei pro Vitor, eu fiz ele bem simples porque pensei que ele só queria o básico da melodia.
Mas agora, que chegamos nesse nível do remake, eu vou criar um mais complexo, e se possível, com a bateria.
- Esses usuários curtiram o post de BazzoNatalino (total: 2):
- Luciano Junior • Victor235
- Luciano Junior
- Membro

Obrigado!BazzoReverso escreveu:Muito bom esse remake! A parte entre os 10 e 17 segundos mais ou menos desse remake ficou sensacional!
Confesso que não mexi muito no baixo pois na trilha não dá para ouvir muito bem.
"The time has come to make a decision. Are we in this thing alone, or are we in it, together?"
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Tenho um som bom de clarinete aqui, juntando com flauta lembra bastante a BGM. A parte do "mete/mostro" também ficou boa, haha. Dei uma mexida em outros instrumentos e botei uns efeitos, vejam como tá ficando. A ideia é a gente ir fuçando e juntar o que cada um conseguiu fazer de melhor/mais parecido com a BGM. Vou dar uma olhada se consigo fazer alguma coisa no EZDrummer para a bateria.
- Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
- Luciano Junior
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Alexandre
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Fluminense
- Curtiu: 114 vezes
- Curtiram: 336 vezes
Eu sou a favor de fazer vaquinha do que recriar. Nunca vai sair como a original, isso é fato.
- Mr. Zero
- Membro

- Curtiu: 292 vezes
- Curtiram: 328 vezes
Com a grana e o estúdio/DJ/produtor certo, acho que dá para sair uns 90% parecido sim.Alexandre escreveu:Eu sou a favor de fazer vaquinha do que recriar. Nunca vai sair como a original, isso é fato.

-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Não entendo muito de bateria, mas estava tentando fazer alguma coisa:
[video][/video]
[video][/video]
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Sirigaito
- Membro

- Curtiu: 48 vezes
- Curtiram: 157 vezes
Consegui deixar as baterias no mesmo ritmo da original, e o baixo está bem parecido... O clarinet é difícil de achar um parecido.
Contratar alguém pra fazer um remake? Com esse dinheiro da pra conseguir a original no SBT...
[video][/video]
Contratar alguém pra fazer um remake? Com esse dinheiro da pra conseguir a original no SBT...
[video][/video]
- BazzoNatalino
- Membro

RECRIAR A BGM COM AUTOTUNE
Alguém aí já pensou em criar uma soundfont a partir do próprio som do clarinete? Isolando algumas notas tirando o som da bateria, fica muito fácil de criar uma soundfont usando autotune nas notas, e depois com um programa que eu tenho para tirar as baixas frequências, isolar a bateria, nós também podemos usar o Autotune no Bass, usando aquele meu video em que tirei do PhonicMind, ou então, mais fácil, usar o próprio video já que ele está feito.
Só fazendo isso, já vamos ter recriado 75% da BGM com o som original, digo 75%, porque não vai dar para fazer com o instrumento principal, já que ele é muito instável, então vai depender do que fizermos aqui para encaixar com os outros sons.
Alguém aí já pensou em criar uma soundfont a partir do próprio som do clarinete? Isolando algumas notas tirando o som da bateria, fica muito fácil de criar uma soundfont usando autotune nas notas, e depois com um programa que eu tenho para tirar as baixas frequências, isolar a bateria, nós também podemos usar o Autotune no Bass, usando aquele meu video em que tirei do PhonicMind, ou então, mais fácil, usar o próprio video já que ele está feito.
Só fazendo isso, já vamos ter recriado 75% da BGM com o som original, digo 75%, porque não vai dar para fazer com o instrumento principal, já que ele é muito instável, então vai depender do que fizermos aqui para encaixar com os outros sons.
- Esses usuários curtiram o post de BazzoNatalino (total: 1):
- Mr. Zero
- Mr. Zero
- Membro

- Curtiu: 292 vezes
- Curtiram: 328 vezes
O problema é o contato dentro do SBT. Você consegue achar o contato e o valor? Dependendo, a gente levanta simUrubak escreveu:Com esse dinheiro da pra conseguir a original no SBT...

- Luciano Junior
- Membro

Bem, nós que somos amadores não vamos conseguir recriar a trilha com máxima fidelidade, mas sabendo bastante de produção musical, os segredos utilizados nessa trilha, e com um pouco de paciência dá para recriá-la uns 90% igual a original.Mr. Zero escreveu:Com a grana e o estúdio/DJ/produtor certo, acho que dá para sair uns 90% parecido sim.Alexandre escreveu:Eu sou a favor de fazer vaquinha do que recriar. Nunca vai sair como a original, isso é fato.
O problema é que a qualidade do trecho do clarinete não é muito boa, mas é uma boa ideia sim.BazzoReverso escreveu:RECRIAR A BGM COM AUTOTUNE
- Esses usuários curtiram o post de Luciano Junior (total: 1):
- Victor235
- BazzoNatalino
- Membro

Não vamos pegar de uma chamada antiga, o clarinete já toca em alta qualidade na própria abertura do Chapolin: Eu não faço a mínima ideia de onde o o Higor Vieira tirou esse trecho que havia sido cortado há anos, mas é o melhor que temos, e é o suficiente para fazer o Autotune (Óbvio que sem as baterias e o baixo)Luciano Junior ✅ escreveu:O problema é que a qualidade do trecho do clarinete não é muito boa, mas é uma boa ideia sim.
- Esses usuários curtiram o post de BazzoNatalino (total: 1):
- Luciano Junior
- gusta dos biscoitos
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 4398 vezes
- Curtiram: 931 vezes
Ele colou de outra gravação mais antiga. Dá até pra notar uma leve diferença na qualidade pouco antes da parte da clarinete começar.BazzoReverso escreveu:Eu não faço a mínima ideia de onde o o Higor Vieira tirou esse trecho que havia sido cortado há anos, mas é o melhor que temos, e é o suficiente para fazer o Autotune (Óbvio que sem as baterias e o baixo)
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
- BazzoNatalino
- Membro

Disso eu já sei, eu não sei de onde exatamente, no começo de 2000 o clarinete já havia sido cortado da Abertura, o som está muito bom para uma gravação dos anos 90.gusta dos biscoitos escreveu:Ele colou de outra gravação mais antiga. Dá até pra notar uma leve diferença na qualidade pouco antes da parte da clarinete começar.
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
Acho que começaram a cortar a partir do final de 2002, quando o SBT criou as vinhetas de intervalo das Séries CH. Lembro que até esse ano deixavam vazar essa parte.