Escolinha do Professor Raimundo

Globo (1990-2001) / Canal Viva (2015)

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 3074 vezes
Curtiram: 1033 vezes

Re: Escolinha do Professor Raimundo

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 03 Jul 2019, 11:49

esse video deve ser de 1998, acho! Nessa época o Carlos Alberto não era só escada, hoje ele é só isso. (Ele junto com o Dedé Santana, o Roberto Guilherme são os melhores escadas de humor do Brasil!)

HOMESSA
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 812 vezes
Curtiram: 5177 vezes

Mensagem por HOMESSA » 03 Jul 2019, 12:53

Acho que isso aí é de 2000 ou 2001.
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3917 vezes

Mensagem por E.R » 06 Jul 2019, 07:40

https://extra.globo.com/tv-e-lazer/com- ... 87708.html

:globo:

A partir das 20h desta segunda-feira, no canal Viva — e dia 28, na Globo — os alunos mais aloprados deste Brasil vão sair da sala só com lousa e carteiras enfileiradas para circular por novos ambientes, como o refeitório, a sala da direção e a de artes.

Um novo docente, inclusive, comandará as aulas de música : Capilé Sorriso, interpretado por George Sauma.

— O desafio desta quinta temporada é trazer algo novo, depois de tanto tempo no ar. Além dos novos cenários, investimos em mais atores fazendo personagens diferentes. Marcos Veras chega como João Canabrava; Leandro Hassum revive Mazarito; Welder Rodrigues faz Suppapou Uaci; e Paulo Vieira, Seu Fininho — detalha Marcius Melhem, intérprete do Seu Boneco e supervisor artístico do humorístico.

De lambuja, um reencontro de velhos amigos acontece em frente às câmeras.

— É uma honra, mais uma vez, trabalhar ao lado do Melhem, meu grande parceiro de cena — derrete-se Hassum, empolgadíssimo por assumir um papel que foi do grande Costinha : — Faço só uma homenagem a esse cara inimitável. Durante a minha infância, ele me mostrou o que é o humor de verdade, o que é ser um contador de piadas.

Outra boa surpresa da vez será o encontro emocionado de antigos com novos alunos. Durante as gravações, causou verdadeira comoção no elenco a visita de Orlando Drummond, eterno Seu Peru, prestes a completar 100 anos.

— Eu fui pego desprevinido. Dei o texto até o fim, mas nem sei o que eu fiz. É muito, muito emocionante receber uma homenagem de quem estou homenageando — diz um comovido Marcos Caruso, o atual Seu Peru : — Esse cara de 99 anos prova que o talento do ator vai até o fim da vida.

Imagem
Pedro Bismarck, o Nerso da Capitinga original, também se encontrou em cena com Guilherme Santana, o atual caipira.

Imagem
Nizo Neto, antigo Seu Ptolomeu, contracenou com Otaviano Costa.

E a diretora Cininha de Paula encarnou a inspetora Escolástica, personagem de sua saudosa mãe, Lupe Gigliotti, irmã de Chico Anysio.

— Só agora eu entendi o que o Bruno (Mazzeo, filho de Chico Anysio, que interpreta Professor Raimundo) sente. É muito difícil a gente fazer pai e mãe — desabafa Cininha, em meio a lágrimas.
Imagem
Imagem
Imagem

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 06 Jul 2019, 11:33

queria tanto que o Elizer Motta contracenasse com o Rodrigo Santanna, mas vocês acham que vai ter esse crossover e querem? Eu quero, mas não tenho expectativa, qual é a opinião de vocês?

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 964 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 06 Jul 2019, 12:50

São dois sem graça, pra mim.
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 08 Jul 2019, 08:29

Raimundo Nonato Canavieira escreveu:queria tanto que o Elizer Motta contracenasse com o Rodrigo Santanna, mas vocês acham que vai ter esse crossover e querem? Eu quero, mas não tenho expectativa, qual é a opinião de vocês?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 812 vezes
Curtiram: 5177 vezes

Mensagem por HOMESSA » 08 Jul 2019, 11:06

O Batista original era só puxa-saco, o de agora dá mole pro professor, lembra mais o seu Adula da temporada de 2001.
Imagem

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 08 Jul 2019, 11:37

O Batista do Rodrigo Santanna colocaram um tipo de gay, o Batista do Elizer era tipo o Ataide (Luiz Carlos Tourinho), que era puxa saco do Pereira (Ary Fontoura) do Sai de Baixo! Para quem quiser ver o Viva online e de graça está aqui:https://multicanais.com/assistir-viva-o ... -24-horas/
Editado pela última vez por Odorico Paraguaçu em 08 Jul 2019, 12:11, em um total de 1 vez.

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1268 vezes

Mensagem por CHarritO » 08 Jul 2019, 11:56

Poderia rolar um crossover no Seu Fininho também!!! :joinha:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 08 Jul 2019, 12:05

Tom Cavalcante também, André Mattos com Paulo Vieira, seria melhor ainda se a Cininha falasse com a Zilda e tentasse convencê-la!

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 08 Jul 2019, 13:49

https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/f ... cao-3d.htm

Imagem

A "Escolinha do Professor Raimundo", comandada por Bruno Mazzeo, estreia a sua quinta temporada, nesta segunda-feira (8), às 20h, no Viva.

Inspirada na década de 1990, a sua nova abertura traz os personagens em animação e modelados em 3D, apresentados em pequenas esquetes.

"Movimentos não tão fluídos, mas semelhantes aos de animações em 'stop motion', completam as novidades da abertura, que encerra com todos posando para uma foto da turma", explica a Globo.

Seguindo o mesmo conceito, pequenas vinhetas também foram produzidas para a temporada, pensadas para marcar a troca de cenários, espaços inéditos que irão levar as ações da sala de aula para o refeitório e salas da direção e de artes.

A partir do dia 28, o público poderá acompanhar os episódios inéditos todo domingo, depois do "Esporte Espetacular", na Globo.
Imagem
Imagem
Imagem

FLASH
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 482 vezes
Curtiram: 1063 vezes

Mensagem por FLASH » 08 Jul 2019, 16:48

Gente, sinceramente eu acho que essa vai ser a melhor temporada dessa nova escolinha!!!
Tô super ansioso para assistir os crossovers. Contudo, creio que isso deveria ter acontecido logo na PRIMEIRA temporada, pois, de quebra, daria para aproveitar o Lúcio Mauro e fazê-lo interpretar, pela última vez, o Seu Aldemar Vigário (sim, eu sei que o Lúcio Mauro apareceu no primeiro episódio da nova escolinha, mas não como o personagem que o eternizou no programa homônimo), sem contar que, se a ideia, A PRINCÍPIO era fazer uma homenagem à escolinha original, que o fizessem naquela temporada.
Bom, mas de qualquer forma, amei as novidades e amei a abertura (que eu acho que combina muito mais com o programa do que a anterior).
Imagem

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 08 Jul 2019, 16:52

Só eu que acho que vai ser a última temporada do remake?

FLASH
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 482 vezes
Curtiram: 1063 vezes

Mensagem por FLASH » 08 Jul 2019, 17:53

Raimundo Nonato Canavieira escreveu:Só eu que acho que vai ser a última temporada do remake?
Pelo clima de nostalgia, parece que pode ser (já que a ideia de atores originais serem sobrinhos ou padrinhos dos novos personagens fracassou em Os Trapalhões), mas creio que pelo investimento não. Tudo vai depender da forma como eles introduzirão essas novidades.
Imagem

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1395 vezes

Mensagem por Polegar » 08 Jul 2019, 21:31

Pra mim o formato continua engessado. Interpretações que não evoluíram (como uma Dona Bela muito afetada), outras que não casaram (Suppapou meio "malandro", sem a austeridade do original). Ademais, o grande problema é a falta de brincadeiras, improvisos, piadas internas. Tudo muito ensaiadinho cansa nos primeiros cinco minutos. Até as "intervenções" são programadas e não tornam o clima aerado.

Sinto falta de riso espontâneo, do professor andando em meio aos alunos, de algo fora do roteiro. Soma-se a isso o fato de atores de um mesmo personagem mudarem toda temporada (vide Nerso, Patropi, Ptolomeu), outros que exibem características incomuns (como a barba que o Aldemar não pode tirar por estar em outro papel), outros que somem (Tati já era)...

Tudo torna a proposta do remake não tão boa quanto anunciada.

Responder