Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
5
9%
Disney (Turma do Mickey)
9
17%
Marvel
3
6%
Turma da Mônica
29
55%
outras
7
13%

Total de votos: 53

Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 29 Jun 2019, 01:10

NOTÍCIAS
Imagem

Imagem

Zé Carioca # 1984, lançado em novembro de 1993, pertence a uma época em que eram produzidas histórias inéditas do papagaio. Contudo, esta edição, uma das últimas antes da revista dobrar para 68 páginas, trouxe apenas republicações de histórias dos anos 80 (com exceção de uma tira do Pato Donald).

A história "As armas secretas" mostra vários jogadores diferentes:

• Rogério from B 880049
Imagem

• Ribamar
Imagem

• Niterói from B 880049
Imagem

• Umbigão
Imagem

- Cuidado, Nestor!
Imagem

As demais histórias:

Imagem

Imagem
- Nesta história, não pintaram as partes brancas dos olhos de Zé Carioca (Morcego Verde).

Imagem

- Nesta história do grande Gérson Teixeira, podemos ter uma ideia do (baixo) valor do dinheiro nacional nessa época. Zé Carioca revela que 2 mil cruzeiros reais equivaliam "a mais ou menos cem dólares". Na trama, aparecem dois motoristas que não se chamam Jonas nem Jarbas:

Imagem

Imagem

-----

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 4):
E.Rgusta dos biscoitosRamyenBarbano
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Ramyen
Banido
Banido
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Mensagem por Ramyen » 29 Jun 2019, 10:27

Essa história dos dólares saindo pelo ladrão, com certeza entraria na minha seleção de melhores histórias disney. Muito boa. Parabéns por outro bom post.
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Victor235
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 29 Jun 2019, 11:56

NOTÍCIAS
Imagem

"Festival dos Quadrinhos"

# 10 -  "Mickey # 619, de maio de 2000"

Imagem

Li essa edição do rato ontem, presente em um dos encadernados que comprei no sebo. A edição trouxe a história de capa, "Lagarteando", onde o Mickey após passar uma loção do Dr. Sabetudo (chamado aqui de Dr. Nozelo), se transforma em um lagarto e passa a agir como tal. O pessoal não gosta muito dessa história. No Inducks ela ocupa a posição 34034 dentre 35081 histórias votadas.

Imagem

Imagem

Esse número também trouxe uma porção de boas tirinhas:

Imagem

Não entendi essa. O Pateta levou a toalha do hotel sem querer?

Imagem

Imagem

Imagem

Mais uma da série "Manuais do Pateta":

Imagem

Notam-se nesse desenho os dotes de um grande artista: :lol:

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 2):
gusta dos biscoitosVictor235

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 29 Jun 2019, 17:27

Ramyen Matusquela escreveu:Essa história dos dólares saindo pelo ladrão, com certeza entraria na minha seleção de melhores histórias disney. Muito boa. Parabéns por outro bom post.
Verdade, considero ela um dos clássicos dos anos 80 do papagaio. Obrigado :D
Ramyen Matusquela escreveu:Li essa edição do rato ontem, presente em um dos encadernados que comprei no sebo. A edição trouxe a história de capa, "Lagarteando", onde o Mickey após passar uma loção do Dr. Sabetudo (chamado aqui de Dr. Nozelo), se transforma em um lagarto e passa a agir como tal. O pessoal não gosta muito dessa história. No Inducks ela ocupa a posição 34034 dentre 35081 histórias votadas.
Dr. Nozelo :lol:

Poxa, muito mal avaliada essa história. E você, achou ela boa? A ilustração de capa ficou legal.
Ramyen Matusquela escreveu:Mais uma da série "Manuais do Pateta":

Imagem
Qual o título desta HQ?
Ramyen Matusquela escreveu:Notam-se nesse desenho os dotes de um grande artista: :lol:

Imagem
Pelo jeito o "Concurso Mickey Feio" começou na década passada :vamp:
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Ramyen

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 29 Jun 2019, 17:42

NOTÍCIAS
Imagem

Imagem

Zé Carioca # 537, lançado em fevereiro de 1962, começa com uma boa história nacional desenhada por Jorge Kato e Waldyr Igayara de Souza. Gosto destas antigas histórias inéditas que rendem um pouco mais de páginas, produzidas antes da fase "Zé Fraude". Acho que esta história poderia ser adicionada na sub-série "Álbum de Fotos", já que ela começa a partir de uma foto mostrada por Zé Carioca a Huguinho, Zezinho e Luisinho. No roteiro, aparece a expressão "quem nunca comeu melado...". Garçons são mencionados como antigamente ("garções") e Zé Carioca, que chega a cobrar Patinhas por "uns serviços que prestou", chama um avião de "aparelho". Os Metralhas foram mencionados no singular: "um golpe dos Metralha". Na trama, eles roubam "uma máquina que inverte a personalidade das pessoas". Por isso...

Imagem

E quando cai em si...

Imagem

• Osório
Imagem

Imagem

"Bandidos do deserto", história do Dumbo, fala de um "código dos elefantes". Não entendi porquê o dono do circo não se preocuparia em perder o elefante voador: "Dumbo não está à venda! Mas, se ele quiser sair do circo, eu seria o primeiro a concordar". Apesar disto, o homem fica triste quando Dumbo vai embora:

Imagem

Imagem

Em "O mau costume do Quincas", Tico & Teco moram próximos à turma do Quincas, Neco Ati, João Honesto e Zé Grandão.

Imagem

Qual será o nome original deste personagem Radamés? Será que ele é recorrente em outras histórias?

Imagem

-----

Imagem

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 3):
E.Rgusta dos biscoitosRamyen

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4775 vezes

Mensagem por Barbano » 29 Jun 2019, 18:42

Juraria que era mais uma Zé Fraude. É só trocar o Zé pelo Donald que fica tudo no universo correto. Nem os sobrinhos são do Zé...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 29 Jun 2019, 19:36

Victor235 escreveu:Poxa, muito mal avaliada essa história. E você, achou ela boa? A ilustração de capa ficou legal.
Não achei ruim assim não. Tem bons momentos como o que o Mickey vira lagarto aos poucos.
Victor235 escreveu:Qual o título desta HQ?
"Como adestrar um cão". O título ficou na outra página.
Victor235 escreveu:Qual será o nome original deste personagem Radamés? Será que ele é recorrente em outras histórias?
Vamos perguntar pro Nectaria. :vamp:

Bom número esse que postou. Tenho ele no Anos de Ouro. Gosto também dessas HQs Brasileiras inéditas dos anos 60.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 29 Jun 2019, 21:56

Barbano escreveu:Juraria que era mais uma Zé Fraude. É só trocar o Zé pelo Donald que fica tudo no universo correto. Nem os sobrinhos são do Zé...
Os sobrinhos só aparecem no "splash pannel", como se Zé Carioca estivesse contando uma história para eles, a partir das lembranças ocasionadas pela foto. O recurso é comum em histórias antigas da sub-série "Álbum de Fotos".
Ramyen Matusquela escreveu:Não achei ruim assim não. Tem bons momentos como o que o Mickey vira lagarto aos poucos.
Talvez a história teve poucos votantes e estes deram notas muito baixas, resultando numa média baixa.
Ramyen Matusquela escreveu:"Como adestrar um cão". O título ficou na outra página.
Entendi, esta era tipo um "prólogo".
Victor235 escreveu:Vamos perguntar pro Nectaria. :vamp:
:lol:
Victor235 escreveu:Bom número esse que postou. Tenho ele no Anos de Ouro. Gosto também dessas HQs Brasileiras inéditas dos anos 60.
Também tenho a republicação dele no Anos de Ouro.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 30 Jun 2019, 03:23

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Ramyen

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 30 Jun 2019, 21:49

NOTÍCIAS
Imagem

Imagem

Outro gibi de maio de 2019 que indexei no Inducks é Tio Patinhas (Culturama) # 02, que começa com a história "O raio esfacelador". Na trama, um professor defende o método de "ginástica mental" para regenerar delinquentes. Após algumas etapas na tentativa de converter o pensamento de criminosos, dez sábios fazem uma espécie de mentalização com a finalidade de eliminar deles suas vocações para o crime, "tornando-os cidadãos produtivos". Como o processo tem alto custo, o prefeito de Patópolis envia a conta para os ricos da cidade, sendo o primeiro deles o sr. McPato, ou seja, Patinhas. A grande preocupação da cidade é o risco oferecido pelos Metralhas (que são quatro nesta história), mas eles me parecem ladrões "de galinhas", "pés-de-chinelo", bobos. Deveriam ter investido na captura e conversão de sujeitos mais perigosos, como o Mancha Negra.

Imagem

Imagem

A dinamarquesa "A roubada do robô", de 1982 (e até então ainda inédita no Brasil), também menciona o sobrenome de Patinhas, McPato. Pardal constrói um "robô mordomo" e grava frases prontas "em seu computador". Porém, a máquina parece pensar por conta própria e ao longo da história cria suas próprias frases.

Imagem

Imagem

Achei meio estranha a história "A galáxia dos profetas adivinhos", desde seu início. Patinhas insere o "aspirador de massa áurea", contabiliza "outro tambor de patacas", comemora dizendo "hoje vou me arruinar", bebe limonada, come bacalhau e mais tarde vai para o circo, de onde tem a ideia de se tornar um profeta. A ideia, claro, é usar as adivinhações para seus investimentos. Após passar pelo chefe da aduana, os patos entram no Planeta dos Profetas Adivinhos, que se alimentam de "uma síntese de vegetais". Com esse processamento dos alimentos, não entendi como "nada vem rasgado ou partido". Na frase "Uma névoa cósmica! Vamos atravessá-la por instrumentos", não seria melhor o uso do "com"? Particularmente, nunca gostei muito dessas histórias viajadas. Mesmo sendo tudo ficção, prefiro histórias mais "pé-no-chão".

Tira idealizada por Barks:

Imagem

-----

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 3):
gusta dos biscoitosE.RRamyen

Jegue
Membro
Membro
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Mensagem por Jegue » 30 Jun 2019, 22:30

Essa edição eu li no começo do mês. A história do "Raio Esfacelador" é bem boa, apesar de ser estranha tanta preocupação com os Metralhas, que como observado são atrapalhados e abobalhados, não são realmente perigosos como outros personagens como o Dr. Gavião e o Mancha Negra.

A história dos profetas não chega a ser ruim, mas é bem bizarra, sem pé nem cabeça. Os acontecimentos são soltos e sem a explicação necessária para se encaixarem em uma trama.
Esses usuários curtiram o post de Jegue (total: 1):
Victor235
► Exibir Spoiler

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 30 Jun 2019, 22:46

Já conseguiu as número três, Jegue?

Jegue
Membro
Membro
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Mensagem por Jegue » 30 Jun 2019, 22:55

Ainda não chegaram aqui na minha cidade, eu acho. A última vez que olhei na banca da praça só tinha as número Dois misturadas com uns encalhes da Abril.
Esses usuários curtiram o post de Jegue (total: 1):
Victor235
► Exibir Spoiler

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 01 Jul 2019, 07:45

Jegue escreveu:Essa edição eu li no começo do mês. A história do "Raio Esfacelador" é bem boa, apesar de ser estranha tanta preocupação com os Metralhas, que como observado são atrapalhados e abobalhados, não são realmente perigosos como outros personagens como o Dr. Gavião e o Mancha Negra.

A história dos profetas não chega a ser ruim, mas é bem bizarra, sem pé nem cabeça. Os acontecimentos são soltos e sem a explicação necessária para se encaixarem em uma trama.
A história na verdade faz citação ao próprio Jesus Cristo, que quando esteve na terra não recebeu honra em sua própria terra. Daí, ficou essa frase de um profeta só profetizar longe de casa.

Li esse gibi ontem. A do robô supera as duas HQs grandes. Não entendi o que seria esse raio esfacelador.
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Victor235

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 01 Jul 2019, 11:13

NOTÍCIAS
Imagem

"Festival dos Quadrinhos"

# 11 -  "Zé Carioca # 2284, de maio de 2005"

Imagem

Não costumo ter um bom aproveitamento de HQs quando compro gibis do Zé Carioca da casa # 2200. Geralmente já tenho todas as HQs, as vezes duas ou três vezes. Porém, no número # 2284, comprado no sebo, consegui aproveitar 50% das HQs, e conheci duas novas histórias do Zé. Confira o conteúdo:

Imagem

Os créditos impressos dizem que a HQ tem roteiro e desenhos de Canini. Porém o Inducks diz que a HQ é de Saidenberg. Porém, não achei comentários da Lucila para essa HQ:

Imagem

· Seu Araponga:

Imagem

Nessa história (comentada pelo Victor recentemente), descobrimos que até o Pateta sabe que o Zé é o Morcego Verde:

Imagem

Imagem

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 2):
gusta dos biscoitosVictor235

Responder