Pedido de ajuda – versão remasterizada CC-BY de música do Chaves/Chapolin

Área multimídia do Fórum Chaves. Assista aqui às séries de Chespirito pelo Youtube e também baixe as séries do Kiko, da Chiquinha, além de músicas, reportagens e outros vídeos sobre o universo CH.
S4epl Fan SCD WP
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Figuerense
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por S4epl Fan SCD WP » Hoje, 17:40

:garg:

Olá, pessoal! Estou trabalhando em um projeto criativo (um filme troll inspirado em Luigi e outros personagens) e gostaria de incluir uma homenagem musical ao universo de Chespirito.

Minha ideia é ter uma versão remasterizada de alguma música clássica do Chaves ou Chapolin (como Cornball, tema de abertura, ou fanfarras usadas nas trapalhadas), mas publicada em licença CC-BY ou domínio público. Assim, eu poderia usar no meu filme sem risco de copyright e ainda dar os devidos créditos ao músico que fizer a versão.

Se alguém aqui tiver interesse em colaborar, ficaria muito feliz em colocar o nome do compositor nos créditos do filme. Não precisa ser idêntico ao original — pode ser uma releitura, remix ou até uma versão troll com instrumentos diferentes (kazoo, chiptune, ukulele, etc).

Obrigado desde já! Tenho certeza que a comunidade vai adorar ver uma nova vida nessas músicas clássicas.

MVNS
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 892 vezes
Curtiram: 660 vezes

Mensagem por MVNS » Hoje, 18:15

Eu só tenho 20 centavos

Quando eu fui testar a gravação MIDI do meu teclado, fiz essa demo aqui em menos de cinco minutos. Nada de especial, mas se for útil em alguma coisa, pode usar.

Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
Fbdooito
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação através do estudo das Escrituras.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender as Escrituras pelo sentido e contexto original, analisando o objetivo dos autores e seus textos, evitando interpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, uma vez que jamais teremos o domínio completo da revelação.

Responder