Perfis, Avatares e Assinaturas

Boa vizinhança significa os vizinhos se dando bem e se entendendo, e não brigando. Utilize para apresentações, despedidas, recados, pedidos, dúvidas, informações de contato, etc.
Ao realizar seu cadastro no Fórum Chaves, você deve esperar que sua conta seja ativada pela administração para poder postar!
Usuário novo? Use este fórum para se apresentar aos demais usuários!

James Revolti
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 633 vezes
Curtiram: 2000 vezes

Re: Perfis, Avatares e Assinaturas

Mensagem por James Revolti » 03 Abr 2020, 11:16

Bernkastel escreveu:Não entendi exatamente qual a consequência negativa de se poder acessar essas imagens aleatórias.

Eu mesmo uns anos atrás baixei toda a pasta de assets SEO2. Sempre foi uma mão na roda pra desenvolver plaquinhas novas.
Como disse o gusta, as imagens não são problema.
Mas, por exemplo, uma vez eu tinha um script que estava usando para testes no trabalho... e cada acesso era registrado no log do banco da empresa e era algo muito sensível, que ainda estávamos tentando entender o comportamento.
Aí algum espertinho daqui achou a pasta e ficou executando várias vezes e mostrando pra todo mundo.

FLASH
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 482 vezes
Curtiram: 1063 vezes

Mensagem por FLASH » 03 Abr 2020, 11:30

Resumindo: o problema não é achar, é espalhar pra todo mundo igual criança quando encontra moeda de 10 centavos "Óia só u ki eu axei! Eu sô raquêr!"
Esses usuários curtiram o post de FLASH (total: 1):
James Revolti
Imagem

BazzoNatalino
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 623 vezes
Curtiram: 821 vezes

Mensagem por BazzoNatalino » 03 Abr 2020, 11:31

⚡Flash⚡ escreveu:Resumindo: o problema não é achar, é espalhar pra todo mundo igual criança quando encontra moeda de 10 centavos "Óia só u ki eu axei! Eu sô raquêr!"
Imagem
Esses usuários curtiram o post de BazzoNatalino (total: 3):
Red CabooseFLASHVictor235

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 03 Abr 2020, 11:39

Entendi.

Mas aí a pessoa não sabe o que é, né. É da curiosidade humana. Sei lá, acho que não podemos demonizar a curiosidade em si.

Você mesmo, James, se resumir bastante, vc entrou na área de programação por curiosidade, não foi? Viu um software rodando e pensou "caralho, mas como assim?" e foi buscar entender o motivo daquilo funcionar.

Acho bom que as pessoas 'fucem' pelo mundo, o que eu especialmente não entendi foi a analogia com 'bagunçar uma mesa', acho que isso se aplicaria melhor se fosse uma pasta aonde desse pra apagar ou mover os arquivos.
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
Victor235

James Revolti
Administrador
Administrador

Mensagem por James Revolti » 03 Abr 2020, 11:49

Essas pastas acessadas pelo browser não têm permissão de escrita, mesmo. Só de visualização.

Mas tem os scripts e eles podem ser executados, como foi no caso do teste que eu tava fazendo pro meu trabalho.

Seguindo a analogia da mesa, é como se eu colocasse uma sirene em cima da mesa e alguém fosse lá e não pudesse mexer as coisas de lugar, mas podia apertar a sirene. :P
E ainda fica falando pros outros fazerem o mesmo.

BazzoNatalino
Membro
Membro
Curtiu: 623 vezes
Curtiram: 821 vezes

Mensagem por BazzoNatalino » 03 Abr 2020, 12:25

Apagaram a página dos passarinhos? Poxa.

Luciano Junior
Membro
Membro
Curtiu: 1030 vezes
Curtiram: 1195 vezes

Mensagem por Luciano Junior » 03 Abr 2020, 12:35

Não vejo problema em espalhar essas bobeiras que ficam nos servidores do FCH. A foto do pássaro e do cara aleatório é algo muito inusitado pra se guardar lá, por isso vale o compartilhamento.
Esses usuários curtiram o post de Luciano Junior (total: 1):
Victor235
"The time has come to make a decision. Are we in this thing alone, or are we in it, together?"

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1396 vezes

Mensagem por Polegar » 03 Abr 2020, 13:20

Nesse caso achei a busca válida, visto que a princípio nem a moderação conhecia e entendia a existência dessas imagens. O problema não é fuçar links aleatórios pra apertar a sirene do sr. James, o problema é chamar o coleguinha pra pôr a mão também.

Inclusive, ao contrário deste senhor, admiro muito quem tem tempo livre e o gasta aqui com isso. Desde que qualquer achado incomum seja comunicado primeiro à staff, para que possa ver do que se trata, e, se puder, depois liberado à curiosidade e (eterna e saudável) execração pública. Vai que numa dessas encontram algo que estivesse causando um problema, ou precisasse de maior atenção. Quanto mais gente decodificando essas entranhas programáticas, melhor.

O que não entendi foi terem apagado a página. Não sei se levava a algo mais, mas se era só aquilo... Pra quê? Tiraram o doce da boca quando todos já se lambuzaram (tinha até um espumando por excesso de glicose ali), e acham que fizeram grande coisa. :estrelas:

FLASH
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 482 vezes
Curtiram: 1063 vezes

Mensagem por FLASH » 03 Abr 2020, 13:31

Gente, Fórum não é eleição política, não precisa ficar fazendo testes de segurança como fazem em urnas eletrônicas. Que custa gastar o tempo que gastariam futricando o que não devem de forma proveitosa, como movimentando, postando ou criando tópicos legais? Fórum é pra comentar, espalhar conhecimento, se entreter, buscar ajuda em algum problema. Não precisa futricar. Isso acaba soando mais suspeito, como se quisessem buscar falhas para usá-las a seu favor...
Imagem

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1285 vezes
Curtiram: 1274 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 03 Abr 2020, 13:37

Novo quote na assinatura.
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

James Revolti
Administrador
Administrador

Mensagem por James Revolti » 03 Abr 2020, 14:27

Churrumín Moscattelo escreveu:Nesse caso achei a busca válida, visto que a princípio nem a moderação conhecia e entendia a existência dessas imagens. O problema não é fuçar links aleatórios pra apertar a sirene do sr. James, o problema é chamar o coleguinha pra pôr a mão também.

Inclusive, ao contrário deste senhor, admiro muito quem tem tempo livre e o gasta aqui com isso. Desde que qualquer achado incomum seja comunicado primeiro à staff, para que possa ver do que se trata, e, se puder, depois liberado à curiosidade e (eterna e saudável) execração pública. Vai que numa dessas encontram algo que estivesse causando um problema, ou precisasse de maior atenção. Quanto mais gente decodificando essas entranhas programáticas, melhor.

O que não entendi foi terem apagado a página. Não sei se levava a algo mais, mas se era só aquilo... Pra quê? Tiraram o doce da boca quando todos já se lambuzaram (tinha até um espumando por excesso de glicose ali), e acham que fizeram grande coisa. :estrelas:
A gente percebe que você tem admiração por quem tem tempo livre e que toma o tempo de quem não tem.

Se "todos se lambuzaram", pra quê manter?
A gente precisa de uma estrutura de pastas enxuta no servidor. Se é lixo, a gente vai apagar, óbvio.
A pessoa reclama que apagou um arquivo inútil e acha que tá fazendo grande coisa. :estrelas:
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 2):
BugigaFLASH

gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 4398 vezes
Curtiram: 931 vezes

Mensagem por gusta dos biscoitos » 03 Abr 2020, 14:56

Galera, já deu disso. Vamos manter o assunto do tópico :joinha:
Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 4):
NeuvilletteCortal CristadoJames RevoltiFLASH
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

fer(nando)
Membro
Membro
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 35 vezes

Mensagem por fer(nando) » 03 Abr 2020, 18:29

Encerrando o 1° Ciclo da minha challenge "uma foto de streamer por mês": Diana Zambrozuski em um cosplay de coelhinha, já que estamos na páscoa e é período do coelhinho da páscoa...

Imagem
Esses usuários curtiram o post de fer(nando) (total: 1):
Don Chompiras
-de 2015 até 2021 ativamente no meio ch, casa 8 e no fórum chaves
-atualmente com aparições esporádicas e específicas
-idealizador do "novo" datafórum (~2020)

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

victor errando o tópico

Mensagem por bebida com metanol CH » 03 Abr 2020, 19:47

Puta safada gostosa cachorra

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1396 vezes

Mensagem por Polegar » 03 Abr 2020, 21:08

James Revolti escreveu:A gente percebe que você tem admiração por quem tem tempo livre e que toma o tempo de quem não tem.

Se "todos se lambuzaram", pra quê manter?
A gente precisa de uma estrutura de pastas enxuta no servidor. Se é lixo, a gente vai apagar, óbvio.
A pessoa reclama que apagou um arquivo inútil e acha que tá fazendo grande coisa. :estrelas:
Jamin, eu realmente queria que esse processo de buscas por códigos, estruturas, fosse incentivado, no universo hipotético de que quem encontrasse falhas as comunicasse internamente, quem encontrasse essas besteiras brincasse publicamente. Mas a gente sabe que não é assim que a banda tópica.

Se era lixo, valeu a explicação das "pastas enxutas" (também sou assim com meus arquivos). Mas na hora deu um pesar da exclusão, pensei que fosse uma tentativa docêis conterem o acesso ou algo do tipo, porque se fosse seria muita infantilidade.

Agora... Eu sou a favor de uma página dessas permanecer aberta, sim. Pelo puro valor histórico, inusitado, e, como disse, de execração que ela tem. Uma piada interna, um easter egg construído junto com o fórum, não só algo implantado, como é o bonequinho do Ridou. Talvez seja uma preocupação inútil de alguém que, como você sabe, toma o tempo de quem não tem.

Responder