Vila do Chaves
Tópico para comentarmos sobre o canal "Vila do Chaves"
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Vila do Chaves
Eu literalmente defini na continuação da frase o que eu quis dizer com "ignorar o Meio CH" e o cara cortou a frase no meio só pra poder interpretar como se eu tivesse falando dos indivíduos e não dos interesses do Meio.
Flashback de tentar conversar com o Victor Miller em 2015. Qualquer coisa era "o sucesso do Planeta Sonic incomoda muita gente".
Flashback de tentar conversar com o Victor Miller em 2015. Qualquer coisa era "o sucesso do Planeta Sonic incomoda muita gente".
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 4):
- Louca da Escada • Marlombríssimo Kid • cyber Revolvinho • Gabriel_Lupin
- IgorBorgesCH
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1161 vezes
- Curtiram: 1231 vezes
Vila do Chaves
Como se uma coisa estivesse desvinculada da outra. A relação do Vila com a fandom não se resume àquilo que você deduziu ter acontecido no Dia do Chaves, cara. Reafirmo: o canal não está alheio a quem compõe a comunidade nem às pautas.Me Sacaron del Programa CH escreveu: ↑13 Mar 2025, 15:28Eu literalmente defini na continuação da frase o que eu quis dizer com "ignorar o Meio CH" e o cara cortou a frase no meio só pra poder interpretar como se eu tivesse falando dos indivíduos e não dos interesses do Meio.
Mas eu, sinceramente, não sei onde os "interesses do Meio" relacionados especificamente à IA poderiam ser manifestados na participação do Renan. Você queria que ele perguntasse à María Antonieta o que ela achava do upscale? Ou que ele recusassem um convite em apoio à fandom? Se existiu um problema, não é possível que não tenha uma solução.
No caso do Vila, incomoda. Não há outra explicação para o hate sistemático.Me Sacaron del Programa CH escreveu: ↑13 Mar 2025, 15:28Flashback de tentar conversar com o Victor Miller em 2015. Qualquer coisa era "o sucesso do Planeta Sonic incomoda muita gente".
Ainda mais quando os argumentos são do nível "Ahhh... Ganham dinheiro com Chaves" - e muitas vezes, vindos de gente que já até manifestou interesse de colaborar com o canal. Não tem como não interpretar que é chateação pessoal revestida de crítica.
- Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- bebida com metanol CH
- Moderador

Vila do Chaves
Tu tá se fazendo ou é assim mesmo?
Falei umas três vezes já que em nenhum momento esperei que ele perdesse a oportunidade, apenas que foi paia o cara não demonstrar em nenhum momento (para ninguém, fora do evento incluso) qualquer desaprovação pelas ações do SBT. É sempre louros e palmas.
O que, como eu disse, pega mal do ponto de vista aonde o VDC é um "canal de fã". Mas não pega mal do ponto de vista aonde o VDC é um simples veículo de mídia que por puro acaso foca em Chaves. Então a minha opinião pessoal é que seria melhor pra todo mundo se o VDC escolhesse um dos dois pra ser de uma vez ao invés de ficar em cima desse muro.
Agora que porra de "hate sistemático" o que, tá parecendo o Berriel. Até defendi o Vila contra a insinuação estapafurdia de plágio do outro dia.
Se eu for "odiar" quem faz sucesso com algo que eu queria fazer, eu vou odiar o Toshiruz da Neobaka ou o Rinu da Strawberry Prince, não o Vila, porra. Menos.
Falei umas três vezes já que em nenhum momento esperei que ele perdesse a oportunidade, apenas que foi paia o cara não demonstrar em nenhum momento (para ninguém, fora do evento incluso) qualquer desaprovação pelas ações do SBT. É sempre louros e palmas.
O que, como eu disse, pega mal do ponto de vista aonde o VDC é um "canal de fã". Mas não pega mal do ponto de vista aonde o VDC é um simples veículo de mídia que por puro acaso foca em Chaves. Então a minha opinião pessoal é que seria melhor pra todo mundo se o VDC escolhesse um dos dois pra ser de uma vez ao invés de ficar em cima desse muro.
Agora que porra de "hate sistemático" o que, tá parecendo o Berriel. Até defendi o Vila contra a insinuação estapafurdia de plágio do outro dia.
Se eu for "odiar" quem faz sucesso com algo que eu queria fazer, eu vou odiar o Toshiruz da Neobaka ou o Rinu da Strawberry Prince, não o Vila, porra. Menos.
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
- Marlombríssimo Kid
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11767 vezes
- Curtiram: 2283 vezes
Vila do Chaves
Mudando um pouco a discussão, hoje é o aniversário de 36 anos do Felipe Ernesto, infelizmente hoje em dia ele não está mais no canal do Vila Do Chaves, por estar focando em outros projetos, mas fica como menção honrosa.
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Louca da Escada
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler
- Marlombríssimo Kid
- Membro

- Curtiu: 398 vezes
- Curtiram: 268 vezes
- IgorBorgesCH
- Membro

- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1161 vezes
- Curtiram: 1231 vezes
Vila do Chaves
Ok, trocando em miúdo, você se chateou com um convite.Me Sacaron del Programa CH escreveu: ↑13 Mar 2025, 17:45Falei umas três vezes já que em nenhum momento esperei que ele perdesse a oportunidade, apenas que foi paia o cara não demonstrar em nenhum momento (para ninguém, fora do evento incluso) qualquer desaprovação pelas ações do SBT. É sempre louros e palmas.
Nem de você eu estava falando. Não faz sentido se doer por isso.Me Sacaron del Programa CH escreveu: ↑13 Mar 2025, 17:45Agora que porra de "hate sistemático" o que, tá parecendo o Berriel. Até defendi o Vila contra a insinuação estapafurdia de plágio do outro dia.
Hate ao canal existe e, no fundo, você concorda comigo. Se a gente volta poucas páginas, a gente encontra um post seu dizendo que o Samppa teria se tornado “um algoritmo que aparece para reclamar do Vila do Chaves”. Isso não é hate sistemático?
Deve odiar os três, para ter puxado mais dois exemplosMe Sacaron del Programa CH escreveu: ↑13 Mar 2025, 17:45Se eu for "odiar" quem faz sucesso com algo que eu queria fazer, eu vou odiar o Toshiruz da Neobaka ou o Rinu da Strawberry Prince, não o Vila, porra. Menos.
- FLASH
- Moderador

- Curtiu: 482 vezes
- Curtiram: 1063 vezes
Vila do Chaves
Olha, alheio o canal tá sim. Pra quem finge sentir um orgasmo quando vê a imagem com IA do SBT e fica em cima do muro pra não sofrer críticas (nem retaliações do canal), é meio estranho não tecer NENHUM comentário sobre quando os fãs do Fórum restauraram o episódio perdido.
Era uma aula de que DÁ pra melhorar algo SEM IA, com profissionalismo, mas parece que profissionalismo com CH não é o foco do canal, e sim agradar a base de "fãs" que preferem ver as séries sendo pisoteadas pelo SBT todos os dias e dar de ombros com o bordão do canal "eu não sei, tem gente que curte, tem gente que não curte, mas e você, o que acha?".
O problema não é aceitar participar do "Dia do Chaves", porque somos humanos, sabemos que muita gente, mesmo daqui, adoraria ter essa oportunidade. O problema é saber que essa participação só foi possível graças à tremenda vista grossa do canal quando o assunto é se indispor com o SBT, principalmente no que tange reclamações que os fãs do material original tecem.
É algo que mais vai contra do que a favor do Meio CH, pois toda vez que o Vila manifestava que tinha gente "reclamando demais de IA", que tinha que "ver com um perito", que "o importante é só passar, ver sem nenhum compromisso", era basicamente o canal assumindo que "dane-se a obra ou quem a ama, o importante é as parcerias que fazemos no caminho, viu, SBT?!".
Eu super concordo que várias vezes pegam pesado com o Vila, como no caso das thumbs, MAAAAAAAAAS, dizer que o Vila se preocupa com o Meio CH já não é verdade faz tempo.
Não é errado querer viver do canal e por isso precisar de atender ao mundo dos negócios. Errado é agir como representante de algo que claramente não representa. Criticar com fervor não é ser raivoso, nem mal educado, é apenas não defender que qualquer pessoa ou emissora que seja aja com desdém do que é o seu principal produto... e também do canal.
Era uma aula de que DÁ pra melhorar algo SEM IA, com profissionalismo, mas parece que profissionalismo com CH não é o foco do canal, e sim agradar a base de "fãs" que preferem ver as séries sendo pisoteadas pelo SBT todos os dias e dar de ombros com o bordão do canal "eu não sei, tem gente que curte, tem gente que não curte, mas e você, o que acha?".
O problema não é aceitar participar do "Dia do Chaves", porque somos humanos, sabemos que muita gente, mesmo daqui, adoraria ter essa oportunidade. O problema é saber que essa participação só foi possível graças à tremenda vista grossa do canal quando o assunto é se indispor com o SBT, principalmente no que tange reclamações que os fãs do material original tecem.
É algo que mais vai contra do que a favor do Meio CH, pois toda vez que o Vila manifestava que tinha gente "reclamando demais de IA", que tinha que "ver com um perito", que "o importante é só passar, ver sem nenhum compromisso", era basicamente o canal assumindo que "dane-se a obra ou quem a ama, o importante é as parcerias que fazemos no caminho, viu, SBT?!".
Eu super concordo que várias vezes pegam pesado com o Vila, como no caso das thumbs, MAAAAAAAAAS, dizer que o Vila se preocupa com o Meio CH já não é verdade faz tempo.
Não é errado querer viver do canal e por isso precisar de atender ao mundo dos negócios. Errado é agir como representante de algo que claramente não representa. Criticar com fervor não é ser raivoso, nem mal educado, é apenas não defender que qualquer pessoa ou emissora que seja aja com desdém do que é o seu principal produto... e também do canal.
- Esses usuários curtiram o post de FLASH (total: 6):
- Marlombríssimo Kid • Arieel • Estoque Segregado • cyber Revolvinho • Louca da Escada • Gabriel_Lupin

- bebida com metanol CH
- Moderador

Vila do Chaves
Bem, o cara prometeu e cumpriu pelo menos, falou que ia aloprar e começou a aloprar. Impossivel ter dialogo sincero assim.
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
- Gabriel_Lupin
- BrunoSamppa
- Membro

- Curtiu: 365 vezes
- Curtiram: 1173 vezes
Vila do Chaves
Discussão redundante e desnecessária. Já vimos todo este filme aí várias vezes. Pessoal tem que deixar de ficar fazendo fagulhinha pra criar grande incêndio ilusório. Todos aqui já sabemos a opinião dos pares. Gastar energia e tempo com isso não vale a pena. Nada vai mudar. O cenário já foi posto faz tempos. Riddle e Igor deve deixar rusgas pessoais para outra esfera. É Riddle se auto advogando pelo Fórum e o Igor pelo Vila.
- Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 7):
- alice. • Estoque Segregado • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Chavito.M • Bully Chespirito animado • cyber Revolvinho • Gabriel_Lupin
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH"
https://www.instagram.com/bruno_samppa/
https://www.youtube.com/@brunosamppa/videos
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH"
https://www.instagram.com/bruno_samppa/
https://www.youtube.com/@brunosamppa/videos
- Brayan Ch
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 135 vezes
- Curtiram: 247 vezes
Vila do Chaves
Totalmente isso. Discussão sem necessidades nenhuma. Esse tópico em si já deu muita briga.BrunoSamppa escreveu: ↑13 Mar 2025, 19:23Discussão redundante e desnecessária. Já vimos todo este filme aí várias vezes. Pessoal tem que deixar de ficar fazendo fagulhinha pra criar grande incêndio ilusório. Todos aqui já sabemos a opinião dos pares. Gastar energia e tempo com isso não vale a pena. Nada vai mudar. O cenário já foi posto faz tempos. Riddle e Igor deve deixar rusgas pessoais para outra esfera. É Riddle se auto advogando pelo Fórum e o Igor pelo Vila.![]()

Um dos principais fãs CH do Paraná
Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.
- Chamone
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 209 vezes
- Curtiram: 916 vezes
Vila do Chaves
Parecem que querem eleger mais um outsider ao Meio. Meu conselho pessoal ao VDC é ficar por aqui, pois no fim ninguém pode te obrigar a odiar CH.
(...)
- lucasdb
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 1755 vezes
- Bugiga
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2782 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
Vila do Chaves
Bom, eu me formei em universidade pública e corroboro: o que mais tem é maconheiro e greve.IgorBorgesCH escreveu: ↑13 Mar 2025, 12:30Passa muito uma vibe de quem não passa na universidade pública e desconta a frustração falando que só tem maconheiro e greve.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- CHarritO
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 82 vezes
- Curtiram: 1268 vezes
Vila do Chaves
- Esses usuários curtiram o post de CHarritO (total: 1):
Meus títulos e conquistas no FCH:
- lucasdb