Vila do Chaves

Tópico para comentarmos sobre o canal "Vila do Chaves"

Boa vizinhança significa os vizinhos se dando bem e se entendendo, e não brigando. Utilize para apresentações, despedidas, recados, pedidos, dúvidas, informações de contato, etc.
Ao realizar seu cadastro no Fórum Chaves, você deve esperar que sua conta seja ativada pela administração para poder postar!
Usuário novo? Use este fórum para se apresentar aos demais usuários!

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por bebida com metanol CH » 13 Mar 2025, 15:28

Eu literalmente defini na continuação da frase o que eu quis dizer com "ignorar o Meio CH" e o cara cortou a frase no meio só pra poder interpretar como se eu tivesse falando dos indivíduos e não dos interesses do Meio.

Flashback de tentar conversar com o Victor Miller em 2015. Qualquer coisa era "o sucesso do Planeta Sonic incomoda muita gente".
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 4):
Louca da EscadaMarlombríssimo Kidcyber RevolvinhoGabriel_Lupin

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1161 vezes
Curtiram: 1231 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por IgorBorgesCH » 13 Mar 2025, 16:53

Me Sacaron del Programa CH escreveu:
13 Mar 2025, 15:28
Eu literalmente defini na continuação da frase o que eu quis dizer com "ignorar o Meio CH" e o cara cortou a frase no meio só pra poder interpretar como se eu tivesse falando dos indivíduos e não dos interesses do Meio.
Como se uma coisa estivesse desvinculada da outra. A relação do Vila com a fandom não se resume àquilo que você deduziu ter acontecido no Dia do Chaves, cara. Reafirmo: o canal não está alheio a quem compõe a comunidade nem às pautas.

Mas eu, sinceramente, não sei onde os "interesses do Meio" relacionados especificamente à IA poderiam ser manifestados na participação do Renan. Você queria que ele perguntasse à María Antonieta o que ela achava do upscale? Ou que ele recusassem um convite em apoio à fandom? Se existiu um problema, não é possível que não tenha uma solução.
13 Mar 2025, 15:28
Flashback de tentar conversar com o Victor Miller em 2015. Qualquer coisa era "o sucesso do Planeta Sonic incomoda muita gente".
No caso do Vila, incomoda. Não há outra explicação para o hate sistemático.

Ainda mais quando os argumentos são do nível "Ahhh... Ganham dinheiro com Chaves" - e muitas vezes, vindos de gente que já até manifestou interesse de colaborar com o canal. Não tem como não interpretar que é chateação pessoal revestida de crítica.
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 1):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Vila do Chaves

Mensagem por bebida com metanol CH » 13 Mar 2025, 17:45

Tu tá se fazendo ou é assim mesmo?

Falei umas três vezes já que em nenhum momento esperei que ele perdesse a oportunidade, apenas que foi paia o cara não demonstrar em nenhum momento (para ninguém, fora do evento incluso) qualquer desaprovação pelas ações do SBT. É sempre louros e palmas.

O que, como eu disse, pega mal do ponto de vista aonde o VDC é um "canal de fã". Mas não pega mal do ponto de vista aonde o VDC é um simples veículo de mídia que por puro acaso foca em Chaves. Então a minha opinião pessoal é que seria melhor pra todo mundo se o VDC escolhesse um dos dois pra ser de uma vez ao invés de ficar em cima desse muro.

Agora que porra de "hate sistemático" o que, tá parecendo o Berriel. Até defendi o Vila contra a insinuação estapafurdia de plágio do outro dia.

Se eu for "odiar" quem faz sucesso com algo que eu queria fazer, eu vou odiar o Toshiruz da Neobaka ou o Rinu da Strawberry Prince, não o Vila, porra. Menos.
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
Marlombríssimo Kid

Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 11767 vezes
Curtiram: 2283 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 13 Mar 2025, 17:50

Mudando um pouco a discussão, hoje é o aniversário de 36 anos do Felipe Ernesto, infelizmente hoje em dia ele não está mais no canal do Vila Do Chaves, por estar focando em outros projetos, mas fica como menção honrosa.
Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
Louca da Escada
1 ano no Fórum Chaves! :feliz:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler

Marlombríssimo Kid
Membro
Membro
Curtiu: 398 vezes
Curtiram: 268 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por Marlombríssimo Kid » 13 Mar 2025, 18:53

Nossa, o cara entrou no mérito da tal "inveja do que somos"

Já era...
Imagem

Simão

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1161 vezes
Curtiram: 1231 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por IgorBorgesCH » 13 Mar 2025, 18:59

13 Mar 2025, 17:45
Falei umas três vezes já que em nenhum momento esperei que ele perdesse a oportunidade, apenas que foi paia o cara não demonstrar em nenhum momento (para ninguém, fora do evento incluso) qualquer desaprovação pelas ações do SBT. É sempre louros e palmas.
Ok, trocando em miúdo, você se chateou com um convite.
Agora que porra de "hate sistemático" o que, tá parecendo o Berriel. Até defendi o Vila contra a insinuação estapafurdia de plágio do outro dia.
Nem de você eu estava falando. Não faz sentido se doer por isso.

Hate ao canal existe e, no fundo, você concorda comigo. Se a gente volta poucas páginas, a gente encontra um post seu dizendo que o Samppa teria se tornado “um algoritmo que aparece para reclamar do Vila do Chaves”. Isso não é hate sistemático?
Se eu for "odiar" quem faz sucesso com algo que eu queria fazer, eu vou odiar o Toshiruz da Neobaka ou o Rinu da Strawberry Prince, não o Vila, porra. Menos.
Deve odiar os três, para ter puxado mais dois exemplos :unsure:
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

FLASH
Moderador
Moderador
Curtiu: 482 vezes
Curtiram: 1063 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por FLASH » 13 Mar 2025, 19:09

Olha, alheio o canal tá sim. Pra quem finge sentir um orgasmo quando vê a imagem com IA do SBT e fica em cima do muro pra não sofrer críticas (nem retaliações do canal), é meio estranho não tecer NENHUM comentário sobre quando os fãs do Fórum restauraram o episódio perdido.

Era uma aula de que DÁ pra melhorar algo SEM IA, com profissionalismo, mas parece que profissionalismo com CH não é o foco do canal, e sim agradar a base de "fãs" que preferem ver as séries sendo pisoteadas pelo SBT todos os dias e dar de ombros com o bordão do canal "eu não sei, tem gente que curte, tem gente que não curte, mas e você, o que acha?".

O problema não é aceitar participar do "Dia do Chaves", porque somos humanos, sabemos que muita gente, mesmo daqui, adoraria ter essa oportunidade. O problema é saber que essa participação só foi possível graças à tremenda vista grossa do canal quando o assunto é se indispor com o SBT, principalmente no que tange reclamações que os fãs do material original tecem.

É algo que mais vai contra do que a favor do Meio CH, pois toda vez que o Vila manifestava que tinha gente "reclamando demais de IA", que tinha que "ver com um perito", que "o importante é só passar, ver sem nenhum compromisso", era basicamente o canal assumindo que "dane-se a obra ou quem a ama, o importante é as parcerias que fazemos no caminho, viu, SBT?!".

Eu super concordo que várias vezes pegam pesado com o Vila, como no caso das thumbs, MAAAAAAAAAS, dizer que o Vila se preocupa com o Meio CH já não é verdade faz tempo.

Não é errado querer viver do canal e por isso precisar de atender ao mundo dos negócios. Errado é agir como representante de algo que claramente não representa. Criticar com fervor não é ser raivoso, nem mal educado, é apenas não defender que qualquer pessoa ou emissora que seja aja com desdém do que é o seu principal produto... e também do canal.
Esses usuários curtiram o post de FLASH (total: 6):
Marlombríssimo KidArieelEstoque Segregadocyber RevolvinhoLouca da EscadaGabriel_Lupin
Imagem

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Vila do Chaves

Mensagem por bebida com metanol CH » 13 Mar 2025, 19:13

Bem, o cara prometeu e cumpriu pelo menos, falou que ia aloprar e começou a aloprar. Impossivel ter dialogo sincero assim.
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
Gabriel_Lupin

BrunoSamppa
Membro
Membro
Curtiu: 365 vezes
Curtiram: 1173 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por BrunoSamppa » 13 Mar 2025, 19:23

Discussão redundante e desnecessária. Já vimos todo este filme aí várias vezes. Pessoal tem que deixar de ficar fazendo fagulhinha pra criar grande incêndio ilusório. Todos aqui já sabemos a opinião dos pares. Gastar energia e tempo com isso não vale a pena. Nada vai mudar. O cenário já foi posto faz tempos. Riddle e Igor deve deixar rusgas pessoais para outra esfera. É Riddle se auto advogando pelo Fórum e o Igor pelo Vila. :wacko:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH" :zumbi:
https://www.instagram.com/bruno_samppa/
https://www.youtube.com/@brunosamppa/videos

Brayan Ch
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 135 vezes
Curtiram: 247 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por Brayan Ch » 14 Mar 2025, 11:33

BrunoSamppa escreveu:
13 Mar 2025, 19:23
Discussão redundante e desnecessária. Já vimos todo este filme aí várias vezes. Pessoal tem que deixar de ficar fazendo fagulhinha pra criar grande incêndio ilusório. Todos aqui já sabemos a opinião dos pares. Gastar energia e tempo com isso não vale a pena. Nada vai mudar. O cenário já foi posto faz tempos. Riddle e Igor deve deixar rusgas pessoais para outra esfera. É Riddle se auto advogando pelo Fórum e o Igor pelo Vila. :wacko:

Totalmente isso. Discussão sem necessidades nenhuma. Esse tópico em si já deu muita briga.
Imagem

Um dos principais fãs CH do Paraná
Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.

Chamone
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 209 vezes
Curtiram: 916 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por Chamone » 14 Mar 2025, 14:09

Parecem que querem eleger mais um outsider ao Meio. Meu conselho pessoal ao VDC é ficar por aqui, pois no fim ninguém pode te obrigar a odiar CH.
(...)

lucasdb
Membro
Membro
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 1755 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por lucasdb » 14 Mar 2025, 14:20

Só confusão aqui
Não há de queijo, só de batata. :pancada:

Bugiga
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2782 vezes
Curtiram: 1291 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por Bugiga » 14 Mar 2025, 15:29

IgorBorgesCH escreveu:
13 Mar 2025, 12:30
Passa muito uma vibe de quem não passa na universidade pública e desconta a frustração falando que só tem maconheiro e greve.
Bom, eu me formei em universidade pública e corroboro: o que mais tem é maconheiro e greve.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1268 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por CHarritO » 14 Mar 2025, 19:17

Esses usuários curtiram o post de CHarritO (total: 1):
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

lucasdb
Membro
Membro
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 1755 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por lucasdb » 15 Mar 2025, 07:58

CHarritO escreveu:
14 Mar 2025, 19:17