Dúvidas sobre Computadores e Informática

Boa vizinhança significa os vizinhos se dando bem e se entendendo, e não brigando. Utilize para apresentações, despedidas, recados, pedidos, dúvidas, informações de contato, etc.
Ao realizar seu cadastro no Fórum Chaves, você deve esperar que sua conta seja ativada pela administração para poder postar!
Usuário novo? Use este fórum para se apresentar aos demais usuários!

Barney Stinson
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 19 vezes

Re: Dúvidas sobre o seu computador

Mensagem por Barney Stinson » 09 Abr 2013, 19:02

Benitez escreveu:Bom, eu fui finalizando os processos e o Chrome foi bugando. As extensoes foram travando e tal. Aí reiniciei o pc e loguei normalmente sem estar em modo de segurança. E continua na mesma.
Sobre a limpeza de registro, onde devo selecionar no ccleaner?
Aqui: ?
Imagem
Cara, assim, o que realmente te sugiro é desinstalar ele. Fazer a limpeza do REGISTRO. Reiniciar o PC e instalar novamente... Fora isso não sei o que pode ser isso :/
Fui embora morar com budistas, beijos!

Ero Sennin
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Mensagem por Ero Sennin » 09 Abr 2013, 19:26

Sim, sim. Eu quero saber se é ali mesmo dentro do CCleaner que faz essa limpeza do registro.
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Barney Stinson
Membro
Membro

Mensagem por Barney Stinson » 09 Abr 2013, 20:24

Benitez escreveu:Sim, sim. Eu quero saber se é ali mesmo dentro do CCleaner que faz essa limpeza do registro.
Registro vc limpa na aba de baixo dessa ae

Arenagak
Membro
Membro
Time de Futebol: Figueirense
Curtiu: 54 vezes
Curtiram: 156 vezes

Mensagem por Arenagak » 26 Abr 2013, 23:23

Olá pessoal... Eu tenho um notebook da Dell e, de uma hora para outra, a webcam simplesmente deixou de funcionar. Nenhum programa a detecta (Skype, Sony Vegas, até mesmo o Dell Webcam Central) e as ferramentas de diagnóstico da Dell dizem que não existe nenhuma webcam. :estrelas:
O que pode ser?
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Imagem

Barney Stinson
Membro
Membro

Mensagem por Barney Stinson » 27 Abr 2013, 04:59

Arenagak escreveu:Olá pessoal... Eu tenho um notebook da Dell e, de uma hora para outra, a webcam simplesmente deixou de funcionar. Nenhum programa a detecta (Skype, Sony Vegas, até mesmo o Dell Webcam Central) e as ferramentas de diagnóstico da Dell dizem que não existe nenhuma webcam. :estrelas:
O que pode ser?
Certamente drivers. Procure os drivers pra sua web no site da HP. Lembrando sempre a limpeza semanal no registro do PC.

Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 30 Abr 2013, 12:40

Um amigo vem me falando sobre isso: ''minha internet fica bugando do nada, tipo não entra no yahoo respostas, foruns, g1, r7, e youtube entra, mas nao carrega os videos, eu tenho que reiniciar o modem pra voltar ao normal, chego a reiniciar umas 5 vezes, minha casa é de 2 piso, meu quarto fica no 1 piso, e o modem fica no 2 e é fod'a ficar subindo toda hora pra reiniciar, eu ja tentei reparar a conexao, mas nao adianta.''

Que pode ser?
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Barney Stinson
Membro
Membro

Mensagem por Barney Stinson » 30 Abr 2013, 13:46

Chambón Colorado escreveu:Um amigo vem me falando sobre isso: ''minha internet fica bugando do nada, tipo não entra no yahoo respostas, foruns, g1, r7, e youtube entra, mas nao carrega os videos, eu tenho que reiniciar o modem pra voltar ao normal, chego a reiniciar umas 5 vezes, minha casa é de 2 piso, meu quarto fica no 1 piso, e o modem fica no 2 e é fod'a ficar subindo toda hora pra reiniciar, eu ja tentei reparar a conexao, mas nao adianta.''

Que pode ser?
Se for internet da Oi, a pergunta já está respondida! A Oi não presta, haUEHUEAHUEAHUEHUAEHUEHA. Podem ser inúmeros fatores também, ruído na linha telefônica, impedância (os dBs) muito baixos, problema de cabeamento na residência (fios velhos, úmidos, enferrujados) assumindo que a conexão dele seja via linha telefônica, claro (ADSL)... Enfim, só com um técnico com perícia adequada pra poder realmente saber o que está ocorrendo.

---

Veja esse post relacionado ao assunto: http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... 15#p473215

Todas essas propriedades devem ser analisadas (sendo que essa print tirei do meu modem e não estão nas condições adequadas para uma boa recepção do sinal de internet).

Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 30 Abr 2013, 13:58

Barney Stinson escreveu:
Chambón Colorado escreveu:Um amigo vem me falando sobre isso: ''minha internet fica bugando do nada, tipo não entra no yahoo respostas, foruns, g1, r7, e youtube entra, mas nao carrega os videos, eu tenho que reiniciar o modem pra voltar ao normal, chego a reiniciar umas 5 vezes, minha casa é de 2 piso, meu quarto fica no 1 piso, e o modem fica no 2 e é fod'a ficar subindo toda hora pra reiniciar, eu ja tentei reparar a conexao, mas nao adianta.''

Que pode ser?
Se for internet da Oi, a pergunta já está respondida! A Oi não presta, haUEHUEAHUEAHUEHUAEHUEHA. Podem ser inúmeros fatores também, ruído na linha telefônica, impedância (os dBs) muito baixos, problema de cabeamento na residência (fios velhos, úmidos, enferrujados) assumindo que a conexão dele seja via linha telefônica, claro (ADSL)... Enfim, só com um técnico com perícia adequada pra poder realmente saber o que está ocorrendo.

---

Veja esse post relacionado ao assunto: http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... 15#p473215

Todas essas propriedades devem ser analisadas (sendo que essa print tirei do meu modem e não estão nas condições adequadas para uma boa recepção do sinal de internet).
Valeu pela resposta. :D :joinha:
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Barney Stinson
Membro
Membro

Mensagem por Barney Stinson » 30 Abr 2013, 14:21

Chambón Colorado escreveu:
Barney Stinson escreveu:

Que pode ser?

---

Valeu pela resposta. :D :joinha:
Nada não! Estamos ae pra isso! Qualquer coisa, prende o grito!

Ero Sennin
Membro
Membro

Mensagem por Ero Sennin » 04 Mai 2013, 22:36

Meu computador foi formatado e estava com o disco particionado. Ele voltou sem partição nenhuma. Gostaria de particionar de novo. Como posso fazer de um modo seguro? Quero aproveitar agora, por que se der algum erro, eu ainda não passei os arquivos de volta pro pc (tá tudo no hd externo ainda).
Alguém pode me ajudar?
Grato :)
PS. Acho que dá pra particionar sem instalar nenhum programa; acho que pelo próprio Windows dá. :ponder:

Álvaro
Membro
Membro
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 26 vezes
Curtiram: 9 vezes

Mensagem por Álvaro » 04 Mai 2013, 22:59

Benitez, você tem o disco do Windows? Se sim, não tem mistério. Você tem colocar o PC para bootar pelo drive de DVD/CD e seguir as instruções na tela. Você disse que já fez backup dos arquivos (transferiu para um disco externo), então tudo fica mais fácil ainda. A formatação é a partir do próprio DVD do Windows, após isso o sistema é instalado. Você pode particionar o disco em mais de uma partição, por exemplo, uma para o sistema operacional e outra para arquivos. O formato deve ser o NTFS, pelo menos para a partição do Windows. Ah, mais uma coisa, é possível que durante a instalação o Windows te peça a product key, que é um código que vem com o Windows. Aí é só você digitar. :)
Qualquer outra dúvida, estamos aí! ;)
Imagem
Imagem

G@BR!&L
Membro
Membro
Time de Futebol: S.C. Corinthians
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por G@BR!&L » 04 Mai 2013, 23:04

Dá sim, eu mesmo fiz. Vai em Gerenciamento de Disco ou digite isso no pesquisar do menu iniciar.
->Clica na unidade a ser particionada com o botão direto -> Diminuir Volume e coloque o volume em MB.
Depois de particionado clica com botão direto em "Novo Volume Simples" -> Escolha a letra para a unidade ->Formate a partição em NTFS/Padrão. No rótulo do volume coloque o nome que quer exibir como nome da partição. Exemplo: Arquivos.
E depois já está feito. :joinha:
Imagem
Imagem

Ero Sennin
Membro
Membro

Mensagem por Ero Sennin » 04 Mai 2013, 23:16

Muito obrigado aos dois!
Gabriel Luppe escreveu:Dá sim, eu mesmo fiz. Vai em Gerenciamento de Disco ou digite isso no pesquisar do menu iniciar.
->Clica na unidade a ser particionada com o botão direto -> Diminuir Volume e coloque o volume em MB.
Depois de particionado clica com botão direto em "Novo Volume Simples" -> Escolha a letra para a unidade ->Formate a partição em NTFS/Padrão. No rótulo do volume coloque o nome que quer exibir como nome da partição. Exemplo: Arquivos.
É seguro?

G@BR!&L
Membro
Membro
Time de Futebol: S.C. Corinthians
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por G@BR!&L » 04 Mai 2013, 23:19

Benitez escreveu:Muito obrigado aos dois!
Gabriel Luppe escreveu:Dá sim, eu mesmo fiz. Vai em Gerenciamento de Disco ou digite isso no pesquisar do menu iniciar.
É seguro?

Sim, mas eu acho mais seguro do que fazer com programas, e além disso não precisa nem reiniciar o PC.
Imagem
Imagem

Ero Sennin
Membro
Membro

Mensagem por Ero Sennin » 04 Mai 2013, 23:26

Valeu, vou tentar amanhã. :joinha: