Recomende uma música
- Douglas Reis
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2506 vezes
- Curtiram: 2656 vezes
Re: Recomende uma música
Como eu nunca tinha me interessado por Eduardo Dussek antes? Pqp que música legal
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1396 vezes
- Chaves do 8½
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 38 vezes
Tô ouvindo essa música maravilhosa desde o começo da quarentena:Douglas Reis escreveu:
Versão de estúdio
Ao vivo (Dussek é engraçadíssimo e muito carismático, é incrível como ele nunca conseguiu sobreviver artisticamente no século XXI)
- Douglas Reis
- Membro

Sério, eu vi justamente essa música aí nas sugestões e pensei "Hum, minha mãe sempre disse que esse Eduardo Dussek é ruim que dói, vou ouvir".Chaves do 8½ escreveu:Tô ouvindo essa música maravilhosa desde o começo da quarentena:
Versão de estúdio
Ao vivo (Dussek é engraçadíssimo e muito carismático, é incrível como ele nunca conseguiu sobreviver artisticamente no século XXI)
E não é que o cara é um puta dum showman? Divertido, carismático e tem músicas boas. Se juntou pra mim ao hall de músicos mal compreendidos do país, como Júpiter Maçã, Rogério Skylab, Serguei e Ventania.
- Chaves do 8½
- Membro

Ele ainda é melhor que todos esses, até porque ele conseguiu ascender ao mainstream. O cara tocou no primeiro Rock In Rio, bicho!
Bom, é uma vibe e um humor diferente, na verdade. Mas a carreira dele nunca decolou e ele caiu no ostracismo depois dos anos 80, o que é uma pena.
Também curto o Skylab e o Júpiter Maçã, não como vocalistas mas porque eles trazem propostas diferentes. Além disso, a banda do Skylab é simplesmente incrível.
O Serguei, só pela figura, porque a música dele mesmo é meio zoada. E não conheço Ventania, mas tenho amigos que curtem e foram em alguns shows.
Bom, é uma vibe e um humor diferente, na verdade. Mas a carreira dele nunca decolou e ele caiu no ostracismo depois dos anos 80, o que é uma pena.
Também curto o Skylab e o Júpiter Maçã, não como vocalistas mas porque eles trazem propostas diferentes. Além disso, a banda do Skylab é simplesmente incrível.
O Serguei, só pela figura, porque a música dele mesmo é meio zoada. E não conheço Ventania, mas tenho amigos que curtem e foram em alguns shows.
Ex-King_CHespirito (2012 - 2015), Chapeta (2015 - 2018),
Dom Chapolin de la Mancha (2018) e Tio Monchito (2018 - 2020)
- Douglas Reis
- Membro

Do Serguei, eu adoro Rolava Bethânia (versão de Roll Over Beethoven), por exemplo. Do Ventania, dá pra ouvir a discografia inteira em 1 hora, porque ele só tem 1 álbum, acho, que é este:
E já ia me esquecendo de citar o Tony da Gatorra, que inclusive é da mesma cidade que eu. Ele não é um letrista tão bom, mas vale pela curiosidade de como é a gatorra, instrumento que ele inventou.
E já ia me esquecendo de citar o Tony da Gatorra, que inclusive é da mesma cidade que eu. Ele não é um letrista tão bom, mas vale pela curiosidade de como é a gatorra, instrumento que ele inventou.
- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 812 vezes
- Curtiram: 5177 vezes
- Chaves do 8½
- Membro

Conheço um pouquinho e gosto do que ouvi até então.Homessa escreveu:E Arrigo Barnabé? Vocês conhecem?Gostam?
Inclusive:
Foi a partir dessa música que fui conhecendo alguns desses nomes. Tom Zé é muito do caraio também. Jards é incrível! Incrível!!! Super recomendo.
Enfim, a maioria desses nomes merece uma audição. Rica música brasileira anônima.
- Douglas Reis
- Membro

Arrigo Barnabé eu preciso ouvir, nunca dei atenção pra ele.
Tom Zé eu conheci pelo álbum Tropicália ou Panis et Circensis, que é um dos melhores que já ouvi. Recomendo muito esta música:
Tom Zé eu conheci pelo álbum Tropicália ou Panis et Circensis, que é um dos melhores que já ouvi. Recomendo muito esta música:
- Dona Clotilde
- Membro

- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 964 vezes
Vocês só me dão orgulho no quesito músicas!
A minha preferida do Duzek é "Tá hi", a marchinha de Carnaval que ele fez pra "Chocolate com Pimenta".
A minha preferida do Duzek é "Tá hi", a marchinha de Carnaval que ele fez pra "Chocolate com Pimenta".
- Esses usuários curtiram o post de Dona Clotilde (total: 1):
- Douglas Reis

- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 812 vezes
- Curtiram: 5177 vezes
- Douglas Reis
- Membro

Melhor porque ficou no mainstream por um tempo? Se é por essa lógica, Luan Santana seria o novo rei da música brasileira.Chaves do 8½ escreveu:Ele ainda é melhor que todos esses, até porque ele conseguiu ascender ao mainstream.
- Chaves do 8½
- Membro

Não, cara, mas ele é tão bom que teve o conjunto de fatores que quebrou essa barreira underground e mainstream, além de ser um vocalista um cado melhor que os outros citados.Douglas Reis escreveu:Melhor porque ficou no mainstream por um tempo? Se é por essa lógica, Luan Santana seria o novo rei da música brasileira.Chaves do 8½ escreveu:Ele ainda é melhor que todos esses, até porque ele conseguiu ascender ao mainstream.
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1396 vezes
Tá Hi foi encomendada pra Chocolate com Pimenta? Pensei que existia antes disso.
- Douglas Reis
- Membro

"Tá hi" ele gravou pra Chocolate com Pimenta, mas foi composta por Joubert de Carvalho e gravada primeiro pela Carmem Miranda lá em 1930.Phoebe Buffay escreveu:Vocês só me dão orgulho no quesito músicas!