Dúvidas sobre Computadores e Informática

Boa vizinhança significa os vizinhos se dando bem e se entendendo, e não brigando. Utilize para apresentações, despedidas, recados, pedidos, dúvidas, informações de contato, etc.
Ao realizar seu cadastro no Fórum Chaves, você deve esperar que sua conta seja ativada pela administração para poder postar!
Usuário novo? Use este fórum para se apresentar aos demais usuários!

Barney Stinson
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 19 vezes

Re: Dúvidas sobre o seu computador

Mensagem por Barney Stinson » 22 Mar 2013, 00:20

Perninha escreveu:Uma foto dele:
Imagem
Tem Intel Core i3,E memória de 2,00GB(bem baixa)
Não tem muito o que fazer nessa tua máquina. Sugiro uma nova: Alguns orçamentos:
http://www.firstplace.com.br/loja/compu ... _i3_raptor - mais iniciante
http://www.firstplace.com.br/loja/compu ... _firestorm - intermediário
http://www.firstplace.com.br/loja/compu ... i7_carnage - sonho de consumo
Note que nesse site você pode montar seu próprio computador de acordo com seu orçamento: http://www.firstplace.com.br/loja/orcamento :joia:

-------------------------------------------------------------
Seguinte, liguei o meu PC via HDMI na minha TV e concomitantemente, via DVI no monitor LCD do meu PC. Notei que depois disso começaram a sugir linhas horizontais quando se reproduz vídeo NO MONITOR DO PC, pois na TV está tudo normal. Estou utilizando espelhamento da imagem em 1920x1080 em ambas telas. Pode ser problema de codec? Hoje eu to precisando duma help! hehe

-edit-
Já resolvi, era conflito de codecs + a frequencia da VGA errada, tava em 59, mudei pra 60 hz e atualizei os drivers, agora tá supimpa!
Fui embora morar com budistas, beijos!

Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2489 vezes

Mensagem por Victor235 » 31 Mar 2013, 21:51

Fiz o teste da velocidade nesse formato novo e tá dando em torno de 0,5 MB -_- (pagamos 2 MB). E não é variação, pois atualizei várias vezes.
Não estou baixando nem upando nada no momento.

Como funciona com a taxa de upload? Eu vi nos testes das páginas anteriores gente com internet de 10 MB e upload parecido com quem usa 2 e 5 MB, e também vi gente com menos megas com upload mais alto.
CHarritO escreveu:Alguém já experimentou o Unfriend Finder, que descobre quem não é mais seu amigo no Facebook???
É mais fácil pesquisar a pessoa que você acha que te bloqueou. Tudo relacionado a ela some de seu Facebook. Não aparece na pesquisa, citações a ela aparecem seu o nick.

Aí você entra com o Facebook em outra conta (caso algum conhecido permita) ou basta pedir que algum amigo cheque pra você.

Foi assim que descobri que minha ex-namorada me bloqueou. Achei que ela tinha deletado a conta, mas amigos começaram me contar de coisas que ela havia postado e eu boiei. Só aí descobri que existe esse lance de bloquear.
Ô cô... escreveu:Mas foi o que eu disse: se o ISO está para os DVDs como o FLAC para os CDs de áudio (ou seja: não se perde absolutamente nada, e o conteúdo fica exatamente idêntico ao original), penso que deve ser coisa da mídia que usei, que deve ser meio vagabunda mesmo. Ainda mais levando-se em conta que eu gravei na menor velocidade possível.
Dependendo do seu DVD ou TV nem precisa gravar no formato original. Eu sempre gravo DVDs no formato Dados mesmo (4.7 - 4.4 de fato GB), como se fossem de vídeo. Basta converter todos os arquivos para um formato compatível com o DVD ou com a TV (no caso de assistir em pendrive). Não perde qualidade, assisto CQC e shows em HD assim.

O problema é que nem todos os aparelhos leem DVDs de Dados como se fossem de vídeos. Alguns vão te falar que o formato não é compatível.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Furtado
Membro
Membro
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Furtado » 04 Abr 2013, 23:41

Victor, tu não sabias desse lance de bloquear? Você descobriu mais de 6 meses depois. :lol:

Aqui pagamos 5 MB, mas vem 7. Acho que é bônus da GVT. :P
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Barney Stinson
Membro
Membro

Mensagem por Barney Stinson » 05 Abr 2013, 00:13

Victor235 escreveu:Fiz o teste da velocidade nesse formato novo e tá dando em torno de 0,5 MB -_- (pagamos 2 MB). E não é variação, pois atualizei várias vezes.
Não estou baixando nem upando nada no momento.

Como funciona com a taxa de upload? Eu vi nos testes das páginas anteriores gente com internet de 10 MB e upload parecido com quem usa 2 e 5 MB, e também vi gente com menos megas com upload mais alto.
Duas dicas.

Monitore estes valores.

Imagem
SNR quando mais alta melhor.
Outpout power quanto menor melhor. Requer menos esforço do modem pra te dar velocidade na conexão.
Attenuation quando menor melhor (uma atenuação tipo essa minha pode significar vários problemas, tipo, distância da central, problema nos cabos da rua, ou até na própria linha telefônica da casa (infiltração, cabeamento velho, etc).
A rate para uma internet de 10 mb por padrão é de 11292 mesmo :) (os valores de SNR e atenuação interferem na quantidade de velocidade que você recebe em casa).

Outra dica:
Imagem
Deixe somente a opção ADSL 2+ marcada!

Barbirotto
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo FC
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Barbirotto » 07 Abr 2013, 08:43

Comprei recentemente, mais precisamente ontem, um notebook novo com Windows 8 original, e uma opção pede para ativar o Windows. O que devo fazer? Vai funcionar normalmente se eu não ativar?

um burro e um minhoqueiro
Membro
Membro
Curtiu: 124 vezes
Curtiram: 269 vezes

Mensagem por um burro e um minhoqueiro » 07 Abr 2013, 19:45

Barbirotto escreveu:Comprei recentemente, mais precisamente ontem, um notebook novo com Windows 8 original, e uma opção pede para ativar o Windows. O que devo fazer? Vai funcionar normalmente se eu não ativar?
Vire seu notebook, atrás dele há uma "fita" colada, normalmente da cor rosa escrito "licença do windows" ou alguma coisa parecida e embaixo uma sequência de letras e números. Clique para ativar o windows e coloque essa sequência que você viu na fita =D
Imagem

Professor Girafales
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Professor Girafales » 08 Abr 2013, 16:54

Gente, estava editando um vídeo no Camtasia, quando fui salvar cliquei para salvar, mas essa tela de salvar continuou na tela, e não sei como tirar, por favor me ajudem, ai está um print:
Imagem
[youtube][/youtube]
Imagem
Eu sou:
*Membro do Fórum Chaves desde Novembro de 2011
*Fã das Séries CH e de Telenovelas Mexicanas
*Participativo desde Outubro de 2012
*Webmaster do site "Os melhores de CH" e colaborador do "Vizinhança do Chaves"
*Ganhador dos jogos De que episódio é essa foto? (2 edições) e Bolão de episódios do Chaves
*Administrador dos projetos "CH Dual Áudio" e "VTO Dublagens"
*Uploader do canal do You Tube Gotinha de Amor Brasil e dos sites e fórum CH

dedediadema
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por dedediadema » 09 Abr 2013, 06:44

Vai no gerenciador de tarefas finalize e abra novamente o explorer.exe.

Ero Sennin
Membro
Membro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Mensagem por Ero Sennin » 09 Abr 2013, 10:29

Pessoal, o seguinte:
Ontem eu liguei o pc e fui abrir o Chrome mas ele simplesmente não abria. Não aparecia nenhuma mensagem nem nada. Não abria. Desinstalei e instalei de novo e nada. Aí aparece uma mensagem que não tem permissão ou um negócio assim. Instalei o Firefox e deu o mesmo problema. Só o IE tá funcionando. Mas quando eu entro em modo de segurança no Windows, como agora, esses dois browsers abrem. :blink:
Eu até desinstalei o Avast, o Malwarebytes e tal, mas nada muda!
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Barney Stinson
Membro
Membro

Mensagem por Barney Stinson » 09 Abr 2013, 10:49

Benitez escreveu:Pessoal, o seguinte:
Ontem eu liguei o pc e fui abrir o Chrome mas ele simplesmente não abria. Não aparecia nenhuma mensagem nem nada. Não abria. Desinstalei e instalei de novo e nada. Aí aparece uma mensagem que não tem permissão ou um negócio assim. Instalei o Firefox e deu o mesmo problema. Só o IE tá funcionando. Mas quando eu entro em modo de segurança no Windows, como agora, esses dois browsers abrem. :blink:
Eu até desinstalei o Avast, o Malwarebytes e tal, mas nada muda!
Mais informações please. Sistema operacional? Instalou algum programa recentemente?

Ero Sennin
Membro
Membro

Mensagem por Ero Sennin » 09 Abr 2013, 10:52

Seven Ultimate 64 bits. Não, não instalei nada recentemente.

Barney Stinson
Membro
Membro

Mensagem por Barney Stinson » 09 Abr 2013, 11:48

Benitez escreveu:Seven Ultimate 64 bits. Não, não instalei nada recentemente.
Tenta abrir ae o Firefox ou o Chrome e vai no gerenciador de tarefas e vê se não tem mais de uma instância dos programas abertas. Caso houver mais de um firefox.exe ou chrome.exe abertos, "mate" todos os processos e tenta abrir de novo! Sugiro também que faça uma limpa no registro (com algum programa específico).

Ero Sennin
Membro
Membro

Mensagem por Ero Sennin » 09 Abr 2013, 18:06

Veja:
Imagem
PS: Tirei o print com o windows em modo de segurança. Se não, não iria abrir.
Devo finalizar, todos menos um?
E essa limpeza, como faço no CCleaner?

Barney Stinson
Membro
Membro

Mensagem por Barney Stinson » 09 Abr 2013, 18:30

Benitez escreveu:Veja:
Imagem
PS: Tirei o print com o windows em modo de segurança. Se não, não iria abrir.
Devo finalizar, todos menos um?
E essa limpeza, como faço no CCleaner?
Exatamente, feche TODOS os processos do Chrome e tenta abrir de novo. Se der zica de novo, experimenta deixar só um aberto.
OBS: A limpeza do registro é opcional, mas recomendo, sempre faço e uso o CCleaner msm! (faz um backup antes de limpar caso der merda).
Outra coisa interessante é desinstalar os navegadores (Firefox e Chrome) e DEPOIS que desinstalar fazer a limpeza no registro! Dae instala limpo de novo.

Outra coisa Benitez, quantas abas tavam abertas no Chrome? Pois o Chrome abre um processo para cada aba aberta. Se seu PC tem pouca memória ram vai dar pau mesmo!
Editado pela última vez por Barney Stinson em 09 Abr 2013, 18:42, em um total de 2 vezes.

Ero Sennin
Membro
Membro

Mensagem por Ero Sennin » 09 Abr 2013, 18:40

Bom, eu fui finalizando os processos e o Chrome foi bugando. As extensoes foram travando e tal. Aí reiniciei o pc e loguei normalmente sem estar em modo de segurança. E continua na mesma.
Sobre a limpeza de registro, onde devo selecionar no ccleaner?
Aqui: ?
Imagem

Responder