Gerações do FCH
- Senhor Madruga
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 1019 vezes
- Curtiram: 345 vezes
Gerações do FCH

De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
últimas fotos de perfil:
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
-
- Membro
- Curtiu: 534 vezes
- Curtiram: 614 vezes
- quico, devolva meu pau
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 318 vezes
- Curtiram: 1571 vezes
Gerações do FCH
Eu conheço o fórum desde a volta dos semelhantes. Conheci pelo YouTube, minha primeira coleção de eps de CH no PC tinha a logo do fórum em todos os vídeos.
Passei uns 2 anos como visitante, era muito novo, não só de idade, mas de internet. Eu sou um atipico da geração Z, não cresci com internet, minha infância era assistindo TV. Fui ter internet em casa, ruim, lenta e limitada na virada de 2011 para 2012. Nem sabia como funciona fórum de internet, nem nada. Acho que isso me fez demorar tanto pra criar conta aqui. Criei em 2014 movido pela notícia da chegada dos riosound no SBT.
Mas mesmo assim, olhando o tempo que tô aqui já sou um veterano, aparentemente. Já passaram 11 anos, pqp

Passei uns 2 anos como visitante, era muito novo, não só de idade, mas de internet. Eu sou um atipico da geração Z, não cresci com internet, minha infância era assistindo TV. Fui ter internet em casa, ruim, lenta e limitada na virada de 2011 para 2012. Nem sabia como funciona fórum de internet, nem nada. Acho que isso me fez demorar tanto pra criar conta aqui. Criei em 2014 movido pela notícia da chegada dos riosound no SBT.
Mas mesmo assim, olhando o tempo que tô aqui já sou um veterano, aparentemente. Já passaram 11 anos, pqp
- Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 1):
- cyber Revolvinho
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Senhor Madruga
- Membro
- Curtiu: 1019 vezes
- Curtiram: 345 vezes
Gerações do FCH
Não gosto de usar telegram
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
últimas fotos de perfil:
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
-
- Membro
- Peter Griffin
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 71 vezes
- Curtiram: 548 vezes
Gerações do FCH
Tem de tudo lá
- Fola
- Membro
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 322 vezes
- Curtiram: 253 vezes
Gerações do FCH
Eu uso Telegram pra baixar filme raros/underground/alternativos e é cheio de nazi por lá.
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé
- Peter Griffin
- Membro
- Curtiu: 71 vezes
- Curtiram: 548 vezes
Gerações do FCH
Eu só uso pra baixar filme e série mesmoFola escreveu: ↑Ontem, 18:39Eu uso Telegram pra baixar filme raros/underground/alternativos e é cheio de nazi por lá.
- gusta dos biscoitos
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 4377 vezes
- Curtiram: 925 vezes
Gerações do FCH
Isso em qualquer rede social né. Na realidade, em qualquer esfera da sociedade dá pra encontrar ilegalidades pesadas.
Essa imagem que tentam imputar em determinados sites que são isso e aquilo é pura falácia feita pra fisgar quem nunca de fato os usou. Pega o YouTube como exemplo, o que tinha de matéria por volta de 2016, 2017 expondo meia dúzia de pessoas que fazia merda não era pouca coisa, consequentemente ampliando um certo preconceito contra os "youtubers". Na realidade, sabemos que há muitos criadores de conteúdo excelentes, principalmente no YouTube, a tendência de vídeos curtos não é regra.
O Telegram por si só é maravilhoso. Além de mais bonito e funcionar com maior fluidez que outros apps de mensagens, tem recursos próprios legais, sem falar na facilidade em compartilhar arquivos maiores e com menor compressão. Você só vai encontrar coisa errada se você procurar por elas.
- Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho • Pavi
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
-
- Membro
Gerações do FCH
A diferença é que o YouTube todo mundo usa. Telegram é bastante nicho, e quem usa geralmente é porque está procurando conteúdo pirata ou coisa pior. Mesma coisa o 4chan, vivem tentando justificar a existência desse site falando que a comunidade é de boa, são só alguns boards especificos, mas não deixa de ser um site frequentado por gente com tendências criminosas.
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 11208 vezes
- Curtiram: 1940 vezes
Gerações do FCH
Só uso Telegram pra ver CH mesmo.
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.

- gusta dos biscoitos
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 4377 vezes
- Curtiram: 925 vezes
Gerações do FCH
Não tem como comparar um com o outro. O 4chan é um fórum problemático desde os primórdios da internet, enquanto o Telegram é um mensageiro como qualquer outro.BazzoReverso escreveu: ↑Ontem, 19:56A diferença é que o YouTube todo mundo usa. Telegram é bastante nicho, e quem usa geralmente é porque está procurando conteúdo pirata ou coisa pior. Mesma coisa o 4chan, vivem tentando justificar a existência desse site falando que a comunidade é de boa, são só alguns boards especificos, mas não deixa de ser um site frequentado por gente com tendências criminosas.
A massa que o usa para fins de pirataria só está lá por conta da facilidade de compartilhar arquivos maiores. Poderia ser qualquer site, tal qual era a anos atrás, mas muitos pirateiros migraram pra lá por conta dessa comodidade de não precisar hostear um servidor próprio pra isso. Mas de longe a rede social se resume a isso, já vi gente usando ele para trabalho por exemplo. Afinal, se fosse o caso, não haveriam tantos casos de canais derrubados por infração de direitos autorais.
Só ainda é nicho hoje em dia porque o principal concorrente tem mais anos de mercado e uma base amola e variada de usuários, parte deles sendo pessoas que estão acomodadas com o messageiro e não tem interesse em procurar por outros. E sua popularidade só não decai pois é de propriedade da Meta, uma das empresas mais valiosas do planeta, que tem dinheiro o suficiente pra investir em marketing pesado e fechar acordos com fabricantes de telefones, para vir pré-instalado em seus modelos. Se o WhatsApp não tivesse esses pontos a seu favor, hoje sequer estaríamos falando sobre ele. Seria só mais um genérico flopado, como o Threads.
- Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
- Pavi
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 11208 vezes
- Curtiram: 1940 vezes
Gerações do FCH
Tomara que aquele vídeo sobre Adultização do Felca não tenha difundido na mente da grande massa que o Telegram é uma rede social que só tem pedófilos.
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.

-
- Membro
Gerações do FCH
Sobre esse ponto. Nenhum celular que eu já tive veio com WhatsApp pré-instalado. Eu acho que a popularidade dele no Brasil é justificada, é um app que cumpre o seu propósito, melhor app da Meta disparado, o dia que colocarem anúncios nele será o fim.gusta dos biscoitos escreveu: ↑Ontem, 20:28e fechar acordos com fabricantes de telefones, para vir pré-instalado em seus modelos
Invés do pessoal se sentir ofendido e defender esses apps, deveriam é boicotar. No Discord eu já sofri bullying, assédio sexual, tentativas de hacking, ameaças, e gore. Nunca mais vou usar aquela merda, é outra merda de app de mensagem cheia de pedófilos e hackersCyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑Ontem, 20:32Tomara que aquele vídeo sobre Adultização do Felca não tenha difundido na mente da grande massa que o Telegram é uma rede social que só tem pedófilos.
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 515 vezes
- Curtiram: 5087 vezes
Gerações do FCH
As vezes eu me pergunto se as pessoas sequer imaginam o quão ridiculo seria se alguém falasse "eu fico em casa sem sair na rua pq na rua tem bandido"