Tom & Jerry
- Alan1509
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 103 vezes
- Curtiram: 124 vezes
Re: Tom e Jerry
Não sei se você redimensionou a original, mas os contornos da remasterizada estão melhores. Mas a cor da original é melhor

- Fellipe
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
- Danton 2013
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 43 vezes
Tom & Jerry - Filhote Cheiroso/Slicked- Up Pup (1951)
Imagens em alta qualidade mostrando a remasterização da cópia:

Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
-
Raphael'
- Membro

- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 360 vezes
Mas na verdade continua com a imagem velha, em 2007 o Sbt fez poucos reparos nesses de dublagem Cinecastro, os que ganharam uma imagem melhorzinha foram os dublados pela BKS.Danton 2013 escreveu:Tom & Jerry - Filhote Cheiroso/Slicked- Up Pup (1951)
Esse do Filhote Cheiroso eles nem mexeram, continua até com o narrador da Cinecastro no título, é a mesma cópia desde mil novecentos e bolinha.
Quando passar "Rato Valsante" também verão que é outro que nem mexeram, imagem velhona.
- Danton 2013
- Membro

Dá pra perceber pelas tonalidades das cores, na cópia do Sbt as cores são mais fracas, enquanto na remasterização atual as cores são mais fortes. Mas ás vezes, o HD confunde 
-
Raphael'
- Membro

Eu nunca parei para reparar no vídeo a seguir, mas nele fica claro o por quê na cópia do Sbt de "O Gato que Joga Bilhar" tem um momento que a imagem se fecha e depois se abre em sequência (coisa que não tem na cópia original, claro), tinha um bumper bem no meio do episódio e depois vinha a continuação dele:
[youtube16x9]
Esse mesmo fechamento na imagem ocorre em "O Médico e o Monstrinho", depois do Jerry beber o leite do Tom e desmaiar, daí a imagem voltava com ele acordando e tendo reações estranhas devido ao leite estar com outras substâncias misturadas.
Por isso no "Primo de Jerry", no momento que Tom bate na parede e fica com o relógio cuco na cabeça parecia que tinha um corte depois, na verdade só o bumper que saiu fora:
[youtube16x9]
Há muitos anos o Sbt tem os desenhos com os bumpers retirados das matrizes, engraçado é ter bem no meio do desenho, geralmente é quando acaba, daí sim eles ficam entre os curtas.
----------
Outra coisa que eu nunca reparei depois de tantos anos que esses vídeos estavam disponíveis é que existe uma cópia com fundo vermelho do episódio "Aventuras e Travessuras (The Bowling Alley Cat)", porém o Sbt não a tem e ao invés dela possuem uma dublada pela BKS com cartão de título original, Cinecastro não dublou este:
[youtube16x9]
[youtube16x9]
Esse mesmo fechamento na imagem ocorre em "O Médico e o Monstrinho", depois do Jerry beber o leite do Tom e desmaiar, daí a imagem voltava com ele acordando e tendo reações estranhas devido ao leite estar com outras substâncias misturadas.
Por isso no "Primo de Jerry", no momento que Tom bate na parede e fica com o relógio cuco na cabeça parecia que tinha um corte depois, na verdade só o bumper que saiu fora:
[youtube16x9]
Há muitos anos o Sbt tem os desenhos com os bumpers retirados das matrizes, engraçado é ter bem no meio do desenho, geralmente é quando acaba, daí sim eles ficam entre os curtas.
----------
Outra coisa que eu nunca reparei depois de tantos anos que esses vídeos estavam disponíveis é que existe uma cópia com fundo vermelho do episódio "Aventuras e Travessuras (The Bowling Alley Cat)", porém o Sbt não a tem e ao invés dela possuem uma dublada pela BKS com cartão de título original, Cinecastro não dublou este:
[youtube16x9]
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1707 vezes
Pode ser que até tenham dublado, mas o sbt deve ter optado pela cópia com a dublagem BKS.
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Danton 2013
- Membro

Muito Interessante esse seu post Raphael, eu já tinha reparado o porque da escurecida dos episódios, pensei que todos vocês já tinham reparado também. Vi o vídeo pela primeira vez em 2013 e já tinha percebido.
Eu acho que tem vários episódios de Tom & Jerry no Sbt com dublagem BKS com dublagem perdida da Cinecastro...
E acho também que nesse Show do Tom & Jerry dos anos 60, tem todos os episódios da fase Hanna-Barbera de 1940 á 1958.
Eu acho que tem vários episódios de Tom & Jerry no Sbt com dublagem BKS com dublagem perdida da Cinecastro...
E acho também que nesse Show do Tom & Jerry dos anos 60, tem todos os episódios da fase Hanna-Barbera de 1940 á 1958.
-
Raphael'
- Membro

Eles não tem, sempre passou a da BKS, mesmo antes da remasterização.Chafundifórniuns escreveu:Pode ser que até tenham dublado, mas o sbt deve ter optado pela cópia com a dublagem BKS.
- Bóris
- Membro

- Time de Futebol: nenhum
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 77 vezes
Acho que a BKS nunca redublou nenhum já dublado pela Cinecastro. Acho que a dublagem BKS foi feita mais para "completar" a série dublando os episódios faltantes.
Sendo que no final das contas ainda ficaram faltando alguns episódios a serem dublados...
Sendo que no final das contas ainda ficaram faltando alguns episódios a serem dublados...

-
Raphael'
- Membro

Os remakes em Cinema Scope não receberam dublagem, acho que justamente por serem episódios repetidos.
O da Bruxa e da Serenata sabe-se lá o por quê nunca passaram.
O da Bruxa e da Serenata sabe-se lá o por quê nunca passaram.
-
Bia N
- Membro

- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 323 vezes
Ué? E eu que pensei que o episódio da bruxa fosse exibido a cada final de outubro, com dublagem BKS.Raphael' escreveu:O da Bruxa e da Serenata sabe-se lá o por quê nunca passaram.
Não se referindo a um episódio da fase Chuck Jones que faz uma espécie de rever alguns episódios, sendo esse episódio parte de uma das listas.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.
Desde 2011
Desde 2011
-
Raphael'
- Membro

Não, esse da bruxa nunca passava, idem para o da serenata que só é exibido trechos em "Ciladas do Cupido" e "Tom, o Gostosão".
- Danton 2013
- Membro

- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1707 vezes
Começou...
hehe
Editado pela última vez por Ruan Fonseca em 07 Fev 2015, 11:36, em um total de 1 vez.
VOANDO