Realmente,a semelhança é explícita.Rondamon escreveu:A Universal tá tirando vários episódios do Pica-Pau no YouTube. Só o Pantry Panic (Pânico na Band Cozinha) está disponível pois é o único em domínio público.
Outra semelhança entre Pica-Pau e Donald: o curta "The Flying Jalopy", de 1943, foi o último dirigido por Dick Lundy na Disney. Nele há um personagem chamado Ben Buzzard, que com certeza foi a inspiração para o Buzz Buzzard, o Zeca Urubu.
Comparando principalmente com "Hot Rod Huckster" (O vendedor de carrões, de 1954):
The Flying Jalopy:
Hot Rod Huckster
[dailymotion]xyove9[/dailymotion]
PICA PAU
Record tem os direitos de transmissão do desenho na TV aberta
- HOMESSA
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 820 vezes
- Curtiram: 5194 vezes
Re: PICA PAU
- Danton 2013
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 43 vezes
Realmente, essas cenas são muito engraçadas. Mas era uma cena chiclê nos curtas dos anos 30 e 40. Pernalonga, Patolino, Desenhos do Tex Avery tem muitas dessas cenas.Ricardo Haertel escreveu:É só nos episódios do Pica-Pau que os personagens quando caem dão tchauzinho? Eu acho essas cenas tão sensacionais!
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
- Danton 2013
- Membro

-
Ero Sennin
- Membro

- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 15 vezes
Hoje, acessando o Netflix dos EUA, vi que eles tem o 'The New Woody Woodpecker Show'. Tomara que com isso apareça o antigo também.
Melhor usuário do mês de Julho/2012
-
Raphael'
- Membro

- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 360 vezes
E olha que já faz um tempão que eles tem o Novo.
Por falar no Novo, ontem, 15 de Novembro, fez sete anos que o Pica Pau estreava na Record em um Especial nesse mesmo dia do ano de 2006: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustr ... 200605.htm (esse Especial terminou ás 18h45 para a exibição do jornal local).
E hoje foi uma das exibições mais terríveis que já ví, quase todos os episódios exibidos levaram algum corte, sobretudo "Meio Dia Quente" que além de seus cortes fixos na matriz a Record o detonou ainda mais, levou umas três tesouradas durante o episódio, deve ter durado menos de três minutos, até deixo especificado abaixo:
Exibição Pica Pau 16/11/2014:
1 - O Barbeiro de Sevilha (completo porém com aceleração próximo ao final)
2 - O Passarinho do Relógio (passou completo)
3 - O Mensageiro (levou um corte pequeno, não indo ao ar a parte do sapo buzina)
4 - Campeão do Estilingue (passou completo)
5 - Apólice Cobertor (passou completo)
6 - Pica Pau, o Xerife (levou um corte pequeno, não indo ao ar a parte da orquestra James Cabeludo)
7 - O Varre Varre (levou um corte pequeno, não indo ao ar a parte do Leôncio caindo na água e tendo as roupas encolhidas)
8 - Campeão de Golfe (levou um corte pequeno, não indo ao ar a parte do cara gritando "Pare essa música !")
9 - Durma Bem (levou um corte pequeno, não indo ao ar a parte do Pica Pau rindo e roncando)
10 - Meio Dia Quente (foi detonado na base da tesoura)
11 - O Vale Tudo (levou uns três cortes, no anúncio das próximas lutas, no comercial do cabelo e na parte da velha gritando e depois costurando o calção do lutador)
12 - Delícia Gelada (levou um corte pequeno, não passando a parte do Pica Pau indo pegar o vestido na loja)
13 - O Grande... Quem Faz Isso (levou uns dois cortes pequenos, na parte do coelho gigante e do Pica Pau jogando a melancia na cara do Zéca)
14 - O Trio Amoroso (levou dois cortes, na parte da decisão de qual carro a Paulina iria e no Zéca trocando o disco quadrado)
15 - Os Perdidinhos (passou completo)
16 - O Vendedor de Carrões (passou completo)
17 - Cricket Maluco (passou completo)
Por falar no Novo, ontem, 15 de Novembro, fez sete anos que o Pica Pau estreava na Record em um Especial nesse mesmo dia do ano de 2006: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustr ... 200605.htm (esse Especial terminou ás 18h45 para a exibição do jornal local).
E hoje foi uma das exibições mais terríveis que já ví, quase todos os episódios exibidos levaram algum corte, sobretudo "Meio Dia Quente" que além de seus cortes fixos na matriz a Record o detonou ainda mais, levou umas três tesouradas durante o episódio, deve ter durado menos de três minutos, até deixo especificado abaixo:
3 - O Mensageiro (levou um corte pequeno, não indo ao ar a parte do sapo buzina)
6 - Pica Pau, o Xerife (levou um corte pequeno, não indo ao ar a parte da orquestra James Cabeludo)
7 - O Varre Varre (levou um corte pequeno, não indo ao ar a parte do Leôncio caindo na água e tendo as roupas encolhidas)
8 - Campeão de Golfe (levou um corte pequeno, não indo ao ar a parte do cara gritando "Pare essa música !")
9 - Durma Bem (levou um corte pequeno, não indo ao ar a parte do Pica Pau rindo e roncando)
11 - O Vale Tudo (levou uns três cortes, no anúncio das próximas lutas, no comercial do cabelo e na parte da velha gritando e depois costurando o calção do lutador)
12 - Delícia Gelada (levou um corte pequeno, não passando a parte do Pica Pau indo pegar o vestido na loja)
13 - O Grande... Quem Faz Isso (levou uns dois cortes pequenos, na parte do coelho gigante e do Pica Pau jogando a melancia na cara do Zéca)
14 - O Trio Amoroso (levou dois cortes, na parte da decisão de qual carro a Paulina iria e no Zéca trocando o disco quadrado)
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1421 vezes
Por que só Pânico na Cozinha caiu em dominio público.
E Eu já criei um canal no YouTube. Tenho uns vídeos dos cartoons do Walter Lantz em boa qualidade para postar. Mas tenho medo que a Universal venha deletar, principalmente os do Pica Pau.
E outra dúvida: o episódio do halloween, em que todos os personagens se encontram, é o único inédito até hoje. Por que será que ele não foi dublado?
E Eu já criei um canal no YouTube. Tenho uns vídeos dos cartoons do Walter Lantz em boa qualidade para postar. Mas tenho medo que a Universal venha deletar, principalmente os do Pica Pau.
E outra dúvida: o episódio do halloween, em que todos os personagens se encontram, é o único inédito até hoje. Por que será que ele não foi dublado?
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2225 vezes
- Curtiram: 1117 vezes
Depois disso, aparentemente, parece que o contrato do Pica-Pau com a Record não será renovado, porque já colocaram apenas nos domingos, sempre cortam e saturam..., pelo menos eu acho isso, lembrando que termina em 31/12/2014, torço para que não seja renovado.Raphael' escreveu:E olha que já faz um tempão que eles tem o Novo.
- Dona Clotilde
- Membro

- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 964 vezes
Tomara que não se renove, e o Pica-Pau poderia passar na Band, junto ao Popeye. Bem que a Band poderia também pegar os direitos de Garfield e A Pantera Cor-de-Rosa e introduzi-las no Band Kids.

-
Raphael'
- Membro

Não se sabe, mas tem alguns outros que ainda estão disponíveis como "Hora do Bebê", "Pica Pau, o Xerife" e "Apólice Cobertor", por exemplo.Churrumín escreveu:Por que só Pânico na Cozinha caiu em dominio público?
Na verdade se tentar postar deverão ser bloqueados após o término do upload, já é automático. Para ficar... só com o vídeo dentro daquele telão zuado e mesmo assim quando decidirem dar em cima até esses deverão retirar.Churrumín escreveu:E Eu já criei um canal no YouTube. Tenho uns vídeos dos cartoons do Walter Lantz em boa qualidade para postar. Mas tenho medo que a Universal venha deletar, principalmente os do Pica Pau.
"Destination Moon" também, só que já entra em "Miscellaneous Cartunes":Churrumín escreveu:E outra dúvida: o episódio do halloween, em que todos os personagens se encontram, é o único inédito até hoje. Por que será que ele não foi dublado?
Já faz vários anos que é exibido fixo somente nos finais de semana e as reprises diminuíram um pouco, agora estão seguindo sequência de um final de semana para o outro e não exibindo sempre a partir de um ponto qualquer.Paulo Vitor CH escreveu:Depois disso, aparentemente, parece que o contrato do Pica-Pau com a Record não será renovado, porque já colocaram apenas nos domingos, sempre cortam e saturam..., pelo menos eu acho isso, lembrando que termina em 31/12/2014, torço para que não seja renovado.
Tem dias que as exibições não são tão ruins e a maioria passam completos (dentro do padrão, claro), como no Domingo passado por exemplo.
- Danton 2013
- Membro

Que exibição injusta, quase todos os episódios receberam cortes. Raphael Pica-pau começa que horas no domingo? E é só o clássico que está passando?Raphael' escreveu:
É uma das exibições mais injustas de um desenho animado no Brasil, ainda mais se tratando do Pica-pau.
O Novo Pica-pau é exibido aos sábados.Paulo Vitor CH escreveu: Depois disso, aparentemente, parece que o contrato do Pica-Pau com a Record não será renovado, porque já colocaram apenas nos domingos, sempre cortam e saturam..., pelo menos eu acho isso, lembrando que termina em 31/12/2014, torço para que não seja renovado.
Eu tenho no meu caderno antigo anotado, a exibição do Pica-pau na Record no dia 15/07/2007, aqui está:
19h:
Artes e Flores (1956)
O Jantar de Gabby (1961)
A Polcka do Pica-pau (1951)
Médico de Árvores (1955)
Só para SP e Parabólicas: Pica-pau na Lua (1959)
Rever o que eu escrevi nesse caderno é muito bom, eu escrevi também, as exibições de Tom & Jerry no Sbt em 2007,2008 e 2009, as do Pica-pau de 2007 e 2008 na Record, Chaves em 2007, Pernalonga no Sbt em 2007, Os Flinstones em 2006, Popeye na Record em 2008, e muitos outros. Vivia escrevendo as exibições naquela época.
Editado pela última vez por André-Luiz em 17 Nov 2014, 12:33, em um total de 1 vez.
Razão: Unir posts...
Razão: Unir posts...
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2225 vezes
- Curtiram: 1117 vezes
Mas dizem que as exibições de desenhos e séries estrangeiras na Band não são boas.Mão de Tinta escreveu:Tomara que não se renove, e o Pica-Pau poderia passar na Band, junto ao Popeye. Bem que a Band poderia também pegar os direitos de Garfield e A Pantera Cor-de-Rosa e introduzi-las no Band Kids.
Poderia ser exibido no SBT como nos velhos tempos, mas o problema é que nos dias de hoje, ela não quer mais algo antigo na sua grade diária (Com a exceção do Chaves), para você ver, que no lugar do Tom e Jerry Tales, era para ser exibido o Tom e Jerry Clássico, e por causa da imagem e a dublagem serem antigas ao ponto de terem chiados na fita, elas substituem o clássico pelo novo.
Se o Pica-Pau retornar ao SBT, é bem capaz de ser exibido apenas no Sábado Animado junto com o Pernalonga/Looney Tunes
E na Rede TV, será que não seria uma boa ser exibido por lá?, parece que já vi eles exibindo aberturas e créditos originais.
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1421 vezes
A Globo já matou e enterrou sua programação infantil, então, já se descarta.
Sim, falando na Globo agora, e repensando as exibições de antigamente, eu volto a falar dos episódios antigos do Pica Pau.
Para mim, nada se perdeu de verdade. Se eles passavam normalmente até 2003.
E é muito estranho que exatamente os mesmos que se perderam no Brasil tenham sido os que se perderam nos E.U.A também. Isso foi bloqueio da Universal...
Agora, por que? O único que tem um motivo aparente para isso (embora bem tolo) é "A Observadora de Pássaros" que tem um episódio "semelhante".
E eles já liberaram o do Supermercado nos DVDs, com a mesma qualidade de todos os outros comuns, só não exibem na TV por algum motivo.
E se continuassem com os DVDs, com certeza o da Observadora ia voltar também, e o do Os Três Pica Paus - outro que não teve motivo nenhum para sumir.
Esses três devem estar nas prateleiras da Record, quando passando de emissora e emissora foram pará-lá, onde estão até hoje. Mofando também, as fitas da Turma do Pica Pau.
As da "Turma" eles não exibem por que não querem. Mas esses três... PQP! Não entendo por que a Universal fez isso, mesmo!
Outra coisa: será que existe pelo menos um episódio, que foi bloqueado, e a gente não sabe da existência? Talvez das temporadas mais antigas?
Sim, falando na Globo agora, e repensando as exibições de antigamente, eu volto a falar dos episódios antigos do Pica Pau.
Para mim, nada se perdeu de verdade. Se eles passavam normalmente até 2003.
E é muito estranho que exatamente os mesmos que se perderam no Brasil tenham sido os que se perderam nos E.U.A também. Isso foi bloqueio da Universal...
Agora, por que? O único que tem um motivo aparente para isso (embora bem tolo) é "A Observadora de Pássaros" que tem um episódio "semelhante".
E eles já liberaram o do Supermercado nos DVDs, com a mesma qualidade de todos os outros comuns, só não exibem na TV por algum motivo.
E se continuassem com os DVDs, com certeza o da Observadora ia voltar também, e o do Os Três Pica Paus - outro que não teve motivo nenhum para sumir.
Esses três devem estar nas prateleiras da Record, quando passando de emissora e emissora foram pará-lá, onde estão até hoje. Mofando também, as fitas da Turma do Pica Pau.
As da "Turma" eles não exibem por que não querem. Mas esses três... PQP! Não entendo por que a Universal fez isso, mesmo!
Outra coisa: será que existe pelo menos um episódio, que foi bloqueado, e a gente não sabe da existência? Talvez das temporadas mais antigas?
-
Raphael'
- Membro

Das 09h30 ás 11h00, só o clássico.Danton 2013 escreveu:Raphael Pica-pau começa que horas no domingo? E é só o clássico que está passando?
Legal, eu cotumava anotar o que eu gravava. Aliás, já que andamos falando das exibições antigas, abri uma conta no Dailymotion e comecei a postar algumas lembranças, incluindo exibições do episódio "O Desfile de Natal", que tenho três vezes gravado em qualidades diferentes sendo a melhor do ano passado, confiram:Danton 2013 escreveu:
Eu fui tentar postar o da Observadora e foi bloqueado até no Dailymotion:
É o arquivo em extensão ".VOB", direto do DVD, dá pra reproduzir com o K-Lite Codec Pack.
Não mesmo, também socam a tesoura quando querem.Paulo Vitor CH escreveu:Mas dizem que as exibições de desenhos e séries estrangeiras na Band não são boas.
É meio difícil voltar no Sbt mas não é impossível, depois do Pica Pau já ter sido rival do Chaves... quem sabe não pegam de volta, contudo a Record tem o contrato com a Universal não só pelo Pica Pau, também exibem filmes da distribuidora.Paulo Vitor CH escreveu:Poderia ser exibido no SBT como nos velhos tempos, mas o problema é que nos dias de hoje, ela não quer mais algo antigo na sua grade diária (Com a exceção do Chaves), para você ver, que no lugar do Tom e Jerry Tales, era para ser exibido o Tom e Jerry Clássico, e por causa da imagem e a dublagem serem antigas ao ponto de terem chiados na fita, elas substituem o clássico pelo novo.
Sim, mas também são meio relaxados e acho que não teria audiência justamente porquê a emissora não consegue se destacar com mais nada.Paulo Vitor CH escreveu:E na Rede TV, será que não seria uma boa ser exibido por lá?, parece que já vi eles exibindo aberturas e créditos originais.
Com Pica Pau não tem isso de semelhantes, descarte. Simplesmente esses que não passam mais não estão nos Shows, eu mesmo não encontrei lugar para eles quando tentei montar uma lista. O por quê de não estarem nos Shows... não sei, mas já foram remasterizados em cópias avulsas e como a Record exibe somente as sequências dos Shows... ficaram de fora mesmo.Churrumín escreveu:E é muito estranho que exatamente os mesmos que se perderam no Brasil tenham sido os que se perderam nos E.U.A também. Isso foi bloqueio da Universal...
Não deve existir, nunca apareceu nada a respeito, nem mesmo trechos internacionais que dêem algum gancho para um pensamento assim.Churrumín escreveu:Outra coisa: será que existe pelo menos um episódio, que foi bloqueado, e a gente não sabe da existência? Talvez das temporadas mais antigas?