PICA PAU
Record tem os direitos de transmissão do desenho na TV aberta
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 880 vezes
- Curtiram: 4195 vezes
Re: PICA PAU
Top 3 meu:
1 - A vassoura da bruxa
2 - O matador de Hollywood
3 - O campeão do estilingue
1 - A vassoura da bruxa
2 - O matador de Hollywood
3 - O campeão do estilingue

- Léo Silveira
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 26 vezes
Como nem tudo são flores, com o Pica-Pau não é diferente, tem episódios bem fracos também.
Acho bem chatinhos episódios como "A Alameda para Bali", "Cricket Maluco", "Os Perdidinhos", "Nascido para bicar", "Pica-Pau Internacional", entre outros.
Acho bem chatinhos episódios como "A Alameda para Bali", "Cricket Maluco", "Os Perdidinhos", "Nascido para bicar", "Pica-Pau Internacional", entre outros.
-
Ero Sennin
- Membro

- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 15 vezes
- Danton 2013
- Membro

- Curtiram: 43 vezes
Os episódios menos legais do Pica-pau são aqueles dos anos 60 e 70, pra mim o que salva o desenho nessa época é a dublagem BKS do Garcia Junior e Onley Cazarré. Assistam em inglês episódios dessas décadas e verão o quanto o brilho perde. Já se você assistir os dos anos 40 e 50 em inglês , o brilho permanece.
Eu gosto da musiquinha do começo do episódio, é mesmo nostálgica. Gosto mais de ouvi-la dublada do que no original.Raphael' escreveu:Alguns eu gosto mais porquê tem uma trilha sonora nostálgica, como "Nem Tudo Que Reluz é Ouro" por exemplo.
Editado pela última vez por André-Luiz em 11 Nov 2014, 22:04, em um total de 1 vez.
Razão: Unir posts...
Razão: Unir posts...
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
-
Polegar
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1421 vezes
O episódio do Dave Escovinha virou mesmo perdido?
- E não podemos remasterizar esses três episódios perdidos do Pica Pau que se tem no youtube (como fizeram com os de CH)?
- E não podemos remasterizar esses três episódios perdidos do Pica Pau que se tem no youtube (como fizeram com os de CH)?
- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 820 vezes
- Curtiram: 5194 vezes
-
Raphael'
- Membro

- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 360 vezes
Davy Escovinha não virou perdido, a Record que o uniu à sequência dos episódios da Turma a partir de 2008, neste ano foi a última vez ele que passou mesmo que os episódios da Turma apareceram pela última vez em 2010 (quando passava o do Davy ainda apresentavam os títulos dos desenhos), portanto sumiu por desleixo e não por um cancelamento em que a emissora tinha o conhecimento de que o curta estava de fora.
E quanto a remasterizar... ele refere-se a pegar uma imagem boa e mixar com áudio dublado, no caso isso pode ser feito com o do Davy e do Supermercado porquê foram lançados em DVDs americanos em alta qualidade, já o dos Três Pica Paus e da Observadora não há gravações em alta qualidade, apenas as da Rede Globo.
Se bem que eu tenho uma gravação da Observadora no Sbt em Fevereiro de 2002 na Sessão Desenho, só que a qualidade é de VHS e salva a parte da canção em inglês que não tem na exibição da Globo, eu já havia postado essa gravação no You Tube só que foi bloqueada com o tempo.
E quanto a remasterizar... ele refere-se a pegar uma imagem boa e mixar com áudio dublado, no caso isso pode ser feito com o do Davy e do Supermercado porquê foram lançados em DVDs americanos em alta qualidade, já o dos Três Pica Paus e da Observadora não há gravações em alta qualidade, apenas as da Rede Globo.
Se bem que eu tenho uma gravação da Observadora no Sbt em Fevereiro de 2002 na Sessão Desenho, só que a qualidade é de VHS e salva a parte da canção em inglês que não tem na exibição da Globo, eu já havia postado essa gravação no You Tube só que foi bloqueada com o tempo.
-
Polegar
- Membro

Você pode tentar postar de novo, Rapha, ou até disponibilizar para download aqui no fórum. É bom para quem tem acervo do Pucca Pau completar ainda mais!
Nunca gostei da reta final do desenho, quando os títulos dos episódios passaram a ser apenas com letras amarelas sobre o fundo azul. Gostava mais dos títulos enfeitados no começo.
Também, nessa reta final, enjoou de "Pica Pau Xerife - Velho Oeste" Zé Jacaré (parece que os roteiros são todos iguais, dele tentando pegar o pássaro) e aquele cientista louco que sempre quer pegar o Pica Pau ou as "Viagens Para Marte".
Antigamente tinha mais variabilidade de roteiro.
Nunca gostei da reta final do desenho, quando os títulos dos episódios passaram a ser apenas com letras amarelas sobre o fundo azul. Gostava mais dos títulos enfeitados no começo.
Também, nessa reta final, enjoou de "Pica Pau Xerife - Velho Oeste" Zé Jacaré (parece que os roteiros são todos iguais, dele tentando pegar o pássaro) e aquele cientista louco que sempre quer pegar o Pica Pau ou as "Viagens Para Marte".
- Danton 2013
- Membro

Os roteiros eram mais simples nessas décadas, porque só havia apenas um diretor, o Paul J. Smith, e os roteiristas eram pouco conhecidos se comparar com aqueles profissionais dos anos 40 e 50, que foi o auge do estúdio Lantz, onde vieram trabalhar Shamus Culhame, Dick Lundy, Don Patterson, que vieram de grandes estúdios como a Disney, Warner e MGM.Churrumín escreveu:Você pode tentar postar de novo, Rapha, ou até disponibilizar para download aqui no fórum. É bom para quem tem acervo do Pucca Pau completar ainda mais!![]()
Bom, até nisso deve-se notar que os curtas dos anos 40 e 50, tinham mais criatividade com os títulos. Mesma coisa aconteceu com a Warner, quando nos anos 30,40 e 50, os títulos eram o símbolo dos Looney Tunes. Nos anos 60 houve uma mudança de design drástica:Churrumín escreveu: Nunca gostei da reta final do desenho, quando os títulos dos episódios passaram a ser apenas com letras amarelas sobre o fundo azul. Gostava mais dos títulos enfeitados no começo.
- Danton 2013
- Membro

Tem um vídeo que encontrei no Youtube que fala dos traços do Pica-pau, muito bom:
- Alan1509
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 103 vezes
- Curtiram: 124 vezes
Os traços do Art Davis são os que eu menos curto, parece que ele deixou o Pica Pau cabeçudo e com o cabelo arrepiado.

- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2225 vezes
- Curtiram: 1117 vezes
É por que a Universal Pictures não queira lançar mais DVDs por causa dos compradores que ripa os conteúdos dos DVDs do Pica-Pau e coloca pra download na internet e também no YouTube, fazendo assim, ela lucrar menos, então acho que pra ela não vale a pena, e também não quer perder tempo lançando DVDs por causa disso, mas se foi por isso, não era melhor bloquear sempre os vídeos que foram ripados dos DVDs e continuasse lançando mais DVDs tranquilamente?, sendo que só podia ser upado quando as coleções não estivesse mais em circulação ou parado de fabricar os DVDs?E.R escreveu:A Universal deveria lançar a coleção completa de episódios em DVD, a maioria dos episódios que eles vendem são os primeiros da série.
Ou também pode ser de que foi vendido insuficientemente os DVDs no mundo afora e no próprio EUA que fez ela parar de lançar os restantes das coleções de DVDs do Pica-Pau.
Lembre-se que não tenho 100% de certeza.
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
Meus Favoritos:
. O Barbeiro de Sevilha
. Pânico na Cozinha
. O Ovo da galinha
. Passarinho do Relógio
. O Espião Espiado
. Hospitalidade Gelida
. O Pica Pau Come Fora
. O Doido da Praia
. Um Tesouro Difícil
. A Vassoura da Bruxa
. O Barbeiro de Sevilha
. Pânico na Cozinha
. O Ovo da galinha
. Passarinho do Relógio
. O Espião Espiado
. Hospitalidade Gelida
. O Pica Pau Come Fora
. O Doido da Praia
. Um Tesouro Difícil
. A Vassoura da Bruxa
-
Polegar
- Membro

No daylimotion tem episódios completos do Pica Pau, da era clássica, em alta qualidade, sem logos, com aberturas e créditos. Só que estão em inglês.
Eu até posso tentar fazer uma mixagem de áudio. Mas não tenho muita experiência com edição avançada. E provavelmente, se postar, vão apagar os vídeos.
Eu até posso tentar fazer uma mixagem de áudio. Mas não tenho muita experiência com edição avançada. E provavelmente, se postar, vão apagar os vídeos.