Sim, essas fotos foi print que o user Gabriel Luppe (Agora com o nick de símbolos) usou para mostrar a qualidade quando gravava do Cartoon para colocar os episódios para download (Que agora não tem como mais baixar, pois foi embora junto com o Mega Upload).Raphael' escreveu:E são fotos de exibições brasileiras? Porquê no CN Americano passou mesmoPaulo Vitor CH escreveu:Passou sim, veja:
PICA PAU
Record tem os direitos de transmissão do desenho na TV aberta
- [PV]
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 2225 vezes
- Curtiram: 1117 vezes
Re: PICA PAU
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9047 vezes
- Curtiram: 4968 vezes
Alguém sabe dizer se a Globo passou todos os episódios do clássico ? Assistia na epoca mais não me lembro se passaram todos, podem fazer uma lista ?
-
Raphael'
- Membro

- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 360 vezes
Passaram todos menos esses:
- Trechos Musicais de Chopin
- O Barbeiro de Sevilha
- Uma Aventura no Supermercado
- O Barbeiro de Sevilha
- Danton 2013
- Membro

- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 43 vezes
Então pode ser que o Pica-pau Clássico e a Turma Clássica estrearam na Record ambas em março de 2007...Raphael' escreveu:Acontece que eu tenho gravações e sei a data de quando várias coisas foram ao ar, por exemplo, tenho a gravação do Domingo de Páscoa em que exibiram "The Egg Cracker Suite" (já postei no meu Blog na Páscoa desse ano), nesse dia exibiram junto outros episódios da Turma, inclusive também tenho a gravação da Sexta Feira Santa de 2007 (dois dias antes). A Páscoa daquele ano foi no dia 08/04/2007, portanto a informação de que os episódios antigos da turma estrearam em 28/04/2007 é um equivoco, em Março já passavam.Danton 2013 escreveu:Olha, eu não sei , hehe , mas ainda acho que estou certo. Acho que minha lembrança das exibições da época estão mais certas do que erradas, mas tudo bem.
Nunca passou.Danton 2013 escreveu:Alguém sabe se esse episódio já foi exibido dublado aqui no Brasil:
Passe os Biscoitos, Miranda (1943)
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
- Danton 2013
- Membro

Sim, são fotos verdadeiras do CN Brasileiro. Inclusive chegou a passar no Boomerang em 2007, e inclusive no dailymotion tem vídeos do Pica-pau com o logo do Boomerang dessa época:Raphael' escreveu:E são fotos de exibições brasileiras? Porquê no CN Americano passou mesmo.Paulo Vitor CH escreveu:Passou sim, veja:
Ora, mas no antigo eram mais pestes ainda, veja "Os Perdidinhos" por exemplo, botam o gato até mesmo dentro de uma batedeira de bolo.Rei de Copos escreveu:transformaram os sobrinhos do Pica-Pau em duas crianças insuportáveis
Ninguém se parece como na versão clássica, os desenhistas mudaram, se até mesmo no antigo foi mudando bastante ao longo dos anos...Rei de Copos escreveu:a Meany que fisicamente não se parece com sua versão clássica
----------
Justamente por ser um reboot é que não vai seguir à risca a fase velha, o que mantiveram mais é o Pica Pau ainda bicando árvores como um hábito de sempre, de resto é uma história diferente mesmo, nem tem comparação.
Minha opinião claro, mas respeito o seu direito de não gostar.
[dailymotion]xyowvu[/dailymotion]
[dailymotion]xyp52m[/dailymotion]
O desenho "Novo Pica-pau" retrata um novo pica-pau literalmente, mais moderno, apesar de eu preferir com certeza o Antigo. E o Knothead e Splinter mudaram, deixaram de ter aventuras clássicas nos anos 50, 60 e 70. Para aventuras modernas envolvendo esportes radicais e contos de terror. É assim mesmo, mas é inegável dizer que as aventuras dos pequenos Pica-paus nos desenhos clássicos é bem mais divertido e engraçado. Bem que poderiam fazer mais curtas com eles nos desenhos antigos, ia ser legal.
- Danton 2013
- Membro

O Barbeiro de Servilha sim. Metade do desenho é mais famosa canção do Pica-pau : "Figaro".Alan1509 escreveu:Por causa de músicas em inglês, né?
Já "Trechos Musicais de Chopin" (1947) tenho essa suposta teoria: Depois de pesquisar e olhar atentamente pra lista do Lucas Fernando no FUCH: , eu percebi que esse episódio está no episódio 14 do Show do Pica-pau, nos quais também estão os episódios ''Oh, Praga de Praga" e "O Doido da Praia", sendo que eu nunca vi "Oh, Praga de Praga" e "Trechos Musicais de Chopin" na Globo, somente "O Doido da Praia", e no dia que estrearam "O Doido da Praia" remasterizado na Globo em 2003, só exibiram O Doido da Praia, e não os outros dois, eu não sei te dizer porque.
Uma Aventura no Supermercado deve ter se perdido nas fitas do Sbt, e talvez não foi enviado para a Globo, isso já foi explicado nas páginas anteriores deste tópico do Pica-pau.
Creio eu, que a remasterização de 2003 não foi feita pela Globo e sim pela Universal. Porque nos vídeos que vi dos episódios completos do "The Woody Woodpecker Show" antes do bloqueio, devido a direitos autorais, a imagem é a mesma da remasterização de 2003.
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9047 vezes
- Curtiram: 4968 vezes
Valeu aíRaphael' escreveu:Passaram todos menos esses:
- O Barbeiro de Sevilha
- HOMESSA
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 820 vezes
- Curtiram: 5194 vezes
Falando em Pica-Pau,alguém já tinha visto esse trecho do episódio ''O Barbeiro de Sevilha''?Se eu já vi,não me lembro?
- Danton 2013
- Membro

O Que? Nossa! Lucas Fernando dublou muito parecido, quando vi o vídeo pela primeira vez pensei que fosse o próprio Garcia...homessa escreveu:Falando em Pica-Pau,alguém já tinha visto esse trecho do episódio ''O Barbeiro de Sevilha''?Se eu já vi,não me lembro?
- HOMESSA
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 820 vezes
- Curtiram: 5194 vezes
Você já tinha visto?Danton 2013 escreveu:O Que? Nossa! Lucas Fernando dublou muito parecido, quando vi o vídeo pela primeira vez pensei que fosse o próprio Garcia...homessa escreveu:Falando em Pica-Pau,alguém já tinha visto esse trecho do episódio ''O Barbeiro de Sevilha''?Se eu já vi,não me lembro?
-
Raphael'
- Membro

Do Boomerang eu sei, há tempos circulam gravações de lá, eu não me recordava direito de exibições do Cartoon Network, somente.Danton 2013 escreveu:Inclusive chegou a passar no Boomerang em 2007, e inclusive no dailymotion tem vídeos do Pica-pau com o logo do Boomerang dessa época:
Não, as cópias do Sbt não tem a ver com as da Globo.Danton 2013 escreveu:Uma Aventura no Supermercado deve ter se perdido nas fitas do Sbt, e talvez não foi enviado para a Globo, isso já foi explicado nas páginas anteriores deste tópico do Pica-pau.
A Globo pegou novas cópias e apenas não devem ter recebido uma avulsa desse episódio, as do Sbt provavelmente foram enviadas de volta para a distribuidora com o fim do contrato em 31/12/2002.
Claro que foi feita pela distribuidora, e isso ocorreu nos Estados Unidos, as cópias remasterizadas começaram a ser exibidas lá e a Globo adquiriu para exibir aqui.Danton 2013 escreveu:Creio eu, que a remasterização de 2003 não foi feita pela Globo e sim pela Universal.
- Rondamon
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 600 vezes
- Curtiram: 596 vezes
Acho que já veio para o Brasil cortado. A cena faz referência ao V de Vitória, gesto feito por Winston Churchill em 1943.
Outra cena do Pica-Pau que é cortada (mas que não tem nada a ver com a guerra) é em "The Reckless Driver" (Motorista Desleixado), quando o PP cospe a sopa de letrinhas no peito do Leôncio. Essa parte sequer foi dublada pela BKS, tanto que foi dublada para os DVD's da Universal, em 2007. Segundo a Walter Lantz Cartune Encyclopedia, este corte ocorre em algumas cópias distribuídas pela Universal.

Fonte: http://lantz.goldenagecartoons.com/1946.html
Há uns cortes recentes, como o da Bomba H em "Campeão do Estilingue" (1951) e o Zeca Urubu serrado ao meio em "Operação Serragem" (1953):

Mesmo em inglês, recomendo a leitura. Aprendi muita coisa, e ainda pretendo fazer uma lista dos episódios inéditos no Brasil.
Outra cena do Pica-Pau que é cortada (mas que não tem nada a ver com a guerra) é em "The Reckless Driver" (Motorista Desleixado), quando o PP cospe a sopa de letrinhas no peito do Leôncio. Essa parte sequer foi dublada pela BKS, tanto que foi dublada para os DVD's da Universal, em 2007. Segundo a Walter Lantz Cartune Encyclopedia, este corte ocorre em algumas cópias distribuídas pela Universal.

Fonte: http://lantz.goldenagecartoons.com/1946.html
Há uns cortes recentes, como o da Bomba H em "Campeão do Estilingue" (1951) e o Zeca Urubu serrado ao meio em "Operação Serragem" (1953):

Mesmo em inglês, recomendo a leitura. Aprendi muita coisa, e ainda pretendo fazer uma lista dos episódios inéditos no Brasil.
Há 13 anos no Fórum Chaves! 
-
Raphael'
- Membro

Correto, na época do Sbt não passava, já era um corte de matriz.Rondamon escreveu:Acho que já veio para o Brasil cortado. A cena faz referência ao V de Vitória, gesto feito por Winston Churchill em 1943.
O do Zéca serrado deve ter sido frescura de violência e tal, mas engraçado é que manteram o trecho do Zéca dando um tiro que arromba o estômago de seus dois irmãos em "Meio Dia Quente".Rondamon escreveu:Há uns cortes recentes, como o da Bomba H em "Campeão do Estilingue" (1951) e o Zeca Urubu serrado ao meio em "Operação Serragem" (1953):
Na verdade, não era pra cortarem nada... mas fazer o quê né.
Interessante, eu gosto de montar listas de desenhos e tenho informações para fazer uma dos inéditos.Rondamon escreveu:ainda pretendo fazer uma lista dos episódios inéditos no Brasil.
- Danton 2013
- Membro

Olha só que legal:
"Wild E Woody" (1948) / Pica-pau O Xerife

Muito antes Pixar e e Toy Story , outro "Xerife Woody" percorriam o oeste selvagem. E quando o fez, ele estava acompanhado por animadores mestre Freddy Moore, Ed Amor e Pat Matthews (para citar apenas alguns). Este "Xerife Woody" era o Pica-Pau e hoje vamos dar uma olhada em um de seus melhores desenhos animados - pelo menos na minha humilde opinião.
Pode ser discutível quanto ao momento em que havia uma "idade de ouro" de Walter Lantz Cartunes - mas 1948-1949 United Artistas lançamentos do estúdio eram um verdadeiro ponto alto. Caso em questão: Wild and Woody (1948). Aqui está um filme que é tão bom quanto qualquer acabou por Warner Bros. ou MGM - com gags ritmo rápido (Heck Allen e Ben Hardaway), e animação engraçada, tanto no desenho e ação.
Devon Baxter, que sugeriu que eu fizesse este post, escreveu-me sobre o seu interesse no desenho animado:
Dick Lundy trouxe um novo olhar para os desenhos de Walter Lantz em torno dos quarenta e poucos anos. Por volta de 1947, eles pareciam compartilhar uma esperteza que fazia lembrar a Disney e desenhos animados de Tex Avery MGM. Wild and Woody é o meu favorito Woody Woodpecker que ele dirigiu. Os animadores realmente começar a brilhar aqui. Costumo voltar para algumas das cenas e analisar o trabalho de um determinado artista, por exemplo, a ação orientada para a postura do Buzz verificar a sua pontuação de golfe, animado por Fred Moore.
Lundy lança este cartoon principalmente pela seqüência, com alguns tiros atribuídos a outros animadores. Moore lida com a introdução de Woody, o Buzz Buzzard bandido cruel e aplicação da lei de Rigor Mortis, Arizona. Maravilhosa animação Pat Matthews 'é apresentado durante encontro de Buzz com o novo xerife Woody e no saloon, com o Buzz de fazer uma grande entrada. Ex-a Disney / Avery animador Ed Love lida com a secção bebendo inteiro com os dois (com efeitos de animação por Sid Pillet). A última metade do clímax, onde Woody tem seu grande canhão de mão colocada atrás, todo o caminho até a final é tratado pelo veterano animador Lantz, Les Kline.

Acima: Um grande Pat Matthews desenho da cena # 20 em Wild and Woody .
Abaixo: Cortesia de Mark Kausler, o projecto real para este cartoon que quebra que animador trabalhou em qual cena. O desenho animado completo é incorporar abaixo disso.
Para ajudar a decifrar os créditos sob a coluna animador (na extrema direita): As primeiras cenas foram "grátis" = que significa que eles não necessitaram de animação. "Fred" é Fred Moore, "Ken" é Ken O'Brien, "Verne" é LaVerne Harding, "Pat" é Pat Matthews, "Ed" é Ed Lov e "Les" é Les Kline. "EFX" ou "Sid" é para efeitos homem Sid Pillet.

"Wild E Woody" (1948) / Pica-pau O Xerife

Muito antes Pixar e e Toy Story , outro "Xerife Woody" percorriam o oeste selvagem. E quando o fez, ele estava acompanhado por animadores mestre Freddy Moore, Ed Amor e Pat Matthews (para citar apenas alguns). Este "Xerife Woody" era o Pica-Pau e hoje vamos dar uma olhada em um de seus melhores desenhos animados - pelo menos na minha humilde opinião.
Pode ser discutível quanto ao momento em que havia uma "idade de ouro" de Walter Lantz Cartunes - mas 1948-1949 United Artistas lançamentos do estúdio eram um verdadeiro ponto alto. Caso em questão: Wild and Woody (1948). Aqui está um filme que é tão bom quanto qualquer acabou por Warner Bros. ou MGM - com gags ritmo rápido (Heck Allen e Ben Hardaway), e animação engraçada, tanto no desenho e ação.
Devon Baxter, que sugeriu que eu fizesse este post, escreveu-me sobre o seu interesse no desenho animado:
Dick Lundy trouxe um novo olhar para os desenhos de Walter Lantz em torno dos quarenta e poucos anos. Por volta de 1947, eles pareciam compartilhar uma esperteza que fazia lembrar a Disney e desenhos animados de Tex Avery MGM. Wild and Woody é o meu favorito Woody Woodpecker que ele dirigiu. Os animadores realmente começar a brilhar aqui. Costumo voltar para algumas das cenas e analisar o trabalho de um determinado artista, por exemplo, a ação orientada para a postura do Buzz verificar a sua pontuação de golfe, animado por Fred Moore.
Lundy lança este cartoon principalmente pela seqüência, com alguns tiros atribuídos a outros animadores. Moore lida com a introdução de Woody, o Buzz Buzzard bandido cruel e aplicação da lei de Rigor Mortis, Arizona. Maravilhosa animação Pat Matthews 'é apresentado durante encontro de Buzz com o novo xerife Woody e no saloon, com o Buzz de fazer uma grande entrada. Ex-a Disney / Avery animador Ed Love lida com a secção bebendo inteiro com os dois (com efeitos de animação por Sid Pillet). A última metade do clímax, onde Woody tem seu grande canhão de mão colocada atrás, todo o caminho até a final é tratado pelo veterano animador Lantz, Les Kline.

Acima: Um grande Pat Matthews desenho da cena # 20 em Wild and Woody .
Abaixo: Cortesia de Mark Kausler, o projecto real para este cartoon que quebra que animador trabalhou em qual cena. O desenho animado completo é incorporar abaixo disso.
Para ajudar a decifrar os créditos sob a coluna animador (na extrema direita): As primeiras cenas foram "grátis" = que significa que eles não necessitaram de animação. "Fred" é Fred Moore, "Ken" é Ken O'Brien, "Verne" é LaVerne Harding, "Pat" é Pat Matthews, "Ed" é Ed Lov e "Les" é Les Kline. "EFX" ou "Sid" é para efeitos homem Sid Pillet.