PICA PAU

Record tem os direitos de transmissão do desenho na TV aberta

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Danton 2013
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 43 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por Danton 2013 » 26 Out 2014, 21:43

Paulo Vitor CH escreveu:Em que ano foi a última exibição do Pica-Pau na TV Paga?, pois em 2009 passava até no Cartoon Network.
O Pica-pau clássico foi exibido pela última vez em 2011 no Cartoon Network , no horário nobre, se não me engana a grade era ás segundas-feiras e perfeita:

19:00 Pica-pau
19:30 Tom & Jerry
20:00 Chaves
20:30 Chapolin

E O Novo Pica-pau passa de segunda á sábado ás 10:00 da manhã. E domingos ás 09:30 e 23:30... Podem conferir na grade do Cartoon
Esses usuários curtiram o post de Danton 2013 (total: 1):
[PV]
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Danton 2013
Membro
Membro

Mensagem por Danton 2013 » 26 Out 2014, 21:49

Raphael' escreveu:Pica Pau Novo ainda passa somente no CN e não é tão ruim assim, até tem piadas engraçadas, simplesmente é outro estilo, o velho é melhor sem dúvidas mas o Novo dá pra ver de boa, sem contar que também já tem história aqui no Brasil.

Velho sumiu da TV paga há vários anos, acho que a Jetix foi a última a transmitir por volta de 2005 (ano incerto, só é palpite).
Verdade, lá pra 2007, 2008 muita gente odiava o Novo Pica-pau sem dar explicação, porque o desenho não é ruim, é bonzinho, dá pra assistir e se divertir. Já sei até a lista de episódios do desenho completo de cabeça, de tanto assistir desde o feriado de 15 de novembro de 2006 , quando O Novo Pica-pau estreou na Record.

Alguém sabe em que dia exato o Pica-pau Clássico voltou a Record, sei que foi em março, e dava uma grande audiência, 10 á 13 pontos... Nossa e pensar que hoje não passa dos 6 , em geral, devido a saturação de episódios... Cheguei a não ver se quer um episódio de Pica-pau entre 2009 e 2011, pra quando eu voltasse a ver, me dasse a impressão de que "nossa, muito bom ver de novo, me sinto como se tivesse visto pela primeira vez".
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Red
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 969 vezes

Mensagem por Red » 26 Out 2014, 22:08

Para mim é uma droga esse Novo Pica-Pau, transformaram o Zeca Urubu em babá, o Pica-Pau em escocês, os sobrinhos do Pica-Pau em duas crianças insuportáveis (que a dublagem não prestou nem para manter seus nomes clássicos), a Meany que fisicamente não se parece com sua versão clássica e episódios sem o pingo de graça. Disparado o pior reboot de um desenho clássico que eu já vi.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Raphael'
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Mensagem por Raphael' » 26 Out 2014, 22:12

Danton 2013 escreveu:O Pica-pau clássico foi exibido pela última vez em 2011 no Cartoon Network , no horário nobre, se não me engana a grade era ás segundas-feiras e perfeita:

Nesta ocasião já era o Novo que exibiam, acho que o CN brasileiro nunca chegou a passar o clássico, eu pelo menos nunca ví.
Danton 2013 escreveu:Alguém sabe em que dia exato o Pica-pau Clássico voltou a Record, sei que foi em março, e dava uma grande audiência, 10 á 13 pontos...
Fácil, só pesquisar:

Sexta Feira, 09/02/2007 (de acordo com o calendário 2007):

12h00 - Debate Bola
12h45 - Clube do Terror
13h15 - Futebol Galático - desenho
13h30 - Dragon Booster - desenho
14h00 - SP Record
14h30 - A Escrava Isaura

Como pode ser conferido aqui: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustr ... 200705.htm

Segunda Feira, 12/02/2007:

12h00 - Debate Bola
12h45 - A Turma do Pica-Pau
13h15 - Hércules
14h00 - SP Record
14h30 - A Escrava Isaura

Como pode ser conferido aqui: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustr ... 200704.htm

Logo, Pica Pau Clássico estreou na Record com um horário próprio na grade, ás 12h45 do dia 12 de Fevereiro de 2007 no lugar da série "Clube do Terror", pois no "Record Kids" dos Domingos a emissora exibia Pokémon e outros desenhos que tinha em mãos na época.

Danton 2013
Membro
Membro

Mensagem por Danton 2013 » 26 Out 2014, 23:15

Raphael' escreveu:
Danton 2013 escreveu:O Pica-pau clássico foi exibido pela última vez em 2011 no Cartoon Network , no horário nobre, se não me engana a grade era ás segundas-feiras e perfeita:

Nesta ocasião já era o Novo que exibiam, acho que o CN brasileiro nunca chegou a passar o clássico, eu pelo menos nunca ví.

Não, era o clássico mesmo!
Danton 2013 escreveu:Alguém sabe em que dia exato o Pica-pau Clássico voltou a Record, sei que foi em março, e dava uma grande audiência, 10 á 13 pontos...
Fácil, só pesquisar:

Sexta Feira, 09/02/2007 (de acordo com o calendário 2007):

12h00 - Debate Bola
12h45 - Clube do Terror
13h15 - Futebol Galático - desenho
13h30 - Dragon Booster - desenho
14h00 - SP Record
14h30 - A Escrava Isaura

Como pode ser conferido aqui: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustr ... 200705.htm

Segunda Feira, 12/02/2007:

12h00 - Debate Bola
12h45 - A Turma do Pica-Pau
13h15 - Hércules
14h00 - SP Record
14h30 - A Escrava Isaura

Como pode ser conferido aqui: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustr ... 200704.htm

Logo, Pica Pau Clássico estreou na Record com um horário próprio na grade, ás 12h45 do dia 12 de Fevereiro de 2007 no lugar da série "Clube do Terror", pois no "Record Kids" dos Domingos a emissora exibia Pokémon e outros desenhos que tinha em mãos na época.
Bom, posso te dizer pela minha memória nesse mês estreou o Novo Pica-pau na faixa das 12h45 ganhando um segundo horário naquela época. O primeiro era o do início da noite. E só em março de 2007 que foi estreado o Pica-pau Antigo ganhando mais 30 minutos, tendo 1 hora de duração, com os episódios "Quem Cozinha Quem?/ Hora do Banho/ Um Ás Demais/ O Fila Bóia/ Pica-pau Ataca Novamente" não sei o dia exato mas vou pesquisar, obrigado pela ajuda, Raphael.
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Danton 2013
Membro
Membro

Mensagem por Danton 2013 » 26 Out 2014, 23:28

Até hoje me pergunto porque não censuraram essa cena do "Briga em Marrocos (1954)", apesar de muito louca, é meio que inapropiada pra crianças, aliás Pica-pau não é um desenho infantil, muitos animadores dos anos 40 falam que não faziam desenhos para crianças e sim para eles mesmo. Me lembro de uma entrevista que Tex Avery e Chuck Jones falaram que os desenhos dos Looney Tunes representavam o que o estúdio era: "maluco"!

Imagem

Imagem
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 27 Out 2014, 00:06

Não, o Novo Pica Pau estava sendo exibido somente ás 18h00 desde Novembro de 2006. Depois que o Clássico estreou ás 12h45, devido a boa audiência ganhou também a faixa das 18h poucas semanas depois e o Novo começou a ser exibido somente nos Domingos de manhã.

Danton 2013
Membro
Membro

Mensagem por Danton 2013 » 27 Out 2014, 00:43

O Wikipédia fala isso e eu concordo: "Em 2006, a Rede Record exibiu um especial com episódios de O Novo Show do Pica-Pau respectivamente às 17h, no feriado do dia 15 de novembro de 2006. Então a partir desse dia, os novos episódios ganharam espaço na programação de segunda a sexta às 18h, na mesma forma de sequência de desenhos: Pica-Pau, Picolino e outros, e outro desenho do Pica-pau, durando até março de 2007, quando a Record começa a exibir os episódios da série clássica antiga do desenho às 13h, sendo o primeiros cartoons "Quem Cozinha Quem" e "Hora do Banho". Entre março e abril, foram apenas exibidos os episódios da década de 1940, quando foi reprisado novamente. No dia 28 de abril de 2007, foram exibidos pela primeira vez os episódios antigos da Turma do Pica-Pau"

Eu me lembro muito bem, porque eu assistia todo dia, quando você disse que o horário do Pica-pau da tarde estreou em fevereiro, me lembrei que entre fevereiro e março de 2007 passava o Novo Pica-pau (inclusive os do Picolino Novo), e que no final de março, o desenho ganhou meia-hora de duração, totalizando 1h, exibindo sim, o Pica-pau Clássico. E em abril, a Record começou a exibir os da Turma, sempre com 10 episódios : 5 do Pica-pau e 5 da Turma, e meses depois surgiu a época do Popeye ser exibido junto com o Pica-pau, e em 2008 foi a vez da Pantera Cor de Rosa Clássica ser exibida junto com o Pica-pau.
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 27 Out 2014, 00:56

Esse trecho aqui fui eu quem escrevi na Wikipédia há vários anos e eles manteram minha informação:
"Em 2006, a Rede Record exibiu um especial com episódios de O Novo Show do Pica-Pau respectivamente às 17h, no feriado do dia 15 de novembro de 2006. Então a partir desse dia, os novos episódios ganharam espaço na programação de segunda a sexta às 18h, na mesma forma de sequência de desenhos: Pica-Pau, Picolino e outros, e outro desenho do Pica-pau, durando até março de 2007, quando a Record começa a exibir os episódios da série clássica antiga do desenho às 13h".
Depois desse trecho outra pessoa deve ter mexido no texto e eu desconheço as informações a seguir, não acho que os da Turma começaram a passar em Abril, foi antes mesmo.

E foi um engano meu colocar o mês de Março, a pesquisa aprofundada aponta Fevereiro e puxando da minha memória e analisando minhas gravações... o velho entrou em Fevereiro.

Sobre o Novo, eu tinha a fita VHS com a gravação de 15/11/2006 por isso coloquei na Wikipédia, passaram a sequência que pega o episódio "Pica Pau Rebaixado" e nesse dia terminou o especial pulando para "Basta Pedir ao Tio" como último desenho do dia.

Quanto a Pantera, ela só foi exibida uma vez com três curtas num especial em 01/01/2009 (eu tinha postado a chamada no You Tube gravada de VHS), depois nunca mais passou.

Danton 2013
Membro
Membro

Mensagem por Danton 2013 » 27 Out 2014, 01:20

Raphael' escreveu:Esse trecho aqui fui eu quem escrevi na Wikipédia há vários anos e eles manteram minha informação:
"Em 2006, a Rede Record exibiu um especial com episódios de O Novo Show do Pica-Pau respectivamente às 17h, no feriado do dia 15 de novembro de 2006. Então a partir desse dia, os novos episódios ganharam espaço na programação de segunda a sexta às 18h, na mesma forma de sequência de desenhos: Pica-Pau, Picolino e outros, e outro desenho do Pica-pau, durando até março de 2007, quando a Record começa a exibir os episódios da série clássica antiga do desenho às 13h".
Depois desse trecho outra pessoa deve ter mexido no texto e eu desconheço as informações a seguir, não acho que os da Turma começaram a passar em Abril, foi antes mesmo.

E foi um engano meu colocar o mês de Março, a pesquisa aprofundada aponta Fevereiro e puxando da minha memória e analisando minhas gravações... o velho entrou em Fevereiro.

Sobre o Novo, eu tinha a fita VHS com a gravação de 15/11/2006 por isso coloquei na Wikipédia, passaram a sequência que pega o episódio "Pica Pau Rebaixado" e nesse dia terminou o especial pulando para "Basta Pedir ao Tio" como último desenho do dia.

Quanto a Pantera, ela só foi exibida uma vez com três curtas num especial em 01/01/2009 (eu tinha postado a chamada no You Tube gravada de VHS), depois nunca mais passou.
Olha, eu não sei , hehe , mas ainda acho que estou certo. Acho que minha lembrança das exibições da época estão mais certas do que erradas, mas tudo bem.

E a Pantera, eu me lembro de um dia passar mais de 5 curtas... Como eu queria que alguém gravasse o dia de estréia do pica-pau Clássico na Record para tiramos a conclusão minha, sua de algumas pessoas que visitam o fórum, lêem as informações que colocamos sobre o Pica-pau, Tom e Jerry , mas não querem se cadastrar e ser membro (já fui assim)
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Danton 2013
Membro
Membro

Mensagem por Danton 2013 » 27 Out 2014, 01:26

Alguém sabe se esse episódio já foi exibido dublado aqui no Brasil:

Passe os Biscoitos, Miranda (1943)

Imagem
Imagem
Imagem

Esse curta é ótimo, se recebesse a dublagem da época do Garcia Júnior, seria mais legal ainda!
Esses usuários curtiram o post de Danton 2013 (total: 1):
Leôncio Walrus
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2180 vezes
Curtiram: 4767 vezes

Mensagem por Barbano » 27 Out 2014, 09:41

Rei de Copos escreveu:Para mim é uma droga esse Novo Pica-Pau, transformaram o Zeca Urubu em babá, o Pica-Pau em escocês, os sobrinhos do Pica-Pau em duas crianças insuportáveis (que a dublagem não prestou nem para manter seus nomes clássicos), a Meany que fisicamente não se parece com sua versão clássica e episódios sem o pingo de graça. Disparado o pior reboot de um desenho clássico que eu já vi.
Assino embaixo. Pica-Pau para mim morreu em 1972.
Danton 2013 escreveu:Até hoje me pergunto porque não censuraram essa cena do "Briga em Marrocos (1954)", apesar de muito louca, é meio que inapropiada pra crianças, aliás Pica-pau não é um desenho infantil, muitos animadores dos anos 40 falam que não faziam desenhos para crianças e sim para eles mesmo. Me lembro de uma entrevista que Tex Avery e Chuck Jones falaram que os desenhos dos Looney Tunes representavam o que o estúdio era: "maluco"!
Que mané censurar o que... Não entendo como alguém que gosta de um desenho ou programa defenda a censura dele.

TV aberta mostrando até repórter masturbando porco no horário das 16h00, e o pessoal implicando com desenho animado. Fala sério...

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 27 Out 2014, 09:48

Danton 2013 escreveu:Olha, eu não sei , hehe , mas ainda acho que estou certo. Acho que minha lembrança das exibições da época estão mais certas do que erradas, mas tudo bem.
Acontece que eu tenho gravações e sei a data de quando várias coisas foram ao ar, por exemplo, tenho a gravação do Domingo de Páscoa em que exibiram "The Egg Cracker Suite" (já postei no meu Blog na Páscoa desse ano), nesse dia exibiram junto outros episódios da Turma, inclusive também tenho a gravação da Sexta Feira Santa de 2007 (dois dias antes). A Páscoa daquele ano foi no dia 08/04/2007, portanto a informação de que os episódios antigos da turma estrearam em 28/04/2007 é um equivoco, em Março já passavam.
Danton 2013 escreveu:Alguém sabe se esse episódio já foi exibido dublado aqui no Brasil:

Passe os Biscoitos, Miranda (1943)
Nunca passou.

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2225 vezes
Curtiram: 1117 vezes

Mensagem por [PV] » 27 Out 2014, 10:13

Raphael' escreveu:

Passou sim, veja:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Estão nas páginas iniciais desse tópico. :joinha:

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 27 Out 2014, 13:15

Paulo Vitor CH escreveu:Passou sim, veja:
E são fotos de exibições brasileiras? Porquê no CN Americano passou mesmo.
Rei de Copos escreveu:transformaram os sobrinhos do Pica-Pau em duas crianças insuportáveis
Ora, mas no antigo eram mais pestes ainda, veja "Os Perdidinhos" por exemplo, botam o gato até mesmo dentro de uma batedeira de bolo. :P
Rei de Copos escreveu:a Meany que fisicamente não se parece com sua versão clássica
Ninguém se parece como na versão clássica, os desenhistas mudaram, se até mesmo no antigo foi mudando bastante ao longo dos anos...

----------

Justamente por ser um reboot é que não vai seguir à risca a fase velha, o que mantiveram mais é o Pica Pau ainda bicando árvores como um hábito de sempre, de resto é uma história diferente mesmo, nem tem comparação.

Minha opinião claro, mas respeito o seu direito de não gostar. ;)

Responder