Tom & Jerry

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.

Qual é sua era preferida?

A Era Hanna-Barbera (1940-1958)
90
73%
A Era Gene Deitch (1960-1962)
2
2%
A Era Chuck Jones (1963-1967)
9
7%
The Tom e Jerry Show (1975-1977)
2
2%
The Tom e Jerry Comedy Show (1980-1982)
10
8%
Tom and Jerry Kids (1990-1994)
1
1%
Novo Tom e Jerry (2006-2008)
9
7%

Total de votos: 123

Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 339 vezes
Curtiram: 1403 vezes

Re: Tom e Jerry

Mensagem por Quase Seca » 26 Out 2014, 15:40

Pode ter sido o episódio "The Lonesome Mouse", onde há muitas falas. Aliás, mais antigo que 1975 só pode ser um episódio dessa época mesmo, pois as eras Chuck Jones e Gene Deitch não possuíam nem ao menos falas.
Imagem

BrendaMarzipan
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Mensagem por BrendaMarzipan » 26 Out 2014, 15:53

Primeiramente, devo dizer que cometi um erro. Confundi os horários do Cartoon Network com os do Boomerang, que passam bem mais cedo da madrugada.

Enfim, obrigado pela atenção, Quase Seca, mas não é esse episódio e nem mesmo essa fase, acredito. Começo a pensar que seja mesmo da versão de 1975, talvez a precária imagem do lote e dublagem AIC tenham embaralhado minha mente.

Danton 2013
Membro
Membro
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 43 vezes

Mensagem por Danton 2013 » 26 Out 2014, 21:53

Mas eu não acho que os episódios do Tom & Jerry Show exibidos pelo Boomerang estão com imagem velha, estou achando a imagem normal.

Imagem
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Raphael'
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Mensagem por Raphael' » 26 Out 2014, 22:53

Mas essa imagem que você pegou no meu Blog é um print de um vídeo americano, uma exibição do CN que usei para mixar com áudio em português.

Não sei se a cópia que o Boomerang exibe é remasterizada, tudo indica que sim tratando-se de TV fechada.

Danton 2013
Membro
Membro

Mensagem por Danton 2013 » 26 Out 2014, 23:30

Mas o Boomerang exibe desse jeito mesmo, por isso achei estranho o "imagem velha"
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Bia N
Membro
Membro
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 27 Out 2014, 07:54

Dando uma passada rápida aqui, vi os últimos posts e reforço alguns comentários a respeito.

Achei interessante os vídeos das recriações das aberturas de alguns curtas que o Bóris mostrou, principalmente o "The Hollywood Bowl", e ainda mais de boa qualidade. :sim: No entanto, me dá uma impressão que nessas aberturas vieram de montagem de imagens retiradas de algum site dedicada a buscas por esses arquivos perdidos há tempos. :ponder: De qualquer modo, que continue esse resgate a aberturas perdidas. Quem sabe aparecem mais delas, afinal de contas.

E Danton 2013, também comentei a respeito desses bumpers nesses vídeos que mostrou. Reforço o que comentamos páginas atrás, já que comentou sobre essas aberturas:
Essa abertura, encerramento e bumpers, são da mesma edição feita na época do Chuck Jones. O bumper feito, pela minha impressão, acho que foi pra dar uma espécie de "intervalo fora de hora" no episódio, não necessariamente esse. Outros episódios, como o "Dr. Jekyll and Mr. Mouse", também botam esses bumpers no meio do episódio.
Vale lembrar que são dessas edições que o SBT costuma exibir esses episódios (os de fundo vermelho, como mostrado nesses vídeos). Note o episódio que mencionei, quando assistimos pelo SBT, essa transição pro fundo preto e depois para o episódio, é para exibição de um bumper, o qual o SBT resolveu cortar (não aqueles feitos na hora, mas a edição definitiva) para dar continuidade ao episódio, na minha opinião.
E reforçando sobre essa edição, também ocorreu algumas alterações em algumas cenas em alguns episódios. Exemplos: os episódios "The Truce Hurts" (lama nas caras do Tom, Jerry e Spike), "The Missing Mouse" (Tom chuta o ratinho branco) e "Jerry and the Goldfish" (a receita do cozinheiro). O primeiro foi para cobrir a censura, os outros dois eu não sei explicar por quê. Nota os traços dos personagens nesses trechos nas duas edições, a original e a da época do Chuck Jones.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

Danton 2013
Membro
Membro

Mensagem por Danton 2013 » 27 Out 2014, 21:59

Bia, Obrigado pelas suas informações. Acho que vou dar uma pesquisada nos fórums internacionais do Tom & Jerry, pra saber dessa censura em "The Missing Mouse" e "Jerry e o Peixinho Dourado"
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 28 Out 2014, 00:05

Nesses dois casos não é censura por racismo, mas sabe-se lá por quê redesenharam um trechinho deles.

Danton 2013
Membro
Membro

Mensagem por Danton 2013 » 28 Out 2014, 01:48

Oh, Relâmpagooo !!!
O ritmo de caricaturas estava se movendo um lote terrível mais rápido, o tempo da Segunda Guerra Mundial terminou, mas Bill Hanna e Joe Barbera precisava de uma maneira de mostrar um movimento mais rápido do que o resto em "Old Rockin 'Chair Tom" (lançado em 1948). A solução foi bastante simples. O personagem foi chamado Lightning. Assim, o animador, ou o animador efeitos, chamou relâmpagos por cima do que acabou por ser um esboço parcial do corpo do personagem. Você pode ver que as pinceladas são substituídos por si o corpo do gato, até mesmo como um pé prestes a chutar o . mouse para fora da casa Este é um daqueles Tom e Jerry, onde os dois se unem contra um terceiro personagem; neste caso, Relâmpago, que corre o risco de ter os dois expulsos de sua morada confortável. A solução é ter relâmpago engolir um ferro enquanto ele está dormindo e depois puxá-lo ao redor com um ímã. Aqui estão alguns dos desenhos de violência. A grande coisa sobre o Tom e Jerry no final dos anos 40 é a expressão. Você sempre sabe o que os personagens estão pensando (excepto a dama como você não pode ver seu rosto). E a série ainda não tinha se tornam aguado com patos rebeldes, pequenos ratos, elefantes, parcelas com base na França e achatadas projetos. Os animadores são da unidade HB habitual grupo-Ray Patterson, Ken Muse, Irv Spence e Ed Barge. Eu não que quantos animadores efeitos MGM tinha neste momento.

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Danton 2013
Membro
Membro

Mensagem por Danton 2013 » 28 Out 2014, 22:32

No curta " A Mouse in the House" (1947), há uma cena censurada que eu não sabia:

Imagem
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Bóris
Membro
Membro
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 72 vezes

Mensagem por Bóris » 29 Out 2014, 11:27

Aqui tem uma lista com as cenas geralmente censuradas atualmente: http://translate.google.com.br/translat ... rev=search

No Brasil, no SBT acredito que todas as cenas passavam por ser um lote mais antigo (lembrando que no da Cinecastro teve cenas redesenhadas, e um corte no "Mouse Cleaning" mesmo sendo redesenhado). Já no CN apenas as que envolviam racismo a negros, indígenas e chineses é que foram cortadas, e a única aparição da Dona do Tom que foi cortada no CN é no episódio "Fraidy Cat", nos demais passam normalmente.
OBS: Curiosamente a cena de "Mouse Cleaning", que quase sempre é cortada e que nem o SBT exibiu, é exibida completa na integra no CN com dublagem nova.
Imagem

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 29 Out 2014, 14:00

Bóris escreveu:(lembrando que no da Cinecastro teve cenas redesenhadas, e um corte no "Mouse Cleaning" mesmo sendo redesenhado).
O Sbt não tinha corte de matriz em "Mouse Cleaning", tinham cópia velha e passavam com a cena redesenhada.
Bóris escreveu:Já no CN apenas as que envolviam racismo a negros, indígenas e chineses é que foram cortadas, e a única aparição da Dona do Tom que foi cortada no CN é no episódio "Fraidy Cat", nos demais passam normalmente.
Sim, mas o CN recebeu as cópias com corte de matriz feito nos EUA, já o corte do "Fraidy Cat" é bem sem nexo, ela só aparece normalmente, não havia motivos para limar.

Quanto a indígenas e chineses, em certos episódios os personagens apenas imitam características desses povos, não há desrespeito, apenas imitações.
Bóris escreveu:OBS: Curiosamente a cena de "Mouse Cleaning", que quase sempre é cortada e que nem o SBT exibiu, é exibida completa na integra no CN com dublagem nova.
O Sbt exibiu mas a cena foi refeita.

O Boomerang que tinha as mesmas cópias que o CN (as cópias da TV fechada são todas iguais) exibia com corte e creio eu que no CN é sempre assim também: Baixe aqui o trecho final de uma gravação velha que circulava, feita pelo ripador "TV Flashback", que eu tenho guardada.

Bóris
Membro
Membro
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 72 vezes

Mensagem por Bóris » 29 Out 2014, 15:01

Raphael' escreveu:
Bóris escreveu: OBS: Curiosamente a cena de "Mouse Cleaning", que quase sempre é cortada e que nem o SBT exibiu, é exibida completa na integra no CN com dublagem nova.
O Sbt exibiu mas a cena foi refeita.

O Boomerang que tinha as mesmas cópias que o CN (as cópias da TV fechada são todas iguais) exibia com corte e creio eu que no CN é sempre assim também: Baixe aqui o trecho final de uma gravação velha que circulava, feita pelo ripador "TV Flashback", que eu tenho guardada.
Baixei o vídeo com o trecho transmitido pelo Boomerang e realmente esta com corte. Mas afirmo que já vi muitas vezes este episódio no CN, e todas sem corte.

OBS: Faz alguns anos que não vejo o Tom e Jerry Clássico na TV, talvez os lotes mais novos estejam vindo com o corte.
Mas que eu vi este episódio completo com dublagem nova no CN, eu vi sim!
Até estranhava, quando eu era pequeno, o tal dialogo entre o Tom e a sua dona, depois com o tempo descobri as "CENSURAS" no desenho, e entendi que a dona do Tom havia confundido ele com um senhor negro por causa da fuligem do carvão.
Imagem

Fellipe
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 664 vezes
Curtiram: 933 vezes

Mensagem por Fellipe » 29 Out 2014, 19:23

Tinha circulado uma notícia aí tempos atrás de que iriam adequar Tom e Jerry para as crianças ou coisas do tipo, cortando algumas cenas. Não sei se isso realmente ocorreu.

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 29 Out 2014, 19:53

Os cortes já fizeram, o que acho que ainda não foi feito é o cancelamento dos episódios que julgam impróprios.

Uma besteira que espero que não aconteça, que classifiquem o desenho para 12 ou 14 anos mas não façam a asneira de sumir com episódios parecendo o Sbt com Chaves na desculpa dos episódios pesados nos anos 80/90.

Responder