NOVELAS

Neste tópico, além de novelas, também falamos sobre minisséries

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
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Chespolin Chavolorado
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NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 28 Mar 2022, 11:07

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... lobo-77917

:globo:

Pantanal estreia nesta segunda-feira (28) na Globo com muita história de bastidores para contar. A principal delas é a saída do diretor artístico Rogério Gomes, substituído por Gustavo Fernandez. Eles têm estilos de trabalho totalmente diferentes. O escolhido para comandar a trama, que fica no ar até meados de outubro, tem a missão de deixar o projeto com "a cara" da atual gestão do entretenimento, cujo mandachuva é Ricardo Waddington.

O remake é a principal aposta do setor de dramaturgia da emissora neste ano, e Fernandez é bem mais próximo de Waddington. Papinha, apelido de Gomes, era distante do superior e entrou em conflito com ele nos primeiros meses de gravações. O diretor pediu demissão em dezembro passado, mas havia combinado de concluir Pantanal --o que não ocorreu como oficializou a Globo em 18 de março.

Vindo do cinema nacional, Fernandez é conhecido por desenvolver produções "fora da casinha" dentro da emissora. Portanto, o trabalho dele passa longe do que Gomes sempre fez: novelão clássico de TV.

No currículo, o novo diretor praticamente só tem novelas nas quais atuou nos bastidores com Waddington, como Pé na Jaca (2006), A Favorita (2008), Cama de Gato (2009), Cordel Encantado (2011), Avenida Brasil (2012), Além do Horizonte (2013) e Boogie Oogie (2014).

Seu primeiro folhetim como diretor artístico foi em Órfãos da Terra, em 2019. Ele foi promovido justamente por Waddington, que já era um executivo que comandava a área de produção da emissora naquela época.

Nos bastidores, conforme apurou o Notícias da TV, a expectativa é que a chegada de Fernandez ao comando de Pantanal vai imprimir o ritmo que Waddington quer para o remake da saga rural escrita por Benedito Ruy Barbosa. Papinha e Waddington se desentenderam, principalmente, porque discordavam artisticamente de como deveria ser executada a nova versão da novela.

Por enquanto, estão mantidos os 170 capítulos previstos inicialmente para a produção. Pantanal tem boa frente de episódios executados, já que Papinha deixou 60 capítulos, a Globo ainda pode esticar mais a história.

A versão original tem mais de 200 capítulos, e a emissora está com o sinal de alerta. Se a pré-produção de Travessia, escrita por Gloria Perez e sucessora de Pantanal no horário nobre, atrasar, o remake será esticado.

Waddington acompanha de perto os trabalhos iniciais feitos por Gustavo Fernandez e ambos conversam muito e diariamente sobre o tom da segunda fase --no ar a partir da quarta semana de exibição e é ambientada nos dias de hoje. Quem já viu os primeiros capítulos diz que a história, de fato, está arrebatadora e aposta muito que o folhetim vai revigorar a faixa das 21h.

A Globo não mediu esforços na produção. Investiu em uma gigante estrutura para as gravações de 40% das cenas da novela em Mato Grosso do Sul. Novas filmagens serão realizadas nas paisagens da região pantaneira a partir de abril. Além disso, a emissora está bombardeando a estreia da trama em sua programação.
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Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Polegar
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Mensagem por Polegar » 28 Mar 2022, 17:02

Quem vai assistir?

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Mensagem por HOMESSA » 28 Mar 2022, 17:12

Tirado Alanís escreveu:
28 Mar 2022, 17:02
Quem vai assistir?
Eu não vou.

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Mensagem por Chespolin Chavolorado » 28 Mar 2022, 23:03

https://www.tvpop.com.br/52299/pantanal ... ar-ao-sol/

:globo:

Em sua primeira noite no ar, Pantanal fez jus ao intenso trabalho de marketing feito promovido pela Globo e conseguiu recuperar o público perdido pela emissora nos últimos meses. Alvo de uma das maiores campanhas publicitárias da história da televisão nacional, com anúncios até mesmo em monomotores nas áreas litorâneas do país, a novela assinada por Bruno Luperi já estreou com mais público do que todos os 119 capítulos de Um Lugar ao Sol, sua antecessora na faixa mais nobre da teledramaturgia da líder de audiência.

De acordo com os dados prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, a nova versão do fenômeno da TV Manchete debutou com 27,8 pontos de média e foi sintonizada por 41,8% dos televisores ligados na região. O pico de audiência do folhetim, obtido às 22h24, foi de 30,3 pontos. Ambos os números representam os maiores da dramaturgia brasileira desde os 33,0 do último capítulo da edição especial de Império, na noite de 5 de novembro de 2021. Um Lugar ao Sol, por sua vez, teve 25,4 pontos como seu recorde.

Mesmo com um número de intervalos comerciais acima do habitual para uma estreia (foram três, com reclames de empresas dos mais diversos setores), Pantanal conseguiu ter mais público que a soma de todas as outras emissoras de televisão somadas: as demais redes abertas e os canais por assinatura pontuaram 26,7 durante o confronto com o folhetim da Globo, das 21h17 às 22h47. A vice-líder do horário foi a Record, com 8,5 pontos, seguida por 6,9 do SBT, 6,0 do somatório da televisão paga, 2,7 da Band, 0,9 da Cultura, 0,5 da RedeTV! e 0,4 da Record News.

Os bons índices da nova novela das nove não ficaram restritos apenas ao maior polo publicitário do país. De acordo com o levantamento prévio do Painel Nacional de Televisão, que representa a união das 15 principais regiões metropolitanas do país, o folhetim estreou com média de 27,4 pontos e foi sintonizado por 39,6% dos televisores ligados — ambas as métricas nacionais não levam em consideração os telespectadores que acompanharam a estreia pelas operadoras de televisão por assinatura. O pico, registrado às 22h38, foi de 29,1 pontos.
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Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

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Mensagem por Chespolin Chavolorado » 29 Mar 2022, 16:39

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... lobo-78070

:globo:

Pantanal já é um grande sucesso comercial na Globo. A emissora esgotou espaços de mídia avulsa nos intervalos de sua nova novela das nove. Só com isso, conseguiu um faturamento estimado de R$ 237 milhões. Também já há cinco ações publicitárias fechadas dentro da trama. Ao todo, o folhetim tem 70 entregas comerciais confirmadas até então, mais do que Um Lugar ao Sol, sua antecessora, conseguiu em todo seu percurso.

A informação foi enviada pela Globo para agências de publicidade em um documento, obtido pelo Notícias da TV. Na peça, o grupo de mídia brasileiro informa que fez "sold out" dos slots (nome usado por publicitários para os comerciais) até o fim de abril.

A Globo abre em média três slots nos intervalos para anunciantes avulsos --que são os que não têm acordos grandes de publicidade e só compram espaço para aquele horário isolado.

Cada comercial de 30 segundos para exibição em rede nacional custa R$ 877,9 mil. Como Pantanal terá três intervalos comerciais ao longo de sua trajetória, a média de faturamento até o dia 30 de abril será de R$ 7,9 milhões por capítulo somente com esses acordos avulsos. É o recorde histórico do horário para uma produção do horário nobre.

Ao todo, a Globo já colocou no bolso R$ 237 milhões com mídia avulsa para os intervalos de Pantanal nos 30 capítulos iniciais. Entre as empresas que negociaram espaço nos reclames da saga de José Leôncio (Renato Goés/Marcos Palmeira) está a plataforma de streaming Netflix.

Vale ressaltar que este valor é total, e não conta descontos com impostos e parte do pagamento feito para as afiliadas que exibem comerciais em rede nacional. O dinheiro também não contabiliza comerciais avulsos locais vendidos pelas parceiras da Globo localmente --parte desse valor de vendas regionais vai para a cabeça de rede no Rio de Janeiro.

Pantanal tem cinco ações de merchandising fechadas: Itaipava, Vivo, Casas Bahia, Dove e Rexona vão aparecer nas cenas da novela e em peças publicitárias realizadas especialmente pela área comercial da emissora. Itaipava e Casas Bahia já são clientes antigas do horário e fizeram ações parecidas em Um Lugar ao Sol. Ambas renovaram a parceria com a emissora.

Os valores pagos pelas empresas variam de caso a caso. Contabilizando todo tipo de ação publicitária de mídia, seja comercial, merchandising ou qualquer outro produto especial, Pantanal já tem 70 entregas de publicidade fechadas pela Globo. É mais do que Um Lugar ao Sol obteve em toda a sua trajetória, com 41 entregas.
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Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

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Mensagem por Chespolin Chavolorado » 31 Mar 2022, 08:20

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... peri-78141

:globo:

Imagem

Autor de Pantanal, Bruno Luperi deve voltar ao ar quatro meses após o fim da novela Pantanal. A Globo programou O Arroz de Palma, trama que Luperi desenvolveu para a faixa das seis, para estrear após Mar do Sertão, que substituirá Além da Ilusão a partir de agosto. Com isso, o neto de Benedito Ruy Barbosa deixará a grade da emissora em outubro para estrear novamente em fevereiro.

Projeto sonhado por Luperi e sua mãe, Edmara Barbosa, O Arroz de Palma foi aprovado pela Globo em 2017 e adiado várias vezes. A adaptação da obra de Francisco Azevedo --supervisionada por seu avô Benedito Ruy Barbosa-- esteve cotada, inicialmente, para a vaga de Tempo de Amar naquele ano, mas nunca saiu do papel.

Apesar de estar bem no comecinho, Pantanal já é muitíssimo bem avaliada pela diretoria de Entretenimento da Globo e, por isso, a nova novela de Bruno foi confirmada ao departamento de produção de planejamento. Pesou ainda o fato de Luperi --considerado um autor bem organizado-- já ter entregado à produção todos os capítulos de Pantanal, que só termina de ser gravada em julho.

Bruno Luperi vive atualmente o momento mais importante de sua carreira ao escrever o remake de Pantanal, novela que foi um divisor de águas para o avô Benedito Ruy Barbosa. Autor da versão original, que foi exibida em 1990 na extinta Manchete (1983-1999), o novelista só autorizou a produção se o neto reescrevesse a obra. "Meu avô me deu a bênção dele, e eu espero estar à altura", disse Luperi antes do lançamento da novela das nove da Globo.

Luperi foi contatado pela emissora para ouvir sobre o assunto pela primeira vez em 2019. Desde então, parou sua vida para mergulhar na obra de Ruy Barbosa, uma das novelas mais importantes da dramaturgia brasileira.

"Nunca imaginei reescrever Pantanal, não busquei isso. Meu avô falou que só autorizava o remake se eu fosse o autor. E a Globo também queria que eu escrevesse justamente por entender o universo do meu avô. Cresci no pé da cama dele ouvindo suas histórias. E mergulhar no texto da novela foi quase uma terapia para mim porque entendi muito dos valores da nossa família, vivências de infância", contou o autor.

Apesar de não ter a colaboração de Benedito na adaptação de Pantanal, Bruno Luperi conta com as inúmeras trocas de ideia com o autor. O novelista, aliás, conhecido por escrever suas tramas sozinho, tem um cuidado extra do neto em não fazer grandes alterações em seu texto:

"Ele vai fazer 91 anos, está lúcido e tem muito zelo por essa novela. Tenho intimidade com a obra dele e acho que isso o deixa mais tranquilo. Não é fácil para ele mexerem no que ele fez. Mas ele me passou muita confiança. Disse: 'Vai com que Deus te deu que vai dar certo'.
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Mensagem por HOMESSA » 31 Mar 2022, 16:18

''Sonho Meu'' no Globoplay


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Mensagem por Chespolin Chavolorado » 31 Mar 2022, 19:52

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv-uol-com-br.cdn.amp ... -sol-78203

:globo:

Imagem

A Globo continua dispensando talentos do seu casting. Nesta semana, a emissora não renovou com dois importantes diretores: André Felipe Binder e Maria de Medicis. Lícia Manzo, autora de Um Lugar ao Sol, também não vai ter seu vínculo renovado ao fim do seu contrato, que termina em julho. A não renovação com os profissionais é resultado das transformações pelas quais a Globo passa. A empresa tem adotado novas dinâmicas de trabalho com vários profissionais, priorizando acordos por obra.

De acordo com a Veja, o diretor Carlos Manga Junior também não teve o contrato renovado. Ao Notícias da TV, porém, a Comunicação Globo insiste que Manguinha, como é chamado, permanece como contratado.

Há pelo menos dois anos, a emissora carioca vem encerrando vínculos duradouros, exclusivos e com pagamento mensal alto. O novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros, para todas as plataformas.

Isso acontece porque a Globo quer adotar o modelo de negócios usado pelas plataformas Netflix, Prime Video e HBO Max com os contratos com atores e autores assinados apenas por projeto fechado.

Maria de Medicis deixou a emissora após 29 anos. Ela dirigiu sucessos como Paraíso Tropical (2007), Sangue Bom (2013), Rock Story (2016) e Segundo Sol (2018). Já André Felipe Binder trabalhou na Globo por mais de 30 anos e dirigiu, recentemente, a segunda temporada da série Aruanas (Globoplay) e a novela Verdades Secretas, ambas em 2021.

Já Lícia escreveu A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015), na faixa das seis, e estreou no horário nobre com Um Lugar ao Sol, que terminou na semana passada.
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Mensagem por Chespolin Chavolorado » 03 Abr 2022, 09:46

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... tica-78319

:globo:

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Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa da vida real, conquistou uma vitória na batalha que trava contra a Globo na Justiça. A 43ª Vara Cível do Rio de Janeiro determinou que a emissora tem 15 dias para apresentar os contratos de venda internacional da novela A Força do Querer (2017), baseada na história de Fabiana com o tráfico de drogas. Ela diz que não recebeu os valores corretos que foram acordados na negociação dos direitos.

O Notícias da TV teve acesso ao documento. Nele, o juiz Carlos Sérgio Saraiva indicou que a apresentação do contrato é indispensável para que se prove a versão da Globo sobre o assunto.

A líder de audiência alega que pagou tudo o que estava estipulado no acordo firmado para a compra do livro Perigosa, que serviu de inspiração para a história da personagem vivida por Juliana Paes da novela de Gloria Perez cinco anos atrás.

Os advogados de Fabiana Escobar, porém, apontaram que há uma discrepância considerável entre o valor depositado e os negócios fechados com TVs de outros países.

Para o magistrado, somente a apresentação do contrato entre a Globo e as empresas estrangeiras irá, de fato, solucionar a dúvida. "Venha pela ré (Globo), em 15 dias, os contratos de venda dos direitos da novela A Força do Querer, haja vista a alegada discrepância entre os pagamentos para alguns países, como o exemplo de Portugal", argumentou o juiz.

A decisão saiu no último dia 29. Com isso, a Globo precisa cumprir a decisão até o próximo dia 13. Se ficar sem resposta, o juiz poderá dar ganho de causa para Fabiana Escobar por entender que a defesa da emissora se recusa a sustentar sua tese com prova técnica.

A disputa começou em março do ano passado, quando A Força do Querer era reprisada em horário nobre pela Globo por causa da pandemia. Ao encontrar encontrar discrepâncias nos depósitos bancários, Fabiana suspeitou que a emissora não tivesse lhe pagado todos os valores corretos referentes aos direitos autorais das vendas da trama de Gloria Perez para outros países.

Em sua defesa, a Globo apresentou uma planilha de pagamentos que fez para ela. Porém, o que chamou a atenção de Fabiana foi o desequilíbrio dos valores que recebeu por conta das comercializações internacionais.

De acordo com o documento, a empresa transferiu para a conta da escritora a quantia de R$ 304.617,54, em uma única parcela, por causa da venda para a SIC, emissora portuguesa.

Da venda para a Semba Studio LLC, dos Estados Unidos, Bibi ganhou R$ 1.906,68, pago em cinco prestações. E da negociação com o ARTN, canal de TV armênio-russo baseado em Los Angeles (EUA), recebeu R$ 1.386,75, também em cinco parcelas.

Ao Notícias da TV, no ano passado, Fabiana acusou erro da Globo: "Tem algo muito estranho aí nessa história. O juiz já mandou a Globo apresentar esses contratos, mas ela não quer. Ou seja, afrontou o juiz. Agora o problema é entre eles. Mas eu faço questão de receber tudo o que me é de direito".

A reportagem tentou entrar em contato com os advogados de Fabiana Escobar, mas não obteve êxito. A Globo não comenta casos sub judice.
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Mensagem por Chespolin Chavolorado » 06 Abr 2022, 16:07

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... ntos-78499

:globo:

Imagem

A Globo bateu o martelo e decidiu que Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento vão escrever a novela das nove que vai substituir a de Walcyr Carrasco. Pela ordem, após Pantanal, entra a história de Gloria Perez a partir de outubro deste ano. Em maio de 2023, estreia a nova saga do autor de A Dona do Pedaço (2019). Depois, em janeiro de 2024, será a vez da trama da dupla. A partir daí é um mistério o que virá em seguida, e a emissora enfrenta uma escassez de novelistas experts no horário nobre.

Linhares e Maria Helena entram, portanto, no seleto grupo de autores que ainda têm contrato fixo com a emissora. Com a demissão de Aguinaldo Silva, em 2019, de Silvio de Abreu, em 2020, a morte de Gilberto Braga (1945-2021) e com a transferência de Olho por Olho, de João Emanuel Carneiro, para o Globoplay, a emissora enfrenta uma preocupação velada com a produção de histórias para a faixa das 21h, além da falta de um cronograma para ser vendido pela área comercial.

Com poucos medalhões com contrato de exclusividade, a líder de audiência na TV aberta só vai contratar os roteiristas que tiverem projetos aprovados. Os autores trabalharão em sinopses sem nenhum vínculo com a Globo, entregarão os projetos para avaliação e, somente com aval da diretoria de Dramaturgia da casa, é que eles serão contratados para a execução da obra, por um período de tempo fechado.

Isso significa que boa parte do trabalho --que é a concepção de uma sinopse e a produção de, pelos menos, dois blocos de capítulos-- será feita de graça, sem nenhum tipo de pagamento. Há quem diga que esse processo desestimula a produção de conteúdo para a emissora.

Por outro lado, quem permanece com contrato --mesmo que para novelas em outros horários -- pode se ver motivado a alçar uma promoção para o horário nobre, apresentando boas sinopses.

Internamente, fala-se na possibilidade de a Globo se abrir cada vez mais para as produtoras de conteúdo em projetos de séries e minisséries, como aconteceu com Passaporte para a Liberdade, primeira parceria da emissora com a Sony Pictures Television, e a inédita Rio Connection, uma produção entre a Globo, Floresta e Sony.

No caso de novelas, não há ainda nenhuma conversa sobre produzir em esquema de parcerias. Nesse segmento em que a Globo é a número um em todo o mundo, a emissora não pretende dividir a produção com nenhuma outra grife. Pelo menos por enquanto.

Por isso, a tensão em ter autores renomados e uma fila definida e organizada para lançamentos das 21h é um assunto que se faz mais presente do que nunca nas reuniões de planejamento da alta cúpula da emissora.
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NOTÍCIAS
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... ncia-78536

:globo:

A Globo convocou parte do elenco de Quanto Mais Vida, Melhor! para regravar cenas da reta final. Atores como Vladimir Brichta, Elizabeth Savala, Ana Hikari, Valentina Herszage e Felipe Abib foram chamados novamente para que a produção pudesse mexer no desfecho da novela das sete com o intuito de agradar o público. A emissora confirma o retorno de parte do elenco ao estúdio, mas afirma que foram gravadas apenas ações comerciais.

A novela não é considerada um sucesso de audiência. Na Grande São Paulo, sua média é de 19,9 pontos. Seu desempenho só supera dois grandes fracassos da faixa na última década: Além do Horizonte (2013) e Geração Brasil (2014), que alcançaram 19,2 e 19,4 pontos, respectivamente, com 114 capítulos exibidos --número que Quanto Mais Vida, Melhor! está atualmente.

Segundo apurou o Notícias da TV, as gravações aconteceram nas duas últimas semanas, e os atores, de fato, protagonizarão ações comerciais que serão exibidas na trama de Mauro Wilson. Mas também foram convocados para regravar sequências e refazer cenas.

O principal motivo da troca no final é o cancelamento da morte de um dos quatro protagonistas no último capítulo, algo que não estava previsto na sinopse original. Neném (Vladimir Brichta) seria o escolhido pela Morte (A Maia), mas para não chocar o público, optou-se por matar o vilão Roni (Felipe Abib), irmão do jogador de futebol.

Na cena prevista, o atleta, Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage) morrem. Mas tudo não passa de um susto. Neném é o escolhido para deixar a Terra, mas a Morte acaba poupando poupando a vida dele, que precisaria doar seu coração para a filha Bianca (Sara Vidal). É o órgão de Roni que será usado para salvar a menina.

Entre as cenas que foram refeitas, há uma com Elizabeth Savala e Vladimir Brichta. Ainda não se sabe como a Globo vai reeditar os capítulos que já estavam prontos. Vale lembrar que a trama já está toda fechada e seu diretor artístico, Allan Feltmann, já cuida de Mar do Sertão, sucessora de Além do Tempo na faixa das seis.

Procurada pelo Notícias da TV, a Globo declarou que já gravou todos os finais da trama, mas que ainda não escolheu o que vai ao ar em maio, quando a novela termina. No lugar de Quanto Mais Vida, Melhor! entrará no ar Cara e Coragem, de Claudia Souto.
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Mensagem por Chespolin Chavolorado » 07 Abr 2022, 12:32

NOTÍCIAS
https://natelinha.uol.com.br/colunas/co ... 179715.php

:globo:

A Globo está avaliando colocar um ponto final na produção de novelas inéditas para as 18h e, ao mesmo tempo, ressuscitar a tradicional faixa das oito. A mudança histórica na programação do canal está bem encaminhada nos bastidores e é baseada numa ampla pesquisa de comportamento social e mercado. A estratégia visa aumentar o faturamento e a ter uma melhor performance de audiência.

O NaTelinha apurou que a Globo analisa puxar as reprises do Vale a Pena Ver de Novo para ocupar parte da faixa das seis. Desde fevereiro, O Clone (2001) passou a ser exibida no espaço deixado na grade após o fim de Malhação e sua audiência vem agradando a emissora. Na última semana (28 de março a 02 abril), a novela escrita por Glória Perez marcou 17,4 pontos de média, apenas 2,4 abaixo do folhetim inédito das 18h, Além da Ilusão.

Na programação que está sendo montada, após a sessão do Vale a Pena Ver de Novo, entram mais cedo os jornais locais, seguidos da novela das sete, Jornal Nacional, novela das oito e a novela das nove. A previsão é que o telejornal comandado por William Bonner deixe a grade por volta das 20h30 e 20h40 para a recriação da faixa das 20h de dramaturgia.

Oficialmente, a última novela das oito exibida pela Globo foi Passione (2010), escrita por Silvio de Abreu. Em 2011, com inúmeras mexidas na grade, os folhetins passaram a entrar no ar depois das 21h e ganharam o título de novela das nove.

Nas pesquisas encomendadas pela Globo, dentre os principais pontos que validam o fim da faixa das seis e a recriação da novela das oito é financeiro. Na tabela comercial de abril, um anúncio de 30 segundos exibido no horário de Além da Ilusão custa em média, sem descontos, R$ 410 mil. Em Pantanal, esse valor mais que dobra e gira em torno de R$ 887 mil. Ou seja, com a mudança, a emissora pode incrementar seu faturamento no horário nobre, mantendo, praticamente, os mesmo custos. Com o Vale a Pena Ver de Novo sendo exibido mais tarde, o valor cobrado para os anunciantes nos intervalos poderá sofrer reajustes e ter uma lucratividade próxima de uma trama inédita das seis.

Desde 2006, as novelas das 18h não rompem a barreira dos 30 pontos no Ibope. A última que marcou essa audiência foi O Profeta, de Duca Rachid e Thelma Guedes. Desde então, a faixa passou a ter desempenho médio, com exceção do folhetim escrito por Walcyr Carrasco, Êta Mundo Bom (2016), que chegou a 27 de média final e é considerado um fenômeno no horário.

Não é a primeira vez que a emissora acaba com a faixa de dramaturgia das seis em sua história. Entre 1973 e 1975, a Globo extinguiu os folhetins do horário e passou a exibir filmes, séries americanas, desenhos e o spin-off do O Primeiro Amor (1972), Shazan, Xerife & Cia. As novelas voltaram em maio de 1975 com uma história assinada por Gilberto Braga, Helena.

No fim da década de 60, José Bonifácio Sobrinho, o Boni, e Walter Clark (1939 -1977) criaram a grade que a Globo utiliza como estratégia até hoje para ser líder de audiência, com o Jornal Nacional no meio de duas novelas.

"A novela foi testada com grande sucesso no rádio e tinha um ingrediente fundamental que era a criação de hábito. Começamos inicialmente com uma novela e depois achamos que uma novela apoiaria a outra. Quando colocamos um jornal no meio, achamos que tinha que ter mais uma novela para um outro horário. Mas a novela foi um grande formador de hábito na televisão".

Procurada, a Globo negou o fim da faixa das seis e a volta da novela das oito. A reportagem mantém as informações sobre os estudos desenvolvidos pelo setor de pesquisas da emissora.
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Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

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NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 09 Abr 2022, 13:11

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... -max-78756

:globo:

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Após 23 anos, o ator Daniel de Oliveira deixará de ser exclusivo da Globo. Ele fará seu primeiro trabalho no streaming em Segundas Intenções, telessérie da HBO Max que é escrita por Raphael Montes com supervisão de Silvio de Abreu. Na produção, viverá o controverso Benjamin Argento, um cirurgião plástico playboy que será rival do mocinho interpretado por Reynaldo Gianecchini.

Antes de migrar para o streaming, Daniel de Oliveira já fazia parte do grupo de atores mais seletivos da Globo na hora de aceitar os trabalhos. Estava na emissora desde 1999, quando fez Malhação. Participou de produções como Cabocla (2004), Cobras & Lagartos (2006), Passione (2010), O Rebu (2014), Nada Será Como Antes (2016), Os Dias Eram Assim (2017), Onde Está Meu Coração (2021) e Aruanas 2 (2021).
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Enzodel8
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NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por Enzodel8 » 18 Abr 2022, 18:58

Aos poucos a Globo vai deixando essa bobeira de "exclusividade" ou restrição de lado. :feliz:

PlutoTV faz parceria com Globo e quer tornar Brasil mercado líder
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Nesta sexta-feira, 14, a Globo anunciou um acordo de licenciamento para incluir três produções no cardápio da PlutoTV, a plataforma de streaming gratuita da Paramount.

São eles: a telenovela Rock Story, a série Dupla Identidade e As Cariocas. A telenovela já está disponível na plataforma de AVOD (ad-based video on demand) para 18 países que falam espanhol ou português. As demais séries chegam ao público da América Latina em breve.

Para a Globo, essa é uma forma de aumentar sua relevância no mercado de entretenimento e manter relações com a audiência latina.

Já para o Pluto TV, a parceria representa uma forma de expandir seu alcance global através do investimento em conteúdo, distribuição e expansão de mercado e também, de certa forma, reforça os planos da Paramount de expandir os negócios no Brasil.

https://www.meioemensagem.com.br/home/m ... lider.html
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NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por E.R » 24 Abr 2022, 02:24

NOTÍCIAS
https://www.terra.com.br/diversao/tv/gl ... zt0ei.html

:globo:

Após 40 anos na Globo, Alcides Nogueira não teve seu contrato renovado. O dramaturgo foi colaborador de sucessos como ‘O Salvador da Pátria’, ‘Rainha da Sucata’ e ‘A Próxima Vítima’.

Como autor principal, fez as elogiadas ‘I Love Paraisópolis’ e ‘Tempo de Amar’. Versátil e elegante, ele sai do canal deixando as portas abertas.

Nos corredores da emissora, especula-se que a próxima a sair será Lícia Manzo, que assinou ‘Um Lugar ao Sol’, ‘Sete Vidas’ e ‘A Vida da Gente’, entre outros trabalhos.

Recentemente, a Globo não renovou o vínculo com Paulo Halm, autor de ‘Totalmente Demais’ e ‘Bom Sucesso’. No ano passado, Elizabeth Jhin foi dispensada após 30 anos no canal. Na condição de autora principal, ela assinou ‘Eterna Magia’, ‘Escrito nas Estrelas’, ‘Amor Eterno Amor’ e ‘Espelho da Vida’.

Em 2020, quem deixou a Globo involuntariamente foi Aguinaldo Silva, um dos mais bem-sucedidos novelistas da teledramaturgia nacional. Seu talento está impresso em grandes sucessos. Alguns deles: ‘Roque Santeiro’, ‘Vale Tudo’, ‘Tieta’, ‘Senhora do Destino’, ‘Fina Estampa’, ‘Império’. A saída da emissora surpreendeu a todos. “Fiquei chocado”, revelou o veterano, ganhador de 2 Emmys, em entrevista à Record TV.

Se a telenovela é o carro-chefe da Globo, por que a emissora está rompendo com autores tão importantes ?

Há duas razões. A primeira: economizar. Assim como atores, os novelistas com contrato longo ficam vários meses, às vezes anos, recebendo o salário sem estar em período de produção efetiva. O intervalo entre uma obra e outra no ar pode ser de 2, 3 anos, ou até mais.

A Globo vai manter poucos dramaturgos fixos. Quem foi dispensado poderá voltar se tiver algum projeto aprovado e fará contrato de curta duração.

Autores consagrados chegam a ganhar mais de R$ 500 mil por mês quando estão com uma novela em exibição. Junta-se ao salário a participação nas ações de merchandising inseridas na trama.


O segundo motivo: inovar. Diretor de Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington quer modernizar as novelas. Testar histórias mais ousadas e surpreender na linguagem visual a fim de oxigenar o formato. Para isso, pretende investir em novos autores. Antes, a ‘panelinha’ de novelistas era quase impenetrável. Havia o temor de fazer algo diferente que poderia desagradar ao público fiel.

Essa ideia ficou no passado. a Globo vai apostar em novelas capazes de impressionar. A intenção é ‘segurar’ a audiência atual e atrair as novas gerações, pouco interessadas em ficção diária na TV.

Nesse campo, a experimentação teve um bom começo com ‘Verdades Secretas 2’, do premiado Walcyr Carrasco. A novela de 50 capítulos disponibilizada somente no Globoplay gerou recorde de visualizações na plataforma. Repercutiu especialmente entre os jovens, atraídos pelas temáticas do sexo e das relações passionais. Atingiu um excelente engajamento on-line.

Ciente da decadência gradual da TV aberta diante da concorrência cada vez mais forte e numerosa, especialmente dos serviços de streaming, a Globo sabe que precisa se reinventar para garantir o futuro.
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NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 24 Abr 2022, 11:02

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv-uol-com-br.cdn.amp ... erez-79631

:globo:

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Mônica Martelli está negociando um papel em Travessia, próxima novela das nove, escrita por Gloria Perez. Se tudo der certo, será o retorno da atriz ao horário nobre depois de sua estreia na dramaturgia, em 1997, como a secretária Paula de Por Amor. Mônica deixou o elenco do Saia Justa, do GNT, justamente para se dedicar à carreira de atriz.

No comando do programa há quase 10 anos, ela começou a ensaiar sua saída no fim de 2021. Além da novela, que começa a ser gravada em junho para estrear em outubro, Mônica negocia ainda um novo programa no GNT. A artista já estrelou a série Os Homens são de Marte e É Pra Lá Que Eu Vou, que teve quatro temporadas.

Além da secretária da novela de Manoel Carlos, Mônica não teve muitas oportunidades nas novelas da emissora. Depois de algumas pequenas participações, a atriz ganhou sua primeira grande personagem em Beleza Pura (2008). Na verdade, duas. Ela interpretou Helena, que também se vestia de homem para se passar por Mateus (Rodrigo Veronese), seu marido que havia desaparecido misteriosamente.

Dois anos depois, Mônica fez bonito na pele de Dorinha, uma ex-top model que acabou virando babá de modelo em Ti Ti Ti (2010) -- novela que foi reprisada recentemente no Vale a Pena Ver de Novo.

Quando se despediu do Saia Justa, a atriz e apresentadora deu dicas dos trabalhos futuros. "O que posso dizer agora é que vem muito mais por aí.
A reestreia da minha peça e também filmes, nova série, que ainda não posso falar, mas não vejo a hora de dividir com vocês", escreveu ela em uma rede social.

Travessia --que vai substituir Pantanal-- terá em seu elenco nomes como Giovanna Antonelli e Alexandre Nero, que irão reviver seus personagens Helô e Stênio, de Salve Jorge (2012). Juliana Paiva também é um desejo da autora, que trabalhou com a atriz em A Força do Querer (2017). O protagonista será Rômulo Estrela, que deixou o elenco de Mar do Sertão para ser o galã do horário nobre.
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