Pernalonga e Looney Tunes
Tudo sobre os clássicos desenhos da Warner
- Tiago
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 69 vezes
- Curtiram: 166 vezes
Re: Pernalonga e Looney Tunes
Hoje vi dois episódios que nunca tinha visto do Looney Tunes, um que os personagens saem fora do livro, e outro de Hollywood, alguém sabe que episódios são estes ? Vi eles pela Ulbra TV 

Tri Campeão da América!
-
Chambón
- Membro

- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 288 vezes
Esse também era - ou ainda é - reprisado até cansar pelo Tooncast. Certamente ele também faz parte do pacote mais antigo, que se encerra no ano em questão, 1948.Quase Seca escreveu:Só pra fazer uma correção sobre esse lance do pacote. Pelo visto não é o mesmo pacote do Tooncast não. Hoje passou aquele episódio que o Frajola irrita o Hortelino cantando em cima do muro durante a madrugada, e ele é de 1948. Já nesse exato momento está passando um desenho da Merrie Melodies de 1934!
Talvez a divisão seja explicada pelo fato da Turner ter, nos anos 90, originalmente adquirido o acervo pré-1948 da Warner. Depois que compraram o restante, continuaram comercializando os ciclos separadamente.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Slim or none
I've already been
- Red
- Membro

- Programa CH: Chapolin Animado
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1024 vezes
O episódio dos personagens saindo dos livros deve ser o "Book Review" (Mini canto musical):Tiago escreveu:Hoje vi dois episódios que nunca tinha visto do Looney Tunes, um que os personagens saem fora do livro, e outro de Hollywood, alguém sabe que episódios são estes ? Vi eles pela Ulbra TV
[4shared]http://www.4shared.com/video/jrKApFZSce ... anto_m.htm[/4shared]
E o outro talvez seja o "Hollywood Steps Out" (Uma noite com os astros):
[4shared]http://www.4shared.com/video/THOmaua5ce ... te_co.html[/4shared]
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
- Tiago
- Membro

o 2º é esse mesmo, o primeiro é diferente. Esse que eu vi tinha até os 3 mosqueteiros, aparecia o Frankenstein e mais outros monstros saindo dos livrosRei de Copos escreveu:O episódio dos personagens saindo dos livros deve ser o "Book Review" (Mini canto musical):
[4shared]http://www.4shared.com/video/jrKApFZSce ... anto_m.htm[/4shared]
E o outro talvez seja o "Hollywood Steps Out" (Uma noite com os astros):
[4shared]http://www.4shared.com/video/THOmaua5ce ... te_co.html[/4shared]

Tri Campeão da América!
-
Chambón
- Membro

- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 288 vezes
Só pode ter sido este:
[youtube16x9]
[youtube16x9]
We're walking down the
Street of chance
Slim or none
I've already been
Street of chance
Slim or none
I've already been
- Tiago
- Membro

Esse mesmo, nunca tinha visto antesChambón escreveu:Só pode ter sido este:
[youtube16x9]

Tri Campeão da América!
- Bóris
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: nenhum
- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 80 vezes
Alguém poderia me dizer se o episodio "Russian Rhapsody" de 1944 recebeu alguma dublagem no Brasil.
Acredito que ele seja muito raro de ser exibido, por se tratar de temas como o nazismo.
Aqui ele em inglês: http://www.ebaumsworld.com/video/watch/83003891/
Acredito que ele seja muito raro de ser exibido, por se tratar de temas como o nazismo.

- Danton 2013
- Membro

- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 43 vezes
Até hoje nunca vai esse cartoon dublado e olha que assisto com freqüência Looney Tunes no Tooncast e Boomerang , tenho ate coleção de DVDs originais. Mas uma coisa eu sei, a Warner nos anos 40 era a maior no quesito paródias. Olha como nesse curta tem muita coisa bizarra envolvendo um momento sério da história heheBóris escreveu:Alguém poderia me dizer se o episodio "Russian Rhapsody" de 1944 recebeu alguma dublagem no Brasil.
- Esses usuários curtiram o post de Danton 2013 (total: 1):
- Bóris
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2488 vezes
- Curtiram: 1206 vezes
Pesquisando ''Looney Tunes'', só acha resultados de DVDs lançados no Brasil, Filmes do desenho, Baby Looney Tunes e O Show de Looney Tunes, mas pesquisando por ''Bugs Bunny'' (O Nome original do Pernalonga), encontrei 3 listas, Segue:
- Papa Léguas
- Danton 2013
- Membro

A primeira lista parece ser do Hora ACME do Cartoon Network, que geralmente exibiam dentro de uma hora ... pode ser uma hipótese... A exibição de Looney Tunes no Boomerang está fantástica, fico impressionado pela dublagem Cinecastro de alguns episódios, confesso que dá um certo medo de ver essa dublagem antiga com a imagem velha, porque parece que a sensação de um desenho de terror, nossa..
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2488 vezes
- Curtiram: 1206 vezes
Não, todas essas listas que eu peguei na ANCINE é do SBT mesmo, nada de canais pagos (Exceto Pica-Pau).Danton 2013 escreveu:A primeira lista parece ser do Hora ACME do Cartoon Network, que geralmente exibiam dentro de uma hora ... pode ser uma hipótese... A exibição de Looney Tunes no Boomerang está fantástica, fico impressionado pela dublagem Cinecastro de alguns episódios, confesso que dá um certo medo de ver essa dublagem antiga com a imagem velha, porque parece que a sensação de um desenho de terror, nossa..
- Danton 2013
- Membro

Alguem ai tem a coleção de DVDs dos Looney Tunesporque eu tenho e posso dizer que a qualidade é muito boa , tem extras pra caramba, é uma coleção perfeita pra quem ama desenhos clássicos..
-
Raphael'
- Membro

- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 360 vezes
A lista do Papaléguas de 2009 nem é mais válida, ali os episódios ainda eram exibidos em maioria na cópia de imagem e dublagem antiga.
Atualmente o Sbt exibe a maioria dos episódios do Papaléguas com imagem e dublagem nova, deixando vários curtas na gaveta.
Atualmente o Sbt exibe a maioria dos episódios do Papaléguas com imagem e dublagem nova, deixando vários curtas na gaveta.
- Danton 2013
- Membro

Bom, pelo menos esses episódios do "The Road-Runner Show" estão disponíveis para downloads em vários sites, o que diminui certamente, a minha tristeza, porque eu curto demais os curtas do Coiote e do Papa Léguas.Raphael' escreveu:A lista do Papaléguas de 2009 nem é mais válida, ali os episódios ainda eram exibidos em maioria na cópia de imagem e dublagem antiga.
Mas os fãs dos Looney Tunes americanos, nos seus fórums como o BCDB, IMDB, etc; discutem bastante sobre o "The Bugs Bunny Show" dos anos 60, que claro, marcou época, fez sucesso lá, inclusive foi exibido em horário nobre na ABC. O programa é cercado de questionamentos sobre os episódios perdidos, as propagandas comerciais, o meio de exibição, e fico interessado e traduzo e leio, gente é cada informação legal e preciosa, que chego a ficar impressionado

-
Raphael'
- Membro

- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 360 vezes
Desconheço se os bumpers do The Bugs Bunny Show receberam dublagem brasileira, mas os episódios sim, receberam a da Cinecastro e são muitos que você vê na lista da Ancine.
Não foram exatamente todos que receberam a dublagem antiga, mas a grande maioria sim e isso fui descobrindo ao longo dos anos.
Não foram exatamente todos que receberam a dublagem antiga, mas a grande maioria sim e isso fui descobrindo ao longo dos anos.