Tom & Jerry

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.

Qual é sua era preferida?

A Era Hanna-Barbera (1940-1958)
92
74%
A Era Gene Deitch (1960-1962)
2
2%
A Era Chuck Jones (1963-1967)
9
7%
The Tom e Jerry Show (1975-1977)
2
2%
The Tom e Jerry Comedy Show (1980-1982)
10
8%
Tom and Jerry Kids (1990-1994)
1
1%
Novo Tom e Jerry (2006-2008)
9
7%

Total de votos: 125

Gênio
Banido
Banido
Programa CH: Chaves
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: Tom e Jerry

Mensagem por Gênio » 14 Jul 2012, 12:33

Não sei diferenciar as diversas fases do Tom & Jerry

Mais seja qual fase, o desenho é infantil, Chaves é infantil..

Eles passam em canal infantil, as emissoras de TV aberta os divulgam como infantil, o próprio Chaves o SBT o classifica como infantil

E seja a onde for alguém falar em Chaves ou Tom & Jerry já assimilam com criança, só que tem adulto que gosta. e se diverte vendo

Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 444 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 14 Jul 2012, 13:12

Tudo bem você achar o Tom e Jerry infantil, mas o Chaves é coisa do SBT.

O próprio Chespirito afirmou que o seriado não é para crianças, e sim para pessoas inteligentes.

Raphael'
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Mensagem por Raphael' » 14 Jul 2012, 13:23

Bia Nunes escreveu:Ah! Pelas imagens que havia visto há muito tempo, do episódio do ratinho branco, vejo que essas imagens estão em muito boa qualidade. Quando você tiver tempo, talvez pode upar esses episódios, principalmente do ratinho branco, que o SBT tem o episódio com a cena que ninguém a possui (Tom chuta o ratinho branco com o dedo do pé). Ficarei feliz em voltar a colecionar esses episódios com dublagem antiga. Realmente esse desenho clássico fez parte da época de ouro dos desenhos e da minha infância.
As imagens desse episódio até parecem boas, mas as minhas gravações das cópias velhas do Sbt não estão com boa qualidade, foram gravadas em fita VHS e na época que eu ainda não tinha HDTV, logo... estão com sombras na imagem. Essas minhas gravações não estão legais pra colecionar, mas servem pra usar o som antigo e fazer mixagens em cópias novas. Mas como sabe, as cópias novas do T&J são diferentes das do Sbt. Eu gostaria é que eles voltassem a exibir o velho, assim eu gravaria tudo de novo em alta qualidade.

Ero Sennin
Membro
Membro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Mensagem por Ero Sennin » 14 Jul 2012, 13:37

Chapolin Colorado escreveu:Tudo bem você achar o Tom e Jerry infantil, mas o Chaves é coisa do SBT.

O próprio Chespirito afirmou que o seriado não é para crianças, e sim para pessoas inteligentes.
Xiiiiiiii :asso:

-----
Não dá pra dizer que T&J é infantil. Foi uma das coisas mais épicas da tv. Teve até um caso que uma pessoa importante (não lembro quem) ficou muito bravo e quis censurar uma cena do Tom fumando.
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Guilherme CH
Membro
Membro

Mensagem por Guilherme CH » 14 Jul 2012, 13:45

Acho que isso foi na Inglaterra.

Mas também censuraram por pura bobagem. -_-

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 14 Jul 2012, 14:01

Foi em 2006, o governo inglês criticou a cena do episódio "O Gato de um milhão de dólares (1944)", onde Tom fuma na limosine. Notem que no T&J Novo não há mais tanta violência e não aparece mais ninguém fumando. Mas isso é o de menos, é só os pais que não gostarem não deixarem os filhos assistir ou orientar a criança corretamente de que aquilo é só um desenho.

Guilherme CH
Membro
Membro

Mensagem por Guilherme CH » 14 Jul 2012, 14:05

Então eu estava certo.

Nota-se que por esta censura, que Tom e Jerry não é um desenho totalmente infantil.

Ero Sennin
Membro
Membro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Mensagem por Ero Sennin » 14 Jul 2012, 14:17

Raphael está certo. Quando eu era bem pequeno eu não podia assistir alguns episódios do T&J, Pica-Pau e Tico e Teco.
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Daniel Brito
Membro
Membro
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 14 Jul 2012, 14:21

Chapolin Colorado escreveu:Acho que isso foi na Inglaterra.

Mas também censuraram por pura bobagem. -_-
Pois é. No Pica-pau tem trocentas cenas de algum personagem fumando e nem por isso censuraram... :estrelas:
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1434 vezes

Mensagem por Quase Seca » 14 Jul 2012, 14:21

Gênio escreveu:Não sei diferenciar as diversas fases do Tom & Jerry

Mais seja qual fase, o desenho é infantil, Chaves é infantil..

Eles passam em canal infantil, as emissoras de TV aberta os divulgam como infantil, o próprio Chaves o SBT o classifica como infantil

E seja a onde for alguém falar em Chaves ou Tom & Jerry já assimilam com criança, só que tem adulto que gosta. e se diverte vendo
Levando por esse lado, todos os desenhos são infantis, não só "Tom e Jerry"(tirando é claro os dirigidos especificamente ao público adulto, como "Family Guy")...Mas as situações de Tom e Jerry estão bem longe de serem consideradas infantis. O episódio "Um gato no céu" é um ótimo exemplo disso.

Aliás, citaram esse caso do episódio "O gato de 1 milhão de dólares", sem dúvidas isso foi uma bela duma palhaçada, desenhos antigos estão repletos de cenas com cigarros, bebidas, armas, violência etc
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9367 vezes
Curtiram: 5128 vezes

Mensagem por Jacinto » 14 Jul 2012, 14:27

Não sei onde que Tom e Jerry é infantil -_- sobre as fases eu prefiro muito mais o velho,esse novo é um saco :lingua:

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 14 Jul 2012, 14:40

Antigamente, fumar ela sinônimo de elegância, principalmente quem fumava charuto que eram pessoas de ótimo poder aquisitivo, por isso há estas cenas nos desenhos. E como os tempos mudaram, deveriam ter menos censura e mais orientação paterna.
Daniel Brito escreveu:Pois é. No Pica-pau tem trocentas cenas de algum personagem fumando e nem por isso censuraram... :estrelas:
Aliás, o Pica Pau não tem muito essas cenas de alguém fumando, só nos episódios dos anos 40 mesmo, depois diminuiu bastante. Aliás não há nenhuma cena do próprio passarinho fumando, nem quando ele era biruta. Só há esta cena, mas aqui não é ele e sim um antepassado dele:

Imagem
Editado pela última vez por Raphael' em 14 Jul 2012, 14:54, em um total de 1 vez.

Bia N
Membro
Membro
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 14 Jul 2012, 14:54

Desenho infantil??? Sei não.

Eu assistia Tom e Jerry clássico desde criança, e nem ligava para essas cenas de fumo ou racistas (caras pretas).

Não sei por que nos dias atuais, esses canais cortam esses tipos de cenas como desses acima. Até cancelaram o episódio 59 ("Seu Ratinho Sexta-feira") por conta de canibalismo, essas coisas. Será que porque eles acham errado esses tipos de cena de animais fumando, como Tom fumando no episódio 14? Agora nas cenas de racismo e do episódio 59, não sei por quê.

Por falar nisso, estou tentando lembrar de uma cena que foi cortada, no episódio 35 ("The Truce Hurts"), em que uma van, carregando carne, passa pela frente do Tom, Jerry e Spike, jogando lama neles, e assim aparece as caras pretas deles. No que eu assisti no SBT, as caras pretas estão cobertas de lama. Raphael, será que foi isso mesmo essa cena desse episódio que foi exibida desse jeito no SBT? Será que foi por conta de tapar a cena de racismo? Não acho que o SBT faria uma coisa dessa. Pode ser outra edição desse episódio que só o SBT tem.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 14 Jul 2012, 15:18

Bia Nunes escreveu:Desenho infantil??? Sei não.

Eu assistia Tom e Jerry clássico desde criança, e nem ligava para essas cenas de fumo ou racistas (caras pretas).

Não sei por que nos dias atuais, esses canais cortam esses tipos de cenas como desses acima. Até cancelaram o episódio 59 ("Seu Ratinho Sexta-feira") por conta de canibalismo, essas coisas. Será que porque eles acham errado esses tipos de cena de animais fumando, como Tom fumando no episódio 14? Agora nas cenas de racismo e do episódio 59, não sei por quê.
Na verdade, não são os canais que cortam, as novas cópias americanas já vem com cortes nas cenas censuradas por fumo ou racismo.
Bia Nunes escreveu: Por falar nisso, estou tentando lembrar de uma cena que foi cortada, no episódio 35 ("The Truce Hurts"), em que uma van, carregando carne, passa pela frente do Tom, Jerry e Spike, jogando lama neles, e assim aparece as caras pretas deles. No que eu assisti no SBT, as caras pretas estão cobertas de lama. Raphael, será que foi isso mesmo essa cena desse episódio que foi exibida desse jeito no SBT? Será que foi por conta de tapar a cena de racismo? Não acho que o SBT faria uma coisa dessa. Pode ser outra edição desse episódio que só o SBT tem.
O Sbt possui cópias de diversos episódios que são raras e velhas não encontradas em outros países. Mas acredito que a forma de esconder o racismo nas cópias do Sbt não foram obras da emissora, e sim já receberam desta forma da distribuidora em mil novecentos e bolinha.

Detalhe, esse episódio eu tenho com qualidade boazinha, pois gravei direto da tv e não em VHS, mas taí a tal cena censurada, primeiro na cópia comum americana:

Imagem

Agora na cópia rara do Sbt, onde escondiam a censura (naturalmente aqui a cena foi re-desenhada em certos pontos):

Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2191 vezes
Curtiram: 4784 vezes

Mensagem por Barbano » 14 Jul 2012, 17:25

Estranho, a cena parece ter sido inteiramente redesenhada. Até detalhes como o muro, o beiral, as árvores e o céu estão diferentes.

Responder