PICA PAU
Record tem os direitos de transmissão do desenho na TV aberta
- Cortal Cristado
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1259 vezes
- Curtiram: 1200 vezes
- Billy Drescher
- Colaborador
- Curtiu: 40 vezes
- Curtiram: 1438 vezes
Re: PICA PAU
Achei que fosse recente e por isso só estava indo ao ar a fase com audiodescrição. Então não tenho outra teoria para o esquecimento dos demais episódios.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
-
- Membro
- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 360 vezes
Eles estão fazendo de propósito mesmo, o motivo só eles sabem.
O Novo Pica Pau aos Domingos também não sai da 1ª Temporada.
O Novo Pica Pau aos Domingos também não sai da 1ª Temporada.
- Cortal Cristado
- Membro
- Curtiu: 1259 vezes
- Curtiram: 1200 vezes
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 8 vezes
Eu gostava do pica pau no SBT, passava mais completo.
Outra coisa que a abertura e o "The End" do episódio acima (a cartola) no SBT é diferente a do DVD.
Outra coisa que a abertura e o "The End" do episódio acima (a cartola) no SBT é diferente a do DVD.
- Antonio Gabriel
- Membro
- Curtiu: 128 vezes
- Curtiram: 47 vezes
Creio que seja por causa da fita, o SBT tinha ou tem(?) cópias bem antigas, no final da década de 70, já as dos DVDs são as atuais, e por isso mudam o card inicial e card final.
-
- Membro
- Curtiram: 8 vezes
Acho que a cópia que o SBT tinha era a versão original exibido nos cinemas, isso pq os créditos da abertura estão cortados (na época o cinema com era em 4x3 mais imagem nas laterais) e no final aparece "A Walter Lantz Cartune", enquanto a do DVD acho que é a versão feita para exibição na TV, observe que os créditos ficam na "safe area" por causa das TVs de tubo que comiam parte da imagem, e no final aparece "A Woody Woodpecker Cartoon" e a principal diferença são os créditos mais "elaborados" no versão do SBT indicando a exibição para cinema.Antonio Gabriel escreveu:Creio que seja por causa da fita, o SBT tinha ou tem(?) cópias bem antigas, no final da década de 70, já as dos DVDs são as atuais, e por isso mudam o card inicial e card final.
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1985 vezes
- Curtiram: 4220 vezes
Eu já acho que é o contrário. Acho que a abertura original é a do DVD, e a do sbt é uma versão modificada para o show.
O que denota isso é esse logo da Universal no começo da abertura. O episódio é de 1948, mas o logo é bem mais novo, utilizado a partir dos anos 60.
O que denota isso é esse logo da Universal no começo da abertura. O episódio é de 1948, mas o logo é bem mais novo, utilizado a partir dos anos 60.
- Mandarim
- Membro
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 230 vezes
A versão original são as lançadas em DVD, outras edições são do Show ou cópias super antigas (Tipo cinema).
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
-
- Membro
Só se o Sbt pegou Shows diferentes, nos que conhecemos os títulos que foram editados possuem aquele plano de fundo de madeira furada e nesses limaram os The End.
O Sbt não apresentava nenhum episódio com título no plano de fundo de madeira furada, eram todos iguais dos DVDs salvo pequenos detalhes.
O Sbt não apresentava nenhum episódio com título no plano de fundo de madeira furada, eram todos iguais dos DVDs salvo pequenos detalhes.
- Danton 2013
- Membro
- Curtiram: 43 vezes
Pra chegar as outras fases, a minha favorita que não canso de dizer, anos 40 e 50, vai demoraar.
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1985 vezes
- Curtiram: 4220 vezes
Dei uma pesquisada, e na verdade alguns poucos episódios foram lançados na época pela United Artists, e não pela Universal. São os episódios produzidos entre 1948 e 1950. A abertura original é a do DVD, que não credita o episódio à Universal Pictures, e sim à United Artists.
A Universal mexeu na abertura original desses episódios, creditando a ela, e não à United Artists, na cópia distribuída ao sbt. Acho que depois tiveram que voltar ao material original, talvez por questões de direitos autorais.
A Universal mexeu na abertura original desses episódios, creditando a ela, e não à United Artists, na cópia distribuída ao sbt. Acho que depois tiveram que voltar ao material original, talvez por questões de direitos autorais.
- Danton 2013
- Membro
- Curtiram: 43 vezes
Exatamente.Barbano escreveu:Dei uma pesquisada, e na verdade alguns poucos episódios foram lançados na época pela United Artists, e não pela Universal. São os episódios produzidos entre 1948 e 1950. A abertura original é a do DVD, que não credita o episódio à Universal Pictures, e sim à United Artists.
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
-
- Membro
Já que voltamos a falar do desenho no Sbt, há uma semana dei outra limpada num VHS aqui e peguei mais dois episódios do Pica Pau gravados do Sbt, estes no dia 2 de Dezembro de 2000. Exibição dentro do Sábado Animado, respectivamente "O Famoso Diplomata" e depois da Turma "Andy Panda Entra Numa Fria":

A imagem já era tão velha que o Pica Pau estava preto ao invés de azul escuro.

A imagem já era tão velha que o Pica Pau estava preto ao invés de azul escuro.