Séries de TV

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4783 vezes

Re: Séries de TV

Mensagem por Barbano » 10 Set 2015, 14:13

Cleberson SBT escreveu:E tbm.comparar qualquer episodio com.o do Bob que é o pior da serie, é o mesmo que compara a saga do julgamento com os Penetras.
São bem comparáveis sim. Os penetras é um ótimo episódio, e a dublagem é muito boa também.

Se comparassem com o episódio seguinte aí sim teríamos um banho...

BrendaMarzipan
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 160 vezes

Mensagem por BrendaMarzipan » 10 Set 2015, 15:58

Me permita dar uma estreitada no debate, @Raphael', para que não nos prendamos demais à detalhes irrelevantes para a questão.
Raphael' escreveu:Eu e várias pessoas incluindo você estamos expondo opiniões, a única coisa que você trouxe foram índices de audiência que não tiveram um aumento tão extraordinário e que ainda por cima se referem ao país de origem da série, um público bem mais exigente e rígido, se você chama isso aí de fato para todo o acontecimento seu argumento que não é consistente, quem está querendo convencer pessoas é você e não eu. Não há nada de tão concreto, ninguém está dizendo que a opinião da maioria dos americanos foi essa.

Aqui é um assunto de opinião, traga pesquisas se você quiser mas a sua palavra não é o centro de tudo e nem o que deve ser acatado, não dá para apontar nos outros algo que você mesmo fez há pouco. Cada pessoa aqui é um cérebro diferente, o mundo não teria graça se todos fossem mentes ligadas, apenas entenda isso.
Se há falhas na sua argumentação que podem, se apontadas, fazerem você olhar para sua própria maneira de ver as coisas e repensar, por que não continuar? Que sentido há na discussão à não ser tentar convencer o lado oposto que você está correto? "Defender o ponto de vista" é basicamente isso. Eu não tenho culpa se você tem uma visão distorcida das coisas. Claro que é a sua opinião, mas a sua opinião pode se sustentar em fatos que estão errados ou em nenhum fato, minha intenção aqui é apontar para você os tais erros para que possamos, ao menos, chegar num consenso. Eu digo e repito: você argumenta na base do "eu gosto", "eu sinto", "eu acho". Só porque você ignora os fatos e quer insistir numa ideia que já é sabidamente errônea, não quer dizer que eles (fatos) são menos credíveis ou enganadores.
Raphael' escreveu:Michael sempre foi um pai responsável que se preocupava com seus filhos mas tinha uma maneira diferente de lidar com eles, muitas vezes exagerava e errava como qualquer outro ser humano e inclusive se desculpava com a Jay, portanto não há nada de outro mundo num episódio em que ele fica viciado num jogo e acaba deixando a família irritada.
Há sim. Quantos pais por aí são como o Michael das primeiras temporadas? Mesmo brincalhão e imaturo algumas vezes, nunca deixa de se importar com a sua família e nunca deixa que interesses pessoais e seu ego se sobressaiam sobre o bem-estar de sua família. Um dos episódios que exemplificam o contrário deste Michael inicial é "Modelo de Mãos", da quarta temporada. É notável como o personagem se torna egocêntrico e rude com sua família porque alguém insinuou que ele tinha "mãos belíssimas". Ou o próprio episódio do cabelo que cresce, ou do El Foosay. São situações que entregam o denegrimento moral e psicológico do personagem. Ele basicamente deixa de ser um crianção estável pra se tornar alguém com alta instabilidade emocional e mental.
Raphael' escreveu:Não foi um sucesso tão grandioso como você diz, de 11 milhões para 11 e 300 mil é grandioso?! Se fosse de 11 para 13 milhões até poderia dizer.
Se levarmos em conta que a terceira temporada teve 11 milhões e 300 mil de espectadores e a quinta temporada teve 7 milhões (menos do que a primeira), é uma puta duma queda livre sim. Vá lá, os números da quarta não chegam a ser ruins, porque a série ainda tem seus momentos raros que resgatam a essência das primeiras temporadas.
Raphael' escreveu:A Claire já emburrece na terceira, Júnior piora e o Michael já entra situações que o fazem perder aquela postura de pai preocupado, então qual a explicação para esse papo de sucesso grandioso?! Estou vendo teus fatos.
Concordo em parte sobre o Júnior, ele vai piorando com o passar da série, mas isso só prova como a série foi imbecilizada com o tempo. Não concordo sobre a Claire, na terceira temporada ela parecia mais com uma adolescente normal, um tanto irresponsável e festeira, mas não chegava a ser um "Patrick Estrela versão feminina". Comentando um pouco em off, a escolha da atriz para interpretar a Claire em sua fase mais velha foi uma bosta. É evidente que a atriz em questão tem pele mais clara que a primeira Claire, que tem uma voz bem diferente, que tem um cabelo muito diferente, que usa roupas diferentes...
Raphael' escreveu:Pesquise também os índices de audiência de várias outras séries e veja como as últimas temporadas sempre enfrentam uma queda, para não dizer que eu não jogo com os fatos.
Senfield só cresceu em audiência da primeira até a nona temporada. A primeira teve 19 milhões e a última, 38, com poucas instabilidades durante esse período.

Não preciso falar de Friends.

Fresh Prince manteve números altíssimos por mais de 4 temporadas, mais do que conseguiu a "Patroa".

Raymond e Companhia teve uma grande estabilidade por 9 anos.

Um Amor de Família, série muito semelhante, mas que permaneceu na mesma fórmula por 11 fuckin' temporadas e conseguiu fazer dar certo, vide os números da 10° que eram melhores que os da 5° da Patroa.

Não estou discutindo sobre o fato das séries, inevitavelmente, perderem audiência porque o público simplesmente cansa. Não há para onde fugir quanto à isso, mas... porque os números despencaram em tão pouco tempo? Quero dizer, eram 11 milhões, de repente são 10 milhões e UOU... 7 milhões. Normal não é.
Raphael' escreveu:Depende da proposta, do foco da série, tem algumas que não conseguem prosseguir numa linha, a Patroa é uma delas, mas o que estou tentando expor é que não ficou detestável como estão dizendo, só isso.
Eu não disse que é totalmente detestável, o problema em si é a alteração tão abrupta na fórmula que vinha dando certo. Como já falei, isso causa quebra de público porque você está assistindo uma série relativamente normal sobre uma família americana como várias outras com problemas e de repente... o enredo é sobre um produto que o cara toma que tem efeitos da maconha.

Mesmo o Quase Seca admitiu que estaria tudo bem se desde o início a proposta da série fosse de fazer humor despretensioso e irrealístico. E o meu ponto é esse também.
Esses usuários curtiram o post de BrendaMarzipan (total: 1):
Bugiga

Raphael'
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Mensagem por Raphael' » 10 Set 2015, 17:00

Bruce Dubber escreveu:Se há falhas na sua argumentação que podem, se apontadas, fazerem você olhar para sua própria maneira de ver as coisas e repensar, por que não continuar? Que sentido há na discussão à não ser tentar convencer o lado oposto que você está correto? "Defender o ponto de vista" é basicamente isso. Eu não tenho culpa se você tem uma visão distorcida das coisas. Claro que é a sua opinião, mas a sua opinião pode se sustentar em fatos que estão errados ou em nenhum fato, minha intenção aqui é apontar para você os tais erros para que possamos, ao menos, chegar num consenso. Eu digo e repito: você argumenta na base do "eu gosto", "eu sinto", "eu acho". Só porque você ignora os fatos e quer insistir numa ideia que já é sabidamente errônea, não quer dizer que eles (fatos) são menos credíveis ou enganadores.
E eu repito que é um assunto de opinião, que eu coloquei aqui com todo o direito que tenho, que você mesmo opinou e agora está fugindo alegando apenas ter trazido fatos todo o tempo, que você replicou porquê quis, que tenho um olhar diferente que deve ser respeitado, que você não trouxe nada que sustente o que tanto afirma, que neste assunto não tenho vontade de repensar nada porquê há tempos já formei meu conceito que se pra você é distorcido... eu não me importo.
Bruce Dubber escreveu:Há sim. Quantos pais por aí são como o Michael das primeiras temporadas? Mesmo brincalhão e imaturo algumas vezes, nunca deixa de se importar com a sua família e nunca deixa que interesses pessoais e seu ego se sobressaiam sobre o bem-estar de sua família. Um dos episódios que exemplificam o contrário deste Michael inicial é "Modelo de Mãos", da quarta temporada. É notável como o personagem se torna egocêntrico e rude com sua família porque alguém insinuou que ele tinha "mãos belíssimas". Ou o próprio episódio do cabelo que cresce, ou do El Foosay. São situações que entregam o denegrimento moral e psicológico do personagem. Ele basicamente deixa de ser um crianção estável pra se tornar alguém com alta instabilidade emocional e mental.
Instabilidade emocional e mental também faz parte do comportamento humano e quando ele agia assim sempre aprendia a lição no final ou se desculpava, nada de outro mundo. De resto, o toque de exagero ajudou a ter ainda mais graça.
Bruce Dubber escreveu:Se levarmos em conta que a terceira temporada teve 11 milhões e 300 mil de espectadores e a quinta temporada teve 7 milhões (menos do que a primeira), é uma puta duma queda livre sim. Vá lá, os números da quarta não chegam a ser ruins, porque a série ainda tem seus momentos raros que resgatam a essência das primeiras temporadas.
Não estávamos falando de queda e sim do aumento das três primeiras, você trouxe isso e agora já esquivou numa tentativa de consertar sua observação um tanto exagerada anteriormente, escorregou nos teus próprios fatos.
Bruce Dubber escreveu:Não concordo sobre a Claire, na terceira temporada ela parecia mais com uma adolescente normal, um tanto irresponsável e festeira, mas não chegava a ser um "Patrick Estrela versão feminina".
Não chegava mas já estava piorando sim, quem em juízo bota um monte de compras na conta do quarto achando que depois não precisará pagar por elas? Bem burra sim e logo na saga que abre a terceira temporada.
Bruce Dubber escreveu:
Senfield só cresceu em audiência da primeira até a nona temporada. A primeira teve 19 milhões e a última, 38, com poucas instabilidades durante esse período.

Não preciso falar de Friends.

Fresh Prince manteve números altíssimos por mais de 4 temporadas, mais do que conseguiu a "Patroa".

Raymond e Companhia teve uma grande estabilidade por 9 anos.

Um Amor de Família, série muito semelhante, mas que permaneceu na mesma fórmula por 11 fuckin' temporadas e conseguiu fazer dar certo, vide os números da 10° que eram melhores que os da 5° da Patroa.

Não estou discutindo sobre o fato das séries, inevitavelmente, perderem audiência porque o público simplesmente cansa. Não há para onde fugir quanto à isso, mas... porque os números despencaram em tão pouco tempo? Quero dizer, eram 11 milhões, de repente são 10 milhões e UOU... 7 milhões. Normal não é.
Se basear em meia dúzia é fácil, dá para achar vários casos por aí de séries com decadência ao longo das temporadas, você só colocou as que lhe são convenientes. E outra, Will também deslizou pacas, pode ter sido menos que a Patroa, mas como eu falei nem sempre vai ser igualzinho, cada caso é um caso, que isso já aconteceu muito é incontestável.
Bruce Dubber escreveu:Eu não disse que é totalmente detestável, o problema em si é a alteração tão abrupta na fórmula que vinha dando certo. Como já falei, isso causa quebra de público porque você está assistindo uma série relativamente normal sobre uma família americana como várias outras com problemas e de repente... o enredo é sobre um produto que o cara toma que tem efeitos da maconha.

Mesmo o Quase Seca admitiu que estaria tudo bem se desde o início a proposta da série fosse de fazer humor despretensioso e irrealístico. E o meu ponto é esse também.
Eu também já falei que os assuntos e a criatividade não são eternos, quando não tem saída as mudanças ocorrem, com o público aceitando ou não, se começar a cair simplesmente vai encerrar. Mesmo com a queda da 4ª a Patroa ainda aguentou mais uma, muito divertida por sinal, teve deslize mas ainda assim muita gente acompanhou, é o que importa. Em outras palavras sem motivo para apedrejar tanto, apontar falhas é uma coisa, eu mesmo faço, agora aumentar num nível a insinuar que as duas últimas temporadas são um lixo ou que não deveriam ter existido pra mim é exagero, diga o que quiser mas dá para assistir numa boa e se divertir muito.

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 198 vezes
Curtiram: 2009 vezes

Mensagem por ClebersonP » 11 Set 2015, 13:29

Barbano escreveu:
Cleberson SBT escreveu:E tbm.comparar qualquer episodio com.o do Bob que é o pior da serie, é o mesmo que compara a saga do julgamento com os Penetras.
São bem comparáveis sim. Os penetras é um ótimo episódio, e a dublagem é muito boa também.

Se comparassem com o episódio seguinte aí sim teríamos um banho...
Sim, eu tbm gosto do Penetras, apenas comparei como saga e nao como episódio separado.
Imagem

BrendaMarzipan
Membro
Membro

Mensagem por BrendaMarzipan » 11 Set 2015, 13:37

Raphael' escreveu:E eu repito que é um assunto de opinião, que eu coloquei aqui com todo o direito que tenho, que você mesmo opinou e agora está fugindo alegando apenas ter trazido fatos todo o tempo, que você replicou porquê quis, que tenho um olhar diferente que deve ser respeitado, que você não trouxe nada que sustente o que tanto afirma, que neste assunto não tenho vontade de repensar nada porquê há tempos já formei meu conceito que se pra você é distorcido... eu não me importo.
Sim, você tem o direito de expôr o seu pensamento e eu tenho o direito de mostrar à você que este pensamento não concorda com os fatos. Fatos estes: "mudar radicalmente a proposta de uma série no auge causa quebra de público", "os personagens regrediram moralmente com o passar das temporadas", "os números das primeiras temporadas só cresceram com o passar do tempo", "os produtores trocaram o certo pelo duvidoso e se foderam". Vejo que você além de usar suposições que não são indubitavelmente certas, também tenta driblar argumentos centrais com coisas como "ah, mas é divertido", "ah, mas ele se desculpava", "ah, mas se eles não tivesse mudado ia descer a audiência igual", o que não desmitifica o argumento central, que a série ficou sim extremamente imbecil com o passar do tempo.

Se você vai insistir na sua ideia distorcida, então não faz nenhum sentido continuar com esse loop infinito até que um de nós canse. Qual a lógica de ficar gastando tempo e cabeça latindo aqui sendo que nunca chegaremos a um consenso e isso é óbvio, principalmente depois desse seu comentário aí?
Raphael' escreveu:Instabilidade emocional e mental também faz parte do comportamento humano e quando ele agia assim sempre aprendia a lição no final ou se desculpava, nada de outro mundo. De resto, o toque de exagero ajudou a ter ainda mais graça.
Você é mentalmente instável? Se é, recomendo que procure um médico, porque isso é uma condição psicológica preocupante que PRECISA ser tratada à base de medicamentos ou terapia.

http://sulla-salute.com/saude/saude-men ... mental.php

Sobre se desculpar: é o mínimo que se esperaria de alguém como ele (as desculpas), mas isso não altera nada. De que adianta se desculpar por algo se três ou quatro episódios depois você já tá fazendo tudo de novo?
Raphael' escreveu:Não chegava mas já estava piorando sim, quem em juízo bota um monte de compras na conta do quarto achando que depois não precisará pagar por elas? Bem burra sim e logo na saga que abre a terceira temporada.
Eu diria que isso é mais fruto da bagunça cronológica na série. A primeira Claire tinha entre 12 e 13 anos na primeira temporada. Se analisarmos que a segunda Claire deveria ter 15 anos na terceira temporada soa mais como ingenuidade de uma jovem inconsequente do que burrice (mesmo que fosse, não comparável à das últimas temporadas).
Raphael' escreveu:Não estávamos falando de queda e sim do aumento das três primeiras, você trouxe isso e agora já esquivou numa tentativa de consertar sua observação um tanto exagerada anteriormente, escorregou nos teus próprios fatos.
Os fatos continuam ali, meu amigo. Só porque eu quotei a frase errada não lhe dá o direito de deixar de discutir o argumento em si para discutir sobre o argumentante.

Sobre o aumento das três primeiras: não levei em conta o sucesso da segunda temporada pra dizer que o sucesso da terceira temporada havia sido estrondoso. Na verdade, nada do que eu digo dá a entender isso. Mas mesmo assim, houve o aumento de audiência de uma pra outra e isso é inegável.
Raphael' escreveu:Se basear em meia dúzia é fácil, dá para achar vários casos por aí de séries com decadência ao longo das temporadas, você só colocou as que lhe são convenientes. E outra, Will também deslizou pacas, pode ter sido menos que a Patroa, mas como eu falei nem sempre vai ser igualzinho, cada caso é um caso, que isso já aconteceu muito é incontestável.
Eu estou apenas comparando a "Patroa" com séries do mesmo nível. Se você quiser usar séries mais fracas como "Elas e Eu" e "Alfinetadas" de exemplo, vá em frente. Admiti no meu post que é relativamente normal que as séries percam o apreço do público com o tempo, mas creio (estou SUPONDO agora, uma das poucas vezes durante a discussão que farei isso) que isso aconteça porque o público simplesmente enjoa. Por mais engraçados que continuem sendo os episódios, com o tempo aparecem novos shows que atraem mais os espectadores do que algo que você já vê faz 4, 5 anos. O que eu não entendo é: porque os produtores da série (Patroa) mudaram tão cedo se os resultados estavam aparecendo? Dava pra tranquilamente segurar mais uns 4 anos com uma média aceitável se tivessem mantido a fórmula. Como é NORMAL, cansaria, mas não antes da hora e não tanto quanto cansou realmente.
Bugiga

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 11 Set 2015, 15:42

Um exemplo bem perceptível dessa mudança de comportamento pode ser visto na transição da 3ª pra 4ª temporada.

No último episódio da terceira, após o Júnior contar que a Vanessa estava grávida, os pais reagem calmamente, com seriedade e certa decepção expressada na face.

Já no primeiro episódio da quarta, a cena foi reconstruída e a reação foi totalmente diferente e mais "anormal", pra criar um tom mais cômico, o que me faz pensar que provavelmente houve uma troca de escritores/produtores.
Esses usuários curtiram o post de Fellipe (total: 1):
Bugiga

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 11 Set 2015, 16:08

Bruce Dubber escreveu:Sim, você tem o direito de expôr o seu pensamento e eu tenho o direito de mostrar à você que este pensamento não concorda com os fatos.
Não são fatos, são mudanças que ocorreram que você enxerga de um jeito e eu de outro, isso pode ocorrer em qualquer assunto, do mesmo jeito que você prefere a redublagem dos Looney Tunes e eu não (por exemplo), qual a sua dificuldade de entender? É o que eu falei, diga seus gostos a vontade, mas não te dá o direito de obrigar as pessoas a concordarem, cada um com seu conceito.
Bruce Dubber escreveu:não desmitifica o argumento central, que a série ficou sim extremamente imbecil com o passar do tempo.
Ficou imbecil, porém muito boa ainda, não há motivo de esculachar, só isso que eu disse há tempos.
Bruce Dubber escreveu:Se você vai insistir na sua ideia distorcida, então não faz nenhum sentido continuar com esse loop infinito até que um de nós canse. Qual a lógica de ficar gastando tempo e cabeça latindo aqui sendo que nunca chegaremos a um consenso e isso é óbvio, principalmente depois desse seu comentário aí?
Você está em looping porquê quer, por não entender que a sua cabeça não é o centro do mundo. Eu, de minha parte respeito quem não curtiu as temporadas finais, só deixei claro que achei certos comentários exagerados e que concordei com outros que surgiram, você que está aí no "eu, eu, eu".
Bruce Dubber escreveu:Você é mentalmente instável? Se é, recomendo que procure um médico, porque isso é uma condição psicológica preocupante que PRECISA ser tratada à base de medicamentos ou terapia.
E daí?! O que impede um ser humano de ter um problema dessa gravidade?! Nada. E cá entre nós isso é o que menos interessa na série, não se deve assistir focando em detalhes assim e viajando geral.
Bruce Dubber escreveu:Sobre se desculpar: é o mínimo que se esperaria de alguém como ele (as desculpas), mas isso não altera nada. De que adianta se desculpar por algo se três ou quatro episódios depois você já tá fazendo tudo de novo?
Lógico né garoto?! Se ele não voltar a exagerar num próximo episódio não tem história. :duh:
Bruce Dubber escreveu:Os fatos continuam ali, meu amigo. Só porque eu quotei a frase errada não lhe dá o direito de deixar de discutir o argumento em si para discutir sobre o argumentante.
Você não quoteou frase errada, mudou o que estava dizendo porquê não prestou a atenção naquilo que você mesmo trouxe, você se atrapalha no seu argumento e como quer fazer ele fluir?! É pra rir.
Bruce Dubber escreveu:Sobre o aumento das três primeiras: não levei em conta o sucesso da segunda temporada pra dizer que o sucesso da terceira temporada havia sido estrondoso. Na verdade, nada do que eu digo dá a entender isso. Mas mesmo assim, houve o aumento de audiência de uma pra outra e isso é inegável.
Você fez uma comparação e agora diz que não levou em conta, para fazer uma comparação você se baseou no vento (e depois minhas palavras é que são distorcidas). Lógico que houve aumento, mas nada de estrondoso, viu só como você exagera nos teus "fatos"?! (pergunta retórica).
Bruce Dubber escreveu:Eu estou apenas comparando a "Patroa" com séries do mesmo nível. Se você quiser usar séries mais fracas como "Elas e Eu" e "Alfinetadas" de exemplo, vá em frente.
Não precisa ser das mais fracas, no geral.
Bruce Dubber escreveu:Admiti no meu post que é relativamente normal que as séries percam o apreço do público com o tempo, mas creio (estou SUPONDO agora, uma das poucas vezes durante a discussão que farei isso) que isso aconteça porque o público simplesmente enjoa.
E o que foi que eu falei lá atrás sobre muita gente enjoar?! Muito antes eu já havia deduzido isso na minha visão "distorcida", que agora você está dizendo a mesma coisa.
Bruce Dubber escreveu:O que eu não entendo é: porque os produtores da série (Patroa) mudaram tão cedo se os resultados estavam aparecendo?
Aí eu já respondi: Criatividade não é eterna, sem contar que roteirista tem um tempo para entregar o trabalho, quando nada surge... vem o improviso.

Willianch
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 202 vezes

Mensagem por Willianch » 11 Set 2015, 22:47

FellipeKyle escreveu:Um exemplo bem perceptível dessa mudança de comportamento pode ser visto na transição da 3ª pra 4ª temporada.

No último episódio da terceira, após o Júnior contar que a Vanessa estava grávida, os pais reagem calmamente, com seriedade e certa decepção expressada na face.

Já no primeiro episódio da quarta, a cena foi reconstruída e a reação foi totalmente diferente e mais "anormal", pra criar um tom mais cômico, o que me faz pensar que provavelmente houve uma troca de escritores/produtores.
Mas aquela reação foi de bate pronto, e como o episódio terminou ali, não dava pros pais surtarem com a noticia. É que nem você chegar com 17 anos nos seus pais (ou responsáveis) e dizer que sua namorada está gravida. Em um primeiro momento eles abaixarão a cabeça, antes de virem com toda a ladainha.

E o Michael correu atrás do Tony por toda a casa por causa que ele queria transar com a Clair, chegou a imitar a cena do "Poderoso Chefão" ao conhecer o Tony, entre outras coisas que mostram o quanto doidão ele já era nas temporadas iniciais.

Sem contar toda aquela história das tortas de limão, só porque a Clair comeu a "torta do intervalo" dele. Enfim...não cabe esse argumento.
Idolos futebolisticos eternos:

__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

BrendaMarzipan
Membro
Membro

Mensagem por BrendaMarzipan » 11 Set 2015, 23:33

Raphael' escreveu:Não são fatos, são mudanças que ocorreram que você enxerga de um jeito e eu de outro
Você mesmo está admitindo que a sua visão não concorda com os fatos. Eu até mandaria você reler o meu post anterior em que cito os tais fatos, mas tenho certeza que você leu. Acha que se você faz uma mudança tão drástica na filosofia da série, está OK? O público continuará fiel apesar das mudanças terem sido pra pior? Não, há a quebra de público.
Raphael' escreveu:isso pode ocorrer em qualquer assunto, do mesmo jeito que você prefere a redublagem dos Looney Tunes e eu não (por exemplo), qual a sua dificuldade de entender?
Não há relação. Como já disse, estou trabalhando com fatos e acontecimentos. Poucas vezes no debate supus coisas ou expus a minha opinião. Como quando disse que várias pessoas não curtiram a mudança, COMO EU, porém foi só algo que eu quis incluir no meu post, não interferiria na questão.
Raphael' escreveu:Você está em looping porquê quer, por não entender que a sua cabeça não é o centro do mundo. Eu, de minha parte respeito quem não curtiu as temporadas finais, só deixei claro que achei certos comentários exagerados e que concordei com outros que surgiram, você que está aí no "eu, eu, eu".
Você está partindo do pressuposto de que só eu vejo o erro dos produtores em ter mudado radicalmente a proposta da série em pleno auge. Não sou só eu. Veja bem. Veja bem, o seu pensamento é sustentado infundadamente, e é por isso que estou discutindo com você. Não é questão de opinião se a série teve quebra de público, se os personagens se imbecilizaram com o tempo, se as três primeiras temporadas foram um sucesso ou não. São EVIDÊNCIAS.
Raphael' escreveu:E daí?! O que impede um ser humano de ter um problema dessa gravidade?! Nada. E cá entre nós isso é o que menos interessa na série, não se deve assistir focando em detalhes assim e viajando geral.
Não são "detalhes", são traços marcantes da personalidade do protagonista.

Nada impede, só que isso mostra como o personagem mudou abruptamente com o tempo e para pior. E o pior disso tudo é que teoricamente era pra ter graça nisso.
Raphael' escreveu:Lógico né garoto?! Se ele não voltar a exagerar num próximo episódio não tem história. :duh:
"Exagerar", acredito que você esteja minimizando as coisas.

Teria história sim, se tivessem seguido com a mesma pegada das primeiras temporadas.
Raphael' escreveu:Você fez uma comparação e agora diz que não levou em conta
A única comparação feita foi sobre a queda em relação à terceira temporada e a quinta. QUEDA.

Eu ainda disse que da primeira até a terceira a audiência só vinha aumentando. É mentira?
Raphael' escreveu:Você não quoteou frase errada
Como afirma isso? É algo que só eu sei. Está tentando futilmente diminuir a minha credibilidade para enfraquecer o argumento.
Raphael' escreveu:mudou o que estava dizendo porquê não prestou a atenção naquilo que você mesmo trouxe. Lógico que houve aumento, mas nada de estrondoso, viu só como você exagera nos teus "fatos"?! (pergunta retórica).
Eu não mudei nada. Tanto que respondi ao quote que eu havia quotado (erroneamente) de maneira certa. E você disse que eu "exagerei". Exagerei onde? Falei que o sucesso da série só vinha a aumentar, e isso é um fato. Falei que o sucesso da terceira temporada havia sido estrondoso. Fato também.
Raphael' escreveu:E o que foi que eu falei lá atrás sobre muita gente enjoar?! Muito antes eu já havia deduzido isso na minha visão "distorcida", que agora você está dizendo a mesma coisa.
E você está certo nesse ponto. Mas quando uma série perde o prazo de validade, encerre-a e deixa ir com ela sua dignidade. Não é necessário mudar o estilo de humor sendo que isso, evidenciadamente, só piora as coisas. Vejo "Patroa" rendendo mais umas 4 temporadas no mesmo estilo anterior. O Júnior estava virando um homem, conheceu a Vanessa. A Claire virava uma mulher, conheceu o Tony. A Kady entrava na puberdade e conheceu o Franklin... tantas situações que podiam ser exploradas de uma maneira não tão imbecil. Qualé, se eles tivessem se esforçado poderiam ter feito isso acontecer.
Raphael' escreveu:Aí eu já respondi: Criatividade não é eterna, sem contar que roteirista tem um tempo para entregar o trabalho, quando nada surge... vem o improviso.
Já parou pra pensar que criar um roteiro sobre um produto que faz cabelo crescer e tem efeitos da maconha é mais trabalhoso do que pegar uma situação cotidiana e adaptá-la para o mundo cômico? Como eu disse, a "Patroa" tinha uma cronologia ao contrário de Chaves, por exemplo, e com o envelhecimento dos personagens, haveriam mais coisas para explorar.
Bugiga

Fellipe
Membro
Membro

Mensagem por Fellipe » 11 Set 2015, 23:40

Todo esse papo me fez ter vontade de rever a série e analisar essas coisas. O farei em breve.
Esses usuários curtiram o post de Fellipe (total: 1):
Bugiga

BrendaMarzipan
Membro
Membro

Mensagem por BrendaMarzipan » 11 Set 2015, 23:51

Eu até digo pra vocês que curtia a quarta e a quinta temporada quando era criança, mas envelheci e ela se tornou muito irritante pra mim. Claro que tem um ou outro episódio que salva, apesar disso.

Fellipe
Membro
Membro

Mensagem por Fellipe » 12 Set 2015, 00:03

Eu ainda rio de algumas bobagens, confesso, mas ao mesmo me irrita tamanha imbecilização dos personagens, até mesmo dos mais inteligentes.

Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1434 vezes

Mensagem por Quase Seca » 12 Set 2015, 00:34

A 4° ainda não é ruim de tudo. Ela é bastante transitória...Tem pegada das temporadas anteriores, e do que viria. É a mais misturada...Os episódios iniciais ainda eram um pouquinho realistas, já os finais estavam sendo moldados aos poucos para o que virou a 5°.

E mesmo a maioria dos episódios loucões, eu não tenho antipatia, como aquele episódio que o Calvin vai trabalhar na empresa do Michael. Nonsense, mas eu gosto dos abusos dele na empresa, dele carregando um caminhão, a parada do bacon e tals. Diria que essa temporada é bem mais aceitável que a quinta apesar de tudo.
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
Bugiga
Imagem

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 12 Set 2015, 00:53

Bruce Dubber escreveu:Você mesmo está admitindo que a sua visão não concorda com os fatos.
Eu não, isso você quem está dizendo, o que eu disse é sobre a maneira de enxergar de cada pessoa, ficou muito claro no meu post anterior.
Bruce Dubber escreveu:Acha que se você faz uma mudança tão drástica na filosofia da série, está OK? O público continuará fiel apesar das mudanças terem sido pra pior? Não, há a quebra de público.
Quem se incomoda tanto com a mudança pode até parar de ver, o que não é o meu caso e de muitas outras pessoas também.
Bruce Dubber escreveu:Não há relação. Como já disse, estou trabalhando com fatos e acontecimentos.
Só trouxe índices de audiência, nada mais, isso já foi debatido, de resto é o que cada um acha.
Bruce Dubber escreveu:Poucas vezes no debate supus coisas ou expus a minha opinião. Como quando disse que várias pessoas não curtiram a mudança, COMO EU, porém foi só algo que eu quis incluir no meu post, não interferiria na questão.
Não importa se foram poucas vezes, você fez, então não aponte para os outros como se fosse algo impedido por aqui.
Bruce Dubber escreveu:Você está partindo do pressuposto de que só eu vejo o erro dos produtores em ter mudado radicalmente a proposta da série em pleno auge. Não sou só eu. Veja bem. Veja bem, o seu pensamento é sustentado infundadamente, e é por isso que estou discutindo com você. Não é questão de opinião se a série teve quebra de público, se os personagens se imbecilizaram com o tempo, se as três primeiras temporadas foram um sucesso ou não. São EVIDÊNCIAS.
E você já parou para pensar no que eu expliquei?! Que você condena os caras por terem mudado mas não sabe nem o que os levou a isso?! Você fala como se tivesse sido a toa, porém não sabe o verdadeiro motivo, nem há como saber como exatidão, contudo é possível se colocar no lugar de quem faz o trabalho que não é fácil, isso eu faço e você não. Não existe coisa no mundo que agrade todas as pessoas ao mesmo tempo.
Bruce Dubber escreveu:Nada impede, só que isso mostra como o personagem mudou abruptamente com o tempo e para pior. E o pior disso tudo é que teoricamente era pra ter graça nisso.
Aí está a sua opinião novamente (estou vendo como foram poucas vezes, eu diria a todo momento), que a mudança não teve graça, mas para mim e outras pessoas teve, não vemos da mesma forma e você tem que respeitar.
Bruce Dubber escreveu:Teria história sim, se tivessem seguido com a mesma pegada das primeiras temporadas.
Desde as primeiras temporadas ele já fazia besteiras e se desculpava depois, sempre teve isso, ele precisava dar motivos para o desenrolar das histórias. Muitos dos episódios produzidos giravam em torno das bobagens que ele fazia.
Bruce Dubber escreveu:A única comparação feita foi sobre a queda em relação à terceira temporada e a quinta. QUEDA
Negativo, você estava falando do aumento do público nas três primeiras. É incrível como está escrito lá atrás e você aí gritando o contrário com caps ligado.
Bruce Dubber escreveu:Eu ainda disse que da primeira até a terceira a audiência só vinha aumentando. É mentira?
Lógico que não, o que você não assume é que exagerou no que escreveu, olhe aqui:
Bruce Dubber escreveu:A terceira temporada foi um sucesso estrondoso.
Da 2 para a 3 teve aumento mas nada de estrondoso, meu filho.
Bruce Dubber escreveu:Como afirma isso? É algo que só eu sei.
Você quem escreveu nos seus posts anteriores, isso sim é um fato, por isso há como afirmar.
Bruce Dubber escreveu:Está tentando futilmente diminuir a minha credibilidade para enfraquecer o argumento.
Mais fútil do que você não assumir que está fazendo um carnaval só porquê trouxe três índices de audiência e de resto se baseou no teu ponto de vista e transformou como se fosse uma lei? Mais fútil que você impossível, eu não preciso disso.
Bruce Dubber escreveu:Eu não mudei nada. Tanto que respondi ao quote que eu havia quotado (erroneamente) de maneira certa. E você disse que eu "exagerei". Exagerei onde? Falei que o sucesso da série só vinha a aumentar, e isso é um fato. Falei que o sucesso da terceira temporada havia sido estrondoso. Fato também.
Já respondi acima e trouxe o quote do teu exagero ao dizer "estrondoso" sendo que da 2 para a 3 não subiu nem 1 milhão. Fato é você bater o pé sobre aquilo que você mesmo escreveu.
Bruce Dubber escreveu:Mas quando uma série perde o prazo de validade, encerre-a e deixa ir com ela sua dignidade.
E fizeram isso no momento certo. Foi embora após episódios bem doidos mas foi com dignidade, continuou fazendo muita gente rir, pode não ser o seu caso, mas é exatamente aí que entra a questão do gosto pessoal.
Bruce Dubber escreveu:Vejo "Patroa" rendendo mais umas 4 temporadas no mesmo estilo anterior. O Júnior estava virando um homem, conheceu a Vanessa. A Claire virava uma mulher, conheceu o Tony. A Kady entrava na puberdade e conheceu o Franklin... tantas situações que podiam ser exploradas de uma maneira não tão imbecil. Qualé, se eles tivessem se esforçado poderiam ter feito isso acontecer.
Só faltava achar histórias suficientes para todos esses personagens em mais 4 temporadas, meta híper dificíl, estamos falando de pelo menos mais 80 ou 90 episódios, pensa que é brincadeira?!
Bruce Dubber escreveu:Já parou pra pensar que criar um roteiro sobre um produto que faz cabelo crescer e tem efeitos da maconha é mais trabalhoso do que pegar uma situação cotidiana e adaptá-la para o mundo cômico?
Não, inventar coisas que não existem é mais fácil do que achar assuntos do cotidiano depois que já se abordou quase tudo (ou tudo mesmo) o que se encaixava para os personagens.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4783 vezes

Mensagem por Barbano » 12 Set 2015, 10:47

Confesso que tô passando batido pelos textões do Raphael e do Bruce. :[

Responder