Barbano escreveu:Dias escreveu:O cara é rico, se cobram uma indenização, ele paga e depois tá falando merda de novo. Tem que ser uma coisa severa pra mostrar que ele não (deveria) estar acima da lei.
Cara, qual é o objetivo da prisão? Eu entendo que, além do aspecto punitivo, o objetivo é retirar da sociedade pessoas que ofereçam riscos a ela. É o caso de homicidas, estupradores, ladrões, etc. É uma forma de dar segurança à população.
Que risco oferece o Danilo à sociedade? Risco de escrever mais bosta no Twitter? Por favor, né... Não que não deva haver punição, mas mandar para o xadrez alguém por ter ofendido outra pessoa é o fim da picada.
Eu já até acho uma putaria a tal prisão por desacato. É mais uma forma de intimidação de agentes do Estado contra a população, uma forma de te prender pelo que você fala. Aqui temos um bom exemplo disso:
Sim, eu também abomino o crime de desacato. Isso realmente faz com que agentes do Estado se sintam acima da lei e faltem com educação como esse juizeco do vídeo. Mas não é o mesmo caso.
O objetivo da indenização é você pagar um valor a quem foi ofendido, a pessoa "pede desculpas", e não volta a fazer isso, quando muito demora a voltar a fazer. Mas, quando você tem esse Danilo, que paga indenização atrás de indenização, ri na cara da Justiça como se estivesse acima dela, e não aprende a lição, vamos continuar na mesmice? Vai resolver alguma coisa? As leis também tem um caráter de prevenir que alguém cometa crimes. Então, como ele tem bastante dinheiro, é como se isso nem fosse crime pra ele. Ele paga uma indenizaçãozinha, quando muito o valor dela é reduzido, e ele tá a solta de novo.
Além do mais, se a pessoa realmente for livre pra dizer o que quer, então somos livres pra chamar negros de macacos crioulos, por exemplo?
Sobre o risco que ele apresenta?
http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/ ... idade.html
Sem falar no incentivo ao bullying nas escolas, né? Ficar falando que bullying é mimimi porque foi chamado de palmito na escola. Começa assim, com piadinhas, ninguém acha demais e todo mundo ri, depois acontece a desgraça e chega o elefante no quarto.